Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 31, 2009 10:26 pm

Mais ou menos sim. Quem não estava á espera desta esperteza do Obama, é o meu marido :| Já me anda a azucrinar a cabeça porque "as suas gatas" andam impacientes e irrequietas... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado jan 31, 2009 10:34 pm

O Obama sabe viver :)
Mas é uma situação terrível, não me queria ver numa dessas!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo fev 01, 2009 11:27 am

mlusa Escreveu:O Obama sabe viver :)
Mas é uma situação terrível, não me queria ver numa dessas!
Vai-se ultrapassando aos poucos e poucos, penso eu :? :)

Ontem à noite, eram 3 da manhã e ouvi um estrondo horrível pelos ventos fortes que vieram numa rajada única, tipo "ciclone" e lembrei-me logo do Obama e fiz o pior drama na minha cabeça... fui logo lá fora, mesmo á chuva, saída do quentinho da cama, porque pensei no pior... chegada lá, nada de Obama :| . Afinal, o sacrista já havido saido, penso que anteriormente ao estrondo.... porque os pratinhos dele estavam limpos... :wink: e o estrondo afinal nada teve a ver com o alpendre :P . Foi a tampa do contentor do lixo de jardim que saltou e como é redonda e enorme, voou tipo disco voador até ao outro jardim :o Fiquei mais descansada.

Hoje pela manhã continuava a sua casotinha, vazia :|

Espero-o logo ao cair do dia, como sempre o fez.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo fev 01, 2009 12:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Hoje pela manhã continuava a sua casotinha, vazia :|

Espero-o logo ao cair do dia, como sempre o fez.

Leo
Bom dia,

Acho que a Leo não se deve preocupar tanto... o Mr é um gato sabido! Deve ter-se sentido mais desprotegido aí do que nalgum buraquinho que ele ja conhece e onde se sente seguro... :wink:

Leo, não é nada boa ideia ir assim para a rua, quente... Ainda há pouco tempo esteve de molho, lembra-se?

Eu também ainda náo tou 100%... Andam aí umas gripes horriveis!

Logo ja aparece o "nosso" gatão a exigir o que mais gosta: Paté .. e mimos.. :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda fev 02, 2009 12:58 am

Mas que coisinhas boas me contam :twisted: quer dizer que o Mr. pernoitou ai quase 4 dias.. e nada de deixar as gatinha sairem?? malandreco.. :lol:

Sente-se seguro.. sabe que ai tem tudo o que não tem na rua.. ele gosta da sua liberdade, mas no fundo sabe que é aí o "seu" lugar. :D

O seu marido não acha boa ideia, as gatas também não.. a Leo já estava (desculpe a expressão) a entrar em "parafuso".. mas no fundo ficou como nós, não foi? com aquele "gostinho" de: ele gosta mesmo de cá :oops:

Aos poucos, todos sabemos que demora tempo, e às vezes parece que tempo demais, mas as apresentações teem de ser feitas calmamente, ponderadamente, e practicamente uma a uma..
Eu bem me lembro quando foi com a minha Matias e com o Tommy.. foram semanas de bufadelas, sapatadas, fugidelas daqui outras dali.. e de os ter trancados "à vez" para não se cruzarem. A "solução" na altura não foi nada boa.. a Matias ficou com o seu primeiro cio (aos 4 meses) e de um dia para o outro adoravam-se :o passei-me claro está.. cio terminado, gata esterilizada.. e quando houve o reencontro.. :D davam-se às mil maravilhas à mesma!! :D
Sei que com a Leo esta "solução" (que de solução não tem nada :lol: ) já não funciona.. mas uma aproxiamação aos poucos, e algum mostrar que manda, tornando-se o outro submisso, é a solução.. tudo muito calmamente, passo a passo, e alguns frutos há de dar :)

