A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 14, 2008 6:33 pm

Barufas123 Escreveu: Esqueci-me de mencionar que quando essa gata teve a ninhada ninguem sabia que o Sininho senior estava infectado pois é um gato de esterior assim como a gata que é vadia. E depois ha um pormenor...todos nos pensamos serem filhotes dele porque uma das filhotas ( a que eu fiquei) é tigrada tal como o "pai". Ha enteo tb uma hipotese de a Sininho nao ser mmo filha dele e ai sim a probalilidade de ter FIV é ainda menor nao é?
A contaminação deu-se à fêmea...logo, a ninhada, independentemente de quem seja o pai, é "criada ainda no ventre" e concebida pela mãe/fêmea...certo?
Então, sendo que passa para os filhos...
Barufas123 Escreveu:Espero que sim...Adoro a minha menina e nao quero de forma nenhuma que ela passe pelo mesmo.è uma gata fofa, meiga e bem disposta.Muito brincalhona, traquina mas muito amavel!!!E lindaaaaaa!!!
Não sofra por antecipação porque o que tiver que ser, já é! E, se for (oxalá que não, mas...) há imensos gatos a morrerem de velhice, mesmo sendo positivos :wink:. São é gatos com o sistema imunitário em constante desequilíbrio... mas que com cuidados veterinários e especialmente cuidados a todos os níveis, que os donos lhes possam prestar, levam uma vidinha o mais normal possível :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kiko1971
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 6:40 pm
Localização: 1 Caturra, 1 canário, 2 piriquitos, 1 porco da india, peixes, 2 gatas.

domingo fev 17, 2008 6:57 pm

ola, não pude deixar de responder a este tópico, pois tambem é certo que comecei a ler as primeiras paginas e fiquei logo indignado.

Pedro, começo por te dar os parabens pelo pouco que li pois soubeste fazer frente a essas mentecpatas que te quiseram cruxificar.

Tenho uma gatinha que fui buscar a um canil e quero mais uma para lhe fazer companhia.

Agora pergunto a essas senhoras todas moralistas, como sabemos nós se realmente voces são o que dizem???? são as senhoras responsáveis???? pela vossa ordem de ideias se ninguem é responsavel a ponto de cuidar dos gatos então voces tambem tem que ser incluidas nesse leque.
QUEREM ME CRUXIFICAR??? FAÇAM FAVOR

Como pode alguem que se diz defensor dos direitos dos animais querer mandar abortar uma gatinha? terminar com a vida dos bebes que ainda não nasceram (no caso do pedro até ja nasceram e ainda bem) Tambem vão dizer as mulheres para abortar quando vem um filho e elas podem não ter condiçoes para o terem, mas mesmo assim amam-no? E não digam que não se compara porque afinal tambem são vidas.

E porque um gato rafeiro, sem raça, ou lá como querem chamar não pode procriar se houver a partida logo quem fique com eles e se for um gato de raça já pode e nem se sabe se vai haver comprador para ele, e depois uma raça apurada já tem a garantia de quem o compra vai ser bom dono??? vai saber cuidar dele???? Falsas moralistas. Afinal as ditas senhoras defensoras dos animais acham bem que um Persa ou um Angorá possa ter crias e um rafeirito já não pode só porque o "sangue azul" não lhe corre nas veias??

Sabem que mais, revolta-me ver alguem cruxificar um jovem e chamar-lhe de burro só porque tem 16 anos e se acharem no direito de lhe chamar burro so porque já são umas mulheres de 3ª idade ou quase lá.

voltando a um ponto que falei no inicio, pergunto, ta,bém su sou incluido naqueles irresponsaveis que não vou cuidar do meu gato como deve ser?? devo eu dar o meu gato a essas senhoras para que ele tenha uma vida digna???

:evil:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 7:07 pm

Já que chamas mentecaptas às pessoas também te posso chamar. Então é assim mentecapto, a questão não se prende com sangue azul ou não, a questão prende-se com animais que andam por essas ruas- estes, ou os filhos deles serão mais uns para compor o ramalhete. Há aqui pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a retirar estes animais das ruas, a esterilizá-los a vaciná-los, a arranjar-lhes donos, etc... Se gostas de ver cães e gatos atropelados na estrada, então fizeste bem em ter escrito esta mensagem, caso contrário, podias tentar ao menos compreender a situação.
Como sei que o que escrevi não vai valer de nada, não vou perder mais tempo a escrever mais.
kiko1971
Membro Júnior
Localização: 1 Caturra, 1 canário, 2 piriquitos, 1 porco da india, peixes, 2 gatas.

domingo fev 17, 2008 7:09 pm

Ahhh!!!!!

e deixo tambem esta pergunta

Porque não pode uma gatinha rafeirita ter crias, e quando as tem essas crias serem dadas mesmo quando o dono gastou tempo dinheiro e atenção com elas e um gato de raça pura pode fazer criação, ter crias e serem vendidas??? Aí o dono já não é irresponsavel so porque quer fazer negocio a custa da gata????'

Então pode-se procriar para fazer negocio e ganhar dinheiro e não se pode procriar quando não se pretende fazer disso um negócio??

Acho que me enganei n profissão, afinal posso ficar em casa so a criar de gatos para vender.

E quanto a despesa que os criadores têm, não me gozem, pois pelo preço que esses gatos custam basta dois ou tres gatos para pagar essas despesas. e Quem cria e DÁ gatos a pessoas responsáveis (que voces dizem não haver mais para alem de voces) não tem despesas?

