DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 20, 2006 9:21 am

... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D

Aposto que o Zé Maria estava com um ar do mais inocente que existe... como a dizer "olha que eu não parti a loiça"... :p ;) :lol: para não variar... ;)

Quem diria, Isabel, que a Maria Gaspar se ia "apaixonar" pelo pequeno? Isto só prova que ele encanta corações... ;) :lol: :D . Afinal, esta "invasão" acabou por ser boa na socialização da Maria Gaspar... ;) . Aliás, acho que foi bom para todos... :lol: assim o Pierre já não é o único macho....coitado, estava em desvantagem...agora passou a haver dois para duas ;) :lol: .
Gostei da parte da surpresa à Susy... ;) e da reacção dela... ;)
Quanto á barriguita...é normal... até encher o resto do "cabedal"...sim que esse gato depois de encher...vai-se revelar um gatarrão enorme porque ele é mesmo grande ;)

Bem...com tanta tropelia por parte dos "piquenos", a Isabel acaba por ter muito mais trabalho e despesa, mas é uma casa cheia...né? ;) :lol:
Deve dar gosto vê-los nas suas correrias a brincarem ;)
As minhas, com a idade a avançar, já brincam menos mas, quando o fazem eu adoro ficar a apreciar... rio-me a bandeiras despregadas...porque já andava esquecida dos tantos disparates juntos que faziam... ;)

Muito obrigada, Isabel, pelas "nobidades"...é sempre bom começar o dia com a felicidade espelhada nos meus olhos... ;) . Até o maridão nota ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça jun 20, 2006 10:23 am

Leo o Zé Maria para "anjinho" só lhe faltam as asas :lol:

Diverto-me imenso a vê-los e a acompanhar a evolução da socialização deles. A única, mesmo assim, armada em "mete nojo" é a Susie. Anda fula (gostei desta do mete nojo, que me foi ensinada pela Ritinha, lá dos Portos).
Mas, ele como sabidão que é vai fazendo a sua conquista e nem posso dizer que é a pouco e pouco, é mesmo a grande velocidade.

Se visse a carinha dele ontem com a língua de fora de mimo a cabeça deitada na minha perna, era o máximo.

Sobre a tralha que tem partido, até é bom, assim tenho desculpa para ir mudando mais umas coisitas, que é coisa que não gosto nada ;)

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 1:48 pm

... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"a susy mete nojo"... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esta foi demais... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: até me engasguei de tanto rir... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sim, ele é mesmo um ajinho mas dos papudos... papa toda a atenção que pode... :p :lol: :D É sabido que os mais sabidos... :p ;) :lol: Enfim...é um "rebenta" corações... ;)

Sabe, Isabel, a bita já tinha mencionado que não ficou surpresa da sua atitude em relação ao Zé Maria... mas eu confesso que apesar de já saber que a Isabel é uma pessoa, vulgo SENHORA, com um óptimo carácter, continua a surpreender-me toda a sua compreensão em tudo no que ele (Zé Maria) tem feito...tanto na questão de se partirem objectos da casa, como as demarcações, etc... porque temos de ser realistas... e ver que são muito poucas as pessoas que entendem que felinos... são felinos... ;) e não biblots... ;)

Coitada da Susy... foi-lhe retirada parte da atenção... mas tenho fé que um dia destes os veja numa brincadeira pegada ou quiçá a dormirem agarradinhos...? ;) :p :lol: :D

Este Zé... é cá um sortudo... ai é, é ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 8:47 am

Bom Dia.

Notícias do Zé Maria, continua a revelar-se um doce mas muito sabidão.

Ontem quando cheguei a casa, estava tudo no lugar, não encontrei mais xixis ( deixei o quarto da Inês aberto por causa da janela para a rua que eles adoram).

À noite na sessão de mimos o Zé Maria, levou corrida da Susie e do Pierre, lá saíu do meu colo com o ar mais injustiçado que possam imaginar, para não se agravarem os ciúmes lá fui distribuíndo mimos por todos.

Continua a comer desalmadamente, até parece que está grávido. ;) ;)

Agora, Leo, tenho que lhe dar mais um desgosto, que vi, se passa o mesmo com a Patrícia e o seu Félix. O Zé Maria só usa a cama que a Tia Leo lhe fez, para marcar território, hoje estava encharcada, tive que a deixar no quintal. Já foi lavada 3 vezes, ele quer é as camas da prima e dos irmãos. Já criou tanta confusão com as camas que anda tudo trocado e furiosos uns com os outros.

Vamos ver hoje, quando chegar a casa o que é que ele marcou em substituição da cama dele. ;)

Quando estou em casa, anda colado às minhas pernas e com um pormenor muito engraçado, sempre a olhar para cima, para mim, com leves miados.

Há hora da comida tem que ser o primeiro a ser servido, porque atira-se e leva tudo à frente, come o dele e a seguir vai à comida dos outros, ele engorda e o Pierre continua magro. A Susie e a Maria Gaspar, estão a ficar umas lontrinhas também.

Por hoje é tudo.

