Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sábado mai 07, 2011 8:32 pm

Olá :D , fico feliz pela boa noticia e por ele estar descontraído na visita ao vet 8) :lol: já é mais um passito :lol: :lol: :lol:

Em relação á espera 8) :lol: LOL é mesmo um apaixonado pela Garfield :lol: :lol: não deve ver mais ninguém quando a Garfield está por perto :lol: :lol: :lol: :lol:

Garfield2010 Escreveu:Nova visita ao vet, provavelmente a última relativa ao assunto das feridas ainda em cicatrização. Falta-nos muito pouco, muito pouco mesmo para estar tudo ok e cicatrizado, é uma questão de milímetros e ele sabe. Pela primeira vez, foi descontraído na viagem, com o focinho na porta da transportadora a pedir festas. Já na clínica, portou-se muito bem, até os veterinários se admiraram: pediu festas, deixou-se mexer, rebolou-se, não fugiu para dentro da transportadora. Enfim, foi o Oscar normal, o Oscar de sempre. Estamos muito felizes!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado mai 07, 2011 9:21 pm

Lunabloom Escreveu:Olá :D , fico feliz pela boa noticia e por ele estar descontraído na visita ao vet 8) :lol: já é mais um passito :lol: :lol: :lol:

Em relação á espera 8) :lol: LOL é mesmo um apaixonado pela Garfield :lol: :lol: não deve ver mais ninguém quando a Garfield está por perto :lol: :lol: :lol: :lol:

Garfield2010 Escreveu:Nova visita ao vet, provavelmente a última relativa ao assunto das feridas ainda em cicatrização. Falta-nos muito pouco, muito pouco mesmo para estar tudo ok e cicatrizado, é uma questão de milímetros e ele sabe. Pela primeira vez, foi descontraído na viagem, com o focinho na porta da transportadora a pedir festas. Já na clínica, portou-se muito bem, até os veterinários se admiraram: pediu festas, deixou-se mexer, rebolou-se, não fugiu para dentro da transportadora. Enfim, foi o Oscar normal, o Oscar de sempre. Estamos muito felizes!
É, tenho um dono muito dominador :roll: . Hoje, enchi-me de coragem e peguei-lhe ao colo como se fosse um dos meus outros gatos e correu bem! Ficou um pouco reticente mas correu muito bem, dado tratar-se do Oscar. Mas não estive muito tempo com ele ao colo... não vale a pena abusar da sorte :lol:
Última edição por Garfield2010 em sábado mai 07, 2011 9:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 07, 2011 9:29 pm

o óscar vai entrar em depressão :P depois de ficar bom, é que vão ser elas. a atenção toda vai diminuir :oops:
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

sábado mai 07, 2011 9:32 pm

fico feliz do gatinho ter sido acolhido...vi imagens de quando ele chegou a Animais de rua e nem sei descrever o que sinto...como e possivel alguém ter lhe feito o que fez? e acho lamentavel clinicas veterinárias das redondezas se terem negado a ajuda-lo apenas porque era um animal abandonado...
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado mai 07, 2011 9:37 pm

anja-azul Escreveu:o óscar vai entrar em depressão :P depois de ficar bom, é que vão ser elas. a atenção toda vai diminuir :oops:
Anja, ele impões-se acredite, se não lhe dão atenção ele é menino para... exigi-la :lol: :lol: Vai é perder o charme do "gato-alguidar". Vai-me parecer um ET sem o funil, depois de 2 meses, já faz parte dele 8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 9:45 pm

HelMD Escreveu:fico feliz do gatinho ter sido acolhido...vi imagens de quando ele chegou a Animais de rua e nem sei descrever o que sinto...como e possivel alguém ter lhe feito o que fez? e acho lamentavel clinicas veterinárias das redondezas se terem negado a ajuda-lo apenas porque era um animal abandonado...
Ele está muito melhor agora, vai ter sempre algumas cicatrizes físicas e psicológicas, claro. Mas as feridas que ainda tinha estão práticamente fechadas, mais duas semanas é o prognóstico dos médicos e não lhe falta nada (bem, tirando os tintins e dois dedos :roll: ): carinho, comida, cuidados veterinários, mimos, outros gatos, crianças, répteis, caturras, tem de tudo 8) ...

Ele passou muito, é verdade. No lugar dele, não sei se teria aguentado. Mas ele é um lutador e um vencedor. Como diz a minha mãe: quem lhe fez isto quis matá-lo e merece sofrer mas, apesar de tudo, acabou por lhe dar uma nova vida. Não o matou, tenho pena de não lhe poder dizer isso depois de lhe dar um valente enxerto de porrada e apertar um arame à volta dos tintins e retorcê-lo, com requintes de malvadez, com um alicate mas ele sobreviveu e tem uma vida melhor, apesar de tudo... desculpem o desabafo, é do cansaço...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mai 07, 2011 9:57 pm

Garfield2010 Escreveu:Mas ele é um lutador e um vencedor. Como diz a minha mãe: quem lhe fez isto quis matá-lo e merece sofrer mas, apesar de tudo, acabou por lhe dar uma nova vida.
Como diz um amigo meu, "no final, tudo dá certo; se não deu certo é porque não é o fim."

