Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo mar 28, 2004 6:35 pm

;) Ora ainda bem que a "coisa" não é tão má como parecia, e está no decorrer "normal" da situação, tendo em vista as circunstâncias, claro.

Agora, não posso deixar de tecer alguns comentários sobre as "conversas" que se geraram aqui.
É extraordinário, CasadeAnaval, mas é mesmo matemático, basta alguém levantar alguma crítica a um vet, e aí vem você "terçar armas".
Não falha!! Eu compreendo muito bem que você queira chamar a atenção para algumas coisas que possam ser ditas, até certo ponto, infundadas, mas, colocar sempre em primeiro lugar a intocabilidade da classe, já chateia, desculpe, mas é isso mesmo. Repare que, neste tópico, a sua primeira intervenção não foi sobre agatinha em causa, foi sim a questionar o facto de se ter culpabilizado a dita vet. Só no seu 2º post, na parte final, é que refere a gatinha como sendo o mais importante. Interessante, diria eu.
E já agora deixe-me que lhe diga o seguinte: claro que a vet não era obrigada a tratar, a Cornélia também não era obrigada a socorrer a infeliz, nenhum de nós é obrigado a ter sensibilidade, é das tais coisas. E, no meio de toda esta ausência de obrigação, quem precisa de ajuda é que se lixa, desculpem o termo.
Se um médico passar por alguém caído no chão, ou com qualquer outro sinal de não estar bem, também não é obrigado a socorrer, pergunto eu?
O que é que faz? Já assisti a casos em que se apresenta uma pessoa, que se identifica como médico e presta assistência. O juramento de Hipócrates por alguma coisa é feito.
Mas claro, os animais são um caso à parte, não é verdade? Até porque não haveria ninguém para pagar as despesas, não é?!
Bem, volto a dizer que há vets e vets. Eu não generalizo de forma alguma, nem o bem nem o mal. Se leu os posts todos, viu com certeza o meu de elogio a esse vet que eu admiro, mesmo, por todas as provas dadas. Mas para eu admirar alguém, tem que mo provar na prática. Aí não regateio elogios, mas, a priori, não vou elogiar alguém só porque pertence a determinada classe, eu não elogio classes.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 28, 2004 7:04 pm

Olhe que não, olhe que não. :)

Eu só me manifesto quando alguém vem criticar outrém sem saber o que se passou , como neste caso.

Se ler tudo verá muitas intervenções minhas contra veterinários oportunistas, mas como aí estou com toda a gente, são menos visiveis..

E veja que até o vet que operou a gatinha foi apelidado de careiro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

domingo mar 28, 2004 8:12 pm

Ainda bem quetudo está a correr dentro da normalidade, agora há que ter paciência cornélia, vai ver que a ua menina vai recuperar rápido.

Melhoras Rápidas
Carla ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 28, 2004 8:56 pm

Boa noite.

Xiiiiiiiiii :o Aonde isto já vai... :o

Bem, os vets não têm obrigação..., as pessoas também não... os médicos só a têm pelo juramento que fizeram... será que os vets também não fizeram um juramento idêntico ao dos médicos...? ;)

Claro e lógico que os vets não podem tratar todos os animais que vêm a necessitar...mas daí a não terem que tratar um animal em agonía... vai muita diferença...penso eu de que... e nem me estou a referir à vet do caso... porque essa, supostamente nem viu nada, mas também vos digo : se a empregada dela, fosse minha, já estava na rua...!!! Porque uma funcionária que trabalha num local onde se deve preocupar com os animais e nem deu conhecimento da agonía dum animal, por dois dias... bem... definitivamente está numa posição de cumplicidade embaraçosa para com a clínica onde trabalha... ou estarei errada... ? :? :o :roll: :p

Quanto aos testes, Carla, penso que não devem ser efectuados agora, pois a gatinha está sob o efeito de medicação... antibióticos e anti-inflamatórios ;) . Mesmo depois de terminar a medicação, terá que fazer um tempo de espera até se efectuarem os ditos... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 9:44 pm

leonildecarvalho Escreveu: se a empregada dela, fosse minha, já estava na rua...!!! Porque uma funcionária que trabalha num local onde se deve preocupar com os animais e nem deu conhecimento da agonía dum animal, por dois dias... bem... definitivamente está numa posição de cumplicidade embaraçosa para com a clínica onde trabalha... ou estarei errada... ? :?
Está completamente certa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mar 29, 2004 7:43 am

[
quote=CasadeAnaval]
Cara Catlover, antes de mais...
1- O vet não tem obrigação de ver o que se passa na rua...Há quem ande distraído...não sabia que era crime.