Isabel
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta jun 21, 2006 2:20 pm

Oh Leo, que mal eu lhe pergunte, mas a Leo faz o quê aos gatos?
Quando estou em casa, anda colado às minhas pernas e com um pormenor muito engraçado, sempre a olhar para cima, para mim, com leves miados.
É que o MEU Félix é exactamente fotocópia chapada do Zé Maria, ele sempre que está quase a fazer uma (e a brincar com os manos também), primeiro olha para mim como que a perguntar se pode... é tão engraçado! :o :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 2:33 pm

Pronto"S" :o "tá visto" que não devo fazer mais caminhas para os meus afilhados... Imagem Uns fazem delas W.C. e os outros dão-nas aos "manos" :p

Adorei as novidades... sorte as gatas estarem esterilizadas... pois esqueci-me de mencionar que se não estivessem, apesar do Zé Maria ter ido já castrado, como o sistema hormonal fica activo por um tempinho, podia dar mau resultado...ai podia, podia :p e pelos vistos, a Maria Gaspar está enamorada do "Lord"... ;) :p :lol:

Esse gato...ai esse gato... é uma fofura... :D

Muito obrigada, Isabel, pelas notícias que nos vai dando...fazem-me acreditar muito mais que ainda há humanos ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 10:03 am

Bom Dia

Este menino revela-se diariamente, está tão bem instalado como se sempre tivesse vivido na mesma casa. É tudo dele. :p

O 1º a comer, quando começo a servir os outros, larga a comida dele e vai comer a dos outros;

O cadeirão do Pierre, já foi, agora é dele;

Os mimos, nem pede licença, atira-se para o meu colo e a Susie, muito magoada, afasta-se furiosa.

Joga à bola com a Maria Gaspar e o Pierre, chama-os.

Obedece-me, quando lhe ralho, por estar a fazer disparates.

Deita-se à porta do meu quarto e mia, para que lhe abra a porta e lhe faça os miminhos em cima da cama.

Enfim um atrevidolas do mais engraçado. Está a deixar de demarcar, tenho esperança que dentro de pouco tempo, esse assunto esteja também resolvido.

É um encanto de gato :lol:

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 11:06 am

:D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Além de engraçado, é mesmo atrevidolas... :p :lol:
Esse gato foi como que uma lufada de ar, benéfica, para a Maria Gaspar e, penso que até para os outros...à excepção da Susy... mas que com o tempo ela irá acostumar-se a ele ;)
Fiquei contente em saber que já demarca menos...sabe, Isabel, por vezes a demarcação é uma demonstração de ansiedade...por variadas razões..como ser retirado da liberdade, de contentamente excessivo por novas companhias, do facto de querer toda a atenção, etc... e por estas razões, muitos gatos precisam duma ajudinha a nível dum calmante para se integrarem melhor sem grandes dramas... ;)

Estou felicíssima com as notícias do "piqueno" com um coração e carácter GIGANTES :D
Sabe tão bem começar o dia com boas notícias... :D Muto obrigada, Isabel.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 12:56 pm

Venho dar notícias, do Zé Maria às pessoas que se interessaram por ele e que nesta altura (faz hoje 15 dias que foi lá para casa), não sabem mais nada da sua integração.

Pois o meu menino adaptou-se lindamente, faz tudo o que lhe dá na real gana.

Tudo aquilo que era dos irmãos ou da prima, já é dele, as camas, os lugares nos sofás, já se passeia por cima dos móveis, sem fazer cair nada, pede mimos, rouba os mimos aos irmãos e não liga nenhuma à má disposição da Susie, se ela lhe bate ele responde e pronto.

É um comilão de primeira, ele aspira a comida dele, sempre com um olho na taça dele e o outro nas outras taças, acaba a comida dele e vai a correr limpar a dos outros, sobretudo o Pierre fica sempre a "meia nau".

Quando à tarde chego a casa só tenho tempo de pousar a carteira, lavar as taças e dar-lhes a comida. Ontem não fiz isso, estava a falar com a Leo ao telefone e o Zé não gostou da brincadeira, então não fez mais nada, saltou para a janela e fez xixi contra os vidros. Desliguei o telefone e quando me levanto para limpar e ralhar com ele, começa a correr para a cozinha, saltou para cima do balcão e miou. O menino queria comida e foi a forma que usou de me chamar a atenção, primeiro tratava dele, depois podia falar ao telefone o tempo que quizesse. Ora o pirralho.

Já demarca muito pouco e é sobretudo as coisas da Susie, se percebo alguma coisa de animais, penso que será por ela não gostar dele. Por isso vinga-se no que é dela.

Está muito brincalhão, dá saltos enormes e está cada vez mais mimado.

Também já se defende das palmadas dos outros e adora os mimos em cima da minha cama, fica ainda mais doce do que o costume.

Penso que só em 15 dias as coisas correram até muito bem.

Isabel
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jun 28, 2006 1:05 pm

Ou seja, o mister agora é o rei da cocada preta :lol:

ah pois é nao tem nada que estar a cuscar ao telefone, e a dona susie ou se poe fina ou vai andar com perfume pacholi nas coisas dela mais uma temporada.

