Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
segunda mai 27, 2013 3:58 pm
anja-azul Escreveu:MiausRafa Escreveu:Anja, como está o Xiquinho?
Espero que melhor...
está melhor, sim . obrigada
como que se desunha. não o queria outra vez um texugo, mas acho que ele se foi abaixo quando o separei dos outros para comer menos. está mais espertinho e já não espirra. neste aspeto, o vet disse que a cortizona o podia pôr mais apático. os espirros tb. não eram nada de grave porque não tinha secreções. se calhar está como eu. com uma alergia. oxalá o menino não tenha nada do que se disse

Bolas.... que "ganda susto"...
Votos de continuação de boas notícias...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
terça mai 28, 2013 11:52 am
e os sustos não acabam. no outro dia, ouvi uma respiração muito pesada. até parecia a estrela a cheirar atrás da porta. afinal era o chiquinho. fiquei em ansias. agarrei-o e massajei-lhe o peitinho. no domingo , falei com a vet e ela disse-me que não parecia nada de preocupante. mas de vez em quando, parece que o menino parece ter uma respiração esquisita.pelo que disseram os vets, não é nada do género de pif. mas sei lá.
o menino continua a comer bem, mas não tanto como comia. e parece-me dormir mais do que o costume. mas tb. já nem sei. como deixou de arranhar as pernas da mesa e saltar para a janela mais uma paranóia

-
anja-azul
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
terça mai 28, 2013 11:53 am
e os sustos não acabam. no outro dia, ouvi uma respiração muito pesada. até parecia a estrela a cheirar atrás da porta. afinal era o chiquinho. fiquei em ansias. agarrei-o e massajei-lhe o peitinho. no domingo , falei com a vet e ela disse-me que não parecia nada de preocupante. mas de vez em quando, parece que o menino parece ter uma respiração esquisita.pelo que disseram os vets, não é nada do género de pif. mas sei lá.
o menino continua a comer bem, mas não tanto como comia. e parece-me dormir mais do que o costume. mas tb. já nem sei. como deixou de arranhar as pernas da mesa e saltar para a janela mais uma paranóia

-
anja-azul
- Membro Veterano
quarta mai 29, 2013 7:32 am
ontem ia morrendode felicidade quando vi o nosso menino a correr e a brincar com o primo isaias. será que ao fim de 2 dois de interferum, dá este efeito?
-
Alexpat
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
quarta mai 29, 2013 12:41 pm
anja-azul Escreveu:o menino das risquinhas nas perninhas, omeu porquinho, ou seja, o chiquinho está de volta ao lar. quem diz que o menino tem pif? pois come, está gordinho, pelinho bonito. enfim, um sr. gato. o vet mostrou-se otimista, tanto mais que os valores são baixos e ele reagiu muito bem ao tratamento.
por mim, vou deixar de ler sobre pif e de me preocupar. daqui estou maluca.
o vet fartou-se de rir sobre algumas coisas que lhe disse, nomeadamente a dos animais so vivrem 9 dias. assim, o chiquinho ia para o guiness porque já passou esse tempo.
mas o menino é um autentico mafarrico. como é uma peste para tomar a medicação, experimentei desfazer os comprimidos e misturar no paté. pois o rapazote que não é parvo, lambeu o molho e mandou-me comer o resto temos gato?
quanto à caozoada. a estrela ficou atrapalhadita duma perna. ontem pensei encontrá-la ainda debilitada. pois correu, subiu e desceu escadas que nem uma maluca. hoje estava mais coxinha. e tem um ligeiro inchaço na zona do cotovelo. aguardo que o vet me diga o que fazer.
estes animais juraram porem-me mais rugas e cabelos brancos

Eu é que me vou fartar de rir quando ficar completamente ultrapassado o diagnóstico do vet, jurado a pés juntos, de que era PIF.
Para já, estou muito contente por ver que o Chiquinho está bastante melhor.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
MiausRafa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm
quarta mai 29, 2013 10:10 pm
anja-azul Escreveu:ontem ia morrendode felicidade quando vi o nosso menino a correr e a brincar com o primo isaias. será que ao fim de 2 dois de interferum, dá este efeito?
Que bom!!!

-
anja-azul
- Membro Veterano
quinta mai 30, 2013 12:02 pm
Tassebem Escreveu:anja-azul Escreveu:o menino das risquinhas nas perninhas, omeu porquinho, ou seja, o chiquinho está de volta ao lar. quem diz que o menino tem pif? pois come, está gordinho, pelinho bonito. enfim, um sr. gato. o vet mostrou-se otimista, tanto mais que os valores são baixos e ele reagiu muito bem ao tratamento.
por mim, vou deixar de ler sobre pif e de me preocupar. daqui estou maluca.
o vet fartou-se de rir sobre algumas coisas que lhe disse, nomeadamente a dos animais so vivrem 9 dias. assim, o chiquinho ia para o guiness porque já passou esse tempo.
mas o menino é um autentico mafarrico. como é uma peste para tomar a medicação, experimentei desfazer os comprimidos e misturar no paté. pois o rapazote que não é parvo, lambeu o molho e mandou-me comer o resto temos gato?
quanto à caozoada. a estrela ficou atrapalhadita duma perna. ontem pensei encontrá-la ainda debilitada. pois correu, subiu e desceu escadas que nem uma maluca. hoje estava mais coxinha. e tem um ligeiro inchaço na zona do cotovelo. aguardo que o vet me diga o que fazer.
estes animais juraram porem-me mais rugas e cabelos brancos

Eu é que me vou fartar de rir quando ficar completamente ultrapassado o diagnóstico do vet, jurado a pés juntos, de que era PIF.
Para já, estou muito contente por ver que o Chiquinho está bastante melhor.

eu tb. me queria rir mas tenho medo. mas tenho-lhe dito - oxalá o pif esteja na cabeça deles. o menino voltou ao seu normal. mas agora só quer ração senior. dava-lhe juntamente com a cinderela. o vet disse que não fazia mal mas era melhor mudar. enfim. come a dele e a dos velhotes

-
voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
quinta mai 30, 2013 3:26 pm
Ainda bem Anja que ele está bem

fico muito feliz por saber

-
anja-azul
- Membro Veterano
sexta mai 31, 2013 12:12 pm
voca Escreveu:Ainda bem Anja que ele está bem

fico muito feliz por saber

obrigado. e já tenho de andar atrás dele a ralhar. para nãofazer cócó no chão, para não comer as plantas, para não fugir para o quintal, para não andar a comer a ração dos outros. enfim. uma canseira

-
Alexpat
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm
-
voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
-
anja-azul
- Membro Veterano
domingo jun 02, 2013 4:52 pm
e decidiu enloquecer-me de vez. esta tarde não o vi e mais preocuoada fiquei porque não respondeu à chamada para a paparoca. já pensava que se tivesse escapulido por um buraco e andasse a vadiar. depois de muito procurar, encontrei-o fechado no roupeiro

é que nºao pode ver um buraquinho aberto. e quem anda assim tem pif? o vet vem amanhã de férias. vou contar-lhe as últimas aventuras do chiquinho e logo vejo a reação

-
Lucci
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm
domingo jun 02, 2013 9:06 pm
Oh Anja ainda ha pouco dei falta do Gui.....nao veio ao jantar!!! corri a casa toda, ja em desespero ...... lembro e abro o armario do meu quarto lá estava o gaijinho a dormir!!!!!
Chicanito poe te bonzinho e continua assim!