Santaninha, deixa-te estar aí no quentinho que mais logo, o teu amigo Obama, dita-me uma cartinha para eu te escrever...ele agora, também está a fazer ó-ó... dentro do roupeiro.Tassebem Escreveu:Já está tapadinho com a manta e com direito a aquecedor ligado.
FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Um com aquecedor e outro dentro do roupeiro...MiausRafa Escreveu:Santaninha, deixa-te estar aí no quentinho que mais logo, o teu amigo Obama, dita-me uma cartinha para eu te escrever...ele agora, também está a fazer ó-ó... dentro do roupeiro.Tassebem Escreveu:Já está tapadinho com a manta e com direito a aquecedor ligado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Meu amiguinho Santana,
A minha doninha contou-me o que te aconteceu…foi uma desilusão, acredito que sim…mas se a vida da Dani, estava assim complicada, podes crer que foi melhor para ela e para ti.
Agora, não precisas de me esconder que se por um lado ficaste decepcionado, por outro, até saltaste de contente, por voltares aos miminhos da tua madrinha Tássebem. Eu sei que não é definitivo como tu desejarias, ela tem essa enorme família e torna-se complicado ficar também contigo, mas estás protegido, tens mimos, paparoca…agora é só esperares com calma…
Como bem disse a nossa madrinha Leo, na cartinha que te escreveu (desculpa eu ter pedido para cuscar), ela tem toda a razão, não deves desanimar e achares que és o gato mais infeliz do planeta…isso não é verdade.
A tua vida, não tem sido tão má assim. Eu sei o que é a liberdade, sei como é bom nos dias de calor dormir uma soneca à sombra de uma árvore, nos dias de Inverno, quando o sol brilha, aquecermo-nos ao solinho, sentir a brisa nos bigodes…sabe tão bem…. Caçar a sério…Os gatuxos mimadocas que sempre viveram em casa…não fazem a mínima ideia do que estamos a falar…
Muitos gatos, nunca sentiram o quentinho do Sol no pêlo…nunca estiveram ao ar livre….caçar…nem se fala…caçam as pernas dos humanos ou aqueles ratitos ridículos de peluche…não é que eu não goste de brincar com esses ratitos…na falta de melhor…e para falar a verdade, nunca fui lá muito caçador, só por necessidade, quando a fomeca apertava, porque também não vivi sempre na rua como sabes….
Diz lá que a rua…com a barriguinha cheia e uns miminhos de humanos pelo meio, não é uma vida aceitável…claro que tem todos os outros perigos…Depois de estar numa casa e voltar para lá é impensável para qualquer um de nós…eu já me habituei a estas mordomias, a ser servido, deitar-me onde quero, já não troco esta vida por essa liberdade…
Tens que pensar sem dramas, sempre de forma positiva…tiveste o teu tempo de liberdade com momentos bons, outros um bocadinho piores…mas nada foi ao acaso…tudo o que viveste deu-te mais maturidade para seres um daqueles gatos que os humanos tanto apreciam…calmo, meigo e dedicado…
Agora aproveita todos os minutos com a tua amiga e pensa, amanhã será um novo dia…e a tal família porque tanto anseias….vai aparecer e desta vez para sempre…
Desejo-te um bom Natal e um feliz ano de 2010….vai dando notícias…
Sempre teu amigo,
Obama
A minha doninha contou-me o que te aconteceu…foi uma desilusão, acredito que sim…mas se a vida da Dani, estava assim complicada, podes crer que foi melhor para ela e para ti.
Agora, não precisas de me esconder que se por um lado ficaste decepcionado, por outro, até saltaste de contente, por voltares aos miminhos da tua madrinha Tássebem. Eu sei que não é definitivo como tu desejarias, ela tem essa enorme família e torna-se complicado ficar também contigo, mas estás protegido, tens mimos, paparoca…agora é só esperares com calma…
Como bem disse a nossa madrinha Leo, na cartinha que te escreveu (desculpa eu ter pedido para cuscar), ela tem toda a razão, não deves desanimar e achares que és o gato mais infeliz do planeta…isso não é verdade.
A tua vida, não tem sido tão má assim. Eu sei o que é a liberdade, sei como é bom nos dias de calor dormir uma soneca à sombra de uma árvore, nos dias de Inverno, quando o sol brilha, aquecermo-nos ao solinho, sentir a brisa nos bigodes…sabe tão bem…. Caçar a sério…Os gatuxos mimadocas que sempre viveram em casa…não fazem a mínima ideia do que estamos a falar…
Muitos gatos, nunca sentiram o quentinho do Sol no pêlo…nunca estiveram ao ar livre….caçar…nem se fala…caçam as pernas dos humanos ou aqueles ratitos ridículos de peluche…não é que eu não goste de brincar com esses ratitos…na falta de melhor…e para falar a verdade, nunca fui lá muito caçador, só por necessidade, quando a fomeca apertava, porque também não vivi sempre na rua como sabes….
Diz lá que a rua…com a barriguinha cheia e uns miminhos de humanos pelo meio, não é uma vida aceitável…claro que tem todos os outros perigos…Depois de estar numa casa e voltar para lá é impensável para qualquer um de nós…eu já me habituei a estas mordomias, a ser servido, deitar-me onde quero, já não troco esta vida por essa liberdade…
Tens que pensar sem dramas, sempre de forma positiva…tiveste o teu tempo de liberdade com momentos bons, outros um bocadinho piores…mas nada foi ao acaso…tudo o que viveste deu-te mais maturidade para seres um daqueles gatos que os humanos tanto apreciam…calmo, meigo e dedicado…
Agora aproveita todos os minutos com a tua amiga e pensa, amanhã será um novo dia…e a tal família porque tanto anseias….vai aparecer e desta vez para sempre…
Desejo-te um bom Natal e um feliz ano de 2010….vai dando notícias…
Sempre teu amigo,
Obama
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Gostei mto da carta do Obama. 
Santaninha, vais ver que os teus donos não vão tardar a aparecer, nós vamos estar aqui a torcer por ti.

