Arden Grange - ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
belluschi
Membro
Registado: sexta jun 21, 2013 12:56 pm

quarta ago 28, 2013 11:36 am

bamkorn Escreveu:
belluschi Escreveu:uma pergunta, voces quantas vezes ao dia alimentam os vossos gatos?
desde pequenino que o meu JB come 2x por dia, uma de manhã e uma à noite (divido a dose recomendada por 2x, portanto).

no meu caso, era impossível deixar à descrição, já que sei que comeria logo tudo e depois passaria o dia a pedir mais :lol:

no entanto, o gato da minha tia tem comida à descrição e apenas vai petiscando ao longo do dia, sendo que muitas vezes nem acaba por comer tudo.
os meus é igual.

mas às vezes eu meto comida e comem logo tudo e depois querem mais, isso é normal?

tipo, eu costumo dar de manha/meio da tarde/ volta da meia noite...

mas às vezes meto de manhã e ao almoço já querem mais, e passado uma hora já andam a chorar para pedir mais.

Não é sempre mas por vezes acontece, será que a comida não alimenta o suficiente? (RC Kitten)
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta ago 29, 2013 7:32 am

belluschi Escreveu:
os meus é igual.

mas às vezes eu meto comida e comem logo tudo e depois querem mais, isso é normal?

tipo, eu costumo dar de manha/meio da tarde/ volta da meia noite...

mas às vezes meto de manhã e ao almoço já querem mais, e passado uma hora já andam a chorar para pedir mais.

Não é sempre mas por vezes acontece, será que a comida não alimenta o suficiente? (RC Kitten)
Há gatos que são mais "lambões" que outros :wink:
Mas como divide a quantidade de ração a dar por 3 vezes, ele está habituado a comer logo aquela pequena quantidade e vai ficando a pedir mais porque vê a taça vazia... O meu como meto logo muito vai petiscando conforme lhe apetece .. às vezes tem lá ração e pede mais, se for lá por 1 grão cala-se :P é mesmo para chatear 8)
belluschi
Membro

quinta ago 29, 2013 10:10 am

pois :D

eu se meter logo muito eles lambem logo aquilo tudo.

São mesmo gulosos xD

Então com a nossa comida nem se fala.

Vou encher a taça deles de comida, vão lá comer e depois vão sempre para cima da mesa tentar comer da nossa lol

EDIT:

Acabou de chegar a amostra da AG Kitten, muito rápida mesmo a chegar.

Os gatos adoraram, mal abri o saquinho começaram logo a miar e aos saltos a tentar chegar, todos malucos xD
dmarracho
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 1:30 pm

belluschi Escreveu:
Acabou de chegar a amostra da AG Kitten, muito r�pida mesmo a chegar.

Os gatos adoraram, mal abri o saquinho come�aram logo a miar e aos saltos a tentar chegar, todos malucos xD
O meu também teve a mesma reação! Ficava todo maluco sempre que lhe dava a cheirar, agora que já se habituou a ela já não fica tão excitado :P
belluschi
Membro

quinta ago 29, 2013 6:28 pm

dmarracho Escreveu:
belluschi Escreveu:
Acabou de chegar a amostra da AG Kitten, muito r�pida mesmo a chegar.

Os gatos adoraram, mal abri o saquinho come�aram logo a miar e aos saltos a tentar chegar, todos malucos xD
O meu também teve a mesma reação! Ficava todo maluco sempre que lhe dava a cheirar, agora que já se habituou a ela já não fica tão excitado :P
é possível que eles gostem e depois deixem de gostar?

pois, como disse, eles andavam todos contentes e comeram bem.

mas agora, voltei a dar e a gata come, o gato mete na boca mas deita fora :S
dmarracho
Membro Veterano

sexta ago 30, 2013 7:36 am

belluschi Escreveu:
� poss�vel que eles gostem e depois deixem de gostar?

pois, como disse, eles andavam todos contentes e comeram bem.

mas agora, voltei a dar e a gata come, o gato mete na boca mas deita fora :S
Há gatos que ao comerem da mesma ração por uns tempos começam a enjoa-la...

