fui adoptada por uma gatinha em plena rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Apocalptyca
Membro Júnior
Registado: quinta jan 14, 2010 1:08 pm

quinta jan 14, 2010 2:29 pm

Sou membro novato... nunca apreciei gatos, além do mais sou alérgica a eles... estretanto tenho uma filha de 5 anos k "AMA" gatos e acabei por aceitar e deixar entrar uma gatinha de 2 meses, abandonada em casa... pelo que vejo é uma siamês... fiz uma alergia tão grande que fui parar à urgências e ainda hj uso bomba bronco dilatadora... e recomendaram dar a gata... não nem pensar... adoro a gata e a gata adora a mim... temos uma grande empatia e acho que foi o presente mais bonito, a Inês baptizou de Pipoca Aventureira Salsicha... entretanto a minha sogra que cuida de animais abandonados, arranjou mais uma pequenina... ela precisou de ausentar-se e eu disse que tomava conta da gatinha por 2 dias... a Pipoca, não apreciou tal como a Patinha Maria Francisca e levei horas a ver a reação delas... ao fim do 2 dia, fizeram amizade... e eu tb... acabei por já não deixar sair a gata lá de casa, batizada de Linda Tigresa Salsicha... são as minha companhias anda sempre atrás de mim, só visto, a Linda foi na terça esterilizada e está bem... só que a Pipoca, não gosta muito e leva o tempo toda a dar patadas e a fungar-lhe para cima, ela nem teve fora de casa não entendo... mas isto tudo para dizer que esta novela está um espectáculo...está grávida?! k bom... hum não afinal apenas gordinha e coragem para ter mais outro...boa escolha... a mais acertada... felicidades e quando estiver em casa porei aqui fotos das minha "irmãs" que eu tanto adoro....
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta jan 14, 2010 3:02 pm

Só não gosta de gatos quem nunca teve um. Eles são MARAVILHOSOS!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta jan 15, 2010 10:34 pm

BetaPat Escreveu:Só não gosta de gatos quem nunca teve um. Eles são MARAVILHOSOS!
E eu que o diga. Fiz alergia durante tantos anos que nunca mais me cheguei a um até os meus sogros adoptarem uma gatita.

Um mês depois tinha a Sakura em casa. 6 meses depois da Sakura chegou o Yuri. :D

Se pudesse tinha um novo a cada 6 meses. :D

São mesmo animais fantásticos.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jan 15, 2010 11:39 pm

O meu mais que tudo humano (sim, porque o Felino é o "nosso" patudo) sempre teve "respeito" :lol:, como ele faz questão em referir, por gatos.

Quando mais novito, em casa de um familiar, houve um que se assanhou e "voou" em direcção a ele.

Ele adora animais mas tinha um loucura assolapada por cães (e eu por gatos :lol: )... Dos gatos, sempre teve algum "respeito" :lol:. Com o "meu" Leo, gatinho dono do seu nariz e do seu feitio, cada vez que ia lá a casa, estava sempre de olho no bichano, com o habitual receio que os gatos sentem a milhas.

Um belo dia vimos uma coisinha mini, que mal cabia na palma da mão... Coloquei-o ao colo do meu marido e após uma breve sessão de mimos, ficou decidido que viria connosco... Desde então que são inseparáveis! Ele é o dono eleito e o Osky, um mimado de primeira :D

Estou sempre a dizer-lhe: "Para quem não apreciava gatos... É porque nunca tinhas tido nenhum"... Ele não podia estar mais de acordo :D

Os gatos são de facto animais excepcionais :!: :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 16, 2010 12:59 am

LauraMM:

Novidades das "catraias"? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sábado jan 16, 2010 11:19 pm

Amiguinhas muitas gracias pelos vossos comentários e partilha de experiencias, é sempre confortante :wink:

As meninas cá andam, cada uma igual a si propria,
a Julinha nem imaginam, é tão fofinha mas tão fofinha, é a coisa mailinda da mamãe :D juntamente com a patocas, a gata que tem a mania que tem sangue azul 8)
é muito activa, principalmente de manhã,

ela investiga o que se passa na rua
Imagem

ela caça os bichinhos todos, alguns imaginários
Imagem

ela tenta abrir tudo o que é armário
Imagem

ela brinca com tudo e mais alguma coisa
Imagem

e a Pata Maria, olha de soslaio, sempre com o seu ar de importante
Imagem
:twisted:

Só não há sarilhos quando estão ambas embaixo da camilha, a melhor invenção do mundo, dizem elas.
Aí olham calmamente uma para a outra

"deixa ver como é que tu fazes, há sítios onde eu não chego"
Imagem

"pronto, eu para já trato das mãos, podes olhar se quiseres, mas só agora"
Imagem

fora da camilha, a coisa complica-se sempre. Encontram-se ambas na cozinha, por ex, e a Julinha esconde-se debaixo da mesa, depois sai de mansinho e vai para a sala, Pata Maria pensa: deixa-me ir, se correr ainda a apanho antes de ela ir para a camilha

lá vem ela da cozinha
Imagem

depois faz uma espera
Imagem

e o resultado já não deu para documentar, porque eu já estava em sentido para controlar o ataque :?

isto são os meus dias, uns piores outros melhores, mas vai ficar bom, ai vai :? eheh estou meio a brincar, já esteve pior, sinto que está a melhorar mas tão dvagariiiiiiiinho
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo jan 17, 2010 12:44 am

Ó Patinha Maria... Então que ares são esses? :roll:
Então menina... Modos para com a maninha mais nova 8)

São lindas as duas... Continuo a acreditar que com o tempo a coisa vai lá.

Essas fotos da Julinha estão o máximo, para além de gira, é engraçada a miúda. A Patinha não conseguirá resistir-lhe por muito mais tempo ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LauraMM
Membro

domingo jan 17, 2010 1:02 am

É que a Patinha tem mesmo um ar a olhar para a pobre da outra... eheh

esta foto é mesmo ela
Imagem

e esta?
Imagem

:twisted: a Julinha que quando chegou queria era ser amiga dela já tem um medo que se pela, passa ao largo. Mas às vezes esquece-se e aproxima-se, no minimo leva uma chapada, no maximo a outra cai-lhe literalment encima, o que me vale é que ainda não há feridos. O principal problema é que a Julinha trepa a tudo e quando volta ao chão tem um monstrinho à espera dela, deve ser inveja, já não pode com o rabo para tantas alturas como a mana...

Mas quando consigo apreciar a coisa calmamente, muitas vezes não consigo, farto-me de rir. É o narizito empinado de uma e a doidice da outra 8)
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

segunda jan 18, 2010 4:13 pm

:D :lol: :lol: :lol:

Mesmo lindas, parabéns, elas vão entender-se à maneira delas. São mesmo umas fofuras a Patinha tem mesmo ar de sua alteza real :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Lene</strong></p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jan 18, 2010 7:30 pm

lene25392 Escreveu::D :lol: :lol: :lol:

Mesmo lindas, parabéns, elas vão entender-se à maneira delas. São mesmo umas fofuras a Patinha tem mesmo ar de sua alteza real :lol: :lol: :lol:
E não é que é mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda não tinha comentado porque não sabia muito bem como descrever o ar da Patinha, mas é isto mesmo, Sua Alteza Real. :lol: :lol: :lol:

A Julinha é uma fofa, tem umas cores fantásticas e parece muito brincalhona.
LauraMM
Membro

segunda jan 18, 2010 10:05 pm

É isso, tem mesmo a mania que tem sangue azul :twisted: thanks meninas :)
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça jan 19, 2010 10:07 am

LauraMM, essas suas miudas parece que foram escolhidas a dedo, no que toca a pelagem, que é linda e fora do vulgar.
A Patinha Maria, tem ar de "eu quero, eu posso e eu mando", e quem veio depois tem que se sujeitar.
A história é girissima. :lol:
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

quarta fev 10, 2010 3:58 pm

Olá LauraMM, como estão as miudas?
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta mar 04, 2010 12:16 pm

Como estão a Patinha e a Julinha?!! :D

Anda muito fuigida e já temos saudades das suas histórias engraçadas!!! Dê novidades! :wink:
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

sexta mar 19, 2010 4:34 pm

Novidaades das miudas?
Responder

Voltar para “Gatos”