Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
SuEllY
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
quarta nov 28, 2012 10:29 am
Que boas noticias

Ainda bem que ele está a melhorar, fico muito feliz!!! Tudo não passou de um susto! Rápidas melhoras!
Para colocar fotos aqui, utilize o image shack! Carregue as fotos e depois copie para aque o link que diz, foruns! É facil, se precisar de ajuda pergunte

-
Luanova34
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am
domingo dez 09, 2012 1:21 am
SuEllY Escreveu:Que boas noticias

Ainda bem que ele está a melhorar, fico muito feliz!!! Tudo não passou de um susto! Rápidas melhoras!
Para colocar fotos aqui, utilize o image shack! Carregue as fotos e depois copie para aque o link que diz, foruns! É facil, se precisar de ajuda pergunte

Boa noite a todos,
as coisas com o Lua não estão a correr nada bem. Quando parecia que tudo se ia recompôr o Lua decidiu saltar para cima de uma cadeira e deve ter se assustado voltou a cair e fracturou novamente a pata. Vai ser operado novamente na 2ªFeira.
Sinceramente não sei o que fazer e estou completamente desorientada. Parece-me q a cura dele vai ser dificil pq se cada vez que ele se sentir um pouco melhor andar a saltar para cima de coisas vai provavelmente acontecer o mesmo. Estou desesperada pq n aguento ver ele magoado e pior ainda saber que vai ser anestesiado novamente no espaço de tão pouco tempo.
Estou angustiada e n sei que fazer.
-
voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
domingo dez 09, 2012 1:25 am
Lamento

mas vai ver que vai correr tudo bem, vai demorar mais tempo mas seja positiva

Vou dar uma ideia... pode não ser a melhor mas pronto, podia isolá-lo numa divisão da sua casa, para ter espaço mais limitado, para não andar a movimentar-se muito ...
As melhoras para o felino....
-
Luanova34
- Membro Veterano
domingo dez 09, 2012 1:39 am
voca Escreveu:Lamento

mas vai ver que vai correr tudo bem, vai demorar mais tempo mas seja positiva

Vou dar uma ideia... pode não ser a melhor mas pronto, podia isolá-lo numa divisão da sua casa, para ter espaço mais limitado, para não andar a movimentar-se muito ...
As melhoras para o felino....
Obrigada Voca....Tem toda a razão e mais uma vez aparentemente a culpa é minha pq o "deixei mais à vontade" quando vi que ele já queria brincar um pouco....Ele teve tão paradinho e tão quietinho durante estas semanas que sinceramente achei que até era bom sinal ele querer mexer-se mais. Infelizmente por muitos cuidados que tive ele subiu para a cadeira e enfim...o resto já foi dito.
Estou angustiada pq receio que ele nunca mais venha a ser o mesmo daquela patinha. Já para n falar da anestesia em tão curto espaço de tempo. A única coisa que me conforta é já ter visto tantos comentários de gatinhos com outras maleitas q conseguem ser felizes quando amados. E espero q no caso do Lua vir a ter algum problema na pata que ultrapasse a asituação e n se deixe abater por isso. O problema é o sitio onde ele partiu que é o nosso cotovelo...Nem sei que pensar e às vezes dou por mim a achar que sou uma péssima dona. Deixei a janela aberta e agora permiti q ele andasse à vontade e deu nisto.
-
voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
domingo dez 09, 2012 1:47 am
Não se culpe, é normal querer que ele se mexesse um pouco, pois já estava a muito tempo paradito, imagino como deve ser para si ver o seu felino paradinho sempre, eu faria o mesmo, deixava-o andar um pouco, depois de tanto tempo sem se mexer muito... vai ver que corre tudo bem, tem que ter forças para prosseguir, eu sei que você consegue e não se martirize porque não fez nada de mal ao seu gato, todos fazemos coisas imprevisíveis e por vezes teem consequências inevitáveis.... espero que corra tudo bem para o seu felino.... e animo...