Tem que analisar se o gato estava a querer brincar com a ração porque não tinha fome, ou se não gosta mesmo :)

O meu por vezes poe-se a brincar com a ração, ou fica a olhar para mim a miar para que lhe ponha mais (quando tem lá ração), depois ponho 1 ou 2 graos e ele cala-se...
belluschi
Membro

sexta ago 30, 2013 11:26 am

Pois mas o meu não gosta mesmo.

Eu dei-lhe e ele metia na boca e deitava fora, sempre a miar..

depois peguei no saco da RC e ele veio logo aos saltos e comeu logo.

não deve gostar mesmo
jvidia
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2002 11:58 am

terça set 03, 2013 12:36 pm

Qual a diferênça entre "AG Cat" e "AG Adult" ??
dmarracho
Membro Veterano

terça set 03, 2013 1:42 pm

jvidia Escreveu:Qual a difer�n�a entre "AG Cat" e "AG Adult" ??
Temos a AG kitten que é para gatos até 12 meses
a AG Adult é para gatos apartir de um ano.

AG Cat suponho se seja a atribuição AG para gatos, e teremos a AG Dog para cães
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 03, 2013 1:54 pm

Gosto muita da Arden Grange, mas gosto mais da fórmula dos gatos do que a dos cães... Acho que se houver dinheiro e se os gatos gostarem e se derem bem, Arden Grange sempre (excluindo os casos das rações de dieta como é evidente).
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta set 20, 2013 4:46 pm

Olá :)
Eu também dou AG Light as minhas gatas... Antes os sacos da ração antiga, de 15 KG eram 55€, se não estou em erro, agora os sacos passaram para 8KG e são 38€.
Eu vou continuar a dar AG, só espero que o sabor não tenha mudado, fiz agora a encomenda da ração com nova formula. Os vossos gatos tem notado diferença?
Eu encomendo sempre mais sacas para ter um desconto maior e aproveitar todos os descontos, porque assim o aumento não passa de 0,30€ por Kg.
Mas até á data estou muito contente com esta marca e com o serviço da marca.
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sábado set 28, 2013 12:13 pm

SuEllY Escreveu:Olá :)
Eu também dou AG Light as minhas gatas... Antes os sacos da ração antiga, de 15 KG eram 55€, se não estou em erro, agora os sacos passaram para 8KG e são 38€.
Eu vou continuar a dar AG, só espero que o sabor não tenha mudado, fiz agora a encomenda da ração com nova formula. Os vossos gatos tem notado diferença?
Eu encomendo sempre mais sacas para ter um desconto maior e aproveitar todos os descontos, porque assim o aumento não passa de 0,30€ por Kg.
Mas até á data estou muito contente com esta marca e com o serviço da marca.
Que descontos? Desconheço
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sábado set 28, 2013 1:38 pm

Os descontos estão publicados no site da Arden Grange, salvo erro é o seguinte, convem sempre ir confirmar no site:

2 sacas - 5%
3 sacas - 10%
4 sacas 15%
5 sacas 20%

E ao fim de 10 sacas oferecem, outra.

As minhas gatas adoram a nova formula.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo set 29, 2013 11:06 am

por acaso, nunca tive problemas para que o meu gato aceitasse a ração que lhe dei, com excepção da Hill's Kitten, que apenas comeu misturada com a AG Kitten (a sorte é que a embalagem era pequena).

desde então já comeu RC Kitten Sterilised, AG Cat e agora come AG Light, pois passou o verão deitado na janela, ao sol, e engordou um pouco.

fiz a transição normalmente entre todas e nunca tive problemas em que aceitasse a nova.
belluschi Escreveu:Pois mas o meu não gosta mesmo.

Eu dei-lhe e ele metia na boca e deitava fora, sempre a miar..

depois peguei no saco da RC e ele veio logo aos saltos e comeu logo.

não deve gostar mesmo
fez a transição entre a antiga e a nova? ou seja, foi aumentando a quantidade da nova gradualmente (diminuindo a antiga)? desse modo é mais fácil que se habituem ao novo sabor.
Responder

Voltar para “Gatos”