tenho de "ir à bruxa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça ago 20, 2002 3:01 am

Gatos com fiv são os mais simpáticos. Pede à dona dermocanis ou viacutam que são oleos gordos e vitaminas só para o pelo. Tudo tem uma raZÃO e esses humanos é que não estão a chegar.

Também podias morar mais perto....

A mãe de 19 complicações.....o tigrinho est´com um problema no cerebelo e não controla bem movimentos. Senão for toxoplamose ou virus vou fazer tac mesmo que vá ao porto. A Maria Ressona também tem que fazer, olha vou passear ao porto. Cá tb há um que faz mas tem bruta lista de espera.

Agora que o tigrinho já ultrapassou o pior vai ser a complicação e lá vou endoidecer o virulogista do LNIV outra vez.O k vale é que ele é um kerido.

Um xicoração Serafim
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 20, 2002 7:54 am

Olá meninas!
A saga não acaba nunca... :(
Será que os pequenitos não ficam finos de uma vez? :?
Toca a torcer mais uma vez pessoal!

As melhoras bichaninhos. Ponham-se finos depressa! ;)
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 1:40 pm

já não me bastava fifosos, patas tocidas e não sei mais o quê agora vou ter que ficar com todo desconjuntado???? Vamos ver quem vai à bruxa anja.

Então a gata tá com a dona, os bebes isso tudo?

Não queres um todo desconjuntadinho mas muito meigo não? sim calculei...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 20, 2002 2:52 pm

olá

eu a pensar que encontrava sempre os maiores fenómenos... do entroncamento. um gato desconjuntado??? mas esse terá vindo do circo? olha, podes aproveitar!!! coitado do bicho! mas o que lhe aconteceu? acho que vou entrar definitivamente de férias e fugir para um planeta onde não haja animais... ou certa gente. a......i!
anjaazul
terry
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 3:27 pm

Desconjuntado?! :o :o :o
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 5:20 pm

ele anda todo desconjuntado porque não controla os movimentos e ora anda um bocadinho a direito como cai, se vai melhorar ou não vamos ver.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça ago 20, 2002 7:26 pm

Olá a todos!

Uma sugestão... Abram mensagens novas, pois grandes mensagens assim a gente acaba por perder o fio à meada... :o

Caneco
anjaazul
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 7:36 pm

olá

o serafim esteve na vet e começa a não achar graça nenhuma à brincadeira.
a vet está a pôr de lado a hipótese de o serafim ter fiv. ela considera antes que foram os corticóides que lhe baixaram as defesas do organismo. a estes, há que acrescentar a doença que se sabe. além disso, o serafim estava a comer muito pouco, só à base de latas. isto levou a que se instalassem problemas como os fungos.
a vet está contente porque finalmente o pelo do serafim está a crescer. ela fez um exame para saber qual era o nível de crescimento. amanhã, diz-me os resultados. a ferida das costas é que está péssima. o serafim não vai tomar ainda antibiótico para a mistura com o anti-fúngico não ser explosiva. com o serafim tudo é possível.
entretanto, começou com o glavoderme e na ferida está a pôr uma pomada antibiótica e vai iniciar umas ampolas que ainda não comprei.

e depois serafim???? sempre uma estrela??? no mau sentido, claro!!!

anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 12:49 am

eu tratei as feridas desse tipo com betadine e depois nitrato de prata.

A augusta tinha 2. Mas ele fez o teste do fiv e felv? São uns minutos.

Apanhei uma gata da colónia pior que se possa imaginar a amanhã vai ser esterelizada. Aqueles gatos estão todos doentes pelo menos mais bebes vai começar a não haver,
terry
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 7:00 am

O Serafim não quer deixar de estar na ribalta.
Uma vez estrela, sempre estrela! ;)

Põe-te bom gatinho que o pessoal da arca nunca te vai deixar cair no esquecimento!
anjaazul
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 9:10 pm

olá

o serafim além de estar à beira de um ataque de nervos, está-me a pôr maluca outra vez. também, coitado, quem é que aguenta vitaminas para o estado geral, vitaminas para o pelo, halibut para cicatrizar as feridas, comprimidos anti-fungícos, e ampolas antibióticas para a ferida das costas?

bom, mas depois de o ter levado ao vet para fazer o tratamento à ferida, quando me preparava para trabalhar, vejo a dita a sangrar bastante e a caminha dele suja de sangue. toca de ir outra vez para a clínica. o serafim levou de novo um pouco de antibiótico na ferida, a vet pôs-lhe um penso para colocar o colar . mal chego a casa, o serafim passou-se. foi-se enconder debaixo de fogão. para não morrer da cura, tirei-lhe o colar. pelo menos, não fica estrangulado por aí. só faltava esta.

anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 9:13 pm

Mas aguenta o colar senão não cicatriza acredita que sei bem doque falo.
anjaazul
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 10:01 pm

olá

eu não vou manter o colar, não só porque o serafim pode ficar preso, inclusivamente quando me fôr deitar, como por uma questão de stress. a vet acha que o problema do serafim também pode ser de origem nervosa. diz que se ele não melhorar, amanhã vai-lhe dar um sedativo. eu não digo que a saga do serafim não acaba?
ele continua tão assustado que não sai debaixo do fogão. tive de pôr lá a comida.

anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 10:21 pm

olá

definitivamente, o serafim tem de levar o colar ou tenho de lhe fazer um fatinho. a ferida deve estar a cicatrizar e dá-lhe um comichão danado. por enquanto, tem coçado as compressas, mas sem protecção vai à ferida. a...i está ao meu colo para ver se sossega.
anjaazul
terry
Membro Veterano

quinta ago 22, 2002 8:17 am

Se lhe puseres uns folhinhos no colar e lhe chamares D. Serafim, pode ser que o consigas convercer que o colar lhe dá um ar de realeza e que por isso era bom que o usasse, de outro modo deve ser complicado ;)
Está na hora de mais uma corrente de energia positiva, temos todos de fazer muita força pela recuperação definitiva do Serafim.

Beijoca
Responder

Voltar para “Gatos”