Moderador: mcerqueira
mlusa Escreveu:Ensinam os gatos
Miguel Esteves Cardoso
Todos os desgraçados que escrevem têm na manga uma ideia para ganhar muito dinheiro, se fosse preciso sacrificar a vaidade e os princípios - que acabam por ser a mesma coisa, se formos honestos. As mais desgraçadas destas ideias não são as comerciais e mirabolantes (como os cinemas de Joyce), mas as que se escrevem (como as publicidades de Pessoa e O"Neill). Também tenho uma. Chamar-se-ia Learning From Cats e defenderia a tese que, caso seguíssemos o exemplo dos gatos, seríamos tão infelizes e neuróticos como somos hoje, mas com muito, muito mais tempo para dormir.
O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas. O gato é neurótico, mas brinca. Brinca com seriedade, mas brinca. Tem acessos, muito curtos, de loucura, em que se embandeira em saltinhos oblíquos. Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência. Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome. Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades. Podem ser secundárias (cagar, amar, mijar, brincar, ansiar), mas são verdadeiramente necessárias. Se não tem sono, é porque tem fome. Se não tem fome, é porque tem sono. Se não tem uma coisa ou outra, é porque tem de fazer as necessidades.
É ou não uma lição de vida? Sim; é.
© Copyright PÚBLICO Comunicação Social SA
ele não é felv+. há tempos, fez análises e suspeita-se que seja fiv+. foram inconclusivas. com tem andado bem, não repetiMiausRafa Escreveu:As melhoras Pinóquio, o ano começou mal...mas só está no príncipio...põe-te bom...
Anjja, não pense já o pior...Fez análises para ver se é FELV+?
As melhoras para o Pinóquio. Que chato, às vezes as i.u. são difíceis de curar. Mas vamos ter esperança.anjjazul Escreveu:o pinokas voltou ontem para casa. achei-o esquisito. muito rouco...passou vários dias e noites a miar...imaginovinha muito molezinho. pensei que estava cansado de não ter dormido. não quis comer. pensei que não gostasse da ração.
hoje, ainda estava mais prostrado. nem sei se comeu logo que me levantei. depois pus-lhe o prato à frente. enfiou lá a cabeça e assim ficouquando se levantou, miava um pouco. não sei se queria festas ou tinha dores.
voltou para a clínica. deram-lhe de comer e não quis. à tarde, a vet disse que ele parecia bem. tinha comido um pouco, embora estivesse mais murcho.
ficou em observação. em princípio, será só i.u., mas poderá ter uma viroseespero que não seja mesmo fiv+ e que a doença não se esteja a manifestar.
o pinóquio não começou o ano nada bem. nunca o vi tão parado e sem apetitemas sempre miador. livra.
essa é a maior novidade do anomlusa Escreveu:Tenho um novo gato há quatro horas! Ele está escondido debaixo da mesa da cozinha e de lá não sai. E, eu, com um cansaço enorme, pois são emoções muito fortes; oxalá o meu menino que está no céu dos gatos, me perdoe ou fique feliz.
mlusa Escreveu:Tenho um novo gato há quatro horas! Ele está escondido debaixo da mesa da cozinha e de lá não sai. E, eu, com um cansaço enorme, pois são emoções muito fortes; oxalá o meu menino que está no céu dos gatos, me perdoe ou fique feliz.
Parabens. Ainda bem que decidiu...mlusa Escreveu:Tenho um novo gato há quatro horas! Ele está escondido debaixo da mesa da cozinha e de lá não sai. E, eu, com um cansaço enorme, pois são emoções muito fortes; oxalá o meu menino que está no céu dos gatos, me perdoe ou fique feliz.