Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
E o meu Luna e o meu... é um gato fantástico mesmo. Tenho muita sorte em o ter comigo...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Hoje de manha quando vim aqui ao forum, entrei neste tópico e resolvi que mais importante do que trabalhar era continuar a ler até ao fim. Esta história felizmente tem um final feliz, a vida do Oscar (pois o Salvador pertence a um passado muito mau), merecia um livro e você merecia um troféu.
Tiro meu chapeu pela sua (posso tratar por tu, o você parece mais frio...Como ia dizendo... tiro o meu chapeu pela tua atitude, és uma pessoa de coração enorme, e nem todas as pessoas teriam a coragem e o coração suficiente para fazer o que tu fizeste pelo Oscar.
Emocionei-me ao ler esta história, todos os progressos, todas as pequenas vitórias, vieram-me as lágrimas ao olhos.
Desejo, do fundo do meu coração e com a mais pura das sinceridades, tudo de bom ao Oscar e a ti Garfield ( e atoda a familia).
Sobre o passado dele prefiro não me pronunciar, foi demasiado doloroso, e a vida agora é para a frente, o que é mau é preferivel esquecer.
Tiro meu chapeu pela sua (posso tratar por tu, o você parece mais frio...Como ia dizendo... tiro o meu chapeu pela tua atitude, és uma pessoa de coração enorme, e nem todas as pessoas teriam a coragem e o coração suficiente para fazer o que tu fizeste pelo Oscar.
Emocionei-me ao ler esta história, todos os progressos, todas as pequenas vitórias, vieram-me as lágrimas ao olhos.
Desejo, do fundo do meu coração e com a mais pura das sinceridades, tudo de bom ao Oscar e a ti Garfield ( e atoda a familia).
Sobre o passado dele prefiro não me pronunciar, foi demasiado doloroso, e a vida agora é para a frente, o que é mau é preferivel esquecer.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Mary83,Mary83 Escreveu:Hoje de manha quando vim aqui ao forum, entrei neste tópico e resolvi que mais importante do que trabalhar era continuar a ler até ao fim. Esta história felizmente tem um final feliz, a vida do Oscar (pois o Salvador pertence a um passado muito mau), merecia um livro e você merecia um troféu.
Eu agradeço imenso as tuas palavras, o teres tirado algum do teu tempo para leres os meus desabafos

O Oscar é um gato fantástico, é um dos seres mais fantásticos e fortes que conheci na vida, isso conta com todos os seres que conheci, incluíndo os de 2 patas (os que menos me surpreendem pela positiva, confesso).`Além da enorme capacidade de perdão, tem uma tenacidade incrível. Uma força interior que transparece no seu olhar. Só isso justifica o ter sobrevivido a tanta coisa. Eu sinto-me muito "pequenina" perto dele, porque não teria a força que ele teve se tivesse passado pelo mesmo e porque, tantas e tantas vezes, me vou "abaixo" com coisas bem mais insignificantes. Ele dá-me esperança de que, quando queremos muito, a nossa vida muda. A dele mudou, gosto de pensar que para melhor, que é um gato feliz. Parece, pelo menos. Quando o fui buscar era muito apático, muito desconfiado, muito triste, foi o que sentimento que transpareceu: muita tristeza. Passou por muito, acho que ainda estava em choque, vê-lo urinar de medo, cortou-me o coração. Nunca mais o fez.
Agora, quando o vejo a brincar com as minhas mãos, a jogar à bola, a perseguir o Garfield, a aninhar-se no colo das crianças, penso "Puxa, o que pode mudar em 3 meses!". Muita gente faria o mesmo, tenho a certeza, adoptá-lo não foi nada de especial, apenas lhe dei espaço e condições para ser o gato espectacular que é. Ser adoptada por ele, isso sim, significa muito. Com o seu mau feitio, com a sua ternura, com aqueles olhos que tudo dizem e que me fizeram querer adoptá-lo assim que recebi o email de apelo. Tudo o que possa ter feito por ele, ele fez por mim. É muito gratificante vê-lo a ser um "simples" gato (como se "gato" e "simples" coubessem na mesma frase

