Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 10:07 pm

Olá

Que fantástico a Snow ter reconhecido a Leo :D . É pena elas não poderem ficar juntas. Leonilde como ficou a Snow depois? Teve alguma reação?

Eu acho que mesmo daqui a duas semanas ela vai reconhecer a Leo na mesma. É pena que não possam ficar juntas agora, mas vai ver que tudo se resolve.
E por outro lado talvez a Snow tenha percebido todo o bem que a Leonilde tem feito por ela.

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quinta jun 19, 2003 12:29 am

Que momento tão emocionante que nos descreveu, eu também não teria resistido a juntar as duas. Se fosse possível também acho que era melhor para ambas. Vai que ter paciência até que se torne realidade. Ainda vão a tempo de recuperar e trocar muitos miminhos e serem felizes.
;)
;)
;)

Beijos
Beja
Beta

;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 19, 2003 2:58 pm

BOAS! ;) ;)

Tudo bem? Como se está passando o feriado por aí? Sempre conseguiu o leitinho para a Leo? :roll: :roll:

...jinhos para todos!

Franc, já agora também aproveito para perguntar pelo seu "nino"! Está melhorzinho?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 19, 2003 11:07 pm

Miadores Escreveu: BOAS! ;) ;)

Tudo bem? Como se está passando o feriado por aí? Sempre conseguiu o leitinho para a Leo? roll roll

...jinhos para todos!

Franc, já agora também aproveito para perguntar pelo seu "nino"! Está melhorzinho?
Boas noites.

O leitinho ficou encomendado, ainda para ontem, para ter a certeza de que sería o mesmo, caso contrário o meu marido iría buscá-lo a Lx. ( vejam só ao que isto chegou... ;) jà está no pápo!!! ;) :lol: :lol: :lol: ...quase garantido... ;) :lol: :lol: :lol: ...e falo do tal que não ligáva a gatos...já lá vão 4 e a caminho do 5º ;) :lol: :lol: :lol: ) .

Bem... a Snow preferiu o chão de mosaicos há caixa de transporte...prq tem-se sentido um calor desconforme...mas tem comido, na mesma, felizmente ;) .

Desculpem-me de não ter vindo ao forum, durante o dia, mas o calor tem sido insuportável...nem apetece nada de nada...A Leo é que não lhe fez diferença alguma...comeu e brincou na mesma como se nada fosse...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

quinta jun 19, 2003 11:14 pm

Olá!

A Leo é uma sedutora! 8) 8) Todos os gatos o são! 8) Não sei o que é que eles têm de especial, mas que têm, têm!! :lol:

Ainda bem que o marido está a ser conquistado! :lol: :lol:

De facto tem estado um calor insuportável! :o :o Não se aguenta!

Durmam bem!!
<p>&nbsp;</p>
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quinta jun 19, 2003 11:27 pm

Boa noite Leonilde
Gosto da maneira como nos conta as novidades, faz-me sentir como se estivesse a ver as suas meninas em sua casa. Estou a ver que está tudo bem, ainda bem. O seu marido ainda a vai surpreender, vai ver!...
e depois diga-nos.
O calor acho que hoje foi por todo lado, mas aqui em Beja é demais, nem conseguimos sair à rua durante o dia.
Quanto à Snow comer (ainda bem, que pobrezinha precisa de recuperar uns quilitos) tem sorte, pois a kitty perdeu o apetite, só lhe consigo dar as vitaminas e ela lá vai bebendo muita água.
Muitos miaus e ronrons da kitty para as suas meninas.

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 20, 2003 12:07 am

Olá

Leonilde, fico muito feliz por ver que as meninas continuam bem. Vai ver que o seu marido se vai render.

O calor hoje está terrivel,aqui também mal se respirava e agora continua.

beijokas
Kathleen
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jun 20, 2003 3:41 am

Estive uns dias sem vir e que vejo eu? :D Muitas coisas bonitas, muitas pessoas bonitas. Que bom!
Adorei as fotos, estou ansiosa pelo 3 de Julho e por saber se a Leo conquista de vez o homem da casa ;)

É uma delícia vir a este tópico!

Bjs,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 11:00 am

Bom dia a todos.

Qnt ao calor..pois...até os animais se incomodam com ele, qnt mais nós...
Já passou., pelo menos aqui ;)

A Snow continua a fazer progressos e brinca imenso, durante a noite .
Continua arisca ( pelo trauma, penso ) e então resolveu que não tenho que que lhe dar a 1ª pápa da manhã há colher ( eu só lha dava por causa da medicação ) , estive quase 10 minutos para lhe dar uma colher de paté e ela continuava a cuspí-la fora :roll: . Resolvi, então, retirar-lhe quase todo o paté e a ração, fiz limpeza aos aposentos dela, saí e qnd regressei ( meia hora depois ) tinha comido a pequena porção que eu lhe deixára, mas com a medicação... ;) :D . Claro que teve direito a elogios e a mais paté e ração fresca ;) :D

A Leo já a comecei a treina-la a ir ao areão, mas ela olha para mim como se eu fosse maluquinha... :lol: :lol: :lol: senta-se nele, faz rom-rom e sai com um saltinho muito estrambulhado... ;) :lol: :lol: :lol: .
Experimentei colocar, no areão, um pouco das fezes dela e um algodão embebido na urina dela, mas nada feito...mas vou continuar com este ritual até ela aprender.

