Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jul 17, 2012 9:36 am

anja-azul Escreveu:ai o flávio está de todo. não sei se é da homeopatia mas não me larga a pedir papa. já não fazia isso há muito tempo. e se come. até o vet se espantou. agora que vem com a dose reforçada da homeopatia, temos de ir com um chapéu e uma lata para a porta da igreja :P

Provavelmente igreja é longe, mas se fosse perto eu ia lá deixar umas latinhas e punha me ao lado a pedir para o Flavio tbm!!! :lol: :lol:

è que deixar um gatoa desses à fome é que não. :D

Isso é bom sinal, certo?? o apetite??
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 17, 2012 9:40 am

E digam-me uma coisa, Os gatos bebés comem mais que os adultos ou é só o meu Simão que é um poço sem fundo?
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça jul 17, 2012 10:59 am

Comem porque estão em crescimento, correm mais, brincam mais e desgastam mais.

O meu tem 7meses e vou começar a cortar na ração, tem uma banhazinha que está na hora de retirar :D
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 17, 2012 11:01 am

os bebés, quando não estão a dormir ou a brincar, estão a comer e a cag**... :P :roll:
Craycats
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 11:07 am

Se é normal Pronto :)
É que o rapaz tem porras para comer :)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 17, 2012 11:13 am

há animais com um apetite devorador. e muitas vezes é fatal. a alice comia tanto e estava tão gorda que metia dó. e quem a parava? eu comprei-lhe ração light, dieta, fechava-a enquanto os outros comiam, reduzia a quantidade. nada. morreu de certeza com problemas decorrentes da obesidade. provavelmente uma pancreatite. agora ando de olho nos mais comilões. deixo o flávio comer o que quer e estou sempre a insistir porque ele emagreceu. e a diarreia tb. não ajuda. maldita diarreia que provavelmente nunca será curada :cry:
Craycats
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 11:18 am

anja-azul Escreveu:há animais com um apetite devorador. e muitas vezes é fatal. a alice comia tanto e estava tão gorda que metia dó. e quem a parava? eu comprei-lhe ração light, dieta, fechava-a enquanto os outros comiam, reduzia a quantidade. nada. morreu de certeza com problemas decorrentes da obesidade. provavelmente uma pancreatite. agora ando de olho nos mais comilões. deixo o flávio comer o que quer e estou sempre a insistir porque ele emagreceu. e a diarreia tb. não ajuda. maldita diarreia que provavelmente nunca será curada :cry:
O Simão tá magrinho :)
E não tem comido o quer mas noto que come bem mais que a Prada.
A Ela eu encho-lhe o prato de manhã e quando chego a casa ainda tem comer.
O Simão comeu tudo!

enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça jul 17, 2012 11:35 am

Mas meta a ração aconselhada, mais um pouquito, dividida por períodos em 2/3 refeições por dia (por ex. se for aconselhada 75g de ração, dê 80/90g, não mais) assim controla o peso dele... para evitar no futuro cortar a ração que ele estava habituado.
Craycats
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 11:36 am

enlatado Escreveu:Mas meta a ração aconselhada, mais um pouquito, dividida por períodos em 2/3 refeições por dia (por ex. se for aconselhada 75g de ração, dê 80/90g, não mais) assim controla o peso dele... para evitar no futuro cortar a ração que ele estava habituado.
Ontem quando cheguei a casa dei-lhe mais um bocadinho porque ele andava só de volta do prato mas acho que não estou a dar em demasia.

O meu medo era mesmo estar a deixar o rapaz passar fome.

anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 21, 2012 1:20 pm

não me parece que o flávio esteja pior mas acho que a diarreia está a dar cabo dele. não melhora nem um bocadinho. o menino já voltou a miar quando vai ao caixote e bebe outra vez muita água. para o que come, não engorda. a saúde dele está muito instável.
para a semana vou falar com o vet para saber o estado da dolorosa. vou tb. levar o flávio. ele tem de tomar o antibiótico mais uns dias. e depois?
tem sido uma tourada com o medicamento homeopático. devia esperar meia hora para comer, mas a berraria é tanta que tenho de me antecipar. só à noite é que consigo fazer tudo certinho.
que grande chatice :cry:
anja-azul
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 1:07 pm

não estou a gostar nada da evolução do flávio. hoje até me deixou cortar as unhas. há tempos atrás seria dentada e patada. está muito molinho. tb. bebe mais do que come. uma diarreia que dura há meses não pode dar bom resultado :twisted: amanhã lá voltamos ao vet.
mais do que a doença, é a idade do menino que me preocupa. :cry: se assim não fosse, a doença não se tinha manifestado :roll:
Craycats
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 9:20 pm

anja-azul Escreveu:não estou a gostar nada da evolução do flávio. hoje até me deixou cortar as unhas. há tempos atrás seria dentada e patada. está muito molinho. tb. bebe mais do que come. uma diarreia que dura há meses não pode dar bom resultado :twisted: amanhã lá voltamos ao vet.
mais do que a doença, é a idade do menino que me preocupa. :cry: se assim não fosse, a doença não se tinha manifestado :roll:
Tadinho do Flávio :((

anja-azul
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 1:54 pm

o sr. flaviozão está mais arrebitadito. enfim se podemos dizer uma coisa dessas com tanto calor. mas enfim :P hoje já veio para o sofá, o que não fazia há imenso tempo. comeu bem.
ontem fomos ao vet. ele achou-o minimamente bem, embora mais magrito. este gato é o encolhe e estica. numa semana engorda 300 gramas, na outra, perde-os :o
o vet receitou-lhe o inter...e cor.... que são dois antidepressores. não há-de ser por isto, a que se junta o medicamento homeopático e a ração sensitive que o rapaz não há-de arrebitar :lol:
alguém teve experiência com estes medicamentos?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 24, 2012 2:50 pm

Sim, e são bons. Mas há um "recente", o kimiadapt, à base do extracto de uma planta indiana que faz milagres... é é muito amargo. Mas a minha Biryani, FIV+ e cotinha toma-o bem.
anja-azul
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 5:10 pm

sxmota Escreveu:Sim, e são bons. Mas há um "recente", o kimiadapt, à base do extracto de uma planta indiana que faz milagres... é é muito amargo. Mas a minha Biryani, FIV+ e cotinha toma-o bem.
tenho de falar ao vet sobre esse medicamento. obrigado.
em relação aos outros, o que fazem? como ficam os meninos? mais arrebitadinhos? a comerem melhor?
Responder

Voltar para “Gatos”