Deixem-se de moralismos

E como alguem diz por aí em todos os seus tópicos como assinatura, a bondade não se deve ostentar deve sentir-se, afinal onde está a bondade desses criadores?? porque não dão eles os gatos se não é um negócio?? Devemos também começar a vender os gatos rafeiros para que possam fazer parte dos gatos que já podem procriar?? afinal tambem temos despesas com eles.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 17, 2008 7:11 pm

kiko1971 Escreveu:
E quanto a despesa que os criadores têm, não me gozem, pois pelo preço que esses gatos custam basta dois ou tres gatos para pagar essas despesas. e Quem cria e DÁ gatos a pessoas responsáveis (que voces dizem não haver mais para alem de voces) não tem despesas?
Ninguem aqui é contra o nascimento de gatos rafeiros desde que esses gatos tenham uma familia para toda a vida. Para TODA a vida e com boas condiçoes.

Quanto aos criadores, por favor, nao fale do que obviamente nao sabe.
Última edição por sanxeri em domingo fev 17, 2008 7:17 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 7:15 pm

Oh tili... qualquer coisa, não percebes mesmo nada

Afinal porque não podem as pessoas adoptar um animal mas já não faz mal em comprar?
Esse animal se for comprado já tem a garantia de não ser abandonado???
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 7:16 pm

´Quem lhe disse que não sei?
Voce é criador?? voce sabe???
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 17, 2008 7:17 pm

Faço uma vaga ideia... Já sao muitos anos de Arca.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 7:20 pm

eu n sou a favor da venda de animais, e se faz mal a uma gata de rua ter mtas ninhadas ás das suposta de raça tb faz.
eu acho q devia de existir um entidade q regula-se isso, mas seria mt dificil :(
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 7:25 pm

Finalmente alguem com quem eu partilho as minhas ideias, também não sou a favor de vender animais.

Quem sabe assim dessem mais valor aos rafeiritos, pois quem não tem ou nunca teve não sabe que eles podem ter uma grande personalidade e dar muitas alegrias aos seus donos.

São animais adoraveis
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 7:25 pm

kiko1971 Escreveu:´Quem lhe disse que não sei?
Voce é criador?? voce sabe???
Os criadores de que fala, aqueles que têm lucro com os animais que vendem, não são criadores são amantes do dinheiro. Um criador verdadeiro põe os animais a cruzar para obter excelentes exemplares para aperfeiçoar a raça em questão. Nao têm intenções puramente monetárias ao cruzar os exemplares. Já os criadores de que fala (os únicos que pelos vistos conhece) são os criadores onde os igorantes vão quando querem animais de "raça". ´
Como é óbvio, você vai acabar por perder os argumentos, depois, quando o barco estiver a afundar-se vai tentar tirar a água do porão com uma caneca, por isso, um conselho: prepare já a caneca.
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 7:29 pm

Meu amigo, voce se picou, afinal alguem que so tem passaros como animal de estimação não deve ter feito muito para fazer com que os animais deixem de ser atropelados. E eu não conheço criadores que querem fazer dinheiro, pois não lhes dou esse prazer nem aos outros que dizem que querem apurar uma raça. E quanto aos argumentos, não preciso que acabem, pois vejo que voce ja teve muitos casos para estar cheio deles, já está preparado.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 17, 2008 7:34 pm

kiko voce ainda agora cá chegou e já pensa que sabe muito... mas engana-se redondamente.

Por exemplo... Eu compro um casalinho de Pastores alemaes por 1500 euros. cada um 750. Tenho de vacina-los, fazer-lhes todos os testes necessarios, cuidar deles, alimenta-los com optima raçao, tenho de os registar. Acabo por os cruzar... A mãe tem de ser muito bem acopmanhada (mais dinheiro). Quando os bebés nascem tem de ser acompanhados pelo veterinario... têm de ser vacinados... têm de ser MUITO bem alimentados... têm de ser registados... Quer o que? Que eu os venda por 100 euros porque voce acha que 500 euros é muito?

Pesquise. Informe-se.
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 7:36 pm

kiko1971 Escreveu:Meu amigo, voce se picou, afinal alguem que so tem passaros como animal de estimação não deve ter feito muito para fazer com que os animais deixem de ser atropelados. E eu não conheço criadores que querem fazer dinheiro, pois não lhes dou esse prazer nem aos outros que dizem que querem apurar uma raça. E quanto aos argumentos, não preciso que acabem, pois vejo que voce ja teve muitos casos para estar cheio deles, já está preparado.
Não, não tive muitos casos.
A Arca de Noé não é só para nós meter-mos lixo, tem muitos tópicos úteis, onde você, tal como eu, pode aprender.
Se quiser aprender, aprenda, se não quiser, vá cruzar gatos à balda para os dar a quem muito os estimar.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 7:37 pm

kiko1971 Escreveu:Finalmente alguem com quem eu partilho as minhas ideias, também não sou a favor de vender animais.

Quem sabe assim dessem mais valor aos rafeiritos, pois quem não tem ou nunca teve não sabe que eles podem ter uma grande personalidade e dar muitas alegrias aos seus donos.

São animais adoraveis
eu gostava mt de ter um persa e um chiuaua, mas acho q n vai ser nesta vida pq n concordo c a venda deles.
talvez se as coisas fossem diferentes n houvesse p ai tanto animal nas ruas... mas dps de ver animais de suposta raça abandonados! ai é q eu ja n entendo nada, os rafeiros sei q os deixam na rua pq sao rafeiros e ninguem paga por eles, agr comprar um animal é pq supostamente se gosta mt dele...
p mim havia de existir legislaçao em relaçao a se terem animais esterilizados e qm n cumpria ia preso, sim preso pq multas nunca sao pagas
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”