tenho de "ir à bruxa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta jul 19, 2002 1:40 am

Olá meninas.

Junto-me ao grupo do "manicómio", bem acompanhada de bichanos e canzoada, bem entendido. Bem que preciso de ir de férias porque realmente já ando farta, estourada, sem paciência para nada (...opss, é melhor não desfiar mais o rosário) :oops: Mas olhem que até era bem visto, um "quartito na Av do Brasil", com aquele espaço ajardinado em volta, muita conversa sobre bichanos e não só...HUMM HUMM.

Beijinhos desta "amalucada" (por gatos, entenda-se...) ;)
Elsa Pereira
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 19, 2002 1:46 am

olá
por este andar, somos dadas como loucas furiosas. em vez de jardim, é colete de forças e para atazanar, ainda nos põe os gatos a lamberem as caras das donas, a darem maradinhas constantemente e a fazerem ron-ron 24 por dia. quanto à carlota e o max deve futebol todo o dia. é tipo tortura chinesa.
bem, já deve ter ido algum lá parar por menos!!!
ainda não apanhei sol na cabeça. não sei o que será isto!!! ontem, experimentei ir molhar os pés à praia com a carlota e saiu-me de lá um "gorila" a dizer que não era permitidos cães. ai!ai! eu até ia vestida (com saia e camisola, entenda-se) e a carlota de trela ...
ron-rons, béu-béus
anjaazul
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

sexta jul 19, 2002 2:23 am

[oi]
Nao acho que tenha sido algo que nao tenha uma explicaçao logica, apesar das circunstancias para que nao seja!
Apesar disso tive a ver o teu album de fotos e os teus bichinhos sao lindos

...beijos estrelados...
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta jul 19, 2002 2:45 pm

E que tal ocuparmos aquilo???E o LNUC ao lado que é um espaço gigante e onde andei a apanhar 5 gatinhos de um telhado com escada tipo bombeiros..Malta ocupamos tudo. Mas que tal escolhermos o Sanatório da serra da Estrela (se ainda não ardeu) sempre tinhamos ar de montanha e os bichos haviam de adorar. Vivam as ocupções.

Agora é que piramos de vez.

Tenho a Marta zarolha ao colo e Elsa também tenho uma Olivia...
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta jul 19, 2002 3:07 pm

Anja,

Não ando há muito tempo pelo forum....e hoje chamou-me a atenção da tua mensagem "da bruxa" por ter tantas respostas. Fui ler e comovi-me. Muito. Não fazia ideia da história do Serafim ....fui lendo msg por msg desde o inicio, com medo de chegar a uma que me dissesse que o Serafim tinha morrido. Quando percebi que ele sobreviveu, fiquei feliz, feliz, feliz.

Parabéns! A ele pela força e coragem que teve. A ti, por esse amor com que diariamente brindas os teus bichinhos. Que bom seria se houvesse mais gente assim....

Um grande beijinho para ti e para o teu "campeão"
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta jul 19, 2002 3:08 pm

Anja,

Não ando há muito tempo pelo forum....e hoje chamou-me a atenção da tua mensagem "da bruxa" por ter tantas respostas. Fui ler e comovi-me. Muito. Não fazia ideia da história do Serafim ....fui lendo msg por msg desde o inicio, com medo de chegar a uma que me dissesse que o Serafim tinha morrido. Quando percebi que ele sobreviveu, fiquei feliz, feliz, feliz.

Parabéns! A ele pela força e coragem que teve. A ti, por esse amor com que diariamente brindas os teus bichinhos. Que bom seria se houvesse mais gente assim....

