Os meus tbm criaram um ritual. O guilherme só come de manha e á noite a Kika quase só come à noite!!!
porquê?? não sei! mas que a comidinha fica à disposição isso fica!!!
alguém me pode ajudar, o meu gato está sempre com fome
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
os meus tb. não comem à grama mas se não me ponho a pau, é um saco de ração por semana. tenho de controlar a dose porque o chiquinho se o deixar, vai a caminho da sorte da alice. o flávio como tem diarreia crónica por ser fiv+, come o triplo dos outros e está sempre esfomeado. já consegui que as cadelas emagrcessem e que uma engordasse.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os gatos, ao contrário dos cães, comem pouco de cada vez e imensas vezes ao dia.
Mesmo agora que tenho gatos com idades diferentes e 2 com I.R. não controlo a quantidade de ração que comem. Só controlo o tipo de ração para cada grupo. Evito ao máximo que as I.R. comam da dos mais novos mas é só mesmo isto. Pesar rações.... nunca o fiz e nunca tive gatos com obesidade morbida
(só o Matateu é que teve que passar da de gatos castrados para a de gatos obesos.)
Há rações menos nutritivas e isso pode dar origem a que nunca se sintam saciados
Leo
Mesmo agora que tenho gatos com idades diferentes e 2 com I.R. não controlo a quantidade de ração que comem. Só controlo o tipo de ração para cada grupo. Evito ao máximo que as I.R. comam da dos mais novos mas é só mesmo isto. Pesar rações.... nunca o fiz e nunca tive gatos com obesidade morbida

Há rações menos nutritivas e isso pode dar origem a que nunca se sintam saciados

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Pois o meu vai ter mesmo de começar com ração especifica para gatos obesos, pois o controlar as doses apenas, já não resulta.
E ainda por cima, com o pequenote em casa, à primeira oportunidade vai comer a ração de gatinhos...
Então agora é um esconde ração de gatinho, mostra ração de dieta, enxota gatinho, mostra ração de gatinho, enxota gato... têm sido dias complicados!!

E ainda por cima, com o pequenote em casa, à primeira oportunidade vai comer a ração de gatinhos...

Então agora é um esconde ração de gatinho, mostra ração de dieta, enxota gatinho, mostra ração de gatinho, enxota gato... têm sido dias complicados!!

<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>