Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jan 28, 2011 2:52 pm

Chamarrita Escreveu:O problema é que até à mudança de opinião, se chegar a acontecer, a marcação deixará de ser uma questão meramente hormonal e passará a ser comportamental. E depois não vai ser a castração a mudar isso, porque o Noé vai manter os hábitos de marcação mesmo castrado. Além do mais, podem vir a ter um desgosto, pois ele quererá sair para "ir às gatas" e eu posso garantir que o consegue fazer se assim o decidir. Gatos podem ser - e são - muito ardilosos, e poucos segundos podem ser suficientes para ele sair de casa.
Ora aí está algo me escapou. Eu já sabia disso, mas esqueci-me de mencioná-lo à minha mãe (e esqueci-me de me lembrar). :roll:
Terei de mencionar isso na próxima conversa que tiver com ela. Não gosto nem um pouco da ideia de enganar a minha mãe (ela não é parva e conhece-me demasiado bem), por isso se puder evitá-lo, evitarei.

Pergunta (isto ajuda sempre quando se quer convencer alguém): conhecem algum veterinário que faça a castração mais barata? Tenho um veterinário mesmo aqui ao lado (o que daria muito jeito), mas para além de ser carote, eu não confio nem um pouco nas suas habilidades. Isto porque ontem fui lá com uma das minhas chinchilas (tinha uma conjuntivite) e ele deixou a auxiliar pegar na minha chinchila como se ela fosse um gato (pelo cachaço). A minha menina berrava de dores, eu tentava segurá-la, o vet e a auxiliar afastavam as minhas mãos... lá tive eu de mandar um berro daqueles bem ensurdecedores para que finalmente largassem a minha menina e a deixassem vir para o meu colo. Como é lógico saí de lá sem pagar consulta nenhuma e com uma promessa de nunca mais lá voltar. É pena, porque ter um veterinário aqui mesmo ao lado poderia dar muito jeito em casos de emergência. É a vida.

Tenho de ligar aos veterinários aqui da zona, para saber quanto pedem pela castração.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jan 28, 2011 3:01 pm

GS fala com a Nita, eu fiz a castração em mafra por 50€, foi o mais barato que arranjei
Pode ser que ela não se importe de levar o Noe.
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 3:06 pm

99smiles Escreveu:GS fala com a Nita, eu fiz a castração em mafra por 50€, foi o mais barato que arranjei
Pode ser que ela não se importe de levar o Noe.
50€ sempre é melhor do que 75€. E correu tudo bem? Boas condições? Bom atendimento? Boa recuperação?

Um dos receios da minha mãe (e eu também tenho este receio, claro) é de que algo corra mal. Há uns anos atrás a minha vizinha do lado tinha um gato, castrou-o e aquilo correu mal. Dois meses (mais coisa menos coisa) mais tarde o gato acabou por falecer. Segundo a veterinária que o atendeu o problema foi a castração mal feita (como se pode fazer mal uma castração, não me perguntem, que eu não sei). Eu e a minha mãe nunca esquecemos isso, mas enquanto que eu acredito que este foi um "caso raro", a minha mãe, que já não é fã de castrações, tem ainda mais receio devido a este caso.

Mas isto é algo que raramente acontece, certo? Tenho pesquisado muito sobre o assunto e em 99,9% dos casos que vi, corre tudo bem. Era azar a mais correr mal logo com o Noé, não é?
99smiles
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 3:56 pm

Tanto o Jimmy como a Suri foram super bem tratados e correu tudo bem, o Jimmy teve um pós operatorio um cadinho pior que a Suri, mas isso é a reação deles a anestesia, é diferente de Ser para Ser. O Jimmy vomitou e urinou-se na caixa a caminho de casa mas depois ficou bem.
Vai ter de andar com o colar, não trouxe penso nem nada.
Deixamos-o lá d emanhã e fomos-o buscar a hora de almoço.
Vais ter de desinfectar a zona durante uns dias e mais nada.
A Nita vai a outra clinica em Mafra pode ser que o vet dela ainda faça mais barato ou ao mesmo preço. Mas fala com ela.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 28, 2011 4:08 pm

