Ora aí está algo me escapou. Eu já sabia disso, mas esqueci-me de mencioná-lo à minha mãe (e esqueci-me de me lembrar).Chamarrita Escreveu:O problema é que até à mudança de opinião, se chegar a acontecer, a marcação deixará de ser uma questão meramente hormonal e passará a ser comportamental. E depois não vai ser a castração a mudar isso, porque o Noé vai manter os hábitos de marcação mesmo castrado. Além do mais, podem vir a ter um desgosto, pois ele quererá sair para "ir às gatas" e eu posso garantir que o consegue fazer se assim o decidir. Gatos podem ser - e são - muito ardilosos, e poucos segundos podem ser suficientes para ele sair de casa.

Terei de mencionar isso na próxima conversa que tiver com ela. Não gosto nem um pouco da ideia de enganar a minha mãe (ela não é parva e conhece-me demasiado bem), por isso se puder evitá-lo, evitarei.
Pergunta (isto ajuda sempre quando se quer convencer alguém): conhecem algum veterinário que faça a castração mais barata? Tenho um veterinário mesmo aqui ao lado (o que daria muito jeito), mas para além de ser carote, eu não confio nem um pouco nas suas habilidades. Isto porque ontem fui lá com uma das minhas chinchilas (tinha uma conjuntivite) e ele deixou a auxiliar pegar na minha chinchila como se ela fosse um gato (pelo cachaço). A minha menina berrava de dores, eu tentava segurá-la, o vet e a auxiliar afastavam as minhas mãos... lá tive eu de mandar um berro daqueles bem ensurdecedores para que finalmente largassem a minha menina e a deixassem vir para o meu colo. Como é lógico saí de lá sem pagar consulta nenhuma e com uma promessa de nunca mais lá voltar. É pena, porque ter um veterinário aqui mesmo ao lado poderia dar muito jeito em casos de emergência. É a vida.
Tenho de ligar aos veterinários aqui da zona, para saber quanto pedem pela castração.