Depois de uma grande ausência, aqui venho dar notícias da minha nova mascote. Como vos tinha dito tenho-a desde terça passada, e, também lhes disse que era um macho, mas afinal é uma menina! Só a mim! A pessoa que me entregou a bichinha teimou comigo que era um rapaz, mas eu achava que não era. Ela insistiu confundindo uns tufinhos de pelo com uns "tintins", e , continuou a dizer que era um macho; com tanta convicção acabei por a trazer, mas sempre com a sensação que não era assim que se via a diferença. De qualquer maneira dei-lhe um nome masculino e assumi que tinha um rapaz. No sábado, ao limpá-la resolvi investigar melhor e descobri que quem estava certa era eu! Era uma gatinha, o que já foi confirmado pelo vet. Agora é uma nova aprendizagem, a mulher merecia que eu a devolvesse, mas claro que não faria isso, ela entrou cá primeiro macho e agora fêmea e daqui já não sai.
É muito meiguinha, muito esperta e curiosa, já sabe os horários das refeições, já usa a caixa do areão e portou-se excelentemente no vet. E já tem as suas manhas a danadinha. Ontem, é que, depois de chegar a casa, fez xixis na cama dela, que nunca usa, em vez do WC. Não percebi esta. Foi desparasitada e daqui a duas ou três semanas vai ser vacinada.
É uma brincalhona, parece uma pulga, sempre aos saltos e anda na fase da descoberta. Voltou a alegria à minha casa, pois ninguém resiste às maluquices dela. Mas continuo com o meu amiguinho anterior no meu coração, esta maluquinha veio atenuar a minha dor.
Agora tenho que aprender sobre o comportamento das meninas e principalmente bébés, pois já nem me lembrava como era. Eu preferia um menino mas agora não há nada a fazer!

Anja, como está o Pinóquio?