A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 8:34 pm

dinodane Escreveu:
eu gostava mt de ter um persa e um chiuaua, mas acho q n vai ser nesta vida pq n concordo c a venda deles.
Diana, não concorda que um criador que tenha passado a sua vida a apurar uma raça, a investir tempo, conhecimento e dinheiro no melhoramento da raça que ama venda o produto do seu trabalho? Porque é que diz gostar de persas e de chihuahuas? é porque eles existem, certo? E existem como? De geração espontânea?

Quanto aos persas, infelizmente aparecem muitos para adoptar, porque um gato persa dá IMENSO TRABALHO e abandonam-nos por isso, gente ignorante que só vê a beleza do animal nada sabe sobre como mantê-lo.

Digam o que disserem, a reprodução de cães e gatos, puros ou rafeiros, não deve ser levada de ânimo leve. São vidas que se trazem ao mundo por capricho quando existem milhares nascidos dessa mesma forma que ninguém quer, que ninguém acarinha, que ninguém alimenta.
sim gosto de persas e chiuauas, mas cm se vendem nunca na vida os vou ter. e claro n nasceram de geraçao espontanea, tem de existir alguem q asegura a sua raça. pq sao os chamados de "raça"
se tivesse esses tais animais de raça e fosse doida o suficiente p fazer criaçao n os vendia, ou ficava c eles p mim os os dava.
p mim havia de existir leis p as esterilizaçoes dos animais e punir quem deixa andar p ai a procriar.
ja as minhas rafeirinhas dao mt trab imagino um persa, mas se algum dia adoptar mais algum e me apaixonar por um persa abandonado n é por causa de ele ser persa q n fico c ele.
rafeiros ou de "raça" p mim sao todos iguais, tem de ser amados, bem alimentados, vacinados, castrados, educados...
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
kiko1971
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 6:40 pm
Localização: 1 Caturra, 1 canário, 2 piriquitos, 1 porco da india, peixes, 2 gatas.

domingo fev 17, 2008 8:41 pm

Olhe amigo, aqui ninguém é contra a reprodução de animais desde que HAJA CERTEZAS DE OS ALOJAR BEM PARA TODA A VIDA e DESDE QUE NÃO ESTRAGUEM MAIS AS RAÇAS REPRODUZINDO RAFEIROS COM O INTUITO DE OS VENDER AOS INCAUTOS.

Foi o que eu quis dizer desde o principio, não sou contra a procriação desde que vão para pessoas que os cuidem e amem, mas a minha observação foi realmente porque logo no principio do topico alguem fuzilou o coitado do Pedro porque a gata dele ia ter crias e já tinham donos para elas. Mas aqui as pessoas não tem esse pensamento porque falaram inclusive em mandar abortar.

Todo o resto das criticas e comparações veio por acrescimo porque algumas pessoas aqui parece que procuram realmente pessoas para atacar.
kiko1971
Membro Júnior
Localização: 1 Caturra, 1 canário, 2 piriquitos, 1 porco da india, peixes, 2 gatas.

domingo fev 17, 2008 8:45 pm

Não sei se é o caso do titvs, mas só para que saiba entre 20 convites que recebo se aceitar um é uma sorte, raramente envio convites a não ser que goste muito do que li nos perfis e petsites e todos os comentários com glitters e bonequinhos são automaticamente recusados! Sou praticamente uma "pária" da arca para si!!

Agora se me permite uma observação, voce está no seu direito de aceitar ou recusar os comentarios e amigs que quiser no seu petsite, mas deixe so informa-la que a pessoa se faz comentarios com gliter voce deveria reconhecer que essa pessoa se deu ao trabalho de procurar escolher e enviar esse comentário não com o intuito de sobrecarregar sua pagina mas sim pelo carinho e afecto que pode ter tido pelo seu animal, logo deveria ve-lo como carinho e não outra coisa, mas está no seu direito.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 17, 2008 8:45 pm