Ainda bem que tudo esta a correr bem e que estão todos felizes ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 28, 2006 1:11 pm

:lol: :lol: :lol:
anjjazul
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 1:26 pm

Olha Bita, com a Susie as coisas são muito complicadas, porque a menina é mesmo uma "mete nojo", não dá confiança, é que é mesmo "tinhosa" a piquena.

É tudo dela e tirando o irmão Pierre e eu, não liga a ninguém.

Difícil, esta minha filhota, como menina que se preza é muito nariz arrebitado. Mas é linda e eu adoro-a, julgo é que nunca irá ser muito amiga do Zé Maria, como também o não é da Maria Gaspar, que já lá está em casa à 7 meses.

Mas, desde que não se matem, está tudo bem e o Zé Maria já responde às palmadas dela.

;)

Agora há alturas que aquilo parece uma casa de doidos ;) :lol:

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 2:12 pm

Óh Isabel... :lol: :lol: :lol: :lol: tomou o gosto á expressão do "mete nojo"... :lol: :lol: :lol: Ainda vem ai a Ritinha pedir direitos de autor... :lol: :lol: :lol: :lol: .

Bita, "cocada preta"... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só vocês para me fazerem rir... :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas é verdade, estava eu com a Isabel numa amena cavaqueira e ela " Leo, fui! tenho de ir limpar mais uma demarcação do Zé Maria"
passados uns minutos, chama-me a dizer-me a razão do "piqueno" se insurgir... :p :lol: . Tive um pouco de pena da Isabel mas, fartei-me de rir assim que desligámos... :p ;) :lol: :lol: :lol: porque o Zé Maria é mesmo muito inteligente... ;) . Arranjou a "melhor" forma de dizer à dona que não tinha nada que trocar as voltas da rotina diária, habitual... :p :lol: :lol: :lol:

Tinha de ser da "linha"... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 1:10 pm

Estou tão feliz que tenho que partilhar a minha alegria :lol:

Ontem, como estava um calor de "assar passarinhos no ar", tive muita pena dos meus gatosos e deixei mais uma divisão aberta, o meu quarto, porque estavam todos os 4 esparramados pelo chão, pensanso, seja o que Deus quiser.
:? :?

Quando ao fim da tarde cheguei a casa fui fazer a inspecção, NADA DE DISPARATES, tudo em ordem, nem um xixi do Snr. Dom José Maria.

Como era sexta-feira, resolvi começar a deixar o Dom José dormir também no meu quarto. Depois de uma grande sessão de mimos lá consegui adormecer, hoje de manhã, quando acordei estavam os 3 manos deitados na minha cama (claro, cada um para seu lado) e até a prima Maria Gaspar dormiu no quarto, em cima do sofá
;) ;)

Foi tudo ao molho e fé em Deus, mas correu muito bem.

Agora, vamos descrever como estas personagens se manifestam:

Susie[/color]- A minha Top Model,, sempre muito rebiteza e senhora do seu nariz,
está sempre em primeiro lugar e se não quiserem assim, "danem- se", que ela nem para aí está virada; :p

Pierre- É o verdadeiro pacholas, bom, meigo e sempre disposto a partilhar, a vida para ele é para ser vivida sem dramas, também é o mais brincalhão;

Maria Gaspar- (a prima), como filha única é muito possessiva e de poucas confianças, só para a mamy dela e acabou;

A nossa Star (Senhor Dom José Maria)- Muito meigo, sempre colado a mim, com o ar mais Pipi de Bairro que possam imaginar, como a Leo diz, "rufia de Alfama", muito querido, muito comilão, muito brutinho a mimar, se tivesse "cornichos" já me tinha feito várias pegas de caras, muito acidentadas. Estou a pensar comprar-lhe um blusão de cabedal, óculos escuros e mandar fazer-lhe uma tatuagem e fica, mesmo um "malandro de Lisboa".

;)

Tudo isto para confirmar que o Zé Maria, está perfeitamente integrado, já não marca território e nesta altura a "luta" é só entre (Susie, Maria Gaspar e Zé Maria), para vêr quem é que manda aqui ;)

Ron-rons dos meus piquenos para todos

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 1:18 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: A nossa Star (Senhor Dom José Maria)- Estou a pensar comprar-lhe um blusão de cabedal, óculos escuros e mandar fazer-lhe uma tatuagem e fica, mesmo um "malandro de Lisboa".
... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Óh Isabel... falta a camisa aberta, o medalhão ao peito e a faca na liga :p :lol:

Não me diga que não lhe coloca a indumentária completa? :p :lol: :lol: :lol: :lol:

A Susy, aos poucos vai lá. Anda a fazer-se cara para que ele lhe faça a côrte... ;) . Qual menina debutante...? :p ;) :lol: :D

O Pierre, logicamente, que adorou a chegada do "rufia" porque lhe trouxe muita "escola"... :p ;)

A Maria Gaspar, anda amuada pelo "assédio" que nota da Susy, ao seu "amado" ;) :p :lol:

Lindo... Adorei! :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”