Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 14, 2003 6:44 pm

A minha Nina não é pura prq nasceu de uma gata de rua ( preta de pêlo comprido ), muito meiga, mas se eu não tivesse conhecido a mãe, diría que era pura ;) .

Isso de andarmos agarradinhas às tetinhas das mães...era um enorme problema...já casadas e tudo... ;) era mesmo mt problemático... :lol: :lol: :lol:

A Leo corre que se farta e como a trato em cima da minha cama, tenho que ter um olho na carga e outro no Burro... ;) não vá o " diabo "tece-las...

A Snow, já nem parece a mesma. Está mais composta, apesar de ainda lhe faltar mt para ficar gordinha...mas até mesmo o olhar já é muito mais vivo e de um animal mais saudável :D . Até mesmo a temperatura do corpo, já é outra...antes, qnd lhe fazia festinhas, ela estava, sempre, geladinha e agora já exála calor, felizmente :D

Eu não a quero escondida, precisamente para ela vêr que vamos lá amiudadas vezes e que não lhe fazemos mal..e se ela se esconder, pode pensar que não lhe fazemos mal prq está escondida...é só por isso...e também prq se ela se habituar a estar escondida, é-me muito mais dificil chegar-lhe para lhe dar a medicação...agora se ela estiver em campo aberto ou na caixa dela, sem a tampa, eu consigo mt melhor, dominá-la para a medicar. ;) . Eu monto a caixa de transporte ( sem as grades, claro ), todas as noites para ela se sentir mais protegida e poder descansar, no esconderijo nocturno dela . Qnd vem a manhã, vou junto dela, faço-lhe uma festinha, falo com ela e aos poucos retiro-lhe a tampa da caixa e então dou-lhe umas colheradas de paté, antes da medicação e depois deixo o resto na tacinha dela para que ela coma sózinha.

Leonilde
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jun 14, 2003 8:29 pm

Olá!

Estou mesmo a imaginar essa bebezinha a ensaiar as suas corridinhas!
E depois vai ter que aprender os seus primeiros saltinhos! Claro que ainda é cedo! Ela vai por si mesma mostrar as suas competências de felino! :lol:

Ainda bem que a Snow já está mais "compostinha"!
Ainda vai ficar melhor do que era antes disto tudo se desencadear! Pudera, com esse "hotel" 5 "estrelas"!
E tem razão no que diz, de facto! E, se à noite, fica assim, já pode relaxar! ;)
Continuação de tudo bom!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 14, 2003 9:29 pm

Olá

Acho que faz bem em não lhe deixar esconderijos. os gatos gostam das suas toquinhas e buraquinhos, mas no caso da Snow é bom que ela veja que as pessoas não lhe vão fazer mal, apenas querem ser amigas dela. Ela já se roça nas suas pernas?

A Leo deve ser o máximo a correr :lol: aposto que volta e meia se desiquilibra não é ,)?

Que tudo continue a correr tão bem.

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 14, 2003 10:04 pm

Para dar o biberon à Leo, eu coloco uma almofada, coberta com uma toalha, em cima da minha cama e ponho-a na posição como se estivesse a mamar da barriga da mãe...as patas traseiras e tronco na minha cama e as patas dianteiras para cima da almofada, afim dela ficar com a cabeça erguida e as patinhas a pressionar a almofada ( tipo o que fazem nas tetinhas da mãe para as espremer ) e então ela adora mamar assim e qnd termina, sobe, sózinha, para a almofada e desce e volta a subir, vezes sem conta... :lol: vê-se mesmo que está a praticar os disnivelamentos do " terreno "... ;) , então lembrei-me de põr mais uma almofada para vêr o efeito e ela atreveu-se a saltar da 2ª almofada para a cama...está muito atrevida e corajosa... :lol: :lol: :lol: ( pareço uma " gata " babáda ) ;) :lol: :lol: :lol: Se vissem o meu quarto...fartavam-se de rir...está tal e qual o quarto de quem tem um bébé...toalhetes, toalhas turcas, termo, termómetro, seringas, medicamentos, óleos, saquinho do lixo, tacinha para a água quente, um alguidar miniatura para eu lavar as mãos, etc...e notem que tem mesmo que ser assim...não é que eu é que tenho a manía...é que são tal e qual as coisas que são necessárias para a tratar...

