Para dar o biberon à Leo, eu coloco uma almofada, coberta com uma toalha, em cima da minha cama e ponho-a na posição como se estivesse a mamar da barriga da mãe...as patas traseiras e tronco na minha cama e as patas dianteiras para cima da almofada, afim dela ficar com a cabeça erguida e as patinhas a pressionar a almofada ( tipo o que fazem nas tetinhas da mãe para as espremer ) e então ela adora mamar assim e qnd termina, sobe, sózinha, para a almofada e desce e volta a subir, vezes sem conta...

vê-se mesmo que está a praticar os disnivelamentos do " terreno "...

, então lembrei-me de põr mais uma almofada para vêr o efeito e ela atreveu-se a saltar da 2ª almofada para a cama...está muito atrevida e corajosa...

( pareço uma " gata " babáda )

Se vissem o meu quarto...fartavam-se de rir...está tal e qual o quarto de quem tem um bébé...toalhetes, toalhas turcas, termo, termómetro, seringas, medicamentos, óleos, saquinho do lixo, tacinha para a água quente, um alguidar miniatura para eu lavar as mãos, etc...e notem que tem mesmo que ser assim...não é que eu é que tenho a manía...é que são tal e qual as coisas que são necessárias para a tratar...
Qnt à Snow roçar-se nas minhas pernas...bem, Kathleen ... : repara que ela é uma gatinha que nunca se apróximou de ninguém, desde que foi abandonada, em bébé...sobreviveu sózinha, no tal terreno...portanto, uma gatinha brava e ainda só aqui está há uma semana

...vai levar algum tempo...mas vou tentar tudo por tudo para a domesticar. Acredite. Para já, estou a ir junto dela vezes sem conta, para que ela veja que eu não lhe quero fazer mal. Cada vêz que lá vou, tenho que me sentar, no chão e bem pertinho dela, converso com ela e com gestos bem lentos, começo por levantar a minha mão até lhe chegar há cabecita ( apesar dela me bufar ) e muito devagarinho e com as pontas dos dedos, coço-lhe a cabeça ( o que ela adora e até fáz olhinhos ) e lentamente vou deslizando os dedos desde a cabeça até ao lombo e assim sucessivamente...por algum tempo. Entretanto, levo um fio, comigo, prendo uma bolinha de papel e começo a puxar para lhe despertar o sentido de atenção á bola mas ela até gosta de vêr só que não se mexe nem pestaneja...deve pensar que sou maluquinha...mas não importa porque vou tentando sempre, até vêr que ela fica há vontade e até pode ser que um dia me surpreenda e entre na brincadeira...

.
Foi com um fio e uma bolinha de papel que domestiquei uma das minhas gatas ( a Tigrada- Nana ) e ela era uma gata brava, de rua...só que ainda só tinha ( na altura ) 4 meses...e a Snow já tem entre 7 e 8 meses...eu continuo a ter esperanças, até prq será a sorte dela, para poder ser adóptada...caso contrário terá que ser largada no local que sempre conheceu...

, o que me doi muito, só de pensar...prq os gatos que andam por lá, são gatos que têm donos e estão mt bem alimentados, portanto gatos muito fortes e grandes...e eu sei de antemão, que eles a mordem muito e ainda por cima ela é de tamanho muito pequeno e frágil

é uma pena...ela é lindíssima !
Leonilde