A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta jul 02, 2003 12:32 pm

Realmente Mai-Mai agora fez-me rir:

Cobertor com picô de lã de cor a condizer? :lol: :lol:

Que luxo!! Esses gatos deves ser mesmo um mimo! E ainda bem!

De resto nunca tinha pensado em levar uma manta para pôr na marquesa, mas acho que faz todo o sentido, obrigado pela dica, para a próxima já levo, e vou ver se também arranjo uma toda bonita que eu também gosto dessas coisas ;)

Outra coisa que me faz um pouco confusão é que na minha Vet existem dois recepientes com agua para todos os animais que lá passam, evito sempre que o Duarte lá beba :roll:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jul 02, 2003 12:47 pm

Olá,

Já cá estou, fui a casa dar o biberão à minha bebé, ela é uma safada, gosta do biberão e está a tardar em comer, mas está gorda e grande, é uma ternura, só que para mim é uma canseira, ir a casa ao almoço tendo só uma hora para almoçar, o que vale é que a minha casa é relativamente perto do trabalho e tenho autocarros porta à porta, mesmo assim é muito cansativo, espero que para a semana ela já coma alguma coisa para eu deixar de ir a casa até que, por vezes (quase sempre), tenho trabalho à hora do almoço. Depois os outros bebés também pedem biberão... mas são tão giros a agarrar o biberão com as duas mãozitas e a mamarem sofregamente, por isso estão redondos!

Petruska, não sou nada incrível, adoro os meus bichanos como se fossem meus filhos.

Kathleen, então a menina está melhor?

beijocas

mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 1:00 pm

:D Olá rst

Que horror, a sua Vet não sabe que pela água se transmitem todas as doenças, quando um animal vai ao médico é porque, em princípio, está doente. Não é só para as vacinas!!! Eu mudava já!!!!!!!

Não são só os cobertores a condizer, as transportadoras também são uma de cada cor e pocuro que as capas respectivas combinem. Também tenho cobertores para os ninhos dos bebés até têm gatos bordados, também tenho colchões com bonecos para os ninhos . Tenho almofadinhas pequenas com bonecos de gatos para eles deitarem as cabeças, e sabem uma coisa? Eles adoram!!! Só que eu não sou nada prendada pelo que compro tudo a uma amiga minha. E brinquedos? sempre que aspiro a casa (quase todos os dias) apanho bolas, ratos etc. nos sítios mais incríveis.

Espantados? Mas percebem, não é verdade? E não pensem que não tenho filhos. Tenho sim, um já arrumado há muito e que não se importa nada de ter irmãos gatos.

Beijinhos

mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 1:04 pm

É verdade esqueci-me de dizer que tenho 6 gatos adultos (2 meninos e 4 meninas) e 5 bebés!!! :p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 1:43 pm

Olá

Mai-mai a sua casa deve ser o máximo com esses gatos todos. E eles são tão bonitos que com todos esses mimos devem mesmo ter aquele ar todo imponente dos persas ;).

A Améla ao almoço tinha 37,70º. A febre parece que está a tentar estabilizar vamos ver.

Fui comprar ração da Kitten da Royal Cannin e ela comeu bem. Dei-lhe as vitaminas que a vet mandou lambeou-as a uma velocidade incrivel. E também lhe dei a pasta para as bolas de pêlo que ela comeu bem. Já tinha ido fazer um bocadinho das necessidades dela. Está bem disposta, apesar de ainda não correr e pular pela casa como antigamente.

Agora fiquei com uma dúvida. Ela para a operação foi rapada na zona da barriga, mas na parte que corresponderia ao nosso peito (junto ás patas de cima) não foi. E como eu disse quando tirei o body, aquilo está um nó só. Tenho andado a tentar cortar aos bocadinhos, mas é muito difícil. Hoje quando cheguei a casa ela estava em cima da minha cama a dormir deitada de lado. Eu aproveitei para lhe continuar a cortar o pêlo. Reparei numa coisa, há uma zona em que está mesmo muito emaranhado junto à pele, é mesmo difícil de cortar, tem de ser quase pêlo a pêlo para não lhe cortar a pele e dá a sensação que ela tem pele trilhada no meio do pêlo. Aliás ela quando eu lhe puxo lá numa certa zona queixa-se e mia e empurra-me a mão com a pata de trás. Acham que pode estar ali alguma coisa que seja a causadora da febre?
Pode ser loucura minha pensar nisso, mas como devem entender eu agora coloco todas as hipóteses.

Beijokas
kathleen
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta jul 02, 2003 2:09 pm

olá!

investiga isso de lhe doer!!! pode ser relevante sim!!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 2:12 pm

Olá

Peço desculpa ela tinha 38.70º eu enganei-me a escrever e não reparei.

Eu logo vou com ela fazer a Eco, vou perguntar ao vet se ele acha relevante aquilo, até pode ser que seja uma zona onde se possa passar a sonda da eco e ele consiga ver.

Quando sair do trabalho vou para casa e vou tentar cortar o pêlo que falta, pode ser que ela deixe.

Beijokas
kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta jul 02, 2003 2:22 pm

Olá Kathleen

Espero que a Amélia esteja muito melhor esta tarde.

