Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 20, 2006 9:30 pm

Olha fotos da miss Bianca :)

Pois é eu sou mais uma com "imbeija" do pijama aos corações :lol:

Nota-se que esta prostrada , mas é normal ainda ta sob o efeito da anestesia ;)

Agora dona bianca toca a recuperar ;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 9:31 pm

Ela tá boa!

Ainda não comeu porque a vet disse pra só dar amanha, ou hoje lá para as 23h.. Se quisesse! Mas águinha vou tentar dar mais daqui a pouco. Agora, eu tou a tentar ver se ela vai para uma metade da transportadora, pra poder levar a cadela á rua, porque não posso deixar a gata em cima da cama...

Mas ela assim, calma está, mas está muito mexida, apesar de já me ter mordido sem razão... Mas tudo bem... Ela mexe-se e mia porque lhe doi!
Mas sempre que dá com a cabeça nas patas de trás lambe-se, porque tem xixi.
Mas agora não sei como vou levar a cadela à rua... ´Só pra ir buscar um bocado de papel com agua, demorei seculos, porque a gata decidia-se mexer sempre que eu estava na porta do quarto...
Agora acalmou... Mas não vai pra transportadora!! :?
Vou continuar a insistir...

:*****
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta jul 20, 2006 9:35 pm

Catarina acabei de ler a evolução da Bianca, é natural que esteja com esse arzinho triste, foi mais uma cirúrgia, não é?

Agora sobre o penso do pescoço, arriscando-me a dar um conselho sobre um assunto de doença, se não tem a possibilidade de perguntar à Vet, hoje, o que fazer, pelo menos até lá, eu tentava proteger a costura, enrolando com muito cuidado uma gase ou qualquer pano limpo, à volta do pescoço, sem apertar mas protegendo e, aí sim na gase, segurá-la com adesivo, não tocando com este na pele, ou no pelo à volta.

Parece-me que não irá conseguir dormir muito esta noite, portanto tenha cuidado com a Bianca em cima da cama, ela pode começar a ficar mais espertinha e querer sair, se conseguir vá vendo os adesivos, sobretudo do pescoço, para que a Bianca os não consiga arrancar.

Desejo-lhe que consiga passar uma noite mais calma.

Beijinhos

Isabel
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 20, 2006 10:27 pm

Olá!!

Já resolvi o assunto! ;)

Primeiro que tudo, finalmente consegui fazer com que a Bianca fosse pra metade da transportadora. Depois tapei a transportadora com a outra metade e pus as grades, e lá fui eu com a cadela á rua, uns 10 minutos.

Depois andei à procura de gase, adesivo e ligadura, que eu sabia que tinha porque me lembrei que há um bom tempo eu tinha trazido isso tudo da escola :oops: :lol:
E como mudei de casa e isso tudo, não me lembrava onde tinha colocado aquilo, bem lá se encontrou e convenci a minha mãe a ajudar-me a tapar a costura, deixamos ficar o penso que ela ainda tinha, pois para tirar ainda tinha que puxar e eu não queria, então pus o penso pra cima, pus umas 3 gases por cima, e com ligadura fizemos tipo um colete, nem tá muito apertado nem nada, mas muito antes de ela entrar pra metade da transportadora já estava a tentar lamber a costura, eu é que pus lá o dedo pra ela não se meter em aventuras. Depois colamos com adesivo que é bastante largo e pronto... Ficou fixo!

E... de sabado não passa. Vai mudar o penso, mesmo que o meu pai não possa. Vou tentar por tudo, convencer a minha tia a levar-me lá á tarde com a Bianca.
E esta noite ela não vai dormir aqui, é que... Bianca e Nasty no mesmo chão, não ia funcionar muito bem, ainda para mais a porta do meu quarto, além de não ter chave, a minha cadela poe uma pata em cima e ela abre-se! Por isso vai dormir no quarto da minha mãe, quer ela queira ou não. Ela assim, tem lá o caixote e água... Mas mais daqui a pouco vou-lhe lá pôr a comida. Agua não bebeu, mas com o dedo eu molhei os labios dela e assim os bigodinhos.