-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
domingo dez 09, 2012 10:33 am
Porque não compra umas telas para meter nas janelas ? è uma forma produtiva de lidar com isso e passa logo á frente.
-
ambv
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm
domingo dez 09, 2012 12:04 pm
E eu a pensar que vinha ver boas notícias e o malandro faz uma coisa dessas...
Não se culpe por isso porque os gatos são peritos em desafiar tudo e mais alguma coisa, por mais cuidados que tenhamos.
E quanto mais em baixo ficar, o seu gatucho vai sentir isso. Ponha o que aconteceu para trás e pensar que vai tudo correr melhor.
E limite o seu gatucho a um quarto onde não tenha que pular, para ele consiga recuperar o mais depressa possível. E mesmo compreendendo o seu estado de espírito, veja se consegue não pensar tanto no que aconteceu e pensar mais no seu gatucho já bom e a correr e a saltar. Não é fácil, mas ajuda.
-
Luanova34
- Membro Veterano
domingo dez 09, 2012 1:34 pm
AQuartelmar Escreveu:Porque não compra umas telas para meter nas janelas ? è uma forma produtiva de lidar com isso e passa logo á frente.
As janelas já estão c protecção...nunca pensei é q ele fosse partir mais a perna a saltar de uma cadeira e ter de voltar a ser operado.. o meu estado de espirito está péssimo pq estou cansada de o ver a sofrer. amanhã é operado de novo e por muito q me custe vai ficar confinado ao quarto até estar completamente recuparado. Prefiro que chore agora do q chorar eu novamente mais tarde se lhe acontecer mais alguma coisa.
Já n falando no aspecto monetário da situação...Já vão em quase 700Euros desde q tudo começou. Mas é como costumo dizer...vão-se os aneis e ficam os dedos...Quero mesmo é que ele fique bom de uma vez.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
domingo dez 09, 2012 6:36 pm
porque não pede emprestada aquele tipo de caixas em rede (não sei o nome) que muitos vets têm?
uma vez o vet emprestou-me porque a carlota foi operada e não podia fazer esforços, pois a maluca conseguiu abrir a caixa, andos a subir e descer escadas e teve de ser operada outra vez.
as melhoras do menino
-
osmclara
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
domingo dez 09, 2012 6:54 pm
anja-azul Escreveu:porque não pede emprestada aquele tipo de caixas em rede (não sei o nome) que muitos vets têm?
Chama-se Jaula, tem por vezes uma conotação prejurativa mas há situações em que é bem útil

.
Clara
-
Luanova34
- Membro Veterano
quarta jan 02, 2013 4:02 pm
SuEllY Escreveu:Que boas noticias

Creio que ainda não é assim...mas consegue visualizar?
http://www.imageshack.pt/images/2013/01/02/dXruN.th.jpg
-
maraya
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm
quarta jan 02, 2013 4:13 pm
osmclara Escreveu:anja-azul Escreveu:porque não pede emprestada aquele tipo de caixas em rede (não sei o nome) que muitos vets têm?
Chama-se Jaula, tem por vezes uma conotação prejurativa mas há situações em que é bem útil

.
Ou "Crate"

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
Luanova34
- Membro Veterano
quinta jan 03, 2013 1:25 am
maraya Escreveu:osmclara Escreveu:anja-azul Escreveu:porque não pede emprestada aquele tipo de caixas em rede (não sei o nome) que muitos vets têm?

.
Ou "Crate"

Hoje fui ao vet com o meu Lua...o traquinas recusa-se a colocar a pata no chão...Enfim...O vet diz que é psicológico e vai daí fez carrinho com ele...Segurou-lhe as patitas de trás e lá foi o meu picachu com as duas da frente pela marquesa. Sacaninha assim que ficou com as patitas livres ainda andou um pouquito com a pata no chão quando chegou a casa. Mas lá viu que andava devagar demais e toca a correr feito doido pela casa em 3 patas.
O vet disse que lhe devia estimular a pata, pois caso não o fizesse, a mesma poderia sofrer atrofia muscular
Ora bem lá ando eu aqui de ra** para o ar a fazer carrinho ao Lua...Sugestões de outras coisas quelhe possa fazer? Tirando isso ele está óptimo e meiguinho e fofinho e lindo como sempre foi

-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
quinta jan 03, 2013 9:24 am
Luanova34 Escreveu:
Ora bem lá ando eu aqui de ra** para o ar a fazer carrinho ao Lua...Sugestões de outras coisas quelhe possa fazer? Tirando isso ele está óptimo e meiguinho e fofinho e lindo como sempre foi

Não aceite sugestões. Pergunte ao veterinario o que fazer ou ele pode ficar magoado.
-
Luanova34
- Membro Veterano
quinta jan 03, 2013 10:36 am
AQuartelmar Escreveu:Luanova34 Escreveu:

Não aceite sugestões. Pergunte ao veterinario o que fazer ou ele pode ficar magoado.
O vet apenas disse para lhe fazer carrinho e coloca-lo de lado e ir-lhe flexionando a patinha...Vou fazendo isso...Hoje de manhã deu uns passitos em 4 patas...depois lá achou que devia de andar em 3