Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta ago 03, 2012 1:35 pm

Lucci Escreveu:Pois... assim é complicado tomar a decisão!

Ve-lo mal e depois vê-lo "recuperar" deixa-nos na mais difficil das situações!

Enquanto há vida há esperança..... pode até não durar muito, mas enquanto cá estiver está a ser amado e isso até ele tem de aproveitar ao máximo!

Desculpe ter dado aquela opinião, mas quem lê nunca tem a verdadeira noção da realidade!!

mais uma vez beijinho e muitas festinhas no Flavio, esse mimo de gato lutador! :lol:

Sinceramente cheguei a pensar o mesmo que a Lucci :oops: :oops: mas como vi que ele tem altos e baixos.. é ir vendo... de facto custa muito tomar uma decisão dessas quando no pior momento ele levanta-se e parece estar a melhorar... é confuso...

estamos aqui para apoiar, e de certeza que a apoiaremos aconteça o que acontecer, faça o que fizer (sabemos que tem bom senso e carinho pelos animais).

Um miminho muito grande para o Flávio**********
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 03, 2012 1:49 pm

obrigado pelas vossas palavras. de facto a situação do menino é muito instável. mesmo de dia, ele pode ter picos. é um desgaste. nunca se sabe como pode estar no momento seguinte.
já se sabe que com a doença e idade, a esperança é nula, mas enquanto tiver alguma qualidade de vida, vai andando. e o que desespera mesmo, é a diarreia não melhorar nada. :twisted:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta ago 03, 2012 4:24 pm

Tem que ter muita força para aguentar este barco....
Devemos ajudar sempre os animais
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta ago 03, 2012 4:41 pm

ja experimentaste dar-lhe carne crua? peito de frango ou perú? com a idade dele não tens nada a perder.. ;)
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 03, 2012 8:01 pm

sxmota Escreveu:ja experimentaste dar-lhe carne crua? peito de frango ou perú? com a idade dele não tens nada a perder.. ;)
no início quando eu julgava que a diarreia era provocada pela alimentação, dei-lhe peito de frango. ele delirou, mas nessa altura ele comia tudo e muito bem. agora parece os putos. se me vê com o prato dos primos na mão, fica logo num alvoroço. larga o que está a comer para mudar de menu. gosta especialmente da ração renal. eu acho que isto é sinal da doença. já a ritinha, no final, não queria a renal e só comia urinary. neste momento, o que me interessa é que coma. para o que vai viver, ande bem alimentado.
vou experimentar comprar perú e frango. ele adora. com a comida de lata é o delírio :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 05, 2012 10:02 am

Olá Anja.

Estive a ler, um pouco na diagonal... e fiquei triste com os relatos sobre o Flávio...

Nesta altura do campeonato... o que é preciso é que ele coma, seja lá o que for.

O meu Matateu terá agora entre 17 e 18 Anos. Sempre foi um gato robusto e estou a começar a vê-lo a emagrecer o que me traz um pouco apreensiva. Está bem, come e faz a vidinha dele normalíssima só que... já começo a notar que não deve estar muito longe da linha final... :(
Para agravar, a Nanocas, para além da tal massa...que mesmo após TAC efectuado, não se sabe se será tumoral ou só uma massa infecciosa, ainda por cima descobri agora que tornou-se insuficiante renal. Continuo a alimentá-la com seringa. Mas, quem vê esta gata, não diz estar bem doente. Eles encobrem imenso e só mesmo na reta final dão mostras da debilidade...

As melhoras do Flávio e força para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 10:40 pm

olá leo

estes nossos meninos sãouma fonte de preocupação e quando envelhecem, põe-nos tb. doentes.
o matateu já fez alguma eco? a ritinha tb. comia desalmadamente e estava muito magra. não se sabia porquê. e nem as análises davam nenhuma indicação. só a eco mostrou que ela tinha um tumor no fígado. este, ao que parece, foi de evolução muito lenta. mas a ritinha comia bem, não tinha diarreia e vomitava muiiito esporadicamente. nunca diria ter esta doença.
o flávio parecia vender saúde. eu até me ria com o avô. dizia que ele era muito saudável porque era gato de rua :oops: afinal :cry:
o flávio parece mais arrebitadito. já anda sem fraquejar, salta para onde lhe apetece, mas a maldita diarreia dá cabo dele. está uma sombra do que era. hoje fiz-lhe peito de frango com arroz e cenoura. come muito bem o frango, o resto petisca ou manda-me comer a mim. vamos lá ver o tempo que isto dura.
as melhoras dos seus meninos. a i.r. é quase uma fatalidade dos seniores. o flávio escapou dessa, mas arranjou outra, igualmente bonita :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 05, 2012 11:13 pm