Muito obrigada
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
E umas fotos do fim de semana de um gato que perdeu o medo de estar ao colo:

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Sim... de facto a principalmente diferença que notei no Oscar, pelas fotos que vi, mesmo depois de ainda continuar com as feridas abertas no corpo, mal o adoptaste o olhar dele ganhou vida, esperança e ternura, coisa que nas fotos iniciais quando ainda estava na instituição e mesmo depois de lhe terem tirado "as correntes" que o aprisionavam não acontecia. O olhar dele era triste e vazio, tu deste-te esperança.
Posso não te conhecer pessoalmente, mas acredita que te admiro muito. Neste mundo desprovido de valores em que vivemos hoje, saber que existem pessoas como tu é reconfortante.
E aquela cicatriz junto à virilha, já fechou? Como é que anda a Oscar a portar-se?
Eu ando um pouco magoada com a minha Tita... sempre tive gatos adoptados, vadios digamos, um deles inclusivamente (que é o gato dos meus pais) se não fosse eu a insistir para o adoptarmos, teria acabado espetado numas espalhadeiras lá do meu vizinho (uma ferramente agricola). Mas a minha Tita teve a sorte de nascer num berço de ouro, nunca passou necessidades, nem frio nem fome. Desde pequenina que era muito brincalhona e mimalha, mas ultimamente anda fria e distante, não me passa cartão nenhum, não é meiga e só se aproxima de mim quando tem algum interesse.
Quando ela se comporta assim dava-me vontade que ela percebesse o que falo, e contava-lhe a história do Oscar...
Posso não te conhecer pessoalmente, mas acredita que te admiro muito. Neste mundo desprovido de valores em que vivemos hoje, saber que existem pessoas como tu é reconfortante.
E aquela cicatriz junto à virilha, já fechou? Como é que anda a Oscar a portar-se?
Eu ando um pouco magoada com a minha Tita... sempre tive gatos adoptados, vadios digamos, um deles inclusivamente (que é o gato dos meus pais) se não fosse eu a insistir para o adoptarmos, teria acabado espetado numas espalhadeiras lá do meu vizinho (uma ferramente agricola). Mas a minha Tita teve a sorte de nascer num berço de ouro, nunca passou necessidades, nem frio nem fome. Desde pequenina que era muito brincalhona e mimalha, mas ultimamente anda fria e distante, não me passa cartão nenhum, não é meiga e só se aproxima de mim quando tem algum interesse.
Quando ela se comporta assim dava-me vontade que ela percebesse o que falo, e contava-lhe a história do Oscar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina
Mary83,
esse comportamento é próprio de filhos mimados, tal como com os 2 patas.
Teem tudo, não dão valor a nada.
Eles sabem que não é necessário muito esforço, para terem o que querem.
Aqueles que nunca tiverem nada, sabem ser muito mais reconhecidos.
esse comportamento é próprio de filhos mimados, tal como com os 2 patas.
Teem tudo, não dão valor a nada.
Eles sabem que não é necessário muito esforço, para terem o que querem.
Aqueles que nunca tiverem nada, sabem ser muito mais reconhecidos.
<p>Não abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. Só quem não tem alma e compaixão, é capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
-
- Membro Veterano
O Oscar tem todas as feridas cicatrizadas, no próximo fim de semana, retira o funil. Os gatos são mesmo assim, independentes. Cada um com a sua personalidade, às vezes distanciam-se na altura em que se tornam adultos, são esterilizados. Depois, as coisas assentam e voltam ao normal. Mesmo o Oscar não é sempre uma ternura, tem os seus momentos, O Garfield tornou-se super independente, umas vezes é uma melga noutras não me liga nenhuma e a Kitty era uma gata-cão realmente. Era muito meiga, muito carinhosa, muito ligada às pessoas de casa. Tem um pouco de paciência com a Tita, pode ser uma fase.Mary83 Escreveu:Sim... de facto a principalmente diferença que notei no Oscar, pelas fotos que vi, mesmo depois de ainda continuar com as feridas abertas no corpo, mal o adoptaste o olhar dele ganhou vida, esperança e ternura, coisa que nas fotos iniciais quando ainda estava na instituição e mesmo depois de lhe terem tirado "as correntes" que o aprisionavam não acontecia. O olhar dele era triste e vazio, tu deste-te esperança.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Acho que ele se vai sentir nú, tadito...anja-azul Escreveu:ai óscar quando te vires sem funil nem acreditas. deves pensar que já é um apendice que te nasceu tardiamente