Sabe que o que a Kathleen diz na sua ultima mensagem, faz-me uma certa confusão, sabe porque? É que a vet. dos meus e principalmente com o Bethoven, porquê é extremamente calmo, ela está a conversar comigo e sempre a fazer festinhas em todo o corpo do animal, como que a apalpar o corpinho, suavemente e muito lentamente, não sei se está a ver. Nada escapa a esta apalpação, como é possível que qualquer coisa tenha falhado nesse exame manual? Será que a sua não faz isso? Eu sei que cada um tem o seu método de trabalhar e quem sou eu para duvidar da acção médica da sua vet. mas isto é só nós a falarmos. Há aí qualquer coisa que não está a bater certo, mas estou convencida que hoje tudo fica esclarecido.

Vá dando notícias por favor

Um beijão para as duas

Franc
mai-mai
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 2:36 pm

Olá Kathleen

Faço minhas as palavras do orador antecedente... veja o que se paça com a pele dela, se calhar seria melhor tosquiar mas deve ser difícil, no entanto, se o médico da eco a tosquiar mais e lhe der algum calmante para esse efeito peça-lhe para ele tosquiar até aí. Cuidado com as tesouras, não utilize uma tesoura com bicos, mas sim uma com as pontas arredondadas e com muito geitinho, deverá actuar o mais breve possível para ela não criar qualquer problema de pele. A febre nos gatos é cerca de 2º mais alta do que nos humanos pelo que 37,7 me parece pouco, embora não seja de alarmar. Não a deixe fazer hipotermia o que seria muito grave, fale com a vet a respeito. O normal seria ela ter 39º . Informe-se, posso estar enganada.
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 2:55 pm

Olá

Mai-Mai, eu já corrigi acima mas não deve ter visto, eu enganei-me a escrever, ela tinha 38.70º, foi engano meu.

A vet também a apalpa sempre. E mesmo o vet que a viu sempre e que a operou, de todas as vezes que lá fui, mesmo quando era só para vacina ele fazia um exame completo.

Só que o pêlo está muito emaranhado, quando pomos a mão só sentimos pêlo nada mais por isso pode ter falhado à Vet alguma coisa. Ela também se pode queixar porque ao pegarmos por ali o pêlo deve puxar pela pele dela.

Eu tenho uma tesoura sem bicos e estou a tirar com muito cuidadinho quase pêlo a pêlo pois não quero de forma alguma magoar.

Se não conseguir tirar mais, hoje quando for fazer a Eco vou falar com o vet para ver se ele a tosquia ali também. Se não der, eu numa das lojas de animais onde vou, eles fazem tosquias a animais, talvez fale com o senhor para ver se eles conseguem tosquiar aquela zona. Mas vou tentar eu tirar aquilo.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 2:56 pm

Olá

Mai-Mai, eu já corrigi acima mas não deve ter visto, eu enganei-me a escrever, ela tinha 38.70º, foi engano meu.

A vet também a apalpa sempre. E mesmo o vet que a viu sempre e que a operou, de todas as vezes que lá fui, mesmo quando era só para vacina ele fazia um exame completo.

Só que o pêlo está muito emaranhado, quando pomos a mão só sentimos pêlo nada mais por isso pode ter falhado à Vet alguma coisa. Ela também se pode queixar porque ao pegarmos por ali o pêlo deve puxar pela pele dela.

Eu tenho uma tesoura sem bicos e estou a tirar com muito cuidadinho quase pêlo a pêlo pois não quero de forma alguma magoar.

Se não conseguir tirar mais, hoje quando for fazer a Eco vou falar com o vet para ver se ele a tosquia ali também. Se não der, eu numa das lojas de animais onde vou, eles fazem tosquias a animais, talvez fale com o senhor para ver se eles conseguem tosquiar aquela zona. Mas vou tentar eu tirar aquilo.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 3:05 pm

Óptimo, essa temperatura já é normal. Ela está a reagir. Peço desculpa mas não devo estar boa da cabeça então não é que escrevi "paça" em vez de passa? Que burra!!!

Logo vi que a menina devia ter uma tesoura como deve ser, tão cuidadosa que é com a sua Amélia era de esperar. Continue assim com esse amor todo e com os cuidados que tem. A Amélia recompensa-la-á.

Dê notícias da sua menina quando chegar da eco. ok?

Beijinhos

mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 3:47 pm

Olá,

Já me ligaram de casa ela está com 38,70º, ainda bem, esteve a comer e já fez mais necessidades.

Estive a falar com a Vet. e ela diz que infecção na zona do pêlo não deve ser senão teria liquido, já se teria expandido, teria mau cheiro e a Amélia estaria a lamber-se.
Mas ficou muito contente por saber que a febre estava a estabilizar. E lá me disse para ter calma para esperar pelo rwsultado da análise que podia não ser nada.

Digam-me se for PIF a febre pode passar assim?

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 02, 2003 3:55 pm

Olá!

Kathleen, ainda bem que as notícias são mais animadoras! Vim de propósito só aqui um bocadinho para saber como iam as coisas.
Mas diga-me uma coisa: confirma que de facto a temperatura dela foi 36,36º (ontem, às 9h e 50 m.)? Ou foi um lapso?
A temperatura estar a normalizar é muito bom.
Vai ver que não passou de um susto! ;)

Depois da eco diga como foi, sim?

...jinhos!! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 4:12 pm

É verdade, esqueci-me de lhe dizer, uma amiga minha, que também tem muitos gatos disse-me que soube de vários gatos de conhecidos dela a quem os vet pré-diagnosticaram PIF tendo as análises vindo negativas e continuam de boa saúde. Vai ver que fica tudo bem.

Bye-bye, vou emboara o motorista já aqui está para irmos
Responder

Voltar para “Gatos”