XENA(Fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Lindos, como se adaptaram tão bem um ao outro, impressionante.....
Parabéns linda....
Parabéns linda....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Sabes as medidas da xena, altura e peso.
O faruk a nascer dia 31 de Março, são praticamente da mesma idade, a diferença grande é mesmo o género.
O faruk a nascer dia 31 de Março, são praticamente da mesma idade, a diferença grande é mesmo o género.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
margoustink Escreveu:Sabes as medidas da xena, altura e peso.
Não sei

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
A minha dúvida é a seguinte, o meu Rufus quando me vou deitar,ou fica na caminha dele, ou por vezes quando lhe apetece dorme na cama perto de mim e do meu marido, durante o dia quando estamos em casa solto a Xena, quando não estamos ela fica presa no quarto dela, não sei se a deveria deixar á solta com o Rufus, e á noite também fica presa, já pensei em deixá-la á solta durante a noite principalmente, mas ela é uma traquina, tenho receio que faça mal .... ela anda á noite acordada pois oiço-a na casa dela....
Qual a vossa opinião ???
Qual a vossa opinião ???
Voca, eu tenho 2 gatos, mas tenho de experiencia de caes e gatos juntos, depois e amigos não tem tendencia magoar se! durante o dia eu deixava os soltos, os dois juntos. durante a noite, os meus são terrores juntos, passam a noite toda na party time e parecem cavalos a correr pela casa, entao ficam na cozinha os dois, ás vezes ouço uns pum catrapummmmmmmm!!! e sao eles na brincadeira. Mas por exemplo quando o guilherme esteve internado, a Kika ficou sempre solta e dormiu sempre sossegadinha ao nosso lado! mesmo depois de ele vir, enqanto esteve em convalescença tmabém estavam sossegados, claro está que o Gui recuperou forças e foi a loucura total, outra vez, Cozinha!!!! 

as vezes é dificil é criar rotinas, eles regra geral habituam-se ( não quer dizer que gostem!!! )
Tenha só cuidado para a Xena não associar que o Rufus fica com os donos e ela é posta à parte!!!
de dia deixe-os sozinhos se puder isolar alguma divisoes da casa nos primeiros tempos para evitar estragos de maior!!! lá casa a unca coisa que fica fechada é o quarto de passar a ferro,agora , o quarto que será do bebé, porque tem muita tralha la dentro e as casas de banho!!! Eles entendem-se bem quase de certeza!!!
Tenha só cuidado para a Xena não associar que o Rufus fica com os donos e ela é posta à parte!!!
de dia deixe-os sozinhos se puder isolar alguma divisoes da casa nos primeiros tempos para evitar estragos de maior!!! lá casa a unca coisa que fica fechada é o quarto de passar a ferro,agora , o quarto que será do bebé, porque tem muita tralha la dentro e as casas de banho!!! Eles entendem-se bem quase de certeza!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ainda ando a fugir do tema castração, mas pelo que tenho lido, ele será castrado, porque enquanto não acasalam têm cios recorrentes ou qualquer coisa assim e isso acho que lhe faz mesmo mal.voca Escreveu:margoustink Escreveu:Sabes as medidas da xena, altura e peso.
Não seia vet recomendou ela ser esterilizada agora, com 5 meses mas ainda não há euros ... espero que não faça mal que seja mais tarde....
O vet a falar da esterilização será que já tem 2,5kg? Parece que a xena é mais magra que o faruk, é gata, geralmente são mais pequenas também, embora a gordura seja diferente.
O faruk pesa 2,400kg.
O dorso ( do meio da omoplata à base da cauda) é mais ou menos 31 cm.
Do ombro ao chão é 27 cm ( A altura pelas patas da frente)
Do quadril ao chão é 28 cm ( A cocha e a pata)
São 5 cm diâmetro de pescoço (Dá jeito para as coleiras

A cabeça dele é de 8 cm diâmetro.
Do nariz à base: 10 cm
E por último (

A cauda: 27 cm
A altura das orelhas: 2 cm ( já tinha essa medida praticamente quando chegou)
A base das orelhas: 4cm
Não medi os bigodes...