Por muito que me custe, é menos doloroso que, quando não há donos responsaveis em vista, os animais não cheguem a nascer do que, nasçam para sofrer uns meses e morrerem na mesma.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 8:47 pm

acho q primeiro se havia de arranjar casas e familias p os coitados q estao abandonados e com leis talvez se conseguisse e depois sim a procriaçao.
ainda a semana passada a caminho de casa estava um gatinho +- 6 meses atropelado na estrada, ja estava morto :cry: (o infeliz nem foi socorrido) tentei parar o transito p o tirar dali, qd foi o meu espanto q ia sendo atropelado por um ganda camelo q disse q eu devia ser mas era maluca ! p la deixar o gato pq ia ficando passado a ferro ate desaparecer. :evil: :evil:
tive q me vir embora p casa sem nada fazer pq ainda levei uma panada na perna... no dia seguinte ja n tava la
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 9:01 pm

dianasousa Escreveu:
dinodane Escreveu:
eu gostava mt de ter um persa e um chiuaua, mas acho q n vai ser nesta vida pq n concordo c a venda deles.
Diana, não concorda que um criador que tenha passado a sua vida a apurar uma raça, a investir tempo, conhecimento e dinheiro no melhoramento da raça que ama venda o produto do seu trabalho? Porque é que diz gostar de persas e de chihuahuas? é porque eles existem, certo? E existem como? De geração espontânea?

Quanto aos persas, infelizmente aparecem muitos para adoptar, porque um gato persa dá IMENSO TRABALHO e abandonam-nos por isso, gente ignorante que só vê a beleza do animal nada sabe sobre como mantê-lo.

Digam o que disserem, a reprodução de cães e gatos, puros ou rafeiros, não deve ser levada de ânimo leve. São vidas que se trazem ao mundo por capricho quando existem milhares nascidos dessa mesma forma que ninguém quer, que ninguém acarinha, que ninguém alimenta.
sim gosto de persas e chiuauas, mas cm se vendem nunca na vida os vou ter. e claro n nasceram de geraçao espontanea, tem de existir alguem q asegura a sua raça. pq sao os chamados de "raça"
se tivesse esses tais animais de raça e fosse doida o suficiente p fazer criaçao n os vendia, ou ficava c eles p mim os os dava.
p mim havia de existir leis p as esterilizaçoes dos animais e punir quem deixa andar p ai a procriar.
ja as minhas rafeirinhas dao mt trab imagino um persa, mas se algum dia adoptar mais algum e me apaixonar por um persa abandonado n é por causa de ele ser persa q n fico c ele.
rafeiros ou de "raça" p mim sao todos iguais, tem de ser amados, bem alimentados, vacinados, castrados, educados...
NEM MAIS.
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:12 pm

kiko1971 Escreveu:Não sei se é o caso do titvs, mas só para que saiba entre 20 convites que recebo se aceitar um é uma sorte, raramente envio convites a não ser que goste muito do que li nos perfis e petsites e todos os comentários com glitters e bonequinhos são automaticamente recusados! Sou praticamente uma "pária" da arca para si!!

Agora se me permite uma observação, voce está no seu direito de aceitar ou recusar os comentarios e amigs que quiser no seu petsite, mas deixe so informa-la que a pessoa se faz comentarios com gliter voce deveria reconhecer que essa pessoa se deu ao trabalho de procurar escolher e enviar esse comentário não com o intuito de sobrecarregar sua pagina mas sim pelo carinho e afecto que pode ter tido pelo seu animal, logo deveria ve-lo como carinho e não outra coisa, mas está no seu direito.
Se me permite, não consigo pensar dessa forma. Acho que um comentário a um petsite escrito tem muito mais valor que qualquer imagem ridícula sacada de um site qualquer. Para além de sobrecarregar a página (eu nem me tinha lembrado disto) as imagens que me enviam como comentários de ursinhos e florzinhas e coisas do género com tiradas do estilo "boa sexta-feira" e afins fazem-me reconhecer é que quem me enviou aquilo não deve ser muito inteligente.

Era bom que esta coisa dos petsites e do animal da semana fosse encarado como aquilo que é, uma mera diversão, em vez de servir para julgar os utilizadores pelos petsites e amigos que têm, como o kiko1971 acabou de fazer com o titvs. Para mim o titvs tem muito mais valor enquanto user da arca do que qualquer mimador profissional (daqueles com 5000 e tal amigos no perfil que nem se dão conta da quantidade de petsites falsos e donos da treta que adicionam) que só vive nesta comunidade para mimar e escrever baboseiras no megafone.