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Tadinho do Oscar, se até eu estou ansiosa para o ver sem o funil imagino ele a festa que vai fazer. Tenho um carinho muito especial pelo Oscar, aliás... Acho que toda a gente aqui tem, por isso fico contente de ver essas fotos dele deitadito no teu colo todo refastelado.
Imagino a falta que a tua bichanita te deve fazer, e embora saiba que o Oscar não esteja aí para ocupar o lugar dela, ainda bem que ele está contigo.
A Tita é a primeira gata verdadeiramente minha, ao meu cuidado. os que tive antes, morava com os meus pais, por isso não era apenas eu a cuidar deles.
Tento ser dura com a Tita, mas confesso que adoro aquela felpuda, é a minha companhia e não me imagino sem ela, no entanto este comportamento dela ultimamente tem-me magoado, e evidenciou-se mais a partir do momento em que meti a rede protectora no terraço. Está altiva, e ela era tão meiga, andava sempre atras de mim, agora só me liga quando quer ração.
Algumas dicas para eu meter esta malvada na ordem?
Imagino a falta que a tua bichanita te deve fazer, e embora saiba que o Oscar não esteja aí para ocupar o lugar dela, ainda bem que ele está contigo.
A Tita é a primeira gata verdadeiramente minha, ao meu cuidado. os que tive antes, morava com os meus pais, por isso não era apenas eu a cuidar deles.
Tento ser dura com a Tita, mas confesso que adoro aquela felpuda, é a minha companhia e não me imagino sem ela, no entanto este comportamento dela ultimamente tem-me magoado, e evidenciou-se mais a partir do momento em que meti a rede protectora no terraço. Está altiva, e ela era tão meiga, andava sempre atras de mim, agora só me liga quando quer ração.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Oh paGarfield2010 Escreveu:E umas fotos do fim de semana de um gato que perdeu o medo de estar ao colo:

Cada avanço do Óscar faz-nos lembrar que nunca devemos desistir mesmo que pareça que não há solução

Parabéns á Grafield e ao Óscar por todas as conquistas

-
- Membro Veterano
O Oscar não se incomoda nada com o colar felizmente. Tanto que se ele quisesse, podia tirá-lo, não está muito apertado e ele sabe. Mas contei-lhe que se tirasse voltava ao fato pinkMary83 Escreveu:Tadinho do Oscar, se até eu estou ansiosa para o ver sem o funil imagino ele a festa que vai fazer. Tenho um carinho muito especial pelo Oscar, aliás... Acho que toda a gente aqui tem, por isso fico contente de ver essas fotos dele deitadito no teu colo todo refastelado.

Quanto à Tita, penso ser uma fase, dê-lhe algum tempo...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Ele é mesmo um exemplo de que, por muito mau que pareça, as coisas mudam... Agora que descobriu as brinacdeiras, só me dá trabalho... Passa as madrugadas a fazer asneira, parece que voltei a ter gatinhos bebés em casa. Estou doida para que "cresça"...Lunabloom Escreveu:Oh paGarfield2010 Escreveu:E umas fotos do fim de semana de um gato que perdeu o medo de estar ao colo:
![]()
todo refastelado
![]()
![]()
que o viu e quem o vê
![]()
![]()
Cada avanço do Óscar faz-nos lembrar que nunca devemos desistir mesmo que pareça que não há soluçãoo òscar é uma lição de vida para todos nós
![]()
![]()
Parabéns á Grafield e ao Óscar por todas as conquistas![]()

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
LOl
está ser um gato a sério
, a viver o que muito provavelmente não teve oportunidade de viver
Imagino qdo não tiver o funil
vão ser uma noitadas muito engraçadas
Até já

Imagino qdo não tiver o funil