Aquele gato especial

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 27, 2003 12:40 am

anjaazul Escreveu:
Emissores de ultra sons com sensores de proximidade...
:o :o :o :o
Pois, é muito high tech. Comprei em L.A onde para cada vizinho sem cercas nos relvados invadir um milimetro do espaço vital do outro é sentença de morte :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

quinta nov 27, 2003 3:29 am

O meu primeiro e adorado gato foi o Adamastor, sendo este o responsavel pela minha adoração por gatos. Era um gato muito especial...
Fiquei sem ele em 2001, na altura com 9 anos. Faleceu devido a um problema hepático e renal fulminante :(
Já tinha outro gato, o Morcego (está no meu album), que começou à cerca de um mês e meio a vomitar a ração que comia, com algumas bolas de pelo. Foi tratado como se o problema fosse mesmo esse, pois vomitava mesmo bolas de pelo....O quadro não passava, eu insisti com o vet e foram-lhe feitas várias análises. Resultado- valores hepáticos alteradissimos, uma possível hepatite :( Fez ecografia, biópsia hepática, etc. Reultado final-metástases hepáticas. Faleceu no sábado, para grande desgosto meu. Ainda não consigo pensar noutra coisa, senão nos seus olhinhos cor de mel, muito doces a olhar para mim...Era um grande amigo. MORCEGO, NÃO VOU NUNCA ESQUECER-TE, POR MAIS TEMPO QUE PASSE. Foste o meu companheiro de bons e maus momentos, uma ajuda preciosa. Bastava o teu olhar...
Começo a pensar porque os meus gatos não chegam a velhos? Terei azar com os bichos? Tenho certamente...
Fiquei com uma gatinha de um ano e meio, a Gap (está no meu album), que sempre viveu com o morcego, nunca sozinha. Desde sábado que mia á noite, á procura dele. Tem sido uma barra muito pesada...
Só espero que nada de mal lhe aconteca.
Desculpem o desabafo, mas estou mesmo triste com a vida...
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quinta nov 27, 2003 7:44 pm

A minha Camila (nº 1) foi sem dúvida a minha gata especial. Sempre gostei de animais, mas foi ela que me mostrou que os gatos não são os animais ariscos e falsos que muitos pensam.
Tive uma experiênica pouco satisfatória com o Bolinhas um 1º gato que viveu comigo 5 anos. Tive-o desde bébé, mas nunca se afeiçoou a mim nem a ninguém, pelo que quando fugiu, na altura era eu ainda criança, pouca vontade tive de voltar a ter gatos.
Há 2 anos e meio casei-me com um amante de gatos e como eu já tinha uma cadela, fiz-lhe a vontade e adoptámos a Camila ainda bébé. Os quase 2 anos que tive o prazer de conviver com ela trazem-me grandes saudades. Desde sempre me escolheu a mim como dona, seguia-me para toda a parte, dormia sobre os meus cabelos ou sobre a minha barriga (quando engravidei) e deitáva-se sempre ao meu colo. A Camila era uma gata de casa, nunca a esterilizei pois não tinha contacto com gatos, mas em Março deste ano, uma porta mal fechada na altura em que estava com o cio fez com que fugisse e não a visse mais. Só reparei 2 horas depois, mas foi o suficiente para nunca mais a encontrar. Era noite e embora a tivesse procurado, colocasse placards, nunca mais a vi. No 3º dia de buscas encontrei uma gata tigrada abandonada semelhante a ela a quem adoptei a quem por homenagem dei o mesmo nome. Ainda hoje a procuro a minha primeira camila... :cry:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta nov 28, 2003 4:39 pm

Essa dos ultra sons fascinou-me, tenho de arranjar algo do género...

Todos os gatos são especiais. Mas tive uma verdadeira loucura pela nossa primeira gata Maia, nunca mas nunca a vou esquecer. Tinha o carácter mais bem-disposto e dialogante que já vi.
Mas não acredito que esqueça algium dos nossos gatos, até dos penduras eu não esqueço.
Responder

Voltar para “Gatos”