Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jan 06, 2011 1:59 pm

Olá,

Já não dava notícias há algum tempinho! A vida anda meio difícil. Antes do Natal apanhei uma gripe, fui ao hospital (por causa da asma) e lá receitaram-me paracetamol, que serviu para curar a ponta dos meus cabelos :roll:. Fui piorando até que finalmente tive de voltar ao hospital, desta vez com uma pneumonia (yay! :roll:). Ainda estou a recuperar, mas já estou muito melhor. Para além disto, apesar de toda a luta, o meu chinchila (Freddie) faleceu nos meus braços no dia 26, às 23h. Foi uma grande perda. O Freddie foi o meu primeiro chinchila, quem iniciou a minha paixão por chinchilas (que é uma paixão enorme) e eu tenho muitas saudades dele. :cry:

Com todas estas coisas a acontecer, era de se esperar que eu passasse algum tempo sem dar notícias, né?

Mas passando para as novidades... o Noé continua demasiado interessado nas gaiolas para o meu gosto, a Nita (cadela) continua a persegui-lo e ele continua a bufar e sacar das unhas quando a vê. Isto está mesmo complicado! No entanto, quando eu ficar a 100% e receber do trabalho (e este mês vou receber menos, por causa desta pneumonia), vou comprar rede para colocar à volta das gaiolas e assim impedir que o Noé se aproxime dos meus meninos. Pode ser que um dia ele perca o interesse pelos meus exóticos, mas até lá mais vale prevenir do que remediar (ou como eu digo em 'inglês', "better to prevenate than to remediate" :P). Já visitei o veterinário com animais doentes vezes a mais nestes últimos meses. Já chega! Quanto à Nita, vou continuar a tentar habituá-los um ao outro e teimosa como sou... hei-de conseguir!

Até tudo estar tratado, o Noé passa o dia no quarto do pai do meu irmão mais novo (o maior da casa) e passa a noite na casa-de-banho. De vez em quando eu levo a Nita ao quarto (presa pela trela, claro), para ver se os habituo um ao outro.

Agora algo mais fofo: o meu menino está a crescer (sniff sniff)! Ontem, durante uma brincadeira comigo, caiu-lhe um dentinho (finalmente!). Guardei-o numa caixinha (não seria capaz de deitá-lo fora). Já falta pouco para tornar-se um homem e... começar a mijar tudo o que é canto! :roll:
GSfanatic
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 2:15 pm

Vamos às fotos?

Imagem

Imagem

Imagem
Um pouquinho mal-educado, não é?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jan 06, 2011 2:27 pm

Que lindo que está o Noé! :D

Lamento a tua perda e faço votos para que melhores rapidamente.

Feliz 2011 para todos ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jan 06, 2011 10:12 pm

O Noé está tão lindo, com um pêlo tão brilhante. Ainda bem que ele está a crescer sem problemas e um gatão lindão.
Um optimo 2011 para todos com muita saude.
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sexta jan 14, 2011 6:35 pm

Como está o giraço do Noé?
um pirata, não é?
tem ar disso :lol:
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 16, 2011 5:02 pm

O Noé está um espanto. E as fotos não enganam: é um mafarrico! :lol:

Obrigada pelas fotos e pelas notícias, GS.

As suas melhoras, e lamento muito a perda do Freddie.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

quarta jan 26, 2011 4:15 pm

Como está o menino Noé?
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
GSfanatic
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 10:28 am

Chato, irritante, pain in the arse, a coisa mais parva que alguma vez vi, um diabinho de 4 patas, grisalho...

Resumindo... um animal fantástico!

O Noé agora está sempre no meu quarto e das duas três. Ou brinca com as várias bolinhas que eu fui roubando aqui e ali (que foi? Aquilo diz lá que é oferta! Não dizem que tenho de levar o pacote de ração :P), ou observa os animais que agora estão protegidos por trás de uma rede, ou então dorme em cima do meu peito, do meu pescoço, das minhas pernas...

A Nita (a cadela) ainda se lambe toda quando o vê, mas eu continuo a trazê-la para o quarto, com a trela posta. Uma vez eles estiveram mesmo frente a frente, bem pertinho um do outro, e não se atacaram. Progresso, eu diria.

