A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 30, 2003 4:23 pm

Eu não credito mesmo nada que seja PIF. É natural a febre depois de uma intervenção cirurgica. Veja lá é se os pontos criaram infecção. os gatos reagem às infecções com febre (tal como nós). Mas mesmo assim... ainda me inclino mais para o pós-operatório mais complicado. Vai ver que não passa de um susto. pense positivo, ajuda...
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 30, 2003 4:32 pm

Sim, sim, pensa positivo, eles sentem tudo.
Ainda ontem quando fui à vet com a Lolita, a Drª disse-me para não estar nervosa, porque "passava" para a gatinha.
E eu nem estava nervosa, estava envergonhada, tomara eu que ela se sentisse envergonhada, não fazia o "vasqueiro" que faz :oops:
Mas a sério, tem de transmitir força à Amélia, senão ela acaba por ficar murchinha.
E acredita que tens muitas pessoas a toecer pelas duas e a tocer mesmo forte! :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 30, 2003 4:37 pm

Olá,

Obrigado pea vossa atenção.
Eu também espero que não seja nada e passe depressa. É que ela não tem nenhum sintoma a não ser febre.
A minha mãe queria fazer-lhe uma ecografia, a vet disse que podiamos fazer, mas esteve a apalpar e não achou nada que justificasse.
Acham que devia fazer?

Beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 30, 2003 4:40 pm

Bom, que tal esperarem pelos resultados das análises?
Eu sei que pode parecer muito fria esta minha resposta, tendo em conta que as análises demoram uma semana, mas...
Por outro lado, a ter FIV com a ecografia detectar-se-ia algo?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 30, 2003 4:47 pm

Olá,

O que se suspeita que a Amélia tenha não é fiv, é pif.
A ecografia é só porque a minha mãe achava que podia ser alguma infecção interna...
Beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 30, 2003 4:53 pm

Descupem, mas eu quando leio ou sei de animais que adoecem fico a ferver, não suporto! e tenho vontade de descarregar! o mesmo aconteceu com a Snow com consequências para os filhotes! (uns mortos à nascença outros por dentro e outra ainda quase se foi).

Bem, mais não digo porque aqui só querem ouvir algumas verdades! já repararam que tudo quanto é animal operado (cortado e remexido por dentro), tem sempre consequências!!!!!!!!!!!!!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jun 30, 2003 5:56 pm

Petruska: permita-me que discorde, a minha Lindi está mais que fixe, recomenda-se e a Mercy está a recuperar espectacularmente (longe vá o agouro). Já tive imensas gatas de rua a recuperar de esterilizações em minha casa e ainda nem uma única teve problemas. Os problemas podem surgir mas dizer que são uma regra é um grande exagero!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 30, 2003 6:11 pm

Petruska Escreveu: Descupem, mas eu quando leio ou sei de animais que adoecem fico a ferver, não suporto! e tenho vontade de descarregar! o mesmo aconteceu com a Snow com consequências para os filhotes! (uns mortos à nascença outros por dentro e outra ainda quase se foi).

Bem, mais não digo porque aqui só querem ouvir algumas verdades! já repararam que tudo quanto é animal operado (cortado e remexido por dentro), tem sempre consequências!!!!!!!!!!!!!
Não tenho essa opinião. Conheço N gatas esterilizadas que não tiveram qualquer problema. O unico caso que conheço que não correu bem foi de uma gata que era muto irrequieta e arrebentou com as costutas da operação dois dias seguintes, infectou e foi uma desgraça. A recuperação desta gata foi num mes, sempre com funil e com a dona por perto. Não foi fácil, mas está muito bem.

Espero, do fundo do coração que a Amélia recupere, o que certamente irá acontecer.

Kathleen, vai tudo correr bem... muitos miminhos para a doentinha ;)

Miau
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 6:18 pm

Olá

Obrigado uma vez mais.

Eu também acho que não tem a ver com a operação o ela estar assim, quer dizer, a operação correu muito bem e está tudo bem dessa parte. Esta febre até pode ainda ser uma consequência (era tão bom que fosse), mas a operação correu bem e acho que não a devem recear.

Beijokas
Kathleen
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 30, 2003 10:10 pm

Boas noites,

Por isto mesmo disse que não ia dizer mais nada, já sabia que ia ter estas respostas.

Com todo o respeito, porque gosto de vir aqui, pois tenho aprendido muito e até já conheço algumas pessoas amantes de animais, pessoalmente graças à Arca de Noé, mas simplesmente somos todos livres de opinião.

A Amélia é uma Gata muito bonita e meiguinha segundo a descrição da Kathleen, mas querida Forista eu sou apenas uma leitora das suas narrativas e custa... é triste... também tenho uma igualzinha à sua apenas muda de côr...
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 10:37 pm

Olá

Eu sei que custa e não levo as suas palavras a mal.
Eu estou completamente desesperada, estou com tanto medo...
E gostava que me dessem opiniões sobre se devo ou não fazer uma ecografia...

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 30, 2003 10:45 pm

Boa noite kathleen
Desculpe-me por não ter tido conhecimento à mais tempo do que se está a passar com a sua Amélia.
Gostava imenso de poder ajudar nas suas dúvidas, mas em termo de doenças pouco ou nada sei. Também tenho andado às voltas com a doença da kitty.
Desejo que seja um alarme falso e que as análises dêem negativo.
Kathleen parece que quantos mais cuidados temos com os nossos amigos menos sorte temos. Não me interprete mal, porque se passa o mesmo comigo.
Coragem e força para enfrentar mais esta provação.
Muitos miminhos para a Amélia
Beijinhos

Beta
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 30, 2003 10:55 pm

olá kathleen :) ,

Vou ser curta:

O mais certo é não descobrir nada, mas se ficas mais descansada e tens possibilidades...porque não? As ecografias mal não fazem e que eu saiba também não traumatizam os gatos. E sempre tiras a "teima" que a Amélia possa ter alguma coisa interna.

Queres saber o que EU faria, se estivesse na tua situação? Fazia a ecografia! E podem-me chamar paranóica, perdulária...o que quiserem 8) .Com a dúvida é que eu não ficava. Nota que isto é a MINHA opinião,estritamente pessoal
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 11:12 pm

Olá

Obrigado, eu estou a pensar seriamente em fazer.
Eu estou mesmo sem norte..
beijokas
Kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jun 30, 2003 11:30 pm

Olá Kathleen:

Se fazer a ecografia trará um norte ao teu coração, então porque não fazê-la??? ;)

Ficas mais descansada... ;)

Tudo de bom para a Melinha :D

;)
Responder

Voltar para “Gatos”