Ajuda 3 bébés / fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta jul 25, 2013 3:05 pm

Parece o Sancho Pança :lol: :lol: :lol: é um devorador de comida, e depois é baixinho,a maioria das vezes quando está a acabar de comer já está com as patas traseiras abertas e a barriga a tocar no chão :lol: :lol: :lol: os outros 2 já são perna-longas e muito esguios, mas tb comem bem :)

Não podem ser só coisas más, temos de pensar nas boas tb :)
Alexpat
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 3:24 pm

Eu até tenho medo de falar, mas parece que os xixis fora do sitio acalmaram :D excepto no sofá, aí se eu não tiver cuidado, calha :evil: meti resguardos, uma manta nova sem cheiros e tenho metido almofadas no sitio onde faziam, um destes dias quando menos esperar, nem as almofadas escapam.
Foram muitas mudanças em pouco tempo, sairam dum quarto onde estavam fechados há mais de um mês e a que deixaram de ter acesso porque está o Sebastião a passar férias, as outras não fazem outra coisa que é ir à caixa deles, como se não tivessem nenhuma :evil: , e eles tb já vão à delas :D enfim, está o caos instalado naquela casa, mal lhes ponho comidinha que aparecem logo todas, é taça cheia, taça vazia, o que vale é que eles são reguilas com a comida, e enquanto estão a comer, ninguém lá toca :)

Entretanto descobri que o pequenino mais agreste é louco por paté daquele da Gourmet, e hoje quando comia, fartei-me de lhe dar festas, mas só enquanto o durou o paté, amanhã dou-lhe uma latinha inteira :lol: :lol: :lol: Ele até gosta de andar perto de mim, principalmente quando ando na cozinha, não gosta é de mexidas, uma noite destas fui dar com ele a dormir ao lado da minha almofada :D

A mãe deles não se conseguiu capturar e há-de estar mesmo a parir, tadinha, está tão magrinha, só tem mesmo barriga, acabou de alimentar os outros pestinhas e ficou logo grávida :( dou-lhe de comer de manhã e à noite, já lhe ando a misturar ração para gatinhos que é mais indicado, e hoje de manhã dei-lhe um peitinho de frango cozido que devorou :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 30, 2013 3:27 pm

se calhar o melhor é dar-lhe apílula até ser capturada. quanto ao menino, é um interesseiro :P
Alexpat
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 3:48 pm

anja-azul Escreveu:se calhar o melhor é dar-lhe apílula até ser capturada. quanto ao menino, é um interesseiro :P
Depois de ela ter as crias, quanto tempo depois devo começar a dar? é que não vou correr o risco de ela engravidar de novo, é que desta vez, eu apanhei as crias e ela 2 a 3 dias depois entrou no cio :evil:

Queira Deus que até lá eu consiga dar estes filhotes para poder apanhar os outros :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 30, 2013 6:51 pm

não sei. pergunte ao vet
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jul 30, 2013 8:39 pm

Tão lindoooooooooooo :)
Alexpat
Membro Veterano

terça ago 20, 2013 9:22 am

Desde que me dediquei ao gatos, a minha vida é sem duvida uma caixinha de surpresas, no Sábado apareceu uma pessoa interessada no meu Bolachinha, o preto e branco, e no Domingo, quando foram para o ir buscar, apaixonou-se pela ternura e pela meiguice do Simba (o malhado), de tal modo que acabou por levar os 2 :D embora na condição de que se alguma coisa corresse mal eu receberia um de volta, ou até mesmo os 2, já têm 2 cães e há sempre o receio da adaptação, embora eles já estivessem habituados com a minha Zara, creio que foram bem, a pessoa que os levou tem uma certa experiência, trabalhou no vet ao pé de mim cerca de 6 anos, e estão perto, e daqui a dias vou tentar ir vê-los. A adaptação está a andar devagar, mas vai indo, assim como a minha tristeza que tem sido muita, custou-me muito separar deles, estiveram comigo mais de 2 meses, mas cumpri a minha parte e tenho de seguir em frente, e a prova disso, é que ontem ao final do dia, atravessaram-se no meu caminho mais 2 pequeninos (pelo menos só vi 2), e uma mãe completamente debilitada, não muito longe da minha casa. Tratei da mãe que devorou completamente 4 caixinhas de comida, 1 que levava e 4 que fui comprar a correr ao Pingo Doce, e só consegui apanhar um dos pequeninos, o outro enfiou-se num buraco do muro, daqueles onde saem as águas, hoje assim que chegar vou tentar apanhar o outro, está num sitio demasiado perigoso, numa vala junto á estrada, deve ter caido do muro onde estava a mãe.
A que apanhei é uma menina que já me deu água pela barba, muito magrinha, suja, e nunca vi tanta pulga, tanto que apesar de achar que seria precoce dar-lhe banho, hoje de manhã tive mesmo de o fazer, e se não tirei as pulgas todas, devem ter sido quase todas :D

