Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 02, 2010 8:07 pm

hoje de manhã, o pinokas tinha mais sangue na urina :cry: depois melhorou. a vet disse que ele está bem disposto e come bem. vamos ver se vem para casa na 2ª ou 3ª feira. esta já é a 4ª infecção urinária. suspeita-se que ele seja fiv+, mas a vet disse que é normal os machos terem i.u. :cry:
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 02, 2010 8:17 pm

Anjjazul, ânimo, o Pinóquio vai melhorar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo jan 03, 2010 6:19 pm

Ensinam os gatos
Miguel Esteves Cardoso

Todos os desgraçados que escrevem têm na manga uma ideia para ganhar muito dinheiro, se fosse preciso sacrificar a vaidade e os princípios - que acabam por ser a mesma coisa, se formos honestos. As mais desgraçadas destas ideias não são as comerciais e mirabolantes (como os cinemas de Joyce), mas as que se escrevem (como as publicidades de Pessoa e O"Neill). Também tenho uma. Chamar-se-ia Learning From Cats e defenderia a tese que, caso seguíssemos o exemplo dos gatos, seríamos tão infelizes e neuróticos como somos hoje, mas com muito, muito mais tempo para dormir.

O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas. O gato é neurótico, mas brinca. Brinca com seriedade, mas brinca. Tem acessos, muito curtos, de loucura, em que se embandeira em saltinhos oblíquos. Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência. Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome. Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades. Podem ser secundárias (cagar, amar, mijar, brincar, ansiar), mas são verdadeiramente necessárias. Se não tem sono, é porque tem fome. Se não tem fome, é porque tem sono. Se não tem uma coisa ou outra, é porque tem de fazer as necessidades.

É ou não uma lição de vida? Sim; é.

© Copyright PÚBLICO Comunicação Social SA
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 03, 2010 6:49 pm

mlusa Escreveu:Ensinam os gatos
Miguel Esteves Cardoso

Todos os desgraçados que escrevem têm na manga uma ideia para ganhar muito dinheiro, se fosse preciso sacrificar a vaidade e os princípios - que acabam por ser a mesma coisa, se formos honestos. As mais desgraçadas destas ideias não são as comerciais e mirabolantes (como os cinemas de Joyce), mas as que se escrevem (como as publicidades de Pessoa e O"Neill). Também tenho uma. Chamar-se-ia Learning From Cats e defenderia a tese que, caso seguíssemos o exemplo dos gatos, seríamos tão infelizes e neuróticos como somos hoje, mas com muito, muito mais tempo para dormir.

O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas. O gato é neurótico, mas brinca. Brinca com seriedade, mas brinca. Tem acessos, muito curtos, de loucura, em que se embandeira em saltinhos oblíquos. Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência. Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome. Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades. Podem ser secundárias (cagar, amar, mijar, brincar, ansiar), mas são verdadeiramente necessárias. Se não tem sono, é porque tem fome. Se não tem fome, é porque tem sono. Se não tem uma coisa ou outra, é porque tem de fazer as necessidades.

É ou não uma lição de vida? Sim; é.

© Copyright PÚBLICO Comunicação Social SA
:lol: :lol:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 7:02 pm

o pinokas voltou ontem para casa. achei-o esquisito. muito rouco...passou vários dias e noites a miar...imagino :cry: vinha muito molezinho. pensei que estava cansado de não ter dormido. não quis comer. pensei que não gostasse da ração.
hoje, ainda estava mais prostrado. nem sei se comeu logo que me levantei. depois pus-lhe o prato à frente. enfiou lá a cabeça e assim ficou :cry: quando se levantou, miava um pouco. não sei se queria festas ou tinha dores.
voltou para a clínica. deram-lhe de comer e não quis. à tarde, a vet disse que ele parecia bem. tinha comido um pouco, embora estivesse mais murcho.
ficou em observação. em princípio, será só i.u., mas poderá ter uma virose :cry: espero que não seja mesmo fiv+ e que a doença não se esteja a manifestar.
o pinóquio não começou o ano nada bem. nunca o vi tão parado e sem apetite :cry: mas sempre miador. livra.
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 05, 2010 7:26 pm

As melhoras Pinóquio, o ano começou mal...mas só está no príncipio...põe-te bom...

Anjja, não pense já o pior...Fez análises para ver se é FELV+?
anjjazul
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 7:33 pm

MiausRafa Escreveu:As melhoras Pinóquio, o ano começou mal...mas só está no príncipio...põe-te bom...

