Grooming Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta jan 31, 2013 10:31 pm

Imagem

Aqui está um belo gatuxo preto com LOP e estalão Choco !

:lol: :lol:
beck2006
Registado: sábado out 29, 2011 10:44 am

sexta fev 01, 2013 8:52 pm

Debora20 Escreveu:Pois o ar felpudo e solto do pêlo tem muito que se lhe diga...
Primeiro uma bela banhoca todas as semanas é o ideal de manter uma pelagem em estado perfeito!!

Depois claro esta, os shampos são o grande truque!
Sem duvida, Anju Beaute, nao consegue arranjar ca esses shampos em portugal, mas pode mandar vir de fora. Os meus vem de inglaterra, e sim são caros.
Depois tem de escolher um conforme a cor do pêlo, e finalizar sempre com o Texture que dá corpo/volume ao pêlo.

Os da artero nao sao maus, sao uma linha profissional, sao na realidade os que eu uso no trabalho, mas para o pretendido nao sao os indicados.
Se o caso for de a levar a exposições, nao sao indicados, se for para a ter em casa lavadinha e cheirosa, chega perfeitamente.

E finalmente, secar ate á ultima gota, e ajudar sempre a seca e passar com a cardadeira no sentido contrario do pêlo.

A minha fica assim, aqui com 7 meses, mais um que a sua... :lol:
Faz agora dia 01/02 os 9 mesinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto a quantidade ou densidade do pêlo, é sempre uma questão de sorte mesmo sendo filhos de campeões... o gene pode estar la, pode passa-lo aos descendentes de nao se mostrar nela... assim a partida a unica coisa que parece estar mais "fraquinha" nela é a falta de juba, pelo menos parece nessa foto, de resto a cauda esta felpudinha e tal, o corpo nao parece assim muito peludão tambem... mas no geral acho que ela esta bem assim!!

A minha tambem nao tem muita juba, podia ter mais, mas compensa o resto do corpo em densidade!! :wink:
Não é necessário mandar vir Anju Beaute de fora. Existem lojas em Portugal a vender Anju e também existe representante. Basta fazer uma busca no google por Anju Beaute Portugal e encontras logo, e sempre fica mais barato que mandar vir de fora.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 01, 2013 9:41 pm

WaterMonitor Escreveu:Tu até tens montes de bom gosto porque gostas dos pretos!

Não há nada mais lindo neste mundo que um Exótico preto, bem possante, com aquela cabeça enorme, orelhas mínimas e olhos bem grandes e redondos.

Se tivesses visto o meu Honky, ias ficar maluca. 8)
Eu cá gosto da malta orelhuda e nariguda, mas gostos não se discutem.

Sem ofensa para os apreciadores de persas e pedindo desde já desculpa pelo off topic, para mim o Choco do Lord Nagash é mais lindo que todos os persas de pelo fofo que aqui têm postado!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 01, 2013 11:09 pm

homeless Escreveu:se for preto....um dia tentar-me-às! 8)
ou o açoreano....tem um de babar!!!!!!!

mas, aflige-me a fixação na "beleza" do animal!
ele é tão mais do que uma coisa bonita....
Uiii... o Açoreano... se falam do mesmo que eu penso aquilo para mim é que é o suprasumo da beleza felina!!

Lá está, a beleza é relativa, a maioria das pessoas acha-os feíssimos e nem sequer sabem que aquilo é que são Siameses verdadeiros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado fev 02, 2013 3:15 pm

Dinodane a Homeless gosta do mesmo que tu: acha os esqueletos do açoriano uma coisa de cair para o lado. :lol: :lol: :lol: :lol:

Nós dos Persas e Exóticos olhamos para aqueles gatos e não dá, são demasiado estilizados.

LordNagash, todos os gatos são bonitos (menos os do açoriano!) e, para mim, não há cor mais bonita num pêlo curto do que o preto. Já num pêlo comprido, não consigo gostar tanto da cor.
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado fev 02, 2013 3:16 pm

E quase me esquecia de dar um desgosto à Dinodane e à Homeless:

Como não há amor como o primeiro, ouvi aí uns zunzuns que o nosso amigo açoriano já tem um Exótico! 8)
fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

sábado fev 02, 2013 4:16 pm

Ja encontrei os produtos de Anju beaute na net.

Obrigada
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 04, 2013 12:17 pm

WaterMonitor Escreveu:E quase me esquecia de dar um desgosto à Dinodane e à Homeless:

Como não há amor como o primeiro, ouvi aí uns zunzuns que o nosso amigo açoriano já tem um Exótico! 8)

vendido!!!!!!! :roll:
ok....entre persas e exóticos, e excluindo o ruivo de Coimbra, prefiro os exóticos!
o Honky era de babar!
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 3:42 pm

E olha que ele anda todo orgulhoso do seu Exótico! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”