Em relação às latinhas abertas.. não se admire Leo, a minha faz-me o MESMO :? eu que só lhe dou lata já quase nunca.. daquelas de 85gr ou de 100gr dão para 3 dias, bem divididas (porque ela apanhou uma má mania.. inicialmente quando veio doentinha, a ração seca, de várias marcas diferentes, e de vários tipos, fez-lhe muita diarreia, e então só lhe dávamos quase húmida, mesmo dito pelo vet, logo era húmida todos dias.. mas estamos a vencer essa "mania" :D ) e mesmo guardada em tupperware pequenino, no frigorifico, meia aquecida na hora no microondas, e vai da malandreca nas últimas doses já não querer comer.. chamem-lhes burros :!: :lol:

Não fossem estes nossos peludinhos chamados de "esquisitos" no que toca a comidinha :lol:

Desejos de tudo a correr bem com o Mr. Obama, e com as apresentações à sua familia animal :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda fev 02, 2009 10:03 am

leonildecarvalho Escreveu:Hoje pela manhã continuava a sua casotinha, vazia :|

Espero-o logo ao cair do dia, como sempre o fez.Leo
:oops: :roll: E então Leo, o nosso menino está bem???

É que no sábado à noite as coisas estavam bem más :o

Lembrei-me do Mr. quando os meus meninos aterrorizados vieram pedir companhia na minha cama :twisted: (sabem muito!). Aí, com eles aconchegadinhos lembrei-me dos que na rua permanecem... :oops:

Embora o caso do Mr. seja diferente, não deixa, por vontade propria, de permanecer na rua... :oops:

À espera de boas novas :P
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda fev 02, 2009 10:30 pm

Tenho a certeza que Mr. Obama continua a lançar charme e à espera da sua dona e dos maravilhosos patês desde que não estejam no frigorífico. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 8:29 pm

Está tudo bem, obrigada :D

O "sacrista" continua guloso como sempre... :twisted:

Como já não tem caido muita chuva, pira-se :roll: 8) Mas na hora da paparoca, ui, ui... parece que tem um relógio na pata :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 04, 2009 1:16 am

leonildecarvalho Escreveu:Está tudo bem, obrigada :D

O "sacrista" continua guloso como sempre... :twisted:

Como já não tem caido muita chuva, pira-se :roll: 8) Mas na hora da paparoca, ui, ui... parece que tem um relógio na pata :wink:

Leo
He... he... não é na pata :P é naquela barriguinha fofinha... :wink:

Ainda bem que está tudo bem...

Beijinho
isamiau
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 9:57 am

leonildecarvalho Escreveu:Está tudo bem, obrigada :D
... parece que tem um relógio na pata :wink: Leo
Ainda bem :P

hehehehehhehehe
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta fev 04, 2009 10:08 am

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:parece que tem um relógio na pata :wink:

Leo
He... he... não é na pata :P é naquela barriguinha fofinha... :wink:
Na pata? Na barriga?? Os gatos são autênticos relógios, isso sim... é de mais :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 2:27 pm

Pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaal :( recuo no que disse de estar tudo bem :roll: :(

Ontem por volta da meia noite, ouvi "guerra entre gatos, na rua" :evil: Fui logo ver e era o Obama a gritar de pânico, de cima dum dos pilares do portão bem juntinho á abertura por onde ele entra cá para dentro. Chamei-o mas ele com o pânico não entrava limitando-se a "gritar" que nem um gato louco :o . Resolvi abrir o portão e ver a que raio estaria ele a "gritar"? :? Estava então a ver dois gatos de volta duma gatinha minúscula a tentarem "cobri-la" :( . Nunca vi esta gatinha por cá :roll: . Conheço outras, que apesar de castradas são gatas de rua mas esta, não! :( Quando enxotei os gatos... a gatinha assustou-se e também fugiu com os "desgraçados" atrás dela :( . O Obama então lá entrou cá para dentro e pensei eu que ficaria toda a noite no alpendre?!
Hoje, pelas 9 da manhã fui ao dito alpendre para o visitar e ver se tinha comido tudo, etc... e "vejo-o" muito aninhadito, parecendo bem mais pequeno e até bem mais clarinho, dentro do Iglo que por sua vez está dentro duma caixa de cartão. :o Credo, pensei eu. Estás bem mais magro e mais pequeno ou eu é que estou a ver mal? :? :o faço-lhe uma festinha e começa logo ás turrinhas e quando solta um "miu" é que vi que nem a voz era igual á dele. Logo, não era ele :roll: Pois não! Era a tal gatinha da noite passada... :(

