A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jul 01, 2003 2:29 pm

Olá Katheleen,

Acho sempre muito útil uma 2ª opinião. Não querendo aqui recomendar nenhum medicamento (e sei que a Katheleen não se ia pôr a dar qualquer coisa à sua menina), gostaria de saber qual o anti-inflamatório que lhe está a dar, como diz que é em xarope será o maxilase? Eu costumo dar aos meus um em comprimidos para tratamento veterinário, cujo nome (salvo erro, não estou em casa para verificar o nome exacto) me parece ser TOFFEDINE (?), é para gatos até 4 kgs., não sei se seria o indicado para o seu caso, mas nos cuidados pós operatórios que tenho tido tem dado muito resultado ( uma das operações da minha Rita foi uma coisa enorme, um corte desde a axila até à vagina, tendo tirado ovários e útero além do sistema mamário, e já lá vão 2 anos e ela, graças a Deus, está óptima), os antibióticos há diversos, sendo que os injectáveis são mais eficazes, mas as injecções, como já atrás disse, devem ser dadas nas ancas, para que, no caso de fazer tumor (o que acontece por vezes com a vacina da leucose) se poder amputar facilmente. Mas a sua Vet saberá melhor do que eu o que deve dar. Uma dica para dar comprimidos: enrolar o comprimido num pedacinho de carne picada, num pedacinho de fiambhre etc. numa gulosice de que ela goste muito (com uma mão abro-lhe os dentes e com a outra enfio-lhe o comprimido disfarçado, feche-lhe a boca e maçage a garganta, também costumo envolver o comprimido num pedaço de Nutri-Plus Gel eles costuma gostar, não tenho qualquer problema com isso. É claro que os comprimidos devem ser sempre dados depois de comerem. Antigamente, quando não usava estes truques a Rita, que é uma safadinha, ficava com o comprimido debaixo da língua e depois cuspia. Até com bebés isto resulta. Quando eles têm prisão de ventre (o que é raro) dou-lhes uma colher de chá de Parafinina, é remédio santo até para bebés. Ponho o liquído numa seringa, sem agulha, e depois ponho na boca, nem protestam.

Tenho a certeza que a sua Amélia não tem a PIF e que vai ficar bem. A PIF é uma doença bastante rara.

Em Lisboa saberia recomendar-lhe bons veterinários como a Drª Cristina do Hospital Veterinário Principal, a Vetoeiras, que são excelentes, o Dr. Assis Costa, etc. mas em Coimbra não conheço nada.

Quem é a criadora da sua Amélia, poderá dizer-me por pm?

As melhoras, beijinhos e festinhas à Amélia

Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 2:38 pm

Olá outra vez

Esstou no trabalho e estou sempre a escrever à pressa, lá me enganei eu outra vez!! :oops: A colher de Parafinina não é de chá para os bebés mas sim de café, para os adultos é que é de chá mal cheia.

Bjs
mai-mai
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 01, 2003 2:42 pm

Olá

A Amélia está a tomar exactamente o maxilase. Os vets onde vou são bastante bem vistos na cidade. Há cá uma outra clinica veterinária bastante conceituada pelas instalações que tem, mas só uma das vetrinárias é que é realmente boa.

Os comprimidos eu consigo enfiar-lhos na boca e ela engole-os bem.

Beijokas
Kathllen
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

terça jul 01, 2003 2:49 pm

Olá Katleen,

Que tristeza saber que a Amélia não está bem. Fiquei sem ler este tópico após a operação da sua menina e achei que estava tudo bem. É desesperante quando os nossos meninos estão doentes.
As nossas palavras apenas podem confortá-la um pouco e lamento ser só isso que posso fazer por si e pela Amélia. Por favor, não se vá abaixo. Tem de comer, ser forte e como já aqui foi dito, os nossos amigos de 4 patas sabem quando não estamos bem.
Acho que a ecografia é uma excelente ideia, mas o hemograma é também muito importante para detectar o que se passa com a Amélia. Vai ver, talvez seja mesmo uma infecção pós-operatória.
Em último caso, venha até Lisboa. Não quero com isso dizer que o Vet que acompanha a Amélia não é um bom médico, mas os Vets da Faculdade de Medicina Veterinária são realmente muito experientes e os meios de diagnóstico que possuem são altamente avançados.
mai-mai
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 2:52 pm

Olá

Eu vi logo! O meus médico veterinário só receita maxilase para os bebés muito pequenos, além de TOFFEDINE, há um outro anti inflamatório muito eficaz, agora não me lembro bem do nome, mas assim que chegar a casa entrarei em contacto consigo e poderá perguntar ao seu veterinário da oportunidade de usar antes outro. Os meus Vet são de facto excelentes (mudei bastantes vezes aré encontrar os que achei ideiais, não são exploradores mas também não são baratos). São uma equipa de vários médicos, todos eles excelentes e na sua vasta clientela contam-se muitos criadores com nome feito. Calcule que eu moro na Amadora (conhece Lisboa? é nos arredores, na linha de Sintra) e a cliníca é em Oeiras( linha de Cascais). Na Amadora existem muitos vets, mas eu desloco-me por só ter confiança neles.