Santaninha, vais ver que os teus donos não vão tardar a aparecer, nós vamos estar aqui a torcer por ti.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Miaus, o Santaninha adorou a carta do Obama! Esse menino tem um jeitão para escrever...
Logo que eu possa, ele dita-me a resposta, OK? Até lá, muitas turrinhas do Santana e os meus desejos de um Natal muito feliz aí para casa.

Logo que eu possa, ele dita-me a resposta, OK? Até lá, muitas turrinhas do Santana e os meus desejos de um Natal muito feliz aí para casa.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tássebem, o Obama é muito falador, tem um jeitão a ditar as cartas...não sei é se eu capto tudo o que ele manda dizer....Tassebem Escreveu:Miaus, o Santaninha adorou a carta do Obama! Esse menino tem um jeitão para escrever...![]()
O Obama também manda turrinhas e cá fica à espera da resposta à cartinha e se possível com uma boa notícia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Parece impossível que o Santana ainda não tenha derretido um coração e encontrado um dono 10*.... Eu venho sempre cá ler as novidades, mas tenho-me coibido de comentar, porque ainda me custa muito muito não poder chegar aqui ao tópico e dizer: nós ficamos com ele
Espero que o Santana encontre rapidamente os donos que merece, que levarão sem dúvida alguma um tesouro! Anda por aí muito dono potencial distraído..
Tenho adorado ler a correspondência entre o Santana e o Obama

Espero que o Santana encontre rapidamente os donos que merece, que levarão sem dúvida alguma um tesouro! Anda por aí muito dono potencial distraído..
Tenho adorado ler a correspondência entre o Santana e o Obama

<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>

Tiro e queda, vai ver!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
FELIZ NATAL PARA TODOS quantos torcem por uma casinha com o calor humano e atencao que ele precisa.
Desculpem nao dizer mais nada mas hoje e daqueles dias... em que me sinto demasiado triste por este menino ainda por aqui continuar...
Um beijinho muito especial para o Santaninha e para a Tassebem.
Leo
Desculpem nao dizer mais nada mas hoje e daqueles dias... em que me sinto demasiado triste por este menino ainda por aqui continuar...

Um beijinho muito especial para o Santaninha e para a Tassebem.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não fique triste Leo, sabe ao menos que ele está bem entregue, quentinho e com a barriguinha cheia! Acredito que ao contrário de si, ele esteja BEEEEMMM FEEELIZZZ da Vida!!!!
Feliz Natal a todos/as os/as foristas e respectivos Peludos/as!!!
A Chérie manda também boas festas aos amiguinhos virtuais
Feliz Natal a todos/as os/as foristas e respectivos Peludos/as!!!
A Chérie manda também boas festas aos amiguinhos virtuais

Su
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
na rua estava muito pior. e como se viu, a quantidade não é inimiga da qualidade. o santaninha está feliz assim. bom natal para ti e para as madrinhas 

anjjazul
Peço desculpa à Leo por usar este tópico, mas achei que não fazia sentido abrir um, era só para vos desejar a todas(os) um Natal muito feliz, cheio de saúde e harmonia.
Santaninha, tenho a certeza que este Natal vai ser muito melhor do que os últimos e espero que rápidamente encontres aquilo que tanto mereces: um lar definitivo, com toda a estabilidade e atenção que desejas e onde possas ser tão feliz como tens sido com a madrinha Tassebem.
Para ela e para a madrinha Leonilde um grande obrigada em nome de todos os bichinhos que se têm cruzado no seu caminho.
Beijinhos para todos e, mais uma vez, Feliz Natal!
Santaninha, tenho a certeza que este Natal vai ser muito melhor do que os últimos e espero que rápidamente encontres aquilo que tanto mereces: um lar definitivo, com toda a estabilidade e atenção que desejas e onde possas ser tão feliz como tens sido com a madrinha Tassebem.
Para ela e para a madrinha Leonilde um grande obrigada em nome de todos os bichinhos que se têm cruzado no seu caminho.
Beijinhos para todos e, mais uma vez, Feliz Natal!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

Para a querida madrinha Leonilde, a quem muito deve; para tod@s @s santanetes, a quem agradece, reconhecido, todo o afecto e carinho que lhe têm dedicado; para o muito especial amigo Obama; para o futuro dono, que há-de dar-lhe a vida feliz por que anseia e que merece, tal como todos os seus irmãos menos bafejados pela sorte e que, a esta hora, estão pior do que ele, ao frio, à chuva e com fome, o Santaninha deseja um Natal muito feliz, com saúde, paz e alegria.
Faço meus os votos do Santaninha, com beijinhos para tod@s. Obrigada por existirem. E por não desistirem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am
Lamento muito mais esta reviravolta na vida do Mr. Santana. Espero que em breve este seja adoptado por alguém que lhe de o conforto e carinho que ele merece, recebendo ao mesmo tempo a amizade que este gatinho terá para dar. Até que tal aconteça, é de continuar a louvar o esforço das madrinhas Leo e Tassebem.