Bandejas Sanitárias Gatos
Moderador: mcerqueira
A casa de banho nova está lá desde o dia 2 de Agosto. Limpinha!!Sasha9 Escreveu:Não posso crer...
Não gostaram da casa de banho nova?
O Simão anda sempre lá dentro mas não faz lá nada.
E a Prada sobe lá para cima mas não entra.
Os dois têm de apoiar as patas da frente no rebordo da bandeja para fazerem seja o que for. Acho que é por isso.
Se bem que podiam apoiar na entrada mas ainda lá não chegamos.
Hoje de manhã pus lá dentro um bocadinho de areia suja da bandeja aberta para ver se os incentiva.
Tinha duas bandejas abertas e agora só tenho uma mas mm assim eles entendem-se na partilha.

Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Para os corajosos, ha um sistema de tampos de varios tamanhos que se encaixam uns nos outros de tamanho variavel que se poem na sanita pra ensinar o gato a usar a sanita. O objectivo final é so ter mm a sanita e o gato ir la e fazer as necessidades. A habituacao do gato aos tampos requer um pco de areia encima pra ele esgravatar e qdo vi o meu gato a esgravatar a areia na caixa ca pra fora cada vez k ia la desisti logo da ideia de ensina-lo a usar a sanita.
Se forem ao youtube procurem gatos e sanita.
Se forem ao youtube procurem gatos e sanita.
Se calhar estão com as duas caixas à disposição em simultâneo e optam pela antiga... Será esse o motivo?
Habituar a ir à sanita não deve ser coisa fácil!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
È gradual, leva tempo e depende de gato pra gato...mas parece passar por ter os rebordos na sanita e ir gradualmente retirando 1 a 1 ate nao ter nenhum....claro k ao principio deve ser preciso alguma areia pra esgravatar...é isso que me fez desistir..o bicharoco haveria de me por o wc cheio de areia meses a fio 

não é nem dificil nem complicado.Sasha9 Escreveu:Habituar a ir à sanita não deve ser coisa fácil!
google "how to toillet train your cat"!

estive quse lá...depois o H. lixou-me a vida e...hoje tenho uma gata com hipoplasia cerebelar...deixei-me dessas finezas e limpo liteiras para manter a flexibilidade e o tonus muscular!

O mai pai contava que em pequeno teve um gato que ia à sanita, mas aprendeu de observar as pessoas da casa, ninguém o ensinou! Meia volta nas conversas com a minha avó e os meus tios lá vinha o tal gato à tona... 

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Já experimentei tirar a aberta e eles não fazem nada.Sasha9 Escreveu:Se calhar estão com as duas caixas à disposição em simultâneo e optam pela antiga... Será esse o motivo?
A Prada fica a olhar e nada. O Simão começa a raspar o chão por todo lado e as voltinhas tipo carrossel.
Isa 

Ontem pus um cadinho de areia suja e pareceu-me que já havia xixis.Sasha9 Escreveu:Sendo assim não sei que diga... Não gostaram mesmo do novo wc!
yeeeeeeeeeeeeee
Isa 

Pois é capaz. eu pensei que com a areia eles identificassem mas se calhar não.Sasha9 Escreveu:Humm... Se calhar não perceberam logo para que servia!
Se não funcionar vou acabar por tirar. enfim.
São uns gatos que saiem a mim. Nada chiques LOL
E como está a Flor?
Isa 

Com o tempo provavelmente habituam-se à nova caixa!
A Flor felizmente está nova! Obrigada!
Tem uma ferida do tamanho de uma unha, o meu receio agora é que lhe caia o pelo nessa zona...
A Flor felizmente está nova! Obrigada!

Tem uma ferida do tamanho de uma unha, o meu receio agora é que lhe caia o pelo nessa zona...

Vai desinfectando a ferida. Pode ser que não.Sasha9 Escreveu:Com o tempo provavelmente habituam-se à nova caixa!
A Flor felizmente está nova! Obrigada!![]()
Ainda bem que ela está optima! Também não deve ter ganho para o susto.

Isa