Um grande beijinho para ti e para o teu "campeão"
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 19, 2002 4:15 pm

olá
o serafim e a peludinha (pelo menos) estão de partida. para a semana vou para lx. agora vou à vet perguntar se o serafim pode levar uns "baldões" dos outros. talvez vão todos menos a canzoada. da carlota, que vai comigo para todo o lado, já estou com saudades!!! o mafarrico vai à vet em lx. já agora!!! não me agrada que ele não se consiga sentar nem saltar. pode ser que seja temporário, mas pelo sim, pelo não!!! onde não foi ainda o serafim? à bruxa!!! eh!eh!eh!
ron-rons
anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta jul 19, 2002 5:48 pm

Atenção meninas(os)!
A Anja vem a caminho! :lol:
Podemos ir marcando quarto no "Hotel" Júlio de Matos, pois assim de repente pode ser difícil arranjar tantas vagas de uma só vez... :D
Façam boa viagem Anja e amigos (dela e nossos...)

Uma beijoca grande para todas(os) e muitas festas para a bicharada
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 19, 2002 8:01 pm

olá
acabei de receber uma mensagem que uma banda de gatos cibernautas ia esperar o serafim, peludinha e pantufa (apenas) ao aeroporto!!! a reserva para o jm também já está feita. fica a caminho!!! entretanto a peludinha chega primeiro a lisboa que a foto ao álbum. francamente.
ron-rons
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

sábado jul 20, 2002 10:48 pm

olá
em relação ao serafim não há novidades de maior. a única coisa que me parece é que ele deixou de ser o mafarrico para ser apenas serafim. ou seja, deixou de "malucar". será definitivo? começa a ser uma preocupação. também nem oito nem oitenta. de qualquer forma, o rapaz passa o dia a dormir. eu pensava mesmo que ele se tinha tornado um autêntico paspalhão. à noite, como está mais fresco, o serafim delicia-se com o quintal. hoje, miava furiosamente porque não conseguia saltar para o muro. percebi-lhe a manha e pu-lo lá em cima. ainda agora andaria para cima e para baixo se eu tivesse paciência para tanto. mas promete. já o vi olhar para a cadeira. dali para o muro é um ai.ainda bem que está quase de férias.

embora aqui não seja o espaço apopriado para isto, mas como vem sendo hábito, não posso deixar de contar as aventuras da canzoada. hoje foi o primeiro dia de praia do sr.max. foram os dois cães. pensei que ia ser a viagem toda a jangar-me com eles e a dar-lhes com o jornal, mas qual quê? portaram-se lindamente.
aproveitei para ir já ao fim do dia para não me chatearem que não podia levar cães. ainda por cima, quando cheguei, começou a chover. mesmo assim, o "gorila" do outro dia, ainda estava na dúvida se me devia ou não chatear. ele que me assanhasse e logo via o resultado!!!
pois, a carlota, a maluca de sempre. a correr a 200/h , a perseguir os pássaros(será porque é arraçada de cão de caça) e a ladrar às ondas. o rapaz max, sempre atrás das saias da "mãe" lá foi chapinhando embora não percebesse muito bem o que era aquilo. delirou. arranjou uma amiga, uma menina que estava na esplanada e que mal viu cães, veio logo brincar com eles. como imita a carlota em tudo, começou também, desalmadamente a fazer buracos na areia.
o pior é o resto. o max enjoa muito quando viaja de carro. ao princípio, ia no contentor sempre que me deslocava à vet. era um horror. tudo vomitado, có-cós!!! um nojo. da última vez que lá fui, decidi pôr uma manta e levá-lo pela trela. tudo correu bem. pensei que já se tivesse habituado. que horror. hoje, foi o fim do mundo. até chegar à praia, tudo correu bem até certo ponto. no regresso, não se podia estar no carro. lavei a manta 2 vezes, lavei os bancos do carro e dei banho ao max. assim, não pode viajar mais. estava a pensar ir à praia amanhã, mas não dá. nem se deve poder entrar no carro. sei da existência de uns comprimidos para o enjoo dos cães, mas não tenho nenhum. não sei se o deixe sem comer durante um tempo antes da viajem. o rapaz merece passear e não tem culpa. mas o carro é novo e mesmo velho, andar com um pivete de morrer, não dá. alguém sabe o que fazer nestas situações, que me parecem bastante comuns?
ron-rons, béu-béus
anjaazul
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

domingo jul 21, 2002 12:17 am

anjaazul:

Como todos os que têm conhecimento da tua história e do Serafim, eu também ñ consegui conter algumas lágrimas no canto do olho...
Eu tenho um gato que se chama Simba, ele já caíu do 3º andar mas graças a deus ñ teve nada de grave (mas poderia ter sido uma tragédia porque ele tem uma hérnia na barriga).