Qnt à Snow roçar-se nas minhas pernas...bem, Kathleen ... : repara que ela é uma gatinha que nunca se apróximou de ninguém, desde que foi abandonada, em bébé...sobreviveu sózinha, no tal terreno...portanto, uma gatinha brava e ainda só aqui está há uma semana :) ...vai levar algum tempo...mas vou tentar tudo por tudo para a domesticar. Acredite. Para já, estou a ir junto dela vezes sem conta, para que ela veja que eu não lhe quero fazer mal. Cada vêz que lá vou, tenho que me sentar, no chão e bem pertinho dela, converso com ela e com gestos bem lentos, começo por levantar a minha mão até lhe chegar há cabecita ( apesar dela me bufar ) e muito devagarinho e com as pontas dos dedos, coço-lhe a cabeça ( o que ela adora e até fáz olhinhos ) e lentamente vou deslizando os dedos desde a cabeça até ao lombo e assim sucessivamente...por algum tempo. Entretanto, levo um fio, comigo, prendo uma bolinha de papel e começo a puxar para lhe despertar o sentido de atenção á bola mas ela até gosta de vêr só que não se mexe nem pestaneja...deve pensar que sou maluquinha...mas não importa porque vou tentando sempre, até vêr que ela fica há vontade e até pode ser que um dia me surpreenda e entre na brincadeira... ;) .
Foi com um fio e uma bolinha de papel que domestiquei uma das minhas gatas ( a Tigrada- Nana ) e ela era uma gata brava, de rua...só que ainda só tinha ( na altura ) 4 meses...e a Snow já tem entre 7 e 8 meses...eu continuo a ter esperanças, até prq será a sorte dela, para poder ser adóptada...caso contrário terá que ser largada no local que sempre conheceu... :( , o que me doi muito, só de pensar...prq os gatos que andam por lá, são gatos que têm donos e estão mt bem alimentados, portanto gatos muito fortes e grandes...e eu sei de antemão, que eles a mordem muito e ainda por cima ela é de tamanho muito pequeno e frágil :( é uma pena...ela é lindíssima !

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 14, 2003 10:24 pm

Olá

Adorei essa técina de dar leite à Leo :lol: assim ela pensa que é a mãe dela...

Quanto à Snow eu acho que a vai domesticar. Ela pode ter sofrido já bastante, mas tenho a certeza que aos poucos vai perceber que é amiga e que só lhe quer bem e com toda a certeza daqui a pouco tempo vai roçar-se nas suas pernas e fazer romrom. Há que ter paciência.

Beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado jun 14, 2003 10:42 pm

Oi,

Eu até estou a imaginar esse piolhito eléctrico (Leo) a tentar correr e a calcular as alturas. Deve ser um regalo para si ver a Leo bem mais activa e espevitada.
Quanto à Snow, e tal como a Leonilde diz, ter que ser "amansada" com muita paciência, não vai ser fácil, mas no final, a Snow vai dar-lhe em troca todo o carinho e atenção que tem recebido.
É bom vermos que os gatinhos estão bem melhores.
Miadores
Membro Veterano

sábado jun 14, 2003 11:21 pm

Boa noite!

Não quis desligar o computador sem vir aqui dizer até amanhã!

Deve ser uma delícia estar a ver essa menininha! Os primeiros saltinhos são uma conquista! Quando estão juntos, em ninhada, incentivam-se uns aos outros! Agora sózinhos, tem de ser por eles próprios!
Mais uma historinha antes de irem dormir! :lol:

A ninhadinha dos filhinhos do Vânias (siameses, de que a Nina foi a única menina!) os primeiros saltos foi assim: levei os cinco para cima de um sofã cama, mais baixinho que as camas, e esperei para ver o que faziam! Primeiro andaram a explorar o novo espaço! depois começaram a espreitar para o chão, a medir alturas! O primeiro a tentar o salto foi o mais forte da ninhada (um dos que dei, e de que já falei noutro tópico, :?) com muito medo, a tremer, mas saltou! A seguir começaram os outros! Se não me engano o 2º foi a Nina! Voltei a pô-los em cima, e ao 2º salto já saíu melhor! depois foram eles próprios a trepar pelos lados do sofã e a saltarem depois! :lol: Tive que ser eu a pôr fim à brincadeira, senão passavam a noite naquilo! :lol: :lol:

Vai ver, Leonilde, com a sua paciência e carinho a Snow acabará por se tornar mansinha! Dê-lhe um beijinho meu!

:lol:

Durmam bem!
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

domingo jun 15, 2003 1:09 am

Oi, oi! eu também já vou domir! sabem como é, fim de semana a gente estica-se até mais tarde...heheheh... :lol:

Que bom lêr notícias da Leo (piolhinho eléctrico) e da Snow que aos poucos vai avivando.

Ainda vamos vêr fotos das duas todas espertalhonas e gordinhas!! :D

Muitos ronrons... AAAHHHH (bocejo) desculpem tou cheia de sono...

Bem! muitos ronrons, marradinas e rossadinhas e... já sabém tchau!
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 9:04 am

Bons dias a todos.

A Leo está óptima, felizmente, e até está a concorrer para animal da semana... :lol: :lol: :lol: ainda tinha os olhos fechados, na foto, mas a " mãe " humana, dela, fez questão dela começar cedo a ser vedeta... :lol: :lol: :lol: .

