LuMaria Escreveu:
Então boa sorte e tudo a correr bem. Não tinha ideia que os animais a fazer quimio ficavam "perigosos". Aliás, já houve aqui alguns canitos a fazer quimio e utilizavam o jardim sem qualquer restrição ou aviso por parte dos donos. Será que não foram devidamente aconselhados?
Sim, ficam, porque a medicação que não seja absorvida pelo organismo, sai excretada nas fezes e urina ou até em possíveis vómitos. Até ao 4º ou 5º dia de cada ciclo é sempre mais "perigoso". É perigoso para outros animais que se tenha, bem como para nós e especialmente crianças pequenas, como a minha neta, p.e. Fui até recomendada a caso levasse o cão à rua para fazer as necessidades, levasse SEMPRE, comigo, uma garrafa de água, das de Litro, para despejar no local da urina e/ou fezes, após as apanhar.
Agora imagine os riscos a que muita gente coloca os seus animais ao passea-los por locais onde outros cães tenham andado a defecar e urinar... Sim, porque cada vez mais há cães a fazer Quimioterapia e nem toda a gente é informada devidamente e nem toda a gente é consciente ao ponto de andarem a "passear" a garrafa de água, pois se nem as fezes apanham...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>