Reforço do plantel ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado out 13, 2012 1:26 pm

maravilhosa!!! a foto dela em pé está linda!

:D

o gaffy é um amor!!!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 14, 2012 1:47 pm

Eu cá já não "salvo" os meus ervilhocos. Se os maiores os espremem até haver gritinhos (a palavra inglesa squeeze é a adequada) e eles voltam, é lá com eles! Os guinchos parecem-me mais aquelas gargalhadas e gritos que as crianças dão quando um adulto as ataca com cócegas. :) E como nunca houve ferimentos nem medos... deixá-los ser "squeezados"!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 15, 2012 11:57 am

Tassebem Escreveu:Isto está realmente aqui uma freguesa difícil de contentar... :lol: Mas é que as fotografias estão tão mas tão mas tão giras, todas, e com um animal tão lindo e tão feliz a protagonizá-las que me esqueci das exortações do nosso PM e fiquei piegas. :oops:

Lembrei-me de como a Pintas e os irmãos nasceram, como foram encontrados, dos perigos que correram (a Pintas estava num jardim, sozinha, minúscula), dos gatinhos que resgatei e hoje estão felizes, dos que tenho ainda (pequeninos e grandes) para colocar em bons donos, da incerteza de os encontrar, de como os bebés que ainda tenho beneficiariam tanto de encontrar um lar como este e como os outros que já encontrei, de como ver isto compensa tanto as correrias, o trabalho, as despesas, os sustos, as preocupações, dos casos que não são "meus" mas que também me tocam, de tantos animais a precisar e a merecer um lar assim e possivelmente nunca o vão encontrar ... enfim, um mar de sentimentos que, quando se anda um bocadinho mais vulnerável, fazem uma pessoa ficar assim um bocadinho para o totó.

Mais uma vez, é impossível destacar uma das fotos, elas estão todas lindíssimas, mas para já vai esta. Digam-me lá se um felino, ainda para mais bebé, não é uma maravilha da natureza e se isto não regala os olhos de qualquer um. :D :D

Imagem
É graças a si que ela está feliz, não a mim. Eu apenas lhe dei um lugar (novo) para morar mas quem a salvou foi a Eugénia.... Lembre-se sempre disso, aquilo que faz por eles é muito mais do que quem os adopta alguma vez fará, quem lhes dá uma verdadeira oportunidade não somos nós....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 15, 2012 11:58 am

sofiaabreulopes Escreveu:estou de srriso de orelha a orelha a ver estas fotos - estão todas uma delicia, não sei de qual gosto mais - se dela em pé a fazer gracinhas, se dela com o Garfield abraçado, se ela com o colar da dona.
está uma princesa lindaaaaaaaaaaa e grande!!
Está grandona está e traquinas q.b. também!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 12:00 pm

Lucci Escreveu:maravilhosa!!! a foto dela em pé está linda!

:D

o gaffy é um amor!!!
O gaffy é um sonso 8) . Parece um anjinho, não parece?

É uma peste, sempre pronto para a traquinice, por isso, é que sempr epensei que um bebé seria o ideal para ele, para queimar cartuchos. E também para o Bicas, porque não representa nem ameaça nem perigo... Um maiorzito poderia, quase de certeza, criar rivalidades com os dois residentes... esta não, leva um ralhete do Bicas e encolhe-se, brinca que nem uma maluca com o Gaffy....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 12:03 pm

sarina Escreveu:Tasse, adoooooro a sua tótózice! :wink: Quem dera que todos tivessem um décimo da sua sensibilidade - é por existirem Pessoas assim que andar por cá vale taaanto a pena! Muito obrigada, de coração mesmo, por tudo quanto faz (céus, agora tou eu tótó, a ficar emocionada). Se pudessem, os seus resgatados far-lhe-iam a maior festa do mundo! Como não o sabem fazer, deixo-lhe eu aqui um beijinho de imensa admiração! :wink: :D :D :D

