Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

quinta dez 02, 2010 5:36 pm

Comecei a ler na 1ª e só acabei na ultima página, chorei e ri...
Nem sei o que dizer mas tinha que vir aqui pelo menos dizer que o facto da Rita existir honra e enriquece o Universo.
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quinta dez 02, 2010 5:41 pm

yety Escreveu:Comecei a ler na 1ª e só acabei na ultima página, chorei e ri...
Nem sei o que dizer mas tinha que vir aqui pelo menos dizer que o facto da Rita existir honra e enriquece o Universo.
Bolas! :oops:
Beijocas
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta dez 02, 2010 6:30 pm

Talvez seja o instinto :wink:

Mas penso que a Rita deve ter em atenção que a operação foi muito recente e o filhote ao pegar pelo cachaço pode esticar demasiado a pele e não vá algum ponto rebentar! Penso eu...

Abraço!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 02, 2010 7:06 pm

Acabei de pôr a leitura em dia e fiquei feliz por si e pela gatinha. :D

Continuação das melhoras da "zarolhinha" lindíssima e felicidades para todos aí em casa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritagameiro
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 7:07 pm

Por isso é que eu já lhe ralhei e lhe disse que não se faz. Já lhe expliquei para pegar de outra forma, aquela que eu pego sempre.
Apesar disso noto que ele pega um pouco mais em baixo e não tão perto do pescoço.
Ele deve fazê-lo porque com os outros aqui de casa nunca seria capaz, por isso deve achar piada.
Tenho mesmo que andar sempre atrás dele. Mas a malandra da gata tb não o larga, parece que gosta de ser maltratada. :lol:
Eu ainda a mantenho isolada de vez em quando, quando vejo que está cansada, meto-a no quarto um bocadinho e de noite ainda a mantenho fechada por causa dos outros.
Se não estiver ninguém em casa tb fica isolada, é que estas malucos não são certos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 02, 2010 7:41 pm

Que boas notícias... Continuação das melhoras! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 9:47 am

Bom dia, ontem andei aqui pelo fórum e reparei que há quem se impressione com algumas imagens, inclusivé as da Mia antes de ser operada
Se acharam melhor retirá-las, eu não tenho problemas nenhuns, compreendo perfeitamente. Foi só uma forma de mostrar a sua evolução, não queria de alguma forma chocar ninguém e por isso peço desculpa se tal aconteceu.
Beijocas
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta dez 03, 2010 9:57 am

Rita,

por muito "chocante" que alguém posso achar as imagens acho que não tem nada que tirar, pois creio ser importante ter casos destes para futuras referencias, para outra pessoa que estiver na mesma situação que você perceber se o que se passa com o seu gatinho é normal ou não, ou se deverá ficar com o seu vet ou consultar, definitivamente, outro, como foi o seu caso.

Mas claro hà pessoas mais sensíveis que outras. E cada um fala por si, não digo que não me mete impressão, apenas digo que poderá ajudar algum dono e seu gatinho no futuro.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 03, 2010 12:55 pm

Concordo com a NessieG, embora a minha opinião possa ser suspeita, pois tive um caso igual e as imagens da Mia não me chocaram. Além disso, elas não foram colocadas de forma gratuita, mas para mostrar a evolução de um problema concreto da Mia, a gatinha a que o tópico se refere, e pedir conselho sobre o mesmo.

Por isso, para futura referência de alguém que tenha um gato com um problema semelhante -- e, como vimos, são muito frequentes nos gatos bebés atacados por coriza, se não forem tratados a tempo, havendo já aqui vários zarolhitos em consequência disso --, também acho que as fotos não são de retirar. Quando muito, se alguém se pronunciar a favor da retirada, a Rita poderá pôr no título do tópico «imagens eventualmente chocantes» e fica o problema resolvido.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 1:21 pm

Ok, então por enquanto não tiro. A mim tb não me faz impressão, mas compreendo que possa haver quem fique chocado.
Bom fim de semana.
Beijocas
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta dez 03, 2010 4:07 pm

Continuação de boa recuperação para a Mia! Doces bjocas. 8) :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
ritagameiro
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 9:17 am

Ontem o Dr. Daniel ligou-me , mas eu não tinha o tlm. Liguei mais tarde e era apenas para saber como estava a Mia. Realmente fiquei espantada.
As outras nunca quiseram saber da Mia, nunca mais lá pus os pés e elas nem quiseram saber porque, cá para mim nem deram pela falta.
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sábado dez 04, 2010 10:43 am

RitaGameiro, tenho seguido este tópico desde o início e tenho que lhe dizer que você é com certeza uma pessoa espectacular! Parabéns!
ritagameiro
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 11:52 am

Hoje andámos a tirar as fotos de Natal e a Mia também participou.

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por ritagameiro em domingo dez 05, 2010 12:01 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 11:56 am

Lindas! Obrigada, Rita. :D
Responder

Voltar para “Gatos”