Aqui fica a nova Princesa que espera encontrar uma casinha em breve

Imagem[/img]

Imagem[/img]
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça ago 20, 2013 7:29 pm

Oh, tão fofinha :) Ainda bem que conseguiu adopção para os outros 2 felinos, espero que corra tudo bem, tal como para essa fofura e que consiga apanhar o manou ou mana dela ;) boa sorte.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quarta ago 21, 2013 4:20 pm

É tão querida, parece meiguinha e pequenina.....

Mal se livra de 2, entram mais 2 ou 3, é para a sua vida nunca ser monótona....
Devemos ajudar sempre os animais
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta ago 21, 2013 4:32 pm

É tão querida... :lol:
Alexpat
Membro Veterano

quinta ago 22, 2013 10:51 am

Fui lá de novo na terça e eis que me deparo com um laranjinha, foi uma guerra para o apanhar sózinha, e ainda levei uma dentada que até fiquei azul :evil: mas já o tenho comigo, é o que importa, mas está estado de magreza que até me fez impressão dar-lhe banho, mas teve mesmo de ser, comem bem não fazem diarreias o que já é óptimo.
Agora todos os dias lá passo, para alimentar a mãe e ver do outro pequenote, mas com o calor que tem estado e a avaliar pelo estado do irmão, talvez não tenha resistido :( , se entretanto não aparecer, vou tentar que a mãe seja esterilizada através da Animais de Rua, a ver se consigo dar conta do recado todo, cada vez são mais as despesas e menos euros.

Aqui ficam as delicias e a mãe deles :)

Imagem[/img]

Imagem[/img]
anja-azul
Membro Veterano

quinta ago 22, 2013 2:28 pm

depressa vão ficar gordinhos. ainda bem que consegue acolher alguns. eu agora só consigo ficar pelas esterelizações e porque são gratuitas
Alexpat
Membro Veterano

quinta ago 22, 2013 4:06 pm

anja-azul Escreveu:depressa vão ficar gordinhos. ainda bem que consegue acolher alguns. eu agora só consigo ficar pelas esterelizações e porque são gratuitas
Lá vou conseguindo, contra a vontade de todos lá de casa, que embora gostem de animais, mas já são muitos e eu cada vez tenho mais dificuldade em dar conta do recado :oops:

Esterilizar aquela gata e largá-la onde está, é quase um crime, mas tb tenho de zelar pelos que tenho em casa, que cada vez tenho mais problemas de comportamento, e já é a segunda com uma cistite...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 22, 2013 9:05 pm

Oh que coisinhas mais lindas!... :D

Alexpat, parabéns pelas adopções dos rapazolas (muitas felicidades para eles :D ), e também pela sua dedicação e esforço e por nunca virar a cara. Não teve foi muito tempo de descanso...

Oxalá consiga apanhar o outro bebé e ajudar de alguma forma a mãe.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

sexta ago 23, 2013 10:05 am

Olá Tassebem, os rapazolas estão muito bem, e devo dizer que apesar da tristeza e das saudades que sinto, não deixo de me sentir feliz por lhes encontrar uma boa dona :D tenho tido noticias todos os dias :)

Ontem voltei ao local dos outros gatinhos, e nem sinal do 3º :( , ou de facto não sobreviveu, ou talvez alguém o tenha apanhado, quem sabe!!! onde a mãe está agora, seria pouco provável, mas onde eu apanhei a irmã na segunda, que é do outro lado da estrada, já é bem possível, ainda por cima eles miavam muito. De qualquer forma, e até decidir o que faço com a mãe, irei lá todos os dias dar-lhe comida.

Já contactei a Animais de Rua no sentido de saber de me ajudam tb com esta menina, o caso da outra era especial por ser uma captura dificil, caso sim, irei proceder de imediato à candidatura para a esterilizar, e depois logo se vê, uma coisa de cada vez senão dou em doida...
Responder

Voltar para “Gatos”