Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quarta dez 08, 2010 3:40 pm

Chamarrita Escreveu:agora é q reparei bem no q escrevi... estou a ficar velha!! já tenho imensos gatos, agorra junto-lhes os tradicionais novelos de lã... e estou a deixar crescer o cabelo, certamente para o apanhar num carrapito! :oops:
Se calhar, a minha avó vem cá no Natal e ainda lhe vou pedir para ela trazer as agulhas, para eu tentar novamente.
Cabelo comprido é comigo, está mesmo a precisar de um corte. :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 08, 2010 4:05 pm

ritagameiro Escreveu:
Chamarrita Escreveu:bem, eu, com 2 agulhas não faço nada, mas com uma... já vou na 2ª mantinha (e noites mal dormidas, que me entusiasmo e fico até às tantas a dar ao dedo... :lol: )
Eu fiz em pequena quando a minha avó me ensinou e até acho que era com duas agulhas, mas não me lembro nadinha.
Eu sou um zero à esquerda em tudo o que é trabalhos manuais e lavores.
Tal e qual como eu. A minha avó quis ensinar-me a fazer croché, mas quem acabou por se mostrar muito interessado em aprender foi o meu irmão, para grande desagrado e desconfiança da avó... :lol:

O único trabalho que (quase) fiz foi uma mantinha para a minha filha, com as cores do arco-íris, durante a gravidez , mas não cheguei a acabá-la e, agora que penso nisso, nem nunca mais soube o que foi feito dela...

Quanto a cabelo, eu nesta altura nunca corto a juba (que me aquece imenso as orelhas e o pescoço), mesmo correndo o risco de ser capturada pelo Jardim Zoológico ou pela JuveLeo (credo! :twisted: ).

Voltando ao que interessa, amanhã vai correr tudo bem com a linda Mia. Como disse quem tirou os pontos ao meu Andrea, ao menos não se corre o risco de lhe ferir o olho. Tem algum humor negro, mas é verdade... :wink: Ah, o Andrea teve de ser ligeiramente sedado, para estar quietinho, caso contrário não se conseguia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 4:23 pm

Eu nem para o ponto cruz tenho jeito. :lol:
Ela sempre se portou muito bem, vamos lá ver se conseguem tirar os pontos sem a sedar.
Provavelmente já só venho dar noticias na Sexta, porque amanhã já devo chegar tarde.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 5:30 pm

LOL duvido MUITO que o dr Daniel precise de sedar a Mia para lhe tirar os pontos! :lol: nem a minha Madalena Brava, que o "esgatanhou" todo, ele sedou, para tirar os pontos da OVH.. :twisted: (qdo foi esterilizada, tb tentou matar a Dra Goretti, para castigo n lhe deu o ant de longa duração, obrigou-me a dar-lhe comprimidos de 12 em 12 horas... mas a gata comigo porta-se bem 8) )

Eu não tenho pachorra nenhuma para bordados e tapeçaria, gosto mesmo é de tintas e pincéis! :D mas agora deu-me para fazer malha, sei lá porquê. Pancas de senilidade, é o que é... :roll:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 5:32 pm

Chamarrita Escreveu:LOL duvido MUITO que o dr Daniel precise de sedar a Mia para lhe tirar os pontos! :lol: nem a minha Madalena Brava, que o "esgatanhou" todo, ele sedou, para tirar os pontos da OVH.. :twisted: (qdo foi esterilizada, tb tentou matar a Dra Goretti, para castigo n lhe deu o ant de longa duração, obrigou-me a dar-lhe comprimidos de 12 em 12 horas... mas a gata comigo porta-se bem 8) )

Eu não tenho pachorra nenhuma para bordados e tapeçaria, gosto mesmo é de tintas e pincéis! :D mas agora deu-me para fazer malha, sei lá porquê. Pancas de senilidade, é o que é... :roll:
:lol: :lol: :lol:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta dez 08, 2010 6:42 pm

Fico tão feliz de ver a pequenina bem! Eu não tenho escrito nada mas venho sempre cá dar uma espreitadinha para ver novidades! Ainda por cima apanhámos os nossos dois piolhos mais ou menos na mesma altura e então sinto aquela afinidade, enfim mimalhices.

Vocês gozam com a idade mas eu com 23 também já dou por mim a olhar para os cremes anti rugas. Ainda no outro dia descobri umas ao canto dos olhos. Mas não me importo porque cá dentro sinto-me como se tivesse 30 ou 40. A sério desde os 20 até agora só passaram 3 anos mas parece que vivi umas 10vidas de tanta coisa que já se passou. É estranho... Mas também digo já aqui que faço carrapitos na cabeça os quais prendo com os pauzinhos de comer dos chineses depois de lavadinhos e espero que este meu cabelão que me chega ao fundo das costas fique com alguns brancos para o poder pintar totalmente de branco que adoro ver mulheres com um cabelo bem tratado e desta cor já a entrar nos 60's, também pinto, desenho, faço as minhas caixinhas com a técnica do guardanapo (découpage), uso gorros e cachecois que nada condizem com os sapatos e uma mala com a pantera cor de rosa estampada quando calços umas botas aos quadradinhos rosas e pretos, tenho as minhas 2 filhas gatas e 2 filhos cães e sim quando for velhota espero poder sentar-me nas escadinhas da porta a desenhar com os meus netos e eles dizerem "a avó é fixe porque usa umas boinas estranhas no verão" ahahahah