A respeito de os separares...eu deixava-os sempre juntos, desde que não te acordem.
O faruk quando chegou deixava-o na sala, tem imensos sítios para ele se aninhar. E depois tentei deixar a porta da sala aberta para ele andar à vontade, mas já faz mais barulho e mia se quer saltar para algum sitio...
Agora chego à conclusão que ele descansa mais se estiver na sala fechado e eu também. Ele dorme, acorda mesmo com olhos de sono e assim não faz barulho.
E acho que deixava o rufus com a xena, pelo menos, faz a experiência. Eles gostam de estar um com o outro, acho que vai ser bom.
Não sou apologista de os deixar no nosso quarto, porque com o tempo, encontram manias, se não tiverem sono, acordam os donos...alguns ressonam sempre ou com a idade (os cães), alguns querem deitar-se em cima do nosso corpo, queremos mexer as pernas e eles estão em cima ou ao lado delas, etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu já sabia que nos states, castravam os animais muito novinhos. com 2 meses. pois agora o canil de sintra está a seguir o mesmo procedimento. eu não concordo nada, mas há casos e casos. assim, o peso do bicho e o tamanho pouco devem ter a ver
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Acho que esteriliza-la lá para os 7-8meses é uma boa idade também
Pode também pedir ao seu vet que a deixe pagar em 2 vezes

Pode também pedir ao seu vet que a deixe pagar em 2 vezes

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Os meus estão sempre juntos e andam à vontade pela casa, a única divisão que eles não tem acesso durante o dia é o nosso quarto e de dia e de noite é o wc, um dorme comigo e outro dorme na sala por opção deles.... Se os fechar acordo com eles a tentarem abrir a porta....
Devemos ajudar sempre os animais
Voca, se o Rufus e a Xena se dão tão bem, acho que é uma pena privá-los da companhia um do outro quando mais precisam ou seja quando estão sozinhos
Deixe-os juntos vai ver que se portam bem, na ausência dos donos vão dormir grandes sonecas juntinhos.
Os meus gatos têm acesso a toda a casa excepto à despensa, quase sempre a maioria dorme na nossa cama, nós donos ficamos com o espacinho que sobra que não é muito e, por isso as cadelinhas não têm acesso aos quartos durante a noite, de dia só com permissão. Há em casa uma cerca que quando não queremos que passem está fechada mas que permite sempre aos gatos circularem por onde querem.
Só separei os gatos das cadelas enquanto estavam sem supervisão em período de sociabilização ou quando os gatitos eram muito bebés.
Deixe-os juntos vai ver que se portam bem, na ausência dos donos vão dormir grandes sonecas juntinhos.
Os meus gatos têm acesso a toda a casa excepto à despensa, quase sempre a maioria dorme na nossa cama, nós donos ficamos com o espacinho que sobra que não é muito e, por isso as cadelinhas não têm acesso aos quartos durante a noite, de dia só com permissão. Há em casa uma cerca que quando não queremos que passem está fechada mas que permite sempre aos gatos circularem por onde querem.
Só separei os gatos das cadelas enquanto estavam sem supervisão em período de sociabilização ou quando os gatitos eram muito bebés.
Quanto à esterilização da Xena, a opinião dos veterinários é de que seja antes do primeiro cio. Nas gatinhas rafeirinhas o primeiro cio ocorre em média aos seis meses embora haja fêmeas mais precoces.
As minhas últimas (Sol e Luz) foram esterilizadas aos sete meses ainda sem terem tido cio.
Na castração dos machos as opiniões parecem ser mais divididas, há veterinários que defendem a castração aos seis meses e até antes, outros acham preferível mais tarde, após os nove meses ou quando os orgãos estão completamente desenvolvidos. Eu prefiro mais tarde...Os meus têm sido castrados em média aos onze porque começaram a marcar ou não marcando porque se tornaram muito "chatos" com as fêmeas que estavam com eles mesmo que esterilizadas.
As minhas últimas (Sol e Luz) foram esterilizadas aos sete meses ainda sem terem tido cio.
Na castração dos machos as opiniões parecem ser mais divididas, há veterinários que defendem a castração aos seis meses e até antes, outros acham preferível mais tarde, após os nove meses ou quando os orgãos estão completamente desenvolvidos. Eu prefiro mais tarde...Os meus têm sido castrados em média aos onze porque começaram a marcar ou não marcando porque se tornaram muito "chatos" com as fêmeas que estavam com eles mesmo que esterilizadas.