fui adoptada por uma gatinha em plena rua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 14, 2010 1:08 pm
Sou membro novato... nunca apreciei gatos, além do mais sou alérgica a eles... estretanto tenho uma filha de 5 anos k "AMA" gatos e acabei por aceitar e deixar entrar uma gatinha de 2 meses, abandonada em casa... pelo que vejo é uma siamês... fiz uma alergia tão grande que fui parar à urgências e ainda hj uso bomba bronco dilatadora... e recomendaram dar a gata... não nem pensar... adoro a gata e a gata adora a mim... temos uma grande empatia e acho que foi o presente mais bonito, a Inês baptizou de Pipoca Aventureira Salsicha... entretanto a minha sogra que cuida de animais abandonados, arranjou mais uma pequenina... ela precisou de ausentar-se e eu disse que tomava conta da gatinha por 2 dias... a Pipoca, não apreciou tal como a Patinha Maria Francisca e levei horas a ver a reação delas... ao fim do 2 dia, fizeram amizade... e eu tb... acabei por já não deixar sair a gata lá de casa, batizada de Linda Tigresa Salsicha... são as minha companhias anda sempre atrás de mim, só visto, a Linda foi na terça esterilizada e está bem... só que a Pipoca, não gosta muito e leva o tempo toda a dar patadas e a fungar-lhe para cima, ela nem teve fora de casa não entendo... mas isto tudo para dizer que esta novela está um espectáculo...está grávida?! k bom... hum não afinal apenas gordinha e coragem para ter mais outro...boa escolha... a mais acertada... felicidades e quando estiver em casa porei aqui fotos das minha "irmãs" que eu tanto adoro....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
E eu que o diga. Fiz alergia durante tantos anos que nunca mais me cheguei a um até os meus sogros adoptarem uma gatita.BetaPat Escreveu:Só não gosta de gatos quem nunca teve um. Eles são MARAVILHOSOS!
Um mês depois tinha a Sakura em casa. 6 meses depois da Sakura chegou o Yuri.

Se pudesse tinha um novo a cada 6 meses.

São mesmo animais fantásticos.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
O meu mais que tudo humano (sim, porque o Felino é o "nosso" patudo) sempre teve "respeito"
, como ele faz questão em referir, por gatos.
Quando mais novito, em casa de um familiar, houve um que se assanhou e "voou" em direcção a ele.
Ele adora animais mas tinha um loucura assolapada por cães (e eu por gatos
)... Dos gatos, sempre teve algum "respeito"
. Com o "meu" Leo, gatinho dono do seu nariz e do seu feitio, cada vez que ia lá a casa, estava sempre de olho no bichano, com o habitual receio que os gatos sentem a milhas.
Um belo dia vimos uma coisinha mini, que mal cabia na palma da mão... Coloquei-o ao colo do meu marido e após uma breve sessão de mimos, ficou decidido que viria connosco... Desde então que são inseparáveis! Ele é o dono eleito e o Osky, um mimado de primeira
Estou sempre a dizer-lhe: "Para quem não apreciava gatos... É porque nunca tinhas tido nenhum"... Ele não podia estar mais de acordo
Os gatos são de facto animais excepcionais

Quando mais novito, em casa de um familiar, houve um que se assanhou e "voou" em direcção a ele.
Ele adora animais mas tinha um loucura assolapada por cães (e eu por gatos

Um belo dia vimos uma coisinha mini, que mal cabia na palma da mão... Coloquei-o ao colo do meu marido e após uma breve sessão de mimos, ficou decidido que viria connosco... Desde então que são inseparáveis! Ele é o dono eleito e o Osky, um mimado de primeira

Estou sempre a dizer-lhe: "Para quem não apreciava gatos... É porque nunca tinhas tido nenhum"... Ele não podia estar mais de acordo

Os gatos são de facto animais excepcionais

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
LauraMM:
Novidades das "catraias"?
Leo
Novidades das "catraias"?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Amiguinhas muitas gracias pelos vossos comentários e partilha de experiencias, é sempre confortante
As meninas cá andam, cada uma igual a si propria,
a Julinha nem imaginam, é tão fofinha mas tão fofinha, é a coisa mailinda da mamãe
juntamente com a patocas, a gata que tem a mania que tem sangue azul
é muito activa, principalmente de manhã,
ela investiga o que se passa na rua

ela caça os bichinhos todos, alguns imaginários

ela tenta abrir tudo o que é armário

ela brinca com tudo e mais alguma coisa

e a Pata Maria, olha de soslaio, sempre com o seu ar de importante

Só não há sarilhos quando estão ambas embaixo da camilha, a melhor invenção do mundo, dizem elas.
Aí olham calmamente uma para a outra
"deixa ver como é que tu fazes, há sítios onde eu não chego"