Garfield, sua marota - isso faz-se?! Uma forista assim fica agarradíssima ao computer com aaahh ohhhh tããão queriiiiida... que fooooffiiiiiinha... A ideia de me estar a afirmar como uma lamechista... enfim... O Gaf tá cada vez mais giraço (e brutinho, pelos vistos), mas a alcagoita... uma forista que se preze fica passada, né? :twisted: A miúda, sim uma gaijinha com um peso desses já né bébé né?, é mêmo gira, uma doçura de branco com tintas em cima. Eu, que até achava que ela era muito querida, mas nada de ultra-bonita (a tartaruguinha deixou-me um cadinho engasgadita), já me rendi e dei de trombas no computador a querer mais... e mais... e... só talvez... como dizer... um pouco mais? Ehehehe, não me canso de olhar para ela - que maravilha!!! :D :D :D É liiiiiiiiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaa!!!! E a minha foto favorita é a anterior à que a Tasse postou (não posto pq não sou mt boa nisso e tu, sim, tu, dona G. postaste tantas que eu não sei seleccionar só uma :evil: :wink:). Mas, pronto, é aquela, sim? Ok, e mais a outra e depois tb a anterior e a seguinte mais todas as outras que tb estão fabulosas, pois, ... olha, sabes que mais? Adoooorei TODAS! Beijocas :D
Vocês queixaram-se e eu ripostei, ora!

A minha favorita é mesmo esta:

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 12:04 pm

sxmota Escreveu:Eu cá já não "salvo" os meus ervilhocos. Se os maiores os espremem até haver gritinhos (a palavra inglesa squeeze é a adequada) e eles voltam, é lá com eles! Os guinchos parecem-me mais aquelas gargalhadas e gritos que as crianças dão quando um adulto as ataca com cócegas. :) E como nunca houve ferimentos nem medos... deixá-los ser "squeezados"!
Sim mas o Garfield consegue ser mesmo muito bruto, até o oskita se queixava tadito e eu via os tufos de pêlo que ele lhe arrancava. Até a brincar comigo, às vezes estica-se. E ele é bem grande e forte. A ervilhita precisa de protecção tadita.....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda out 15, 2012 12:08 pm

Garfield2010 Escreveu:
Sim mas o Garfield consegue ser mesmo muito bruto, até o oskita se queixava tadito e eu via os tufos de pêlo que ele lhe arrancava. Até a brincar comigo, às vezes estica-se. E ele é bem grande e forte. A ervilhita precisa de protecção tadita.....

Mas o Garfield não é tonto, e sabe q se trata de uma bebé. Tu é que sabes, claro, mas daqui a uns tempos quem vai precisar de ser protegido é o o Garfield :P
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 12:10 pm

Fotitas de ontem, com a filhota:

Imagem
Imagem
Imagem

Mas os putos deixa-na descansar pouco :lol: , ontem comprei uma "cana de pesca" e foi vê-la a correr atrás e à frente deles. Até que roubou a canita de pesca e escondeu-a debaixo dela numa das camas "felinas". Haviam de ver a minha filha a falar com ela, como se fosse uma pessoa: "Olha lá, dá cá isso, senão como é que brincamos as duas, hã? Vá lá, não sejas chata! Assim vou-me embora!" É que a gajita enrolou-se toda no cordel e abancou na cama a roer os peixinhos na ponta. Como quem diz "Rais' parta, estou farta de correr atrás desta porcaria!"...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 12:11 pm

sxmota Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Mas o Garfield não é tonto, e sabe q se trata de uma bebé. Tu é que sabes, claro, mas daqui a uns tempos quem vai precisar de ser protegido é o o Garfield :P
Não, ele é mesmo abrutalhado, daí eu ter cuidado.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 15, 2012 1:08 pm