Tou é muita cansada... Mas mais descansada!! ;)

:)

Bjinhos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quinta jul 20, 2006 10:43 pm

Então veja se descansa, pois a Bianca também precisa que a dona esteja recuperada desta canseira toda para poder cuidar dela o melhor possivel!!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 20, 2006 11:48 pm

É... Bem preciso de descansar... Amanha vai ser um dia menos cansativo, porque olhar pela Bianca não custa nada... :)

Obrigada pela Força!

Bjinhos
Catarina
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
bita322
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 8:54 am

Bom dia,

Como passou a noite a Bianca?
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 8:57 am

Relatório matinal:

Estava deitadinha... Metade do 'colete' já não existia, mas a costura estava tapada, penso que resista até logo á noite, e até amanha!

Foi ao caixote durante a noite :D
Bebeu águinha, e comida só come se estiver na minha mão. Tal e qual como da outra vez.

Mas ela agora já está muito mais desperta, em comparação com a outra vez... Andou-se a lamber, pois o pêlo já não aparentava que tivesse assim, xixi... E começou-me a lamber os dedos quando fui dar festinha nela.

:) ;)

Bjinhos
Catarina
Catarina Duarte

bita322
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 9:14 am

Ora ainda bem que a mafarrica já esta a arrebitar ;)

Ela agora quer muito miminho e fazer muita manha para ser o centro das atençoes :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 21, 2006 9:34 am

Bom dia.

Gostei de saber que a Bianca está no bom caminho :D .

Tenha atenção ao penso... ;)

Continuação duma boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alex_76
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 3:53 pm

sexta jul 21, 2006 10:05 am

Bom dia!
Que bom que está tudo a correr bem.
A recuperação da Tiba não foi assim tão rápida.
A primeira noite foi miadeira como eu nunca vi e só acalmou fechada na transp. em frente á lareira. E só começou a comer +- 2 dias depois.
Fico mesmo muito feliz por estar tudo bem! Qd vi agora as fotos fez-me lembrar tanto o que passei com a minh...

Bjs para as duas!
Alex
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 10:19 am

Obrigada! :)

Na outra operação, como retiraram os tumores, esterelizaram e tiraram o utero, a Bianca também só começou a comer passados dois dias, e ir ao caixote também estava complicado e sempre que se mexia miava muito. Agora, ela não mia, tá a dormir, estive com ela agora. Está muito mais tranquila do que da outra vez.

E sim, ando a vigiar o penso, mal veja que está a sair tudo do lugar, vou ver se faço mais um penso, só que sozinha é um bocado complicado, porque se eu lhe mexo ela mia, mas também, porque alguém tem que segurar na cabeça porque só quer saber de dormir ... :)

Bjos!
Catarina Duarte

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 21, 2006 11:40 am

Só boas noticias.

Se ela voltar a fazer xixi pode limpá-la com toalhitas de bébé.

Adorei saber que já comeu e está bem disposta :D
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta jul 21, 2006 2:13 pm

Então, está a correr tudo bem? A Bianca mantém-se estável? E você, já está mais animadita?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 21, 2006 3:28 pm

:)

Sim, ela está estavel... Pelo menos o contrario não me parece, quer é dormir!
Mas ainda agora esteve a comer, da minha mão!

Sim, eu estou animadita... Melhor que ontem!!

O penso já quase não tem ponta por onde se pegar... Logo vou ter que fazer outro.Mesmo que lhe cole o pêlo todo, amanha depois a vet tira lá com um liquido qualquer que sai tudo num instante!

Vou ver se depois lhe tiro umas fotos!!

AAAH... O pijama também já tá menos direito... Porque ela andou um bocado... Mas ainda está no sitio, mas um pouquinho torto!!

Bjinhos!
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”