Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 20, 2010 2:59 pm

hoje apanhei um valente susto com o pinóquio. há umas 2 semanas tinha dado sinais de infecção urinária. fui logo para a vet .
só venho a casa aos fins de semana e ele parecia-me bem. hoje estive a telefonar à vet por causa da bicharada. disse que o pinóquio estava muito bem. quando me preparava para tomar o pequeno almoço, vejo o pinóquio aos gritos. trouxe-o para o quarto e dei-lhe umas massagens. voltei a po-lo no chão e fui buscar comida. é o grande teste. não quis comer. recomeçou a gritar e parecia que se enrolava em bola.
já estava a rever o episódio do gaspar. gritaria e o fim dele. meti-o logo na transportadora e voei para a clínica. os malditos 40 kms nunca mais acabavam.
na viagem, foram os miados do costume. a vet começou por ver se estava obstruido. tinha a bexiga vazia. mas tinha o intestino cheio. o rapazola não tem feito cócó. fartou-se de levar laxantes e voltou para casa. na maior. já esteve ao colo, já comeu paté :lol: enfim, já me atazanou bastante o juízo. mas se não for ao caixote, terá de ser internado.
neste entretanto, perdeu um dente. imagino a barafunda quando estou ausente :roll:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado fev 20, 2010 9:53 pm

As melhoras para o Pinóquio; nós, donos, já temos olho clínico para ver quando eles não estão bem e os nossos meninos sabem-no, é por isso, que, quando chegamos a casa, depois de uma grande ausência, parece que as doenças aparecem nesse momento. Ele já está melhor?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 21, 2010 11:50 am

mlusa Escreveu:As melhoras para o Pinóquio; nós, donos, já temos olho clínico para ver quando eles não estão bem e os nossos meninos sabem-no, é por isso, que, quando chegamos a casa, depois de uma grande ausência, parece que as doenças aparecem nesse momento. Ele já está melhor?
obrigado pela preocupação. ontem, comeu meia latinha de recovery quando chegou a casa. passou o dia muito murcinho, mas ´foi ter comigo todo esperto quando me levantei de noite. hoje já comeu latinha e meia. xoxos estão todos com o temporal :cry:
ainda faz o clister e o xarope. com tanto pelo nem se ve o dito cujo :P
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 6:51 pm

E o Pinóquio?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça fev 23, 2010 12:52 am

Anja como vai o Pinóquio?

E já agora aprooveito para perguntar pela sua saúde. Espero que esteja já totalmente recuperada :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 12:23 pm

Nita77 Escreveu:Anja como vai o Pinóquio?

E já agora aprooveito para perguntar pela sua saúde. Espero que esteja já totalmente recuperada :)
obrigado pela preocupação. tb. quero agradecer à mlusa.
quando me vim embora, o pinóquio parecia estar bem. as notícias do avô yb. o confirmam. mas ver como está no fim de semana.
eu tb. pareço estar melhor, mas não tenho a ceteza de já estar bem. cada um diz a sua :roll:
anjjazul
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta fev 24, 2010 8:49 pm

Anjjazul,

As melhoras para si e para o Pinóquio.
mlusa
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 10:01 pm

Ainda bem que está tudo bem com a Anja e Pinóquio. :D
A minha doidinha foi levar o segundo reforço da vacina e portou-se lindamente, não gostou muito da pica, mas se doeu, teve todo o direito de reclamar com uma ligeira miadela. Foi muito elogiada e eu toda babada! :)
anjjazul
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 10:13 pm

as noticias do pinóquio não são muito boas. continua a ter os cocós muito duros e a ter prisão de ventre. não sei o que terá. está a comer urinary. bebe água normalmente e o avô tem-lhe dado o laxatone. :cry:
até tenho medo de chegar amanhã a casa. já está a tomar o laxante. continua a comer bem. agora são as latinhas, por causa do intestino. no sábado volta ao vet.
estes animais estão todos enguiçados.o max tem uma ferida na orelha já vai para uns 3 meses. não melhora. tb. deve fazer uma biopsia :cry:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 9:46 pm

anjjazul Escreveu:as noticias do pinóquio não são muito boas. continua a ter os cocós muito duros e a ter prisão de ventre. não sei o que terá. está a comer urinary. bebe água normalmente e o avô tem-lhe dado o laxatone. :cry:
até tenho medo de chegar amanhã a casa. já está a tomar o laxante. continua a comer bem. agora são as latinhas, por causa do intestino. no sábado volta ao vet.
estes animais estão todos enguiçados.o max tem uma ferida na orelha já vai para uns 3 meses. não melhora. tb. deve fazer uma biopsia :cry:
Isso está mau. :cry: A ração urinary é capaz de não ajudar nada à prisão de ventre, convinha agora ele ser tratado aos intestinos primeiro. Quanto ao Max, as melhoras também. Dei-lhes 2 miminhos pra eles melhorarem. Coragem.
mlusa
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 9:58 pm