2- O que sugere de fazer danos á reputação tem um nome---difamação...

3- Se iso fôr para a Ordem, o que vão fazer é achar que a pessoa que faz queixa é maluquinha.Legalmente o veterinário não tem obrigação de tratar animais abandonados e não venha com a moral, pois a pessoa que disse que o via lá há dois dias também o podia ter levado a um vet ... e o mais grave é que nem se sabe se o vet viu o animal. Não invente...

Caro CasadeAnaval...
Desculpe mas vc não entendeu a quem eu me referia.... a intervenção era para o forista Volks. Releia toda a minha afirmação e do Volks ... e depois então comente.
Quanto a sermos maluquinhos.... é por NUNCA se fazer nada que há gravissimas situações que passam incolumes, talvez por vivermos no tal país de brandos costumes.... e para se ver uma situação resolvida em vez de se utilizar os transites legais se recorre a estações de TV.
Lamento que não tenha entendido o que eu queria dizer ao Volks, quando eu até disse que " Devia ser muito conciso nas acusações!!!!)
Um abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 7:57 am

Vou-vos dar um exemplo com 24 horas
ontem de manhã dois garotos com um cão aparecem num vet a dizer que o mesmo vomitava sangue. Nunca lá tinham ido , disseram que o cão era de outro que era cliente desse vet e que que lho deu porque tinha sido preso ( ) mas nem o último nome dele sabiam. Tinham um boletim de vacinas de outra clinica e como a dita clinica era a 3 km dali foi sugerido que lá fossem porque existindo ficha do cão era melhor ser lá visto. Mesmos assim perguntaram se facilitávam pagamentos porque não tinha dinheiro agora e foi-lhes dito que sim. E lá foram supostamente à outra clinica que teria a ficha do cão.

6 horas depois liga uma irmã de um deles extremanente enervada a dizer que não quiseram tratar do cão que tinha sido mordido há 8 dias (?)e que ia fazer queixa.

Com paciência foi explicado tudo o que realmente se passou ..no final a senhora percebeu Entretanto eles nessas 6 horas nem sequer foram a essa clinica onde o cão era assistido... a dois minutos de carro da outra...
No entanto , e se essa sra tivesse ido pelo que dizia o irmão e não telefonasse ? Pior, e se tivesse ido para a arcadenoé dizer que no sitio tal fizeram isto e isto ?

Penso que percebe porque sempre que alguém diz aqui esfola eu alerto para o outro lado da história.Existem veterinários aldrabões é claro, mais do que seria bom, mas também existem muitos maus donos que distorcem ou inventam para não assumir o mal que fazem. E aqui há sempre pessoas prontas a dizer esfola sem ouvir o outro lado.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 8:14 am

CasadeAnaval Escreveu: Penso que percebe porque sempre que alguém diz aqui esfola eu alerto para o outro lado da história.Existem veterinários aldrabões é claro, mais do que seria bom, mas também existem muitos maus donos que distorcem ou inventam para não assumir o mal que fazem. E aqui há sempre pessoas prontas a dizer esfola sem ouvir o outro lado.
[/quote]

Bom dia Casa de Anaval,

Entendo-o e é por isso que disse ao forista Volks " para ser conciso nas acusações".
Quantas vezes existem que os vets são acusados de serem incompetentes porque não conseguiram salvar um animal, e o dono já havia verificado "certos" sintomas aos quais não ligou, ou só podia levar o animal ao vet no fim de semana, ou este mês não tem dinheiro.... Por isso é que que tem animais tem que ser responsável por ele em tudo!
Mas também existe o reverso : o vet que não atende o animal porque já passa da hora de encerrar a clinica. Ou não faz uma analise porque acha que não é necessário embora o dono o pretenda fazer. Tantas situações e tantas controvérsias.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 29, 2004 9:24 am