O Noé detesta cortar as unhas. Na semana passada, pela primeira vez, o Noé arranhou-me forte e feio (até tenho de desinfectar a ferida todos os dias). Aí, porque eu sou apologista de uma palmada na hora certa, levou uma palmada bem assente no traseiro e ficou sozinho no quarto até se acalmar. Quando voltei para o quarto e voltei a cortar-lhe as unhas, não voltou a atacar. Depois levou miminhos, para aprender que se se portar bem leva miminhos, se se portar mal, leva castigo. Ah, e agora todos os dias vem lamber o local onde me arranhou. É um fofo.

Não tenho fotos novas, porque a minha mãe é que anda com a câmara, mas quando puder coloco aqui umas fotinhas. ;)
Última edição por GSfanatic em quinta jan 27, 2011 12:52 pm, editado 1 vez no total.
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

quinta jan 27, 2011 11:31 am

Muito bem, o menino Noé é um malandreco, mas também meiguinho. :)
GSfanatic
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 11:22 pm

Ensandeceu de vez, o Noé Marquês de Tomar (sim, decidi que este será o nome dele, que pelo menos é mais curto do que o do meu coelho, Sua Alteza Felpuda Dom Tobias Henrique de Pompom :P). O rapaz anda de um lado para o outro, como se fosse uma flecha, o corpo em forma de arco, o pêlo eriçado, a cauda enorme... completamente marado!

Deve estar a ouvir (ou talvez a sentir) algo que só ele ouve. Não existe outra explicação para ele estar tão assanhado. É que nem a cadela está cá (foi à rua), por isso o problema não pode ser a presença dela.

Gatos... :roll:

Edit: Descobri o "problema". Gatas com o cio, lá fora. Detesto ouvi-las a miar! Penso sempre que é uma mulher a gritar por ajuda. Entro sempre em pânico.

E pronto... diria que o meu menino já é um adolescente com as hormonas a atacar. Tadinho... ainda por cima ainda vai ter de esperar um bocado até ser castrado (ainda falta convencer a senhora dona mãe e, é claro, ter "el guito").
99smiles
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 8:28 am

Vee lá se ele te começa a marcar territorio no quarto :?
Ele agora já está com qts meses? Já começa a ficar na altura da castração senão estás feita e chegas ao quarto com a roupita, cama e afins com xixis do menino
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 8:45 am

E convencer a senhora dona mãe? É complicadito. Ela até parece um homem, que "sente a dor" de retirar os tintins. "Aiiii, coitado do animal! Gostavas que te fizessem o mesmo?"

Mães... :roll:
99smiles
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 1:33 pm

coloca-o no quarto dela, quando ele começar a urinar as coisas dela ela muda logo de ideias 8) 8) 8) LOLOL
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 2:20 pm

99smiles Escreveu:coloca-o no quarto dela, quando ele começar a urinar as coisas dela ela muda logo de ideias 8) 8) 8) LOLOL
LOL, ora aí está uma boa ideia! :P

Mas sim, eu aposto que quando ele começar a urinar por todo o lado, ela começará a mudar de ideias.

Até lá eu vou respeitar a opinião da minha mãe, pois o Noé não é apenas meu, mas também da minha mãe (assim como todos os meus animais) e há que respeitar e admirar o modo como ela aceitou este menino, de braços abertos, apesar da dificuldade notória em integrá-lo na família animal (e é verdade que não tem sido nada fácil). Ela tem o direito de dar a sua opinião, mesmo que não esteja correcta. Com o tempo, com várias conversas (e as marcações de território inevitáveis :P), ela decerto mudará de ideias.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 2:32 pm

O problema é que até à mudança de opinião, se chegar a acontecer, a marcação deixará de ser uma questão meramente hormonal e passará a ser comportamental. E depois não vai ser a castração a mudar isso, porque o Noé vai manter os hábitos de marcação mesmo castrado. Além do mais, podem vir a ter um desgosto, pois ele quererá sair para "ir às gatas" e eu posso garantir que o consegue fazer se assim o decidir. Gatos podem ser - e são - muito ardilosos, e poucos segundos podem ser suficientes para ele sair de casa.

A castração de um gato é algo muito simples, e a sua mãe nem precisa de saber, porque NÃO vai notar... dá-lhe comida à noite, de mahã inventa q ele está com febre ou q acha q não está bem, leva-o ao vet e deixa-o umas horas para "observação"... a cirurgia demora 10 minutos, e ao fim de 3 ou 4 horas o gatito vai estar como se nada se tivesse passado. Vai buscá-lo, leva-o para casa, se ainda estiver um pouco grogue diz q teve de ser sedado para fazer análises, e pronto. Daqui a uns meses confessa que castrou o gato, assunto resolvido. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”