E que é feito dos outros meninos? Há pessoas que deixaram de aparecer, como a Pathelen e a sua Ritinha, a Suzana 1 e M0reirinha eu percebo, a Miaus e outros... É que a Arca tem andado um pouco em baixo, os tópicos pouco variados e alguns, que é melhor não comentar, e os animais doentes são mais que muitos, com óbitos pelo meio. Quem quiser pode deixar aqui notícias! :wink:

Eu ainda me lembro muito do meu amiguinho :cry: , só ando mais animada com a minha nova gatinha que parece que percebe e quer a toda a força conquistar-me, pois não me larga e segue-me por todo o lado no intervalo das suas traquinices de bébé. :lol:
Última edição por mlusa em sábado fev 27, 2010 11:55 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 7:54 pm

mlusa Escreveu:
anjjazul Escreveu:as noticias do pinóquio não são muito boas. continua a ter os cocós muito duros e a ter prisão de ventre. não sei o que terá. está a comer urinary. bebe água normalmente e o avô tem-lhe dado o laxatone. :cry:
Isso está mau. :cry: A ração urinary é capaz de não ajudar nada à prisão de ventre, convinha agora ele ser tratado aos intestinos primeiro. Quanto ao Max, as melhoras também. Dei-lhes 2 miminhos pra eles melhorarem. Coragem.
obrigado. o pinóquio tem andado a comer ração húmida. pelo que come não parece estar doente. hoje as vezes estavam normais. se piorar, vai fazer um rx.
o max não sei o que terá. pela brincadeira e pelo apetite, não parece estar doente. isto se a leishmaniose não se confirmar :cry: já está a ser medicado
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 11:24 am

Simplesmente .... Gatos

(Artur da Tavola)

Polêmicos "Bichos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso ... nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O pedir só a quem amam. O só amar a quem os merece.

O homem quer o bicho espojado Submisso, cheio de súplica, temor, reverencia, obediência. O gato não satisfaz as Necessidades doentias do amor. Só as saudáveis.

Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que uma observação de alguns anos me deu. Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração fechado um eles?

Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, Uma Possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende como Agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O Leão e O Tigre amesquinham se na jaula.

Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.

O gato devolve ao homem uma exata medida da relação que parte dele. Sábio e espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer.

Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige. Sim, o gato não pede amor. Nem dele depende. Mas, quando o sente é Capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde tradução.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com uma aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com uma essência.

Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nós nem queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou Carregadas de maus fluidos, ele se afasta.

Para Samanta, Tuco, Tábata, Freud, Danusa e tantos ... Tobias... :wink:

Uma Páscoa feliz e espero que gostem!
mlusa
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:06 pm

Fiquei emocionada com a notícia dos anos da Ritinha da Anja e já lhe dei os parabéns no tópico dela e daqui a pouco uma prenda ou mimo; o meu menino também fazia anos este mês...Continuo a lembrar-me dele, como se fosse hoje, e, recordo a última vez que estive com ele e que me despedi dele. É inevitável...

A minha gatinha nova ajuda, porque é muito ligada a mim e até parece que quer cativar-me. Está comprida mas é magrita e parece que não vai ser muito grande. Fez cinco meses no dia 3 e continua muito brincalhona, apesar de gostar de dar umas dentadinhas "amorosas". Mas anda pela casa com toda a confiança como se já cá vivesse há 10 anos. é engraçada e nada lhe escapa.
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:15 pm

Imagem

a menina é um espectáculo. mas o tempo passa tão depressa. a ritinha era um diabinho em gata. ainda me lembro de como atazanava o juízo ao meu vizinho quando ia tratar dela. uma vez fugiu e fe-lo andar horas atrás dela. fugia para caçar pássaros. uma vida alucinante. agora passa a maior parte do tempo a dormir. às vezes parece que não vai acordar. bom... decidiu vir para junto do computador. mas 15 anos pesam já bastante. a mãe ainda jogava à bola com essa idade. de um dia para o outro, decaiu completamente e pouco mais durou. acho a ritinha em melhor estado, mas a idade não ajuda ninguém :cry:
mlusa não esqueça o outro menino, mas olhe muito pela pikinina :)
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”