"pronto, eu para já trato das mãos, podes olhar se quiseres, mas só agora"

fora da camilha, a coisa complica-se sempre. Encontram-se ambas na cozinha, por ex, e a Julinha esconde-se debaixo da mesa, depois sai de mansinho e vai para a sala, Pata Maria pensa: deixa-me ir, se correr ainda a apanho antes de ela ir para a camilha
lá vem ela da cozinha

depois faz uma espera

e o resultado já não deu para documentar, porque eu já estava em sentido para controlar o ataque
isto são os meus dias, uns piores outros melhores, mas vai ficar bom, ai vai
eheh estou meio a brincar, já esteve pior, sinto que está a melhorar mas tão dvagariiiiiiiinho

As meninas cá andam, cada uma igual a si propria,
a Julinha nem imaginam, é tão fofinha mas tão fofinha, é a coisa mailinda da mamãe

é muito activa, principalmente de manhã,
ela investiga o que se passa na rua

ela caça os bichinhos todos, alguns imaginários

ela tenta abrir tudo o que é armário

ela brinca com tudo e mais alguma coisa

e a Pata Maria, olha de soslaio, sempre com o seu ar de importante

Só não há sarilhos quando estão ambas embaixo da camilha, a melhor invenção do mundo, dizem elas.
Aí olham calmamente uma para a outra
"deixa ver como é que tu fazes, há sítios onde eu não chego"

"pronto, eu para já trato das mãos, podes olhar se quiseres, mas só agora"

fora da camilha, a coisa complica-se sempre. Encontram-se ambas na cozinha, por ex, e a Julinha esconde-se debaixo da mesa, depois sai de mansinho e vai para a sala, Pata Maria pensa: deixa-me ir, se correr ainda a apanho antes de ela ir para a camilha
lá vem ela da cozinha

depois faz uma espera

e o resultado já não deu para documentar, porque eu já estava em sentido para controlar o ataque

isto são os meus dias, uns piores outros melhores, mas vai ficar bom, ai vai

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ó Patinha Maria... Então que ares são esses?
Então menina... Modos para com a maninha mais nova
São lindas as duas... Continuo a acreditar que com o tempo a coisa vai lá.
Essas fotos da Julinha estão o máximo, para além de gira, é engraçada a miúda. A Patinha não conseguirá resistir-lhe por muito mais tempo

Então menina... Modos para com a maninha mais nova

São lindas as duas... Continuo a acreditar que com o tempo a coisa vai lá.
Essas fotos da Julinha estão o máximo, para além de gira, é engraçada a miúda. A Patinha não conseguirá resistir-lhe por muito mais tempo

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
É que a Patinha tem mesmo um ar a olhar para a pobre da outra... eheh
esta foto é mesmo ela

e esta?

a Julinha que quando chegou queria era ser amiga dela já tem um medo que se pela, passa ao largo. Mas às vezes esquece-se e aproxima-se, no minimo leva uma chapada, no maximo a outra cai-lhe literalment encima, o que me vale é que ainda não há feridos. O principal problema é que a Julinha trepa a tudo e quando volta ao chão tem um monstrinho à espera dela, deve ser inveja, já não pode com o rabo para tantas alturas como a mana...
Mas quando consigo apreciar a coisa calmamente, muitas vezes não consigo, farto-me de rir. É o narizito empinado de uma e a doidice da outra
esta foto é mesmo ela

e esta?

Mas quando consigo apreciar a coisa calmamente, muitas vezes não consigo, farto-me de rir. É o narizito empinado de uma e a doidice da outra

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
E não é que é mesmo.lene25392 Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo lindas, parabéns, elas vão entender-se à maneira delas. São mesmo umas fofuras a Patinha tem mesmo ar de sua alteza real![]()
![]()

Ainda não tinha comentado porque não sabia muito bem como descrever o ar da Patinha, mas é isto mesmo, Sua Alteza Real.

A Julinha é uma fofa, tem umas cores fantásticas e parece muito brincalhona.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina
LauraMM, essas suas miudas parece que foram escolhidas a dedo, no que toca a pelagem, que é linda e fora do vulgar.
A Patinha Maria, tem ar de "eu quero, eu posso e eu mando", e quem veio depois tem que se sujeitar.
A história é girissima.
A Patinha Maria, tem ar de "eu quero, eu posso e eu mando", e quem veio depois tem que se sujeitar.
A história é girissima.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Como estão a Patinha e a Julinha?!!
Anda muito fuigida e já temos saudades das suas histórias engraçadas!!! Dê novidades!

Anda muito fuigida e já temos saudades das suas histórias engraçadas!!! Dê novidades!