As melhoras

mai-ami
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 01, 2003 2:58 pm

Olá

Agradeço que depois me fale disso para eu falar para o vet. Eu depois em casa também lhe digo os medicamentos que ela agora está a tomar.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 3:11 pm

Olá,

São 4 da tarde (não sei se os gatos são como os humanos e a febre sobe mais a esta hora), mas a Amélinha tem agora só 38,26º. Até chorei de felicidade quando me telefonaram a dizer. Só espero que se mantenha assim....

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 3:11 pm

Olá,

São 4 da tarde (não sei se os gatos são como os humanos e a febre sobe mais a esta hora), mas a Amélinha tem agora só 38,26º. Até chorei de felicidade quando me telefonaram a dizer. Só espero que se mantenha assim....

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 3:25 pm

Olá,

Está a ver? com toda esta gente a fazer força só há um final, o feliz! :lol:

bjs
Mai-Mai[/u]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 01, 2003 3:46 pm

Olá Kathleen.

O facto da fébre baixar, já é muito bom sinal .

Já, aqui no forum, tudo foi dito para te dar coragem e te apoiar nesta altura tão difícil, mas faço minhas, as palavras da ( do ? ) membro Moka e muita calma, miga. Cuida-te porque a tua " nina " precisa de ti .

1 beijinho grande,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 3:55 pm

Olá

Obrigado a todos.
Só espero que ela mantenha a febre mais baixa, porque eu estou a ficar mesmo em baixo com tudo isto. Quero ver a minha menina bem e bem disposta como sempre.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jul 01, 2003 5:48 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Obrigado a todos.
Só espero que ela mantenha a febre mais baixa, porque eu estou a ficar mesmo em baixo com tudo isto. Quero ver a minha menina bem e bem disposta como sempre.

Beijokas
kathleen
Olá kathleen,

Como eu te entendo. Felizmente o òscar (ainda) nunca esteve doente, e aqui bati na madeira várias vezes ;) , mas eu sei como fico quando um dos meus filhos fica doente. Aliás basta tossir ou espirrar 3 vezes e lá pego eu no termometro, pergunto o que se passa e nem durmo descansada :oops: . Com os nossos "filhotes" de 4 patas, é o mesmo. Ainda por cima eles não se queixam direito, não é?

Acho muito bom sinal a Amélia estar com menos febre(Já tiraste de novo? Quanto tinha agora???). Um àparte para descontrair: Cá entre nós a bichana já deve ter o rabo dorido de tanto lhe enfiarem essa coisa por ele adentro ;) Tadita

Vai dando noticias e...come moça!!!
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 9:19 pm

Olá

Quando cheguei a casa a Amélia estava a dormir na cama dos meus pais, fiz-lhe umas festas e tudo bem, mal despertou escondeu-se debaixo da cama. Acho que mal me vê já pensa em medicamentos, injecções, veterinário etc.

Quando finalmente a consegui tirar e medir a febre ela tinha 38,54º, mas eu acho-a um bocadito murcha. Quem esteve em casa com ela durante o dia diz que ela esteve sempre bem e bem disposta, pode ser cansaço...

Só que fui-lhe deitar de comer e ela não comeu nada da ração. A seguir resolvi dar-lhe uma saqueta da Wiskas e ela nem tocou, logo ela que adora. bebe água, mas não quer comer.

Ela comeu de manhã e o que lhe tinha posto ao almoço comeu quase tudo, mas agora....

Eu parece-me que ela ainda tem fezes no intestino, a vet fez-lhe o clister e ela quando chegou a casa fez, mas é capaz de não ter sido o suficiente, não sei.
Já lhe dei uma colher de Laxatone e ela comeu-a toda.

Já não sei o que pensar...

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 9:19 pm

Olá

Quando cheguei a casa a Amélia estava a dormir na cama dos meus pais, fiz-lhe umas festas e tudo bem, mal despertou escondeu-se debaixo da cama. Acho que mal me vê já pensa em medicamentos, injecções, veterinário etc.

Quando finalmente a consegui tirar e medir a febre ela tinha 38,54º, mas eu acho-a um bocadito murcha. Quem esteve em casa com ela durante o dia diz que ela esteve sempre bem e bem disposta, pode ser cansaço...

Só que fui-lhe deitar de comer e ela não comeu nada da ração. A seguir resolvi dar-lhe uma saqueta da Wiskas e ela nem tocou, logo ela que adora. bebe água, mas não quer comer.

Ela comeu de manhã e o que lhe tinha posto ao almoço comeu quase tudo, mas agora....

Eu parece-me que ela ainda tem fezes no intestino, a vet fez-lhe o clister e ela quando chegou a casa fez, mas é capaz de não ter sido o suficiente, não sei.
Já lhe dei uma colher de Laxatone e ela comeu-a toda.

Já não sei o que pensar...

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jul 01, 2003 9:30 pm

Realmente kathleen...são muitas coisas diferentes.

Agora já tem temperatura normal, mas não come...que chatice. Mas não poderá ser de tanto remédio que anda a tomar? Dá sempre falta de apetite.

Mas fazes bem em fazer-lhe a ecografia. vamos lá a ver no que dá.

Tem paciência! (que hei-de dizer mais? :( )
Responder

Voltar para “Gatos”