Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 06, 2011 4:39 pm

a gatinha morta era esta:

Imagem

Descansa em paz ao pé do teu amigo Gabriel, minha querida... :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo nov 06, 2011 6:14 pm

É preciso pouca sorte :( Em tão pouco tempo vão três...

R.I.P. Sabina Rabina. :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 06, 2011 6:17 pm

e digo mais: PQP, ambv. É revoltante!
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 06, 2011 6:37 pm

Acho que vou reconsiderar. Tudo. Estou farta, farta de ajudar e não ser ajudada, farta de morte, farta!!!
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo nov 06, 2011 9:54 pm

Tem que ter força Chamarrita, infelizmente a morte faz parte da vida, como se costuma dizer :(

E pelo que li aqui neste tópico (que não foi pouco), tem tido um trabalho incansável e louvável...
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 06, 2011 10:15 pm

a morte faz parte da vida, mas não assim... ainda se fosse um cão de fora... estou revoltadíssima, e frustrada por não poder descarregar. Acabarei, eventualmente, por perdoar, mas... prefiro perdoar quando lhe arranjar novo dono. Ou será mais fácil. Agora é horrível, mal ouço ladrar vou logo a correr, estou sempre ansiosa. Não pode ser.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 07, 2011 10:50 am

Perdoe à Land. Ela não tem culpa, está na sua natureza ser assim. Mas compreendo que não esteja descansada enquanto ela estiver aí. Oxalá lhe encontre rapidamente um bom dono.

Sinto muito pela linda Sabina. Um abraço para si.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda nov 07, 2011 11:25 am

Esta na natureza da Land ser assim, Chamarrita perdoe-lhe, embora compreendo perfeitamente que a queira dar, mas quando isso acontecer que o seu coração tenha arranjado uma forma de perdoar a menina!

Pobre gatuxa que era linda e não merecia, mas a vida é assim, por vezes tão injusta!

Força Chamarrita!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 07, 2011 2:09 pm

Uma parte de mim já perdoou, claro. A parte racional... mas não tenho descanso. Ainda hoje de manhã saí cedo, está um dia espectacular, não permiti que os gatos saíssem com receio de que fossem para os telhados e escorregassem para o pátio.

E também há o caso da cadela Luva, que me foi "impingida". Era para ficar com ela temporariamente, até a dona resolver a sua vida, e depois já não a quis de volta. E a verdade é que desde que a Luva chegou, cachorra e hiperactiva, nunca mais houve sossego. Primeiro a escaramuça entre a Flor e a Camila, depois o ataque ao Gaspar, quase todas as noites ensaiam para um hipotetico coro de Mariachis. Ainda ontem à noite, fui deitar-me cedo porque hoje entrava às 8h30 e precisava de descansar, e a parva da cadela não se calou até às duas da manhã. Mais nenhum cão ladrava, só ela. Até quando foi esterilizada fez a cabeça em água ao veterinário, na ladração... só esteve calada enquanto esteve anestesiada! Acredito que também enerve as outras cadelas, porque até ela chegar a convivência entre todos era pacífica, os gatos até andavam no pátio sem medo. A morte da Sabina foi a gota d'água que me fez transbordar a paciência. Sou humana, tenho os meus limites... e foram claramente ultrapassados.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça nov 08, 2011 11:40 am

Já ontem li mas fiquei tão atónita que nem sei bem o que escrever...
Conheço quem tenha passado por algo semelhante e nem imagino o quão complicada seja uma situação destas :| Por mais racionais que tentemos ser, há sempre a parte emotiva.

Não sou ninguém para dar conselhos mas dar as cadelas para adopção parece-me boa ideia. Menos, é mais... E, a meu ver, é preferível fazermos mais por menos animais que, não conseguir fazer o muito que que o esforço deveria compensar, por muitos...

Acho que és uma pessoa com um coração enorme, que ainda acredita que vai mudar o mundo e que vive o conceito da verdadeira "Arca de Noé" (ou Nárnia, talvez :roll: ) mas estes acontecimentos, trágicos servem para nos ensinar algo... Tentas segurar o mundo, só tens é que perceber que não podes com ele sózinha... Concordo que já está na altura de começares a aliviar a tua carga, por ti e pelos teus protegidos.

Um beijinho grande, muita força*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano

terça nov 08, 2011 12:24 pm

obrigada a todas, é bom sentir-me apoiada numa decisão que não está a ser fácil...