Sorry pelo off-topic e cumprimentos a todos.
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 9:18 pm

Acha mesmo que quem procura gliteres tem falta de inteligencia???
Pois deveria procurar rever esses conceitos, não tem comparação inteligencia com o facto de procurar enviar gliters nas mensagens, mas se voce pensa assim, quem sou eu para dizer o contrario, talvez alguem com falta de inteligencia por já o ter feito.

É tão facil rotular as pessoas sem as conhecer, infelizmente é disso que o mundo tá cheio, julgar pela aparencia sem conhecer de verdade.

Pois aqui eu com falta de inteligencia vou continuar a enviar as mensagens do mesmo geito que sempre enviei, e nem me preocupa minimamente o que possam pensar a meu respeito por causa disso, sei reconhecer meu valor e inteligencia
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 9:20 pm

ops, correcção, geito é jeito
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:30 pm

kiko1971 Escreveu:Acha mesmo que quem procura gliteres tem falta de inteligencia???
Pois deveria procurar rever esses conceitos, não tem comparação inteligencia com o facto de procurar enviar gliters nas mensagens, mas se voce pensa assim, quem sou eu para dizer o contrario, talvez alguem com falta de inteligencia por já o ter feito.

É tão facil rotular as pessoas sem as conhecer, infelizmente é disso que o mundo tá cheio, julgar pela aparencia sem conhecer de verdade.

Pois aqui eu com falta de inteligencia vou continuar a enviar as mensagens do mesmo geito que sempre enviei, e nem me preocupa minimamente o que possam pensar a meu respeito por causa disso, sei reconhecer meu valor e inteligencia
Não revejo não senhor pelos motivos que já expliquei acima no meu outro post e mais ainda pela sua resposta. Se acha mais inteligente ir sacar um boneco idiota a um site qualquer do que escrever um comentário à mão dizendo o que pensa do animal, enfim, são conceitos, o kiko é que sabe, para mim não é...

O que coloquei a bold dá-me vontade de rir já que foi o kiko1971 que prontamente rotulou o titvs "por não ter amigos, por só ter pássaros e por só ter um mísero prémio de 300 vivas"... Ora francamente se isto não é julgar um user pela ridicularia dos petsites e dos prémios... enfim! :lol:

Finalmente, serviu-lhe em pleno a carapuça, pois sentiu-se diminuido no seu "valor e inteligência", ó amigo, não precisa de justificar-se. :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 9:37 pm

dinodane Escreveu: [ O que coloquei a bold dá-me vontade de rir já que foi o kiko1971 que prontamente rotulou o titvs "por não ter amigos, por só ter pássaros e por só ter um mísero prémio de 300 vivas"... Ora francamente se isto não é julgar um user pela ridicularia dos petsites e dos prémios... enfim! :lol:

Finalmente, serviu-lhe em pleno a carapuça, pois sentiu-se diminuido no seu "valor e inteligência", ó amigo, não precisa de justificar-se. :wink:
Nem mais, quem faz comentários desses denota falta de inteligência, de educação e eventualmente um problema de lidar com a realidade...
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 9:47 pm

kiko1971 Escreveu:
Foi o que você acabou de fazer. Há membros deste fórum que não têm um único amigo virtual, mas como foristas valem o seu peso em ouro. ( não falo de mim) :roll:

E quando lá atrás você dizia que os cães são pau para toda a obra, só precisam é de treino de aprendizagem deixo aqui este excerto: «Outra característica muito acentuada no temperamento do Cão da Serra da Estrela é o seu instinto de guarda e protecção» deixo aqui o link:http://66.102.9.104/search?q=cache:5n4P ... cd=3&gl=pt
De acordo com o meu dicionário instinto é algo que já nasce com o cão, pode é ser mais desenvolvido, mas duvido que todos os cães rafeiros tenham instinto para tudo o que se queira. Hão-de haver uns que até são bons para a caça, outros até se calhar guardam bem, mas como não têm nada que possa prever isso (é para isto que servem os criadores, para que não haja aleatoriadade dentro de uma raça), nunca se poderão fazer generalizações.

Agora outra coisa que parece confundir as pessoas: cães rafeiros e de raça são iguais enquanto animais. Não estou a discriminar o valor de ambos, pois são equalitários. Só quis dar a entender que com cães de raça, os puros (não aqueles que dão muitos filhotes aos criadores caseiros) podemos ter muitas mais certezas a respeito de tudo o que os engloba do que com os cães sem raça definida.
Penso que não disse asneira.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 17, 2008 11:01 pm

Eu tenho 700 convites por aceitar... Lá tenho pachorra para mandar mimos e receber mimos. É chato.