Não, não fez exames, ainda, porque demonstra tudo normalíssimo. Actividade normal, os seus "rituais normais e também porque este gato para o colocar numa transportadora só mesmo com um calmante e como há anos atrás ele com o calmante teve uma paragem cardíaca, tenho mesmo receio de repetir a dose... da outra vez valeu-me um Vet amigo de quando tinha a clínica a metros da minha casa.

Este gato veio para mim já com 4 a 5 Anos de idade. É o tal que nos adoptou e não nós... veio/entrou e já não saiu mais de cá :P O meu marido diz e com uma certa razão, que ele está mais magro pela velhice... e nas tantas até será mesmo. Só que eu fico logo preocupada, especialmente depois do que aconteceu com a minha Nina e agora isto com a Nanocas...

A Nanocas está como o seu Flávio, Ora anda esperta, ora isola-se dos outros. Mas, uma coisa ela continua a fazer que é: não deixa de ir para cima do dono, no sofá, assim que ele vai para lá para ver televisão :wink: Hoje, há pouco, até comeu por ela :D

Todos os meus gatos são séniores à excepção dos dois reguilas mais novos, o Tai e King. Até tremo só de pensar que com a velhice começam " a cair que nem tordos..." :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 1:07 pm

hoje vi o flávio a correr :P mas não sei se isto é normal. acho que ele está com um comportamento estranho. parece assustado e aluado :roll:
digo eu que já não sei se ando a alucinar. telefonei ao vet mas não consegui falar com ele. estou à espera que me ligue.

o menino tem comido razoavelmente bem o seu frango com arroz :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça ago 07, 2012 1:49 pm

Isto é uns saltos e baixos!!!

Há dias que apesar do " medo" de abrir o topico e deparar-me com uma má noticia, ganho um novo alento, e hoje é um deles.... O flavio a correr... isso é bom, pelo menos é sinal que está bem disposto e a comer isso é excelente!

è mais uma prova dada, que nós é que somo( já dizio o outro) uns piegas, e devemos lutar com unhas e dentes por nós!!! :D

Boa Flavio, fico feliz por ti pequenino!!
anja-azul
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 7:31 pm

Lucci Escreveu:Isto é uns saltos e baixos!!!

Há dias que apesar do " medo" de abrir o topico e deparar-me com uma má noticia, ganho um novo alento, e hoje é um deles.... O flavio a correr... isso é bom, pelo menos é sinal que está bem disposto e a comer isso é excelente!

è mais uma prova dada, que nós é que somo( já dizio o outro) uns piegas, e devemos lutar com unhas e dentes por nós!!! :D

Boa Flavio, fico feliz por ti pequenino!!
eu vou deixar de abrir a boca. quando cheguei a casa, dei comida a todos. pois o bom do flávio não pegou em nada. nem na comida de lata :cry:
acabei de falar com o vet. estes altos e baixos são próprios da doença. mas quem fica doente, sou eu. isto é de dar em doido. vamos ver novos desenvolvimentos :roll:
mas lá que correu :) :)
anja-azul
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 8:28 pm

eu estou completamente desesperada. o flávio já deu 2 gritos tão grandes que até os cães e gatos foram ver o que se passava. falei com o vet e ele diz que o gato deve ter tido uma cólica. isto está a ser demais. estou toda a tremer.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça ago 07, 2012 10:42 pm

Ui coitadinho, que situação tão estranha....
Devemos ajudar sempre os animais
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta ago 08, 2012 8:57 am

Oh valha nos a santa!!
:(
Força Anja!!
anja-azul
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 11:50 am

hoje depois de uma noite muito mal dormida, tinha pensado tomar a decisão final. mas encontrei-o de nariz no ar à espera de comida :o a meio da manhã, voltou a comer, embora com a ajuda da comida de lata. perante isso, o que fazer?
ele tem passado o dia na caminha embora desperto. ontem estava aparvalhado e não conseguia subir para uma cadeira.
eu estou completamente de rastos. :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”