Como já expliquei, anteriormente, eu trato dela em cima da minha cama ( tenho uma colcha velhota, uma almofada e toalha, para o efeito ). Então ela depois de mamar quer atenção e claro que lha dou pondo a minha cara pousada na cama, ela começa a cheirar-me e derepente dá um salto para o meu nariz ou para o meu queixo e ataca como se estivesse a brincar com a mãe ou com irmãos ;) :lol: :lol: :lol:
A Lu, ontem, teve a sorte de presenciar tal espectáculo... ;) :lol: :lol: :lol: .
Está a crescer a olhos vistos... ;)

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 12:39 pm

OLÁ!!

:lol: :lol: :lol: :lol: Imagino! Deve ser delicioso! Claro, para a Leo a Leonilde é ao mesmo tempo a mamã, os manos, a família toda!
Continue a tentar com o areão, que ela aprende! Os meus ninos ainda custou também ao princípio! Começaram por o comer! :o :o :o
Mas um dia, fez-se "luz"!! :lol: :lol:
E a Snow a brincar assim, é óptimo!!
Continuação!!

...jinhos!!!
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 20, 2003 1:15 pm

Que descrições deliciosas, Leonilde! :D
Fiquei imensamente comovida com o reencontro da Leo e da Snow! Estou em crer que o reconhecimento que a mãe fez da filha se ficou a dever ao facto de tu cheirares à gatinha bébé... Como tratas dela, ficas com o seu odor, e isso levou a Snow a nunca perder completamente o contacto com a Leo... A memória olfactiva estava sempre presente. ;)
Quanto às brincadeiras da Leo, consegui a imaginar aquele peluchinho a saltitar em direcção ao teu nariz! :lol:
Achei a táctica do areão impecável. Com as fezes e a urina no local, pode ser que ela faça rapidamente a ligação...
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 1:58 pm

Olá

Deve ser fantástico assistir ás traquinices da Leo e fazer-se de mãe gata para a educar. Essa menina deve estar uma loucura completa. A técnica do areão está o máximo, e deve dar resultados rapidamente. Só que ela é pequenina e tudo é uma novidade para ela.

A Snow já percebe quem trata bem dela, os gatos são inteligentes e acredito que ela dentro de muito pouco tempo deixe de lhe bufar.

beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 7:15 pm

Boas...

Pois é...eu tenho que fazer de gata mãe e agora até a Musky teve o prazer de presenciar... ;) . Pois é amigas: ninguém resiste ao charme desta menina e todos a querem ver... ;) .

Bem: agora conto-vos o que me aconteceu durante a noite:

O Golias, como sabem, adora a Leo, então esta noite resolveu andar, no meu quarto a passear de um lado para o outro e a cheirar a caixa onde se encontra a Leo...tantas vezes tive que me levantar e ralhar-lhe que quase nem dormi. Da ultima vizita à Leo, virou a caixa, pu-lo de castigo fora do quarto( no corredor ), chorou pou 2 horas até que não aguentaei mais e tive que me levantar e dar o leitinho à Leo...entretanto já eram 5 da matina...e claro que já não regressei há cama e foi trabalhar até agora... :roll: .

Bem..vai ser bonito qnd a Leo andar melhor e tiver que aguentar com o Golias...vai ser o bom e o bonito...;) :lol: :lol: :p

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 10:08 pm

Olá

Que giro o Golias deve andar mesmo curioso. Eu não percebo muito bem de juntar gatos com cães, mas será que não é melhor apresentá-los já? Assim a Leo cresce a conhecê-lo e depois não tem medo.

Se eu vivesse ai também ia querer ver essas meninas de perto...

Beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jun 20, 2003 10:24 pm

Olá a todos

Quem é que lhe apetece ficar agarrado ao com. com um calor destes?

Mas a curiosidade é maior e cá estou eu para saber notícias das gatas mais famosas do País.

Leonilde com vai essa aventura? Olha que não sei se a Kathleen não tem razão, quanto mais cedo eles se conhecerem melhor.

Qualquer dia tens uma excursão à porta de casa, para vermos as tuas meninas.

Kathleen como está a Amélia?

Um beijo para todos

Franc
Responder

Voltar para “Gatos”