O mundo eu sei que não posso mudar, mas posso mudar a minha maneira de ver e de estar e tento, pelo menos, fazer a diferença para aqueles que me estão próximos. Não sou humanista no sentido de "especista", considero que todos os seres sencientes têm direito a não sofrer, e nem todos têm a sorte de nascer humanos - apesar de algumas limitações, ainda possuimos a consciência e o livre arbítrio, que é a capacidade de fazer escolhas independentemente das circunstâncias. Há alguns anos "descobri-me" budista e desde então a minha vida deu grandes reviravoltas... percebi que muitos dos nossos limites são autoimpostos e somos aquilo que acreditamos ser, e comecei a ver o mundo com outros olhos, a viver a vida de outro modo - mais desapegado, menos materialista. Isso ajuda-me a superar desgostos, frustrações e perdas.

Estou já a divulgar os 3 cães que tenho para adopção no Facebook e por outros meios. Tenho tido apoio até de pessoas que não conheço e... desta vez sou mesmo eu que preciso de ajuda. Custou-me pedi-la, porque sou orgulhosa, e não o faria se se tratasse apenas do meu bem estar. Eu satisfaço-me com pouco. Mas estou realmente cansada, e esta morte estúpida foi a cabeçada necessária para "acordar" e compreender que é demais para mim... e tenho demasiados animais a depender do meu "bom estado de conservação".

Tenho esperança de que tudo correrá bem... mesmo não sendo como espero, mas o que suceder, será sempre pelo melhor. Para mim, o copo está sempre meio cheio. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça nov 08, 2011 5:58 pm

Força, Chamarrita. :arrow:

Não vou dizer que as coisas vão passar, porque uma morte assim não passa... Mas podem melhorar.

Eu é que precisava de ser mais desprendida e menos materialista como a Chamarrita. :wink:

No fundo é como diz: não podemos mudar o mundo ma podemos mudarmo-nos a nós mesmos (ou dito de outra forma, podemos melhorar a nossa maneira de ser)

:arrow:
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça nov 08, 2011 7:00 pm

Um grande abraço, Susana... sabes que estou por aí :wink:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Chamarrita
Membro Veterano

terça nov 08, 2011 9:36 pm

ambv Escreveu:Força, Chamarrita. :arrow:

Não vou dizer que as coisas vão passar, porque uma morte assim não passa... Mas podem melhorar.

:arrow:
Melhoram e acabam por passar, sim... com o tempo tudo passa, a não ser que seja cultivado, alimentado, e mesmo assim ... a certa altura, é como um vício forte, apenas se evitam os sintomas de abstinência. Além da morte, há apenas uma outra certeza: na vida nada permanece, nada é estático, imóvel e perene.

Deixando as filosofias de lado, hoje a Land ficou bastante chateada. Foi açaimada, tal como a Luva, perto das duas da tarde, porque ia estar toda a tarde fora e ainda tive (a última!) reunião intercalar, que duroooouuuu.... quando cheguei há pouco, estava tudo silencioso. A Luva, caladinha mas alegre e bem disposta, e a Land... nada, não me aparecia! Lá a encontrei debaixo da bancada das ferramentas, amuada. Lá lhes tirei o açaime, comeram, ladraram um bocado, brincaram e, tristemente, lá se deixaram açaimar novamente. Mas francamente... acho que me custa mais a mim do que a elas!

Os gatitos andam bem, felizmente. A Pantufa, quando tirar os pontos e o colar, até vai ganhar uma alma nova... :lol: Muitos dos bravinhos estão a vir para casa à noite, por causa do frio; outros (mesmo meigos) preferem o calor dos palheiros dos vizinhos, e alguns ainda alternam, como a Moira, o Joca e a Natália, que não apreciam grandes densidades populacionais. Mas vão trocando. Depois há os que têm dormida "permanente", e ainda os que dormem comigo. Cada vez custa mais sair da cama cedo, não só pelo frio como pelos gatos que se distribuem por cima e por baixo das mantas, imobilizando-me e mantendo-me quentinha. Mas como os invejo, quando saio da cama e eles permanecem, estremunhados enquanto eu vou trabalhar para lhes sustentar as mordomias... :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça nov 08, 2011 10:00 pm

Chamarrita Escreveu:
Melhoram e acabam por passar, sim... com o tempo tudo passa, a não ser que seja cultivado, alimentado, e mesmo assim ... a certa altura, é como um vício forte, apenas se evitam os sintomas de abstinência. Além da morte, há apenas uma outra certeza: na vida nada permanece, nada é estático, imóvel e perene.(...)

Mas como os invejo, quando saio da cama e eles permanecem, estremunhados enquanto eu vou trabalhar para lhes sustentar as mordomias... :evil:

adorei ler-te, essas coisas vindas do teu coração grande :)
A Land vai arranjar um lar excelente !!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Gatos”