Neco & Lucy - O veterano e a novata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Uma coisinha tão fofa....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro
- Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am
Ora bem, mais um tema...
agora ele já consegue saltar para cima de coisas que não conseguia...
E isso, traz problemas aqui para o outro membro da familia:

Tenho de ver se prego a gaiola á parede...
Podem ver aqui no video o terror em acção:
http://www.youtube.com/watch?v=HGF9GC7y ... e=youtu.be
agora ele já consegue saltar para cima de coisas que não conseguia...
E isso, traz problemas aqui para o outro membro da familia:

Tenho de ver se prego a gaiola á parede...
Podem ver aqui no video o terror em acção:
http://www.youtube.com/watch?v=HGF9GC7y ... e=youtu.be
-
- Membro
Descubri que o Neco tem Lombrigas...
Sugerem alguma coisa para lhe dar?
Não tenho hipotese de o levar ao veternário... a consultas o minimo que me pedem é 18€ e mais o preço do medicamento depois... não tenho.
E, sabem algum site, alguma coisa que diga mesmo que os gatos não podem beber leite de vaca? é que a minha namorada e a mãe dela metem-se a dar leite ao gato, e eu farto de dizer que os gatos não podem beber leite e chamam-me maluco... e agora tá o gato com lombrigas, vou fazer o quê, ainda me matam o gato ... preciso de lhes fazer crer que o gato não pode beber leite.
Sugerem alguma coisa para lhe dar?
Não tenho hipotese de o levar ao veternário... a consultas o minimo que me pedem é 18€ e mais o preço do medicamento depois... não tenho.
E, sabem algum site, alguma coisa que diga mesmo que os gatos não podem beber leite de vaca? é que a minha namorada e a mãe dela metem-se a dar leite ao gato, e eu farto de dizer que os gatos não podem beber leite e chamam-me maluco... e agora tá o gato com lombrigas, vou fazer o quê, ainda me matam o gato ... preciso de lhes fazer crer que o gato não pode beber leite.
Sabe o peso do gato? Pese-o, dirija-se a um vet e pede desparasitante interno para gato com determinado peso. Peça para 2 vezes, pois vai ter de repetir o processo ao fim de 20 dias, caso contrário não vai eliminar os parasitas completamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ele é muito fofo...agora as lombrigas é que não.
Vá marcar a consulta no veterinário municipal com a documentação necessária. É provável que não tenha consulta brevemente, mas algum dia terá. Quem não tem capacidade económica é isso que precisa fazer. Não se pode cruzar os braços.
Entretanto, não tendo dinheiro para pagar a consulta, não sei, telefone à protetora dos animais ou mesmo para o veterinário municipal se lhe podem indicar o nome do desparasitante...para as lombrigas.
As regras do fórum não permite que eu lhe diga o nome de um medicamento muito conhecido e usado quase sempre em gatinhos, é receitado para a prevenção e para o tratamento.
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=142
O veterinário irá fazer um plano de desparasitação completa, porque existem vários tipos de parasitas internos e vários medicamentos para isso. Mas agora é urgente que resolva o problema das lombrigas, isso é perigoso para o gato.
O leite. Diga-lhes que poupem o dinheiro do leite para o que é preciso: comida apropriada e assistência médica.
Vá marcar a consulta no veterinário municipal com a documentação necessária. É provável que não tenha consulta brevemente, mas algum dia terá. Quem não tem capacidade económica é isso que precisa fazer. Não se pode cruzar os braços.
Entretanto, não tendo dinheiro para pagar a consulta, não sei, telefone à protetora dos animais ou mesmo para o veterinário municipal se lhe podem indicar o nome do desparasitante...para as lombrigas.
As regras do fórum não permite que eu lhe diga o nome de um medicamento muito conhecido e usado quase sempre em gatinhos, é receitado para a prevenção e para o tratamento.
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=142
O veterinário irá fazer um plano de desparasitação completa, porque existem vários tipos de parasitas internos e vários medicamentos para isso. Mas agora é urgente que resolva o problema das lombrigas, isso é perigoso para o gato.
O leite. Diga-lhes que poupem o dinheiro do leite para o que é preciso: comida apropriada e assistência médica.
-
- Membro
Já está tratado, fui á farmácia e tive a sorte de encontrar uma farmaceutica entendida nos animais, e de acordo com o peso do gato foi-me vendida uma pasta que ele ja tomou e tenho de repetir daqui a 21 dias, está aí para as curvas, obrigado pelas recomendações
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ainda bem.breakpulse Escreveu:Já está tratado, fui á farmácia e tive a sorte de encontrar uma farmaceutica entendida nos animais, e de acordo com o peso do gato foi-me vendida uma pasta que ele ja tomou e tenho de repetir daqui a 21 dias, está aí para as curvas, obrigado pelas recomendações

-
- Membro
Já está tratado, fui á farmácia e tive a sorte de encontrar