A Snow, anda a pregar-me partidinhas...qnd lhe fui dar as colheradas de pápa, hoje de manhã, fica com a pápa na boca e não quer engolir. Tenho que falar com ela, prometer-lhe este Mundo e o outro, para lhe dar tempo dela engolir, a fim de depois lhe dar a medicação...lá engoliu, muito danáda, mas o comprimido era sempre cuspido...bem: lá tive, eu, que usar a técnina da pinça... ;) e resultou que nem " ginjas " ;) .
Bem...só espero que com estas minhas insistencias...ela não me venha a ganhar rancor...de qlq forma, tem msm que ser assim prq não pode perder, nem uma vez, a toma do medicamento para os fungos ( pelo menos esse ). O antibiótico já termina amanhã.

Um bom Domingo para todos, apesar do tempo, por aqui, estar encoberto e de chuviscos.

Leonilde
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 15, 2003 10:40 am

Olá Bom domingo

É um prazer chegar a este tópico e ler as Histórias da Leonilde e das suas/nossas gatinhas. É uma delícia para os olhos poder ler, com que carinho e dedicação, estes dois animais são tratados. È aqui que eu revejo, nestes gestos de solidariedade e de amor pelo próximo, neste caso pelos bichinhos, a grandeza do ser humano. O resto... as guerrilhas parvas, o tentar porem-se de pé, para chegar não sei aonde, e a maldade e malícia de alguns para tentar pôr-nos uns contra os outros, ao pé disto e de tantas coisas assim desta grandeza, não significa nada. É isto que me trouxe a este site e é nesta perspectiva que eu quero continuar, com a ajuda de todos, que o único objectivo é esta grandeza de alma.
Obrigado Leonilde pelo que estas a fazer e além de tudo, estas a dar uma grande lição de vida a todos nós.

Desculpem, este meu desabafo, mas eu sou mesmo assim, vivo as coisas com demasiada paixão, e quem merece tem todo o meu apoio, neste caso é a Leonilde.

Um beijo

Franc
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 11:13 am

Olá Franky.

... :oops: :oops:

Todos vós, têm umas frases lindas e amigas, que nem sei como expressar a minha gratidão... :oops: Acreditem que é com todo o carinho que faço isto pela Snow e a Leo. Nunca conseguiría resistir ao olhar de sofrimento e suplica que tinha a Snow naquele maldito dia...não sei se diga "maldito " ou "abençoado "dia, prq se não lá tivesse ido, ela não estaria comnosco, hoje.

Muito obrigada a todas as madrinhas e padrinhos, que também noto que estão " babádos " com estas " afilhadas " - Leo e Snow.

Mais uma notícia da última hora :

A Snow como não tem onde se esconder, resolveu saltar por cima das portas da banheira e escondeu-se lá dentro. :o Até estou contente, prq só demonstra que ela está a fazer progressos na recuperação...já salta e tudo ! :D :lol:
Lá tive eu que abrir as portas e deixá-las abertas... :lol: ;)
É mesmo marôta...

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 11:44 am

Olá

Faço minhas as palavras da Franc, aliás já espus o mesmo num tópico do forum dos cães.

Quanto ás meninas é muito bom ver que elas estão a recuperar. E Leonilde a Snow procura onde se esconder apenas para estar abrigada é a mania dos gatos, ela de certeza que já percebeu que a Leonilde só quer o bem dela.

Tenho de ir ver os animais da semana para ver a nosssa afilhada.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 15, 2003 12:50 pm

Olá,

Pois lá estive eu a ler as últimas noticias das gatinhas com um sorriso na cara :) .

Adoro acompanhar o relato das pequenas/grandes conquistas tanto da mãe como da filha.

Beijinho especial para si Leonilde :)
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 12:57 pm

Bom dia, Meninas e Meninos! (Humanos e felinos e caninos! e Outros!)

A Snow já salta assim? BRAVO! Não acredito que lhe ganhe rancor, Leonilde! De forma alguma! Não se esqueça que ela sabe que também lhe dá de comer, e festinhas, uma coisa coitadinha que era desconhecida para ela!
Os gatos é que não gostam, na maioria, de tomar medicação! Eu bem vejo com os meus! Há uns que é preciso uma autêntica luta "corpo a corpo" para lhes conseguir meter qualquer coisa nas respectivas bocas! :evil:

Vou a correr ver a "minha/nossa afilhada"!

Continuação de BOM DOMINGO!

...jinos!
<p>&nbsp;</p>
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

domingo jun 15, 2003 2:26 pm

Olá,

Eu também não acho que a Snow lhe vá guardar algum rancor, alías por experiência própria sei que não o fará. Os primeiros dias do Tico cá em casa foram parecidos com os da Snow, porque ele fex alergia a um produto para as pulgas, e este bem perto de partir "para o outro lado da ponte". Mas hoje é um lindo e fofo gatarrão com quase 4 anos, que apesar da sequela com que ficou, nos adora tanto como nós a ele.

Vou ver a Leo no animal da semana, que não quero pender a estreia dela no Álbum.

Beijocas para todas e todos, e um resto de bom domingo (que aqui também não está nada solarengo).
Responder

Voltar para “Gatos”