Os felinos são uns terrorzinhos, mas pronto nós não lhes resistimosLucci Escreveu:estes gatos.....a minha Kika outro dia comeu um atilho de um saco do lixo!!! aquilo saiu, mas podia ter corrido mal!!! enfim!!!
XENA(Fotos)
Moderador: mcerqueira
-
voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
-
voca
- Membro Veterano
Boa tarde a todos os que visitam a história da minha Xena, como tem estado muito calor, ontem á noite decidi deixar a Xena á solta, deixando apenas a porta da cozinha e do wc fechadas, pois bem, diria que ela não me deixou dormir nem 20 min
eu sei que eles são animais nocturnos, mas pronto
o Rufus queria dormir, estava em cima da minha cama, ela ia para cima da cama, mordia-o para brincar, depois mordia-me a mim, os pés e as pernas, ia para a banquinha morder o candeeiro.... enfim.... ora se deitava ora andava a fazer das dela, vou ter que me aguentar, pois o quarto dela fica muito quente, tem estado muito calor por aqui .... 
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu tenho por hábito colocar uma das refeições, talvez a maior do dia, quando me vou deitar. E até às 06:30 horas acabo por não o ouvir, deixo sempre a porta do quarto fechada; já para não lhe dar ideias...parece-me que ele dorme também.
Não consigo é quebrar a rotina dele acordar às 06:30horas, talvez por minha culpa, porque acho que ele mia por ter fome, dou-lhe de comer e volto a dormir.
É claro que acabo por estar a reforçar o comportamento...e está muito complicado resistir a não lhe dar de comer porque sei que ele vai calar-se e eu posso voltar a dormir.
A xena, provavelmente, precisa de ficar fora do quarto para deixar a dona dormir. Não a deixes ganhar hábitos, como eu fiz com o faruk, agora é mais difícil.
Não consigo é quebrar a rotina dele acordar às 06:30horas, talvez por minha culpa, porque acho que ele mia por ter fome, dou-lhe de comer e volto a dormir.
É claro que acabo por estar a reforçar o comportamento...e está muito complicado resistir a não lhe dar de comer porque sei que ele vai calar-se e eu posso voltar a dormir.
A xena, provavelmente, precisa de ficar fora do quarto para deixar a dona dormir. Não a deixes ganhar hábitos, como eu fiz com o faruk, agora é mais difícil.
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Voca nunca apreciei ter portas nem animais fechados mas...de há meses largos aqui a menina Kioko tem mesmo de ir dormir para o quartinho dela onde tem o que necessita ,tudo que mexe é para ela passar a noite sem ninguem descansar pois todos os outros são tranquilos e descansam deixando assim tb descansar.
Tambem por vezes muitos objetos que não mexem se escutam de noite a cair...impensavel mesmo e não sei quando acalma,esterilizada, faz 1 ano este mês e parece que trouxe painel solar de origem
Assim posso sugerir lhe que se pensar nisso pode mandar a sua garota de ferias uns dias e eu de volta mando a amiguinha com ela caso a aceite por aí,.vou entregar as pequenas de boa vontade quem sabe com os ares do Alentejo a minha começa a acalmar?espero que desse lado tudo se componha tal como por aqui
Tambem por vezes muitos objetos que não mexem se escutam de noite a cair...impensavel mesmo e não sei quando acalma,esterilizada, faz 1 ano este mês e parece que trouxe painel solar de origem
Assim posso sugerir lhe que se pensar nisso pode mandar a sua garota de ferias uns dias e eu de volta mando a amiguinha com ela caso a aceite por aí,.vou entregar as pequenas de boa vontade quem sabe com os ares do Alentejo a minha começa a acalmar?espero que desse lado tudo se componha tal como por aqui
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a cinderela ainda não são 7 da manhã já está a miar. e não se cala. normalmente, levanto-me a essa hora, ponho o cão no quintal (agora vem por-se à porta do quarto tb. a essa hora), dou-lhes de comer e volto a deitar-me. hoje não me apeteceu. foi uma chinfrineira. há dias que me levanto com uma valente dor de cabeça. mas com esta, parece nada haver a fazer. é um sossego de animal, mas quando lhe dá para querer comer, ninguém a atura 
a única vez ( durante sensivelmente 1 semana) que os meus ficaram soltos durante a noite, foi quando o Gui voltou do internamento, e basicamente só queria dormir, entao nao havia cá brincadeiras! Ela sozinha dorme toda a noite aos nosso pes, ele sozinho dorme toda a noite junto à minha cara e na minha almofada, eles os dois juntos de noite é a LOUCURA!!! é gato a saltar para cima de mim, é coisas a cair, é gata a bufar e a miar, portanto ficam na cozinha. No entanto, especialmente de verão pelas 7 da manha solto-os, de inverno ficam ate as 7:45/8:00! e ainda vem aninhar se um pouco à nossa beira!