Há lá melhor justiça que esta? :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 8:32 am

Tem razão :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mai 09, 2011 7:23 pm

Garfield2010 Escreveu:
HelMD Escreveu:fico feliz do gatinho ter sido acolhido...vi imagens de quando ele chegou a Animais de rua e nem sei descrever o que sinto...como e possivel alguém ter lhe feito o que fez? e acho lamentavel clinicas veterinárias das redondezas se terem negado a ajuda-lo apenas porque era um animal abandonado...
Ele está muito melhor agora, vai ter sempre algumas cicatrizes físicas e psicológicas, claro. Mas as feridas que ainda tinha estão práticamente fechadas, mais duas semanas é o prognóstico dos médicos e não lhe falta nada (bem, tirando os tintins e dois dedos :roll: ): carinho, comida, cuidados veterinários, mimos, outros gatos, crianças, répteis, caturras, tem de tudo 8) ...

Ele passou muito, é verdade. No lugar dele, não sei se teria aguentado. Mas ele é um lutador e um vencedor. Como diz a minha mãe: quem lhe fez isto quis matá-lo e merece sofrer mas, apesar de tudo, acabou por lhe dar uma nova vida. Não o matou, tenho pena de não lhe poder dizer isso depois de lhe dar um valente enxerto de porrada e apertar um arame à volta dos tintins e retorcê-lo, com requintes de malvadez, com um alicate mas ele sobreviveu e tem uma vida melhor, apesar de tudo... desculpem o desabafo, é do cansaço...

É um desabafo que muitas de nós teríamos, é mais do que justo! :| :wink:

Quanto ao seu "dono" adorei o relato da vingança do Oscar :lol: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Lunabloom
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 6:01 am

:D 8) beijoca áo Óscar e familia 8)

Uma pessoa fica a pensar o que faria se se soubesse quem lhe fez tanto mal :evil: :evil: :evil: ..ai eu nem sei acho que ia presa :evil: :lol: mas ao menos vingava o Óscar.... :twisted: :twisted: :twisted:

[quote="Garfield2010]

Ele passou muito, é verdade. No lugar dele, não sei se teria aguentado. Mas ele é um lutador e um vencedor. Como diz a minha mãe: quem lhe fez isto quis matá-lo e merece sofrer mas, apesar de tudo, acabou por lhe dar uma nova vida. Não o matou, tenho pena de não lhe poder dizer isso depois de lhe dar um valente enxerto de porrada e apertar um arame à volta dos tintins e retorcê-lo, com requintes de malvadez, com um alicate mas ele sobreviveu e tem uma vida melhor, apesar de tudo... desculpem o desabafo, é do cansaço...[/quote]
Garfield2010
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 8:29 am

Obrigada pelas palavras e pela força. O Oscar está muito bem, a ferida está a uns milímetros de fechar completamente e, assim que vir que não há perigo, tiraremos o colar. Mais uma semana talvez...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 9:01 am

7-6-5-4-.... :lol: :lol: começo a contagem decrescente para ver o Óscar sem funil :lol: :lol:
e agora com um aperto no peito :cry: :cry: pela Kitty...

Garfield2010 Escreveu:Obrigada pelas palavras e pela força. O Oscar está muito bem, a ferida está a uns milímetros de fechar completamente e, assim que vir que não há perigo, tiraremos o colar. Mais uma semana talvez...
Garfield2010
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 9:09 am

Sempre pensei que a vida do Oscar estivesse por um fio, nunca pensei que a Kitty partisse com apenas 1 anito de idade e de uma forma tão abrupta que ainda não consigo acreditar que de facto aconteceu... e eles sentem tanto a falta dela. O Oscar nem dormiu comigo esta noite... agora temos de esperar mais um mês e testar o Gaffy já que o Oscar foi testado há pouco tempo e era negativo a FELV. Segundo a veterinária, só agora a Kitty estava a excretar o vírus, por isso, existe forte possibilidade de nenhum dos outros 2 terem sido contagiados.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 9:14 am

Espero que tudo corra bem e que os testes dêm negativos ao Gaffy :wink:

Eles sentem pois eram a companhia uns dos outros durante o dia, era a irmã deles é natural que lhes custe tb:wink: :wink:

Um beijo grande e força para toda a familia :cry:
Carla
Garfield2010 Escreveu:Sempre pensei que a vida do Oscar estivesse por um fio, nunca pensei que a Kitty partisse com apenas 1 anito de idade e de uma forma tão abrupta que ainda não consigo acreditar que de facto aconteceu... e eles sentem tanto a falta dela. O Oscar nem dormiu comigo esta noite... agora temos de esperar mais um mês e testar o Gaffy já que o Oscar foi testado há pouco tempo e era negativo a FELV. Segundo a veterinária, só agora a Kitty estava a excretar o vírus, por isso, existe forte possibilidade de nenhum dos outros 2 terem sido contagiados.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 10, 2011 9:52 am

Esses momentos são sempre difíceis.
Força Garfield.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”