Pois, pois... Patríciazinha... aquele SMS caiu-me de tal forma que fiquei boquiaberta...

. Eu que ando "práqui a pregar"...que não ponham os gatos adultos à prova de peitorais, trelas e afins... porque correm riscos de os perderem...e vossa excelência a dar o "mau exemplo"... :p
Só concluo que esse gato não é gato que se preze de ser gato :p ou então já estava acostumado a trela

. Contudo, Patrícia e agora é mesmo a sério: cuidado com essa questão da trela... não quero ter um dilúvio de lágrimas suas e minhas...

. Eu ia perdendo a minha Nina por causa da má experiência... e poucos meses depois andavam cartazes por aqui dum gato que se perdeu quando o passeavam à trela
Eu sabia que esse gato tinha algo de cão... :p

por isso mesmo protege a dona como um fiel amigo...
Mas, ele foi passeado no quintal do seu namorado? Ou na rua, rua?
Pois é... e o tal gato amarelo que a senhora pensava que era do que eu falava...por cá anda... É do tamanho fo Félix só que de pêlo mais curto, mais claro e as patas um pouco mais finas.
Nunca em 18 anos que aqui vivo, que o meu quintal foi tão invadido por felinos

. É este amarelo, é outro gémeo do Zé Maria e ainda um preto

. Vêm á noite, à vez, espreitar pelas janelas da minha cave quando estou no computador

.
Cá para mim isto foi obra de alguém que resolveu abandonar por aqui os gatos que tinha, à excepção do amarelo que já sei da história...!
Palavra que ando irritadíssima com esta situação...! os desgraçados nota-se que andam desnorteados...e famintos
Ando também triste porque dois gatinhos da colónia que alimento, irmãos novitos, tipo siamêses, um desapareceu desde anteontem e o irmãozito mais tímido agora está escondido num quintal duma casa fechada, cheio de medo, mia desalmadamente com a fome mas, tem medo de vir cá fora comer ao local que sempre conheceu...e que comia a par com o mano
A gata preta que nunca consegui apanhar para esterilizar, teve 7 gatinhos. Eu via-os a partir dum portão, também do tal quintal, bravos como tudo, 3 cheios de coriza que a Natureza se encarregou da selecção...

. os outros 4 estão com 2 mesitos, vivos mas bravos como nunca vi e eu sem lá conseguir entrar e mesmo que conseguisse, existe no local tanto barraco com porcarias lá dentro que fugiam para lá e nunca mais ninguém os via

. Estes parece-me que vão ser como a mãe. Impossíveis de se apanharem.
Já o tal branquito que desapareceu (filho de outra gata) penso que alguém o levou pois esse, aos poucos e poucos já deixava que eu lhe fizesse festinhas
Ainda, no caminho que faço para ir á colónia, estão sempre dois cães cheios de fome

. Um tipo cão de água com o pelo numa lástima e outro tipo pastor alemão já muito velhote que os moradores lhes dão restos de comida quando a dão... lá lhe levei o que podia e aquilo nem deu para encher a cova dum dente com tanta fome que tinham
Ando doente com todas estas situações mesmo aqui debaixo do meu nariz...
Ontem, vem um vizinho dizer-me que o fulano que aqui tem uma oficina de motas, encerrou a oficina e deixou o cão. Também lhe dão de comer mas que o dono o ia abandonar...
O que é certo é que todos os dias vejo o cão e hoje já não o vi
Este fulano desta oficina, como é dele, abre e encerra quando lhe apetece...então houve uma vez que deixou uma gatinha preta que mais tarde foi atropelada e morreu!
Antes disso tinha deixado uma cachorra, ainda no tempo dos meus cães. Lá abriguei a cachorra e arranjei-lhe dono mas isto anda a tirar-me do sério...
Desculpem o desabafo mas foi também para pôr a Patrícia a par das novidades daqui.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>