Quando se tem pequenos terroristas, por muito que custe mais vale deixa los "presos" durante a noite no cantinho deles! os meus ficam na cozinha com tudo o que é deles!!!
Quando se tem pequenos terroristas, por muito que custe mais vale deixa los "presos" durante a noite no cantinho deles! os meus ficam na cozinha com tudo o que é deles!!!
Os meus ficam sempre na cozinha com a porta para a varanda aberta, que é onde está o wc deles...
Mas ontem a gatinha apareceu-me de noite no quarto enfiou-se logo debaixo do lençol, até me assustei. Ela apanhou a porta da sala aberta, e foi logo a correr para o quarto...
Mas ficam sempre fechados na cozinha e varanda a ver quem passa, só quando estamos em casa é que andam livres...
Mas ontem a gatinha apareceu-me de noite no quarto enfiou-se logo debaixo do lençol, até me assustei. Ela apanhou a porta da sala aberta, e foi logo a correr para o quarto...
Mas ficam sempre fechados na cozinha e varanda a ver quem passa, só quando estamos em casa é que andam livres...
-
voca
- Membro Veterano
Obrigado pelas vossas partilhas de opinião e as vossas histórias com os felinos
Ontem á noite deixei a Xena novamente á solta, ainda andou acordada durante a noite, mas não fez tanto rebuliço, senti-a encostada a dormir á noite perto da minha perna
vamos ver se melhora o comportamento hoje 
Ontem á noite deixei a Xena novamente á solta, ainda andou acordada durante a noite, mas não fez tanto rebuliço, senti-a encostada a dormir á noite perto da minha perna
-
voca
- Membro Veterano
Reparei que quando a Xena vai fazer as suas necessidades sólidas, antes de as fazer, mia mia e mia, e depois vai fazer, será que sente alguma dor? também acontece a algum felino vosso?? Obrigado.
De qualquer das formas tenho que falar com a vet sobre isso.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
com o serafim é o mesmo. o vet não lhe encontrou nada.voca Escreveu:Reparei que quando a Xena vai fazer as suas necessidades sólidas, antes de as fazer, mia mia e mia, e depois vai fazer, será que sente alguma dor? também acontece a algum felino vosso?? Obrigado.
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Voca vamos pensar positivo e ter muita esperança que quando chegar o frio elas começem a querer ficar encafuadas em mantinhas,buracos e afins...doutro modo já tentei tudo e a garota nasceu assim mesmo,de todos é a unica que ignora o que escuta de noite...de dia nem adianta dizer muito.
Iniciou a epoca balnear dela na semana passada,aterrou dentro do balde com agua de lavar o chão e só por acaso não tinha ainda detergente,ela é louca por agua e acredito que se atirasse mesmo com ele,saiu lá de dentro sem medo nas calmas depois andava de pata aberta sacudia-se e pela casa fora,optimo...
Iniciou a epoca balnear dela na semana passada,aterrou dentro do balde com agua de lavar o chão e só por acaso não tinha ainda detergente,ela é louca por agua e acredito que se atirasse mesmo com ele,saiu lá de dentro sem medo nas calmas depois andava de pata aberta sacudia-se e pela casa fora,optimo...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
A Kika vai á areia escava bem ter comigo e mia, e faz isto várias vezes antes de ir á areia. Sempre foi assim.voca Escreveu:Reparei que quando a Xena vai fazer as suas necessidades sólidas, antes de as fazer, mia mia e mia, e depois vai fazer, será que sente alguma dor? também acontece a algum felino vosso?? Obrigado.
-
voca
- Membro Veterano
CarlotaSMAR Escreveu:Voca vamos pensar positivo e ter muita esperança que quando chegar o frio elas começem a querer ficar encafuadas em mantinhas,buracos e afins...doutro modo já tentei tudo e a garota nasceu assim mesmo,de todos é a unica que ignora o que escuta de noite...de dia nem adianta dizer muito.
Carlota a Xena também tem feito das suas com a tigela da água, espalha a água toda pelo quarto dela, mete lá as patas dentro porque a água fica toda suja