Dou sim Luna
Entretanto ontem não consegui ir com ele ao vet mas consegui que ele se distraísse o suficiente para ver bem a ferida que já está quase, quase toda cicatrizada, estamos a falar de meio centímetro quando há uma semana atrás falávamos de 1 centímetro, continua com bom aspecto, por isso, vou poupá-lo ao stress semanal e só o levo ao vet no fim de semana. Como já está sem medicação e faço o tratamento (o possível, claro) diariamente e estamos quase lá, é a minha recompensa ao "esforço" do menino (mais ao meu, mas enfim

). Estou com esperanças que no sábado falte 1 milímetro

e daqui a uma semana possamos tirar o bendito colar.
Continua a engordar, passa a vida em perseguições com os outros 2, tenho um pouco de receio que nessas brincadeiras passe a FIV aos outros mas viver é um risco, não é? Tento não pensar nisso e quando estou em casa e vejo brincadeiras mais aguerridas, levam todos um ralhete

. Sim, porque o Oscar já ouve ralhetes, tem de ser, ainda ontem quase me arranhou em cheio um dos olhos só porque sim, com ele tem a ver com a disposição do momento. Tanto é um kiduxo cheio de mimo como no segundo seguinte me dá uma patada (e nunca vi um gato com tanta força) que magoe ou não físicamente, dói cá dentro porque ele já sabe que não o magoo, tem de aprender a respeitar-me também. Nessas alturas, digo sempre um "Não!" vigoroso e viro costas, não lhe ligo mais até ele vir ter comigo de cabeça baixa e olhos melosos como que a pedir desculpa... Não é um gato fácil, até porque além de voluntarioso, como dizem os veterinários, sente-se à vontade para exprimir o seu mau feitio porque está protegido. O que eu não consigo fazer em casa: limpar bem a ferida com uma compressa e aplicar a pomada e esfregá-la, eles conseguem com uma facilidade espantosa, ele nem se mexe, se não me cinhecessem, passava por mentirosa. Já eu só consigo "seringá-lo" com o desinfectante, nem pensar em compressas, esperar que seque, o que não é difícil já que depois do desinfectante, ele fica logo de mau humor, tenho de esperar que passe. Pode demorar 30 minutos como horas, já cheguei a aplicar a pomada às 4 da manhã quando vejo que está a dormir profundamente e com a ferida à mostra. Mas, assim que consigo, regressa o mau humor... Consigo perceber como lhe conseguiram fazer tamanha maldade, com certeza era alguém que não conhecia e com quem não tinha confiança. Parece que ao ser tocado por estranhos ou agarrado, paralisa. Só exterioriza o seu temperamento com quem conhece bem.
Mas ao mesmo tempo já se deita ao colo da minha filha se o meu está "indisponível", continua a miar para que eu vá para a cama todos os dias, assim que as crianças se deitam. Ao fim de semana, quando me deito mais tarde, acaba por se cansar e vem-se deitar ao meu colo na sala, uma vez que não consegue que eu vá para a cama, depois de se deitar dá um longo suspiro tipo "dona chata, em vez de irmos para a cama, temos de ficar aqui" e lá se ajeita e adormece.... detesta portas fechadas, começa logo a miar. Gosta imenso das crianças e elas dele. Acho que é difícil não gostar dele, mesmo os meus pais adoram-no, ainda mais quando se conhece a história dele e ele não reaje mal às visitas, deixa que lhe façam uma festa ou duas e depois afasta-se. Anda sempre à minha procura, quando não está nos longos sonos de beleza, já não mia como antigamente, são só aqueles miados de mimo como quem diz "Onde andas?". Não é agressivo com os outros mas não se deixa intimidar, a Kitty bem pode "berrar" e bufar com ele no início para que ele lhe desse o seu paté ou guloseimas que era-lhe completamente indiferente, continuava a comer como se nada fosse. Ela acabou por desistir quando viu que além de comer o dele, como ela se distraía com as suas exigências, comia também o dela. Agora comem todos juntos. Só não dormem juntos, se o Oscar está num lado, os outros montam acampamento noutra cama...
Espero, sinceramente, conseguir que a ferida feche completamente na próxima semana, essa seria uma vitória fabulosa

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>