Garfield2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu: Imagem
É graças a si que ela está feliz, não a mim. Eu apenas lhe dei um lugar (novo) para morar mas quem a salvou foi a Eugénia.... Lembre-se sempre disso, aquilo que faz por eles é muito mais do que quem os adopta alguma vez fará, quem lhes dá uma verdadeira oportunidade não somos nós....
Este fim-de-semana andei atrás duma gatinha que apareceu aqui na vizinhança e eu nunca tinha visto antes. Fui passear o Juca a um jardinzinho aqui perto e vi a bichinha. Tinha uma coleirinha preta com um berloque e, enquanto o Juca andava a pastar, fui ao pé dela e chamei-a. Até pensei que tinha descoberto finalmente o pai das minhas especiarias, porque era parecido, mas afinal era uma gata. Veio logo ao pé de mim, fiz-lhe festas e ela deitou-se na terra e deu a barriguinha. O pior é que depois veio atrás de mim... mas, enquanto fui atrelar o Juca, deixei de a ver. Perguntei na mercearia e disseram-me que a gatinha, volta e meia, aparecia ali, que tinha dona, que uma vizinha (que estava fora no fim-de-semana) é que tinha o contacto da dona e que costumava ligar-lhe para vir buscar a gata. Só que diz sempre que a gata gosta de andar por ali e ela deixa… :evil:

Na esquina da rua, voltei a vê-la. Estavam dois velhotes a passar e ela a miar-lhes, como que a pedir ajuda. E a gata ali já estava a entrar na zona de muito trânsito. E pensei vir deixar o Juca a casa e voltar com uma transportadora para a guardar no fim-de-semana e a entregar hoje à dona, quando soubesse quem era. E assim fiz. Mas dei voltas e voltas e já não a vi. Deixei o meu contacto a uns rapazes que param por ali e, a meio da tarde, estava eu fora de Lisboa, um deles liga-me. Disse para tentar apanhá-la que eu depois ia buscá-la, mas ele não conseguiu.

Bem, para resumir as peripécias, passei a sair quase sempre de transportadora. Umas vezes não a via, quando ia com tempo; quando tinha alguma coisa combinada e gente à minha espera, lá via a gata. De uma das vezes, ainda lhe dei comida e ela esteve quase a entrar na caixa, mas depois escapuliu-se.

Voltei a vê-la hoje, exactamente no mesmo cantinho do muro onde a vi a primeira vez. Pelo menos, já voltou ao jardim, que é mais seguro, e já tenho a morada da senhora que conhece a dona, mas não está em casa. Desta vez, já nem me atrevi a chamá-la, com medo que saísse novamente dali, e eu não levava a transportadora.

O que me apetecia era, se apanhasse a gatita, não a devolver a este estrupício de dona, mas já não dá para dar mais oportunidades a mais animais, sobretudo adultos, que são sempre muito mais difíceis de colocar que os bebés, e tudo isto me entristece e angustia. Há um animal que precisa de ajuda como deve ser, e eu não lha posso dar. Enfim, foi só um desabafo a propósito das palavras da Garfield, e porque estava com vontade de partilhar isto convosco. É complicado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 1:19 pm

Custa-me muito dizer isto mas não podemos salvar todos, por muito que queiramos, não conseguimos. Só quando se mudarem mentalidades, o flagelo dos animais abandonados e maltratados será minorado.

Mas há que louvar todos os que se salvam e quem lhes dá a mão quando quase todos viram os olhos....

Bem haja Eugénia.... pense que tem muitos corações eternamente gratos ao que por eles fez e faz. A Pintas é um deles e eu outro...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda out 15, 2012 1:30 pm

Imagem[/quote]

Ela é tão linda!!!!

Aqui vos deixo mais 2 fotocópias, noto tantas parecenças com a Joaninha, que é a do lado esquerdo da foto (desculpem intrometer-me, mas já que estamos numa de tricolores :) )

Imagem[/img]
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 1:47 pm

Lindas Alex :lol: Não se intromete nada... as meninas tricolores são todas bem vindas e as outras também....

O que eu mais gosto na Pintas é ela não ser a tricolor normal, foi isso que me chamou logo a atenção, é quase toda branca, com uma manchinha aqui e acolá.... parece quase pintada a pincel e por alguém com pouco jeito.... tipo eu :lol:

A única parte toda colorida é a cauda mesmo....

Ou seja, além de ter um Persa agora também tenho uma tricolor da loja dos chineses....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda out 15, 2012 1:50 pm

Aquela foto de barriguinha para o ar... ai ai perdição!!! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”