Entretanto começou a chover mas como eu estava de saída e tive mesmo que sair mas deixei-a a comer um pratinho de ração. Estava esganada de fome, coitadinha :cry: Quando cheguei a casa, estava o meu marido a encaminhá-la para a rua :( Ainda trocámos uma série de "palavras"... mas de nada adiantou porque ele disse logo: Ou esta por cá...ou o Obama! Os dois NUNCA! Já chega de albergue de gatos! Estou farto disto!
Entretanto a gatita seguiu pelo passeio sabe-se lá para onde (?) para um qualquer quintal...(?) fechei o portão com o meu coração apertadinho... :cry: porque ela é tão pequenina e tão meiguinha, meu Deus :cry: e nas tantas até já estará prenhe?! :cry:

Com mais calma, voltei a falar com o meu marido a explicar-lhe que talvez através do forum se consiga que alguém a adopte após castração... mas ele alertou-me logo para o facto de ter acabado de liquidar a conta das últimas 8 castrações de gatos de rua da segunda colónia…e blá, blá, blá...
Não sei que faça, juro. Sinto-me impotente.
Se alguns foristas quiserem "apadrinhar" esta gatinha para a castração e aparecer alguém como Fat para o recobro... para depois ser colocada para adopção, não tenho dúvidas de que será adoptada, porque é extremamente meiga e nota-se perfeitamente que foi colocada na rua recentemente. Portanto não é nada como o que aconteceu com o Obama... em que tive meses até conseguir que me viesse á mão...! Esta, não! Esta é "MEL PURO" mesmo na sua desorientação :cry: ... e notei que assim que se viu fora do portão, ficou tão desorientada, coitadinha :cry:

Que acham? Alguém quer apadrinhá-la e eu tento ver se a consigo levar logo ao Vet, caso ela continue pelas redondezas...? :?

É a única coisa que actualmente posso fazer por ela e mesmo assim foi duro de convencer o meu marido a: caso apareça alguém… eu procurá-la!

Aqui vão duas fotos que consegui. Ela é bem mais bonita que nas fotos. Numa delas até estava a “falar-me” Tem um focinho muito redondinho, é bem pequenina, pelo menos em relação a gatas que me têm passado pelas mãos, penso ser bem novinha uns 6 mesitos, máximo! O pêlo é num tom cinza azulado muito clarinho…! É parecida com o gatinho da imisty, o Ming.

Aqui vão as 2 fotos que lhe tirei:

Imagem

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta fev 04, 2009 3:29 pm

Oh meu Deus Leo, cai-lhe tudo à porta, mas ainda bem por um lado :wink: Vou começar a por tópicos noutros foruns como fiz com a Mel. Qualquer novidade aviso-a.
Su
isamiau
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 3:41 pm

Leo... manda mail com as fotos podes? pode ser que consigamos mesmo quem queira ficar com ela. :oops: :(
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta fev 04, 2009 3:47 pm

A minha mãe diz que os gatos sentem quem gosta e quem se preocupa realmente com eles... e a prova está aqui, todos vão ter com a Leo :wink:

Infelizmente, monetáriamente não posso ajudar... e os meus pais também não me deixam ter mais gatos...
Resta-me passar a palavra e ver se encontro alguém interessado em ter uma gatinha... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”