Ah e eu tenho 4 gatos rafeiros, nao tenho caes de 750. Estava só a dar um exemplo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 17, 2008 11:08 pm

sanxeri Escreveu:Eu tenho 700 convites por aceitar... Lá tenho pachorra para mandar mimos e receber mimos. É chato.
Pois eu aceito-os porque não me pesam e por educação nunca desdenhei de os receber. Acho que faz parte dum equilíbrio Social do meio onde se está inserido, fazer parte dele!
kiko1971 Escreveu:
Pedro, começo por te dar os parabens pelo pouco que li pois soubeste fazer frente a essas mentecpatas que te quiseram cruxificar.

Tenho uma gatinha que fui buscar a um canil e quero mais uma para lhe fazer companhia.

Agora pergunto a essas senhoras todas moralistas, como sabemos nós se realmente voces são o que dizem???? são as senhoras responsáveis???? pela vossa ordem de ideias se ninguem é responsavel a ponto de cuidar dos gatos então voces tambem tem que ser incluidas nesse leque.
QUEREM ME CRUXIFICAR??? FAÇAM FAVOR
Ninguém precisa de o crucificar! Você, nick, crucificou-se a si próprio ao tentar assumir uma postura de homem sem o conseguir fazer!!!
Um HOMEM com moral e convicções correctas não se refugia por detrás dum nick num forum da internet para insultar os seus utilizadores só porque discorda deles!
Um HOMEM, não precisa mostrar à esposa, de forma cobarde, como a protege!!! Já um homem vale-se desta postura porque por detrás da capa de "valente cobardia", na falta de se conseguir afirmar como HOMEM, fá-lo!!!

Já ao Pedro, um jovem de 16 Anos, devo-lhe as minhas desculpas, PÚBLICAS, porque apesar de tudo... conseguiu provar que será um HOMEM e, DE PALAVRA!!! :wink:
Para si, que se pressupõe ser adulto e se afirma casado, nem vale a pena perder-se latim, a avaliar a postura inicial da sua entrada!!!!
Sobre o que mencionou do TitvsLivivs, não ter “amigos virtuais”..., olhe; mais vale só que mal acompanhado! Ainda, vale mais este utilizador nem que fosse só com dois dedos de testa do que “sua excelência Kiko1971” com a sua “I”Moral toda junta!

Quanto à minha assinatura... sabe? É que ao contrário de muitos, eu prefiro fazer do que dizer que vou fazer!!! Prefiro dar do que dizer quanto irei dar, publicamente!!!

Como não me apetece gastar latim consigo, passo às citações já que tenho mais que fazer que perder o meu tempo com um nick de alguém com o qual não se aprende nada!
Já agora, proteja bem a “cherri”... :wink:
PedroM10 Escreveu:eu já percebi á muito tempo o mal que posso estar a criar com os gatinhos que vêm ai..
PedroM10 Escreveu:Bem, só para avisar, a gata foi operada com sucesso à coisa de duas semanas, tá tudo ok com ela por enquanto, e não, não vai ter mais ninhadas,
Macchiato Escreveu:Boa noite

Eu li apenas as duas primeiras paginas deste topico, porque honestamente, mudam os nicks, mas a conversa/ignorancia é a mesma.
Ou seja, andam n pessoas a tentar salvar animais do meio das ruas para 2n pessoas colocarem mais animais nas ruas.

Não sou matematico, mas experimentei fazer o seguinte raciocínio:

Fazendo as contas por alto:

Se uma gata tiver apenas 1 ninhada na vida.
Suponhamos que dessa ninhada nascem 2 machos e duas femeas que só vão ser “capados” depois da 1ª ninhada.