Vou-te contar uma história que a minha 'setora de TLQ me contou sobre a sua cadela:
...bem, ñ me lembro da história desde o inicio, mas sei que a cadela dela é muito velhinha e que mesmo estando cega, a perder o olfacto, e a andar encostada ás paredes pela casa ela sobrevive a cada dia que passa. A minha setora disse que ñ era capaz de a abater pois embora ela esteja muito velhinha, ñ tem nenhuma dor forte ou persistente que ela veja que acadela esteja a sofrer. Claro que tem aquelas dores que até as pessoas quando são velhas têm, mas ñ se justifica um abate.

Eu à uns tempos vi na RTP2 num programa sobre os veterinários que dá nas 2ªs feiras á tardinha. Nesse programa vi cães que ñ se movimentávam das patas de trás e que conseguiam andar com a ajuda de uma "coisa" com rodas que se suspendiam as patas de trás com uma "fita" que estáva atada nos ferros onde estávam as rodas. Não sei se percebeste bem a ideia... É tipo cadeira de rodas, mas em vez de o animal estar sentado, fica com as patas da frente no chão (onde as utiliza para se conseguir movimentar) e as patas de trás movimentam-se fácilmente com a ajuda das rodinhas e das patinhas da frente que as "puxam". Fála com a veterinária se ñ á possibilidade de conseguir uma cadeira de rodas para gatos ou alguma coisa do género. Como o gatinho ainda é novinho talvez até seja + fácil para ele se habituar.

Não te sintas culpada. Em qualquer das tuas decisões tu sabes que queres o melhor para o teu amiguinho. Não tens culpa de nada! Nem penses + que tens...

Tu tens de ser forte!!! As melhoras para o gatinho! ;)
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo jul 21, 2002 12:46 am

Por acaso és de Caldas? Dei um gato que foi baptizado Simba e que caiu do 3º andar mas foi em Caldas. Serás tu? Era giro, diz-me qualquer coisa.
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

segunda jul 22, 2002 6:02 pm

gwenevere Publicada: Dom Jul 21, 2002 01:46 Assunto: speaker

Por acaso és de Caldas? Dei um gato que foi baptizado Simba e que caiu do 3º andar mas foi em Caldas. Serás tu? Era giro, diz-me qualquer coisa.

----------------------------------------------------------------------------------

Olá gwenevere! Por acaso era giro :) , mas sou de Lisboa! Bem... Tou a ver que os Simbas andam desiquiliberados! :lol:
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 8:56 pm

olá
quem disse que o serafim já não era um mafarrico? pois, já começou a "malucar" outra vez e a culpa é da peludinha!!! um dos divertimentos dela é espalhar a ração pela cozinha para jogar à bola com os grãos. bem, o serafim também apreciava muito este desporto, de modo que decidiu voltar a praticá-lo.
ron-rons
anjaazul
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda jul 22, 2002 9:04 pm

Pois o meu Uli também gosta muito disso! Com os grãos de ração nem tanto, porque geralmente come todos os que eu deixo (e mais comeria se eu pusesse mais). É mais com as pedrinhas do WC, que ficam espalhadas pela cozinha toda e por vezes chegam mesmo ao meu quarto.

Mas apesar da trabalheira das limpezas, ainda bem que o Serafim já voltou a malucar. Viva a peludinha!

Beijocas
Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”