Desculpem tive de comentar!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
ritagameiro
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 6:47 pm

Eu já devia ter os cabelinhos todos brancos, com as coisas que este meu filho me faz. Ainda em Setembro me pregou o maior susto da minha vida.
Acho que ninguém acredita quando digo que este rapaz não bate bem. :lol:
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 10:31 am

A Mia lá foi tirar os pontos. Nem ai, nem ui portou-se muito bem.
O Dr. Daniel disse que o outro olho estava muito bom, mas que era melhor continuar com o tratamento até terminar as caixas. As gotas e a pomada deve ter que usar mais uns bons tempos.
Mantém o funil como precaução, para evitar que ela vá com as unhas ao olho quando eu coloco a pomada.
Hoje já lho tirei uns minutos para ela se lavar, mas já lho voltei a pôr. Agora anda com a coleirita e tive que mudar os adesivos todos do funil que aquilo já metia nojo.
Resumindo voltamos lá daqui a duas semanas e aí já deve voltar sem o funil e apenas a fazer a medicação oftálmica.
Última edição por ritagameiro em segunda jan 03, 2011 6:38 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta dez 10, 2010 12:37 pm

foste mesmo na hora h. continuação das melhoras
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 12:58 pm

anja-azul Escreveu:foste mesmo na hora h. continuação das melhoras
Também acho que sim. O vet ontem disse até já ter falado no caso da Mia em Coimbra e que toda a gente fica admirada como ela está a recuperar tão bem.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta dez 10, 2010 10:28 pm

ritagameiro Escreveu:
anja-azul Escreveu:foste mesmo na hora h. continuação das melhoras
Também acho que sim. O vet ontem disse até já ter falado no caso da Mia em Coimbra e que toda a gente fica admirada como ela está a recuperar tão bem.

Olá Rita! Isso é que é uma menina forte!!!

Ainda bem que ela está a recuperar porque ela merece!

Desta vez calhou-me a mim. O Pepe ficou internado esta noite a soro. Fez teste para a febre da carraça deu positivo apesar dos antibioticos e além de estar com um qualquer liquido na barriga, tudo isto estava a atacar-lhe os rins.

Venho desanimada mas vou tentar ter calma e esperar que tudo dê certo.

Um beijinho grande e continuação da boa recuperação da Mia!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 10, 2010 10:52 pm

Rita, em breve o dr Daniel terá novo paciente - espero que apenas para vacinação! Hoje cacei um gatinho preto que já tinha visto há uns tempos atrás... estava esfomeado (apesar da velhota ter começado a atirar comida quando eu estava a tentar caçá-lo com Recovery, e a dizer-me "ó menina, ele não gosta dessa..." :evil: e eu a pedir que n lhe deitasse comida, senão n conseguia apanhá-lo!). Apesar da mistela que ela lhe estava a deitar (parecia pão amassado com peixe, sei lá o que era aquilo), ele ficou com o sentido na latinha e o Kyikoo e a Violeta resolveram aparecer também, para "ajudar"... lá resultar, resultou, enquanto eu segurava o kyikoo com a mão direita e enxotava a Violeta com o pé esquerdo, o tipinho entrou na transportadora e, com a mão livre, fechei-a! Tungas. Cá em casa é que foi pior... escapou-se quando estava a fazer o "transbordo" para a jaulinha e agora está enfiado debaixo de um móvel na sala. Enfim, há-de sair quando lhe passar o susto e deito-lhe a mão quando puder. Ainda não sei se é gajo ou gaja, mas já lhe chamei Serafim... :lol: (e tenho outra gata preta, que andou a monte um mês e mal regressou foi logo à faca... enfiada na chaminé pela 3ª vez... desta vez de colar posto! espero que n fique entalada... :? )
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 11, 2010 12:20 am

Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 1:39 am

(OFF TOPIC: afinal a gata fujona n subiu pela chaminé; espremeu-se debaixo do roupeiro do quarto dos fundos, conseguindo arrancar funil e coleira - coleira q prendia o funil - e esperou, furtivamente, q eu abrisse a janela desse quarto para os gatos q andavam na rua entrarem... P*** esperta do caraças, ainda bem que a OVHei logo e com os procedimentos para gata de rua... n se pode dar uma pequeníssima abébia! 3 dias em casa, é mesmo o máximo dela! :twisted: )
ritagameiro
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 9:23 am

MRJN estou a torcer pelo bichinho, espero que não passe só de um susto.
Chamarrita, parabéns pela nova aquisição. De certeza que o Serafim ou Serafina :lol: será muito feliz.
Responder

Voltar para “Gatos”