Cada femea terá em média 8 gatos (4 de cada uma) e cada macho irá alegremente cobrir outras gatas que estejam hipoteticamente à espera de ter apenas a 1ª ninhada.
Se cada uma dessas gatas tiver mais um total de 8 gatos já dará um total de 4 gatos da ninhada inicial mais 16 gatos dos filhos dessa ninhada.
Se esses 16 gatos todos tiverem uma 1ª ninhada terão em media 4x16=64 gatos.
Admitamos que as novas ninhadas (sempre as 1as e unicas de cada gato que depois irá ser “capado”) nascem anualmente:

Ano 1: a sua gata tem 4 crias
Ano 2: 4 gatos procriam e dão um total de 16 crias
Ano 3: 16 gatos procriam e dão um total de 64 crias
Ano 4: 64 gatos procriam e dão um total de 256 crias
Ano 5: 256 gatos procriam e dão um total de 1024 crias
Ano 5: 1024 gatos procriam e dão um total de 4096 crias

Assim num espaço de 5 anos 1 ninhada de 1 gata tera dado origem a 5460 gatos.
Admitindo, utopicamente, que todos estes gatos sem raça definida e com um patrimonio genetico variado, arranjam bons donos, vamos também admitir que talvez metade destes bons donos não se importaria de recolher ou adoptar um gato de rua ou de uma associação.
Assim sendo, o facto de a gata do forista PedroM10 ter tido a sua 1ª ninhada, terá impedido que 2730 gatos sem dono e/ou abandonados arranjassem bons donos e um lar.

Cumprimentos
Daniel
leonildecarvalho Escreveu:(...)

Para entender porque não se deve aumentar a desgraça já existente a nível de milhentas colónias de gatos esfaimados, a morrerem de podres, a morrerem nas bocas dos cães, a irem parar aos canís, a serem atropelados, TANTO SRD's como DE RAÇA "XPTO", e em grande número provenientes de gente que gostam de brincar "aos pais e filhos" deixando as gatas ter os "né-nés" que lhes vão "aguçar a brincadeira" e dão os "miaus" sempre a amigos (amigos até quando? E bons donos até quando?), convido-a a visitar Associações com gatos que foram abandonados por gente que os aceitou dos amigos que "brincavam aos pais e filhos"...
Cada gata a parir na consciência, errada, do dono, são mais uns quantos desgraçados a tomarem o lugar de outros do "Mundo dos abandonados" para os quais se tenta arranjar donos!

Será assim tão difícil de entender???
Quem quer gatinhos, adopta-os de Associações ou retirados da rua por alguém que os ajuda a terem donos e não de gente que para seu belo prazer deixa a gata emprenhar para satisfazer o gosto aos olhos!

Quem quer comprar um gato de raça, compra-o! Mas, lá está..., já bastam estes serem fruto de procriação, mais os de rua, para que não se esteja a aumentar, ainda mais, a desgraça existente..., deixando a gatinha da casa emprenhar!!!!
Haja algum senso!!!

Leo
Twiguy Escreveu:Deixo aqui a minha mensagem

http://www.youtube.com/watch?v=Gig_JyMAPmc

e lembrar

http://www.refugiodaspatinhas.org/adopcao

cumprimentos a todos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

domingo fev 17, 2008 11:24 pm

Minhas colegas, eu até compreendo que as pessoas que gostam de animais ficam indignadas por saber que vão nascer mais e que terão de ser dados. O que não compreendo é a forma como se expressam. Quando me registei neste site achei que todos se ajudariam uns aos outros, fosse de que forma fosse. Aqui no fórum, e para mim, o mais lógico seria a troca de informações, esclarecimentos, experiências, etc, etc... tudo de modo a que possamos todos melhorar a qualidade de vida dos animais deste mundo. Pois é minhas caras...`Acredito que a vossa intenção é mesmo essa... mas ás vezes não o fazem da "melhor" forma. A função de todas nós aqui é a de nos aconselharmos e sensibilizarmo-nos, não de atacar... Tenham calma... Já reparei em mais do que um post que às vezes, as pessoas (a maioria sem experiência neste site) não se expressam da melhor forma e são bombardeadas com respostas como as que aqui lemos...
Tenho um conselho para vocês: Antes de postarem, leiam bem o que escreveram para não serem mal entendidas... E antes de "atacarem" (até porque têm mais experiencia por aqui) esclareçam o que a pessoa quis dizer ao certo. Não acredito que haja alguém que se registe aqui e que não goste dos seus animais. Não quer dizer que as atitudes perante eles estejam correctas... Mas não é a atacar que se vai a algum lado... sensibilizem para que as pessoas percebam o ponto de vista e não fiquem indignadas...
Uma boa noite para todos... de alguém que não percebe nada disto.. mas que está disposta a aprender!

Os vossos animais são todos um espanto... mas vão ver os meus... lol
Responder

Voltar para “Gatos”