sábado jul 20, 2002 10:48 pm
olá
em relação ao serafim não há novidades de maior. a única coisa que me parece é que ele deixou de ser o mafarrico para ser apenas serafim. ou seja, deixou de "malucar". será definitivo? começa a ser uma preocupação. também nem oito nem oitenta. de qualquer forma, o rapaz passa o dia a dormir. eu pensava mesmo que ele se tinha tornado um autêntico paspalhão. à noite, como está mais fresco, o serafim delicia-se com o quintal. hoje, miava furiosamente porque não conseguia saltar para o muro. percebi-lhe a manha e pu-lo lá em cima. ainda agora andaria para cima e para baixo se eu tivesse paciência para tanto. mas promete. já o vi olhar para a cadeira. dali para o muro é um ai.ainda bem que está quase de férias.
embora aqui não seja o espaço apopriado para isto, mas como vem sendo hábito, não posso deixar de contar as aventuras da canzoada. hoje foi o primeiro dia de praia do sr.max. foram os dois cães. pensei que ia ser a viagem toda a jangar-me com eles e a dar-lhes com o jornal, mas qual quê? portaram-se lindamente.
aproveitei para ir já ao fim do dia para não me chatearem que não podia levar cães. ainda por cima, quando cheguei, começou a chover. mesmo assim, o "gorila" do outro dia, ainda estava na dúvida se me devia ou não chatear. ele que me assanhasse e logo via o resultado!!!
pois, a carlota, a maluca de sempre. a correr a 200/h , a perseguir os pássaros(será porque é arraçada de cão de caça) e a ladrar às ondas. o rapaz max, sempre atrás das saias da "mãe" lá foi chapinhando embora não percebesse muito bem o que era aquilo. delirou. arranjou uma amiga, uma menina que estava na esplanada e que mal viu cães, veio logo brincar com eles. como imita a carlota em tudo, começou também, desalmadamente a fazer buracos na areia.
o pior é o resto. o max enjoa muito quando viaja de carro. ao princípio, ia no contentor sempre que me deslocava à vet. era um horror. tudo vomitado, có-cós!!! um nojo. da última vez que lá fui, decidi pôr uma manta e levá-lo pela trela. tudo correu bem. pensei que já se tivesse habituado. que horror. hoje, foi o fim do mundo. até chegar à praia, tudo correu bem até certo ponto. no regresso, não se podia estar no carro. lavei a manta 2 vezes, lavei os bancos do carro e dei banho ao max. assim, não pode viajar mais. estava a pensar ir à praia amanhã, mas não dá. nem se deve poder entrar no carro. sei da existência de uns comprimidos para o enjoo dos cães, mas não tenho nenhum. não sei se o deixe sem comer durante um tempo antes da viajem. o rapaz merece passear e não tem culpa. mas o carro é novo e mesmo velho, andar com um pivete de morrer, não dá. alguém sabe o que fazer nestas situações, que me parecem bastante comuns?
ron-rons, béu-béus
anjaazul