Bom dia
Estive sem net no fim de semana, e também me roubaram o telemovel, não soube de nada, mas folgo em saber que a Filó não tem nenhuma infecção e que tudo está a correr como convém
Cornelia, conte-nos mais coisas, como passou a menina? Está melhor? E o xico?
Não consegui ver as fotos :? :?
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

segunda mar 29, 2004 9:41 am

Brum Escreveu:Não consegui ver as fotos :? :?
Bom dia a todos!

Eu também não consegui ver as fotos... :( :cry: Mas ainda bem que tudo está ok com a Filó, é uma gatinha sortuda e cheia de força!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 29, 2004 10:10 am

Bom dia.

Pena que não vejam as fotos pois a Filó é linnnnda :D e tem um ar terno, que dá para ver que mesmo em agonía...é um miminho de gatinha.

Estou anciosa por mais notícias da Filó... ;)

Este fim de semana que acabou de pasar. deve ter sido dedicado à " menina "... ;) :D

Leo

PS - Vasco, entendo perfeitamente a sua posição... e acredito em pleno no que acabou de contar... dá para TODOS saber-mos que existe gente má, enganosa e mesquinha em todos os sectores prifissionais e também nos pseudo-clientes desses profissionais, infelizmente... passou a ser, inacreditavelmente, uma constante dos tempos que decorrem, para vergonha da " honestidade e honra ".
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda mar 29, 2004 10:24 am

Cornelia mandei-lhe um pm.
Volks
Membro Júnior
Registado: segunda mar 22, 2004 10:08 pm

segunda mar 29, 2004 10:28 am

Caros companheiros do forum

Parece que está lançada a contestação, mas VOCÊS é que falam demais sem conhecimento de causa, isto até já parece o fórum de defesa dos veterinários. Ora a saber, o meu gato já tinha ido no dia 16 de Março ao vet porque estava a comer menos do que habitual, foi diagnosticado por esse vet uma inflamação das gengivas, foi "devidamente" medicado. no dia 19 de Março como não havia melhoras e como tb descobrimos que tinha deixado de fazer o seu cócózito diário fomos novamente ao vet que diagnosticou fezes alojadas no intestino grosso provavelmente devido a acumulação de pêlos, ficou internado para resolverem o problema e tb para fazerem uma destartarização. No dia 20 de manhã fui ver o gato que estava sob o efeito de sedativos para estar calmo e tinha sido introduzido um tubo para o poderem alimentar visto este já estar há muitos dias sem comer normalmente e o fígado dos gatos não se dar bem com essa situação. No mesmo dia pelas 20:00 horas telefonei para saber novidades foi-me dito que o problema das fezes já estava resolvido, já fazia o cócózito normalmente estava era um pouco deprimido pelo que sugeriam que como no dia seguinte era domingo ele fosse para casa para estar perto dos donos e voltaria ao fim do dia. No Domingo dia 21 pelas 12:00 horas ao chegar ao vet o gato estava completamente prostrado e sem reacção, o que não me souberam explicar, e ficaram tb bastante surpresos. Peals 14:00 foi diagnosticado falha respiratória e pneumotórax sem causa aparente, morreu dia 22 às 5:30 horas, só se saberá a causa da morte após a autópsia dentro de 30 dias.

Agora é asssim:

normalmente vou com os animais ao vet sempre que algo de anormal se verifica quer seja dia útil ou fim de semana quer sejam 16:00 horas ou quer sejam 03:00 horas;

gasto por mês cerca de € 100,00 com vários gatos que até não são meus;

tenho neste momento em minha casa uma gata que recolhi da rua na altura em que começava a parir, tem cinco gatinhos lindos e gordinhos, que preciso urgentemente dar;

nãofoi minha intenção difamar nem prejudicar ninguem, pois se o quisesse fazer tinha dito qual era o vet, agora que anda por aí muita incompetência e irrespossabilidade anda, e o lucro continua acima de qualquer atitude mais benévola.