Anjja, não pense já o pior...Fez análises para ver se é FELV+?
ele não é felv+. há tempos, fez análises e suspeita-se que seja fiv+. foram inconclusivas. com tem andado bem, não repeti
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça jan 05, 2010 8:03 pm

Anjjazul, pensamento positivo, não sofra por antecipação.

As infecções urinárias deixam os gatinhos muito em baixo, ainda por cima com o internamento, ele deve ter estranhado imenso.

A minha Xica teve tantas que eu quase desesperei. A vet mandou-me dar ração urinary para o resto da vida e desde que ela começou a comer exclusivamente esta ração nunca mais teve nenhuma. Outro dia entrei em pânico porque lembrei-me de ler as indicações da ração e estava lá escrito: no máximo até 6 meses. Liguei logo para a vet que me tranquilizou dizendo que gatos com tendência para este problema podem e devem comê-la sempre, senão lá voltam as infecções.

As melhoras para o seu Pinóquio.
mlusa
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 9:16 pm

anjjazul Escreveu:o pinokas voltou ontem para casa. achei-o esquisito. muito rouco...passou vários dias e noites a miar...imagino :cry: vinha muito molezinho. pensei que estava cansado de não ter dormido. não quis comer. pensei que não gostasse da ração.
hoje, ainda estava mais prostrado. nem sei se comeu logo que me levantei. depois pus-lhe o prato à frente. enfiou lá a cabeça e assim ficou :cry: quando se levantou, miava um pouco. não sei se queria festas ou tinha dores.
voltou para a clínica. deram-lhe de comer e não quis. à tarde, a vet disse que ele parecia bem. tinha comido um pouco, embora estivesse mais murcho.
ficou em observação. em princípio, será só i.u., mas poderá ter uma virose :cry: espero que não seja mesmo fiv+ e que a doença não se esteja a manifestar.
o pinóquio não começou o ano nada bem. nunca o vi tão parado e sem apetite :cry: mas sempre miador. livra.
As melhoras para o Pinóquio. Que chato, às vezes as i.u. são difíceis de curar. Mas vamos ter esperança. :cry:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 9:17 pm

o isaias tb. está a comer urinary e tem-se aguentado bem. o pinóquio vai só fazer durante uma semana.
vamos ver se o rapaz arrebita. o que aflige são os miados. ainda se fina de stress como o gaspar :roll:
obrigado pelas vossas palavras. são tantas chatices juntas :cry:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 9:22 pm

Tenho um novo gato há quatro horas! Ele está escondido debaixo da mesa da cozinha e de lá não sai. E, eu, com um cansaço enorme, pois são emoções muito fortes; oxalá o meu menino que está no céu dos gatos, me perdoe ou fique feliz.
anjjazul
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 9:30 pm

mlusa Escreveu:Tenho um novo gato há quatro horas! Ele está escondido debaixo da mesa da cozinha e de lá não sai. E, eu, com um cansaço enorme, pois são emoções muito fortes; oxalá o meu menino que está no céu dos gatos, me perdoe ou fique feliz.
essa é a maior novidade do ano :lol: :lol: como foi? como foi? queremos ver o gatucho.
o seu menino está :lol: com a decisão da dona. ele não é egoista
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça jan 05, 2010 9:32 pm

mlusa muitos parabéns! :D

Tenho a certeza que o seu menino que está no céu dos gatos está muito feliz e orgulhoso do seu gesto.

Muitas felicidades.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 05, 2010 11:24 pm

mlusa Escreveu:Tenho um novo gato há quatro horas! Ele está escondido debaixo da mesa da cozinha e de lá não sai. E, eu, com um cansaço enorme, pois são emoções muito fortes; oxalá o meu menino que está no céu dos gatos, me perdoe ou fique feliz.
:D Adorei ler isto!

Mas que bom Mlusa!
Claro que são emoções fortes... mas são boas não são?! :wink: :P
Agora cá ficamos à espera de notícias fresquinhas sobre o novo amiguinho!

Desejo tudo de bom para vocês!

Beijinho
Helena

Ah... e uma turrinha da Rita para esse gatucho sobre o qual ainda não sabemos nem o nome :wink: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 06, 2010 12:25 am

Parabens. Ainda bem que decidiu... :wink: Mais um "Santana" a ser feliz o que e optimo :wink:

Muitas felicidades para ambos sao os meus desejos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”