Os machos nem precisam de colar. Pelo menos nenhum dos que castrei levou.
O unico caso complicado que tive foi um gato para adopção que foi castrado num vet que, pelo que me explicou depois a pessoa que intermediou a castração, se esqueceu de dar antibiótico e o gato fez infecção (tenho também algumas desconfianças quanto à higiene na sala de operações, mas como nem sei quem era o vet, são só desconfianças mesmo).
Todos os que foram castrados normalmente no meu vet vieram acordadissimos, animados, apenas com 3/4 dias de antibiótico oral e mais nenhuma preocupação!
99smiles
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 4:17 pm

O Jimmy não tomou antibiotico oral, apenas era desinfectado com betadine e colocado uma pomadita para ajudar a cicatrizar.
O colar é para ele não lamber ou mordicar a zona e ir lamber a pomada também. Eu sou a favor do colar, eles depois põe-se a mordicar e fazem ferida, assim as bolsinhas secam sem problemas
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 28, 2011 4:25 pm

Nenhum dos meus fez asneiras nenhumas, nem quaisquer feridas. Não foi preciso desinfectar nem pôr coisissima nenhuma :-)

Poderá depender do método usado, eventualmente, mas parece-me francamente desnecessário o colar.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 6:51 pm

Bingley Escreveu:Nenhum dos meus fez asneiras nenhumas, nem quaisquer feridas. Não foi preciso desinfectar nem pôr coisissima nenhuma :-)

Poderá depender do método usado, eventualmente, mas parece-me francamente desnecessário o colar.
Idem! alguns vets recomendam q se aplique betadine, eu nunca pus, porque é a forma mais rápida de eles lá irem lamber. Todos os que mandei castrar vieram felizes e contentes, como se nada se tivesse passado. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 28, 2011 9:12 pm

na lpda, são 40 euros para não socios e 30 para sócios. veja a azp.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 30, 2011 5:46 pm

GS, se optar pela AZP eu sou sócia e posso lá ir consigo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 8:35 pm

Tassebem Escreveu:GS, se optar pela AZP eu sou sócia e posso lá ir consigo.
Obrigada. O mais provável é ser na AZP ou na LPDA. Quando eu puder castrá-lo (por agora ainda não posso), se for na AZP, eu contacto-a. ;)
inesneves3
Membro Júnior
Registado: sábado out 30, 2010 10:38 pm

domingo jan 30, 2011 8:46 pm

Boa noite GSfanatic eu também sou sócia na AZP se entretanto a TasseBem não puder pode contar comigo.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 10:20 pm

inesneves3 Escreveu:Boa noite GSfanatic eu também sou sócia na AZP se entretanto a TasseBem não puder pode contar comigo.
Obrigada ;)

PS: Não é nada fácil ver o ecrã com uma cabeça de gato enfiada à frente :roll:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda jan 31, 2011 1:33 am

E eu que o diga! :lol:

E já agora boa sorte e que tudo corra bem.
GSfanatic
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 12:34 am

Notícia desagradável:

A minha cadela caiu da cama da minha mãe, bateu com o focinho no chão e feriu-se no nariz. Não o partiu (o rx não indicou nada), mas aleijou-se forte e feio. Está agora a tomar medicação. Está tão tristinha, a minha menina! :(

Algo fofo, para esquecer a notícia desagradável:

Eu estava a brincar com o Noé, mas tive de parar por uns minutinhos, para responder a um mail. Então não é que o Noé aproxima-se de mim, senta-se ao meu lado e, muito ao de leve... toca-me no braço, a chamar a minha atenção.

Haverá coisa mais fofa?!
Responder

Voltar para “Gatos”