Deixo o meu e-mail caso me queiram contactar.

[email protected]

Prabéns Coenélia, as melhoras da Filó.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 10:49 am

Volks,
Mais uma vez lamento o perda do seu gatinho, infelizmente foi bom relatar o sucedido com o seu gatinho. Foi conciso o suficiente para tirar todas as dúvidas a TODOS os forenses. Gostaria de saber o resultado da autópsia, e mais uma vez se tiver duvidas, fale com o vet sobre o resultado , se achar que houve incompetencia... fica ao seu criterio proceder como lhe aprover: todos nós temos direitos e os animais inclusivé. Um abraço
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

segunda mar 29, 2004 11:05 am

Bom dia.

Bom antes de mais quero dizer que a Filó parece estar a recuperar bem. Já não sangrou e ontem fez "coco" por ela própria, sem necessidade de colocar clister. A as fezes também parecem estar mais moles...
Fui a uma loja de 300 mas não tinham as fraldas. No "jumbo" as fraldas rondavam os 15,00 Eur e optei mesmo pelo papel de cozinha :oops:
De resto está muito atrevidota! Desleixei-me 1 vez com a porta do wc aberta e ela fugiu para o corredor. ;)
O meu Xiquito ontem estava a tentar meter-se com ela por uma pequena abertura que deixei da porta enquanto estava lá com ela. Éle esticava-se todo para tentar tocar-lhe, como quem diz, vamos brincar! Mas ela bufou-lhe! Está doente mas sabe defender-se :)

Obrigado por todos os conselhos, opiniões, sugestões, informações que os forenses têm deixado aqui. Tenho lido tudo com muita atenção e garanto que já apredi muito com vocês :lol:

Bom, dadas as notícias, queria agora dizer que lamento imenso que a a situação que relatei da vet. tenha gerado tanta discussão entre os forenses. Fiquei muito incomodada. Se calhar o melhor teria sido omitir essa parte da história mas já que contei aproveito para esclarecer alguns pontos...

Bom, como a Carla já disse aqui, eu não estava a pensar fazer queixa dela por realmente sei que ela não era obrigada a socorrer a gata, mas que incomodou-me, isso incomodou-me, e bastante.

Para que não restem dúvidas, o que realmente se passou foi:
1) A gata foi encontrada a na rua do vet. a poucos metros de distância, pela manhã, ainda o consultório estava fechado.
2) Quando liguei para o vet. para saber o horário de funcionamento e contei o sucedido, a recepcionista disse-me logo: "uma gatinha branca, não é? Já há uns 2 dias que ela anda por aí." (Isto realmente é que me chocou!)
3) A vet, quando fui lá saber o diagonóstico, disse-me que a empregada tinha-lhe dito, nessa altura, que essa gata já andava pela rua e inclusivé já um rapaz tinha lá ido para pedir que lhe prestassem assistência. (Mas como a empregada disse-lhe: ou paga os custos do tratamento ou vai entregá-la numa instituição, o rapaz voltou a deixá-la na rua.
4) A gata ficou lá por 2,5 dias e não me cobraram a estadia dela. Também me emprestaram a transportadora.
5) A gata tinha carraças enormes, (pareciam azeitonas que o vet. que a operou disse nem serem comuns nos gatos) e durante a estadia dela lá, mesmo após eu ter pedido à recepcionista, lhe tiram uma sequer do corpo (não havia de estar anémica...)
6) Foi o Dr. que a operou que esteve a tirá-las com uma pinça momentos antes da operação e estavam tão cheias de sangue que até caiam do corpo por elas próprias...

Agora a ideia com que eu fico é que para além do espaço, e acho que também comida, não lhe fizeram mais nada. Como a deixei, foi exactamente como a fui buscar, talvez por iso não tenham cobrado a estadia...

Isto foi exactamente o que aconteceu. Não tenho necessidade de inventar porque se há profissão que sempre admirei foi a de veterinário!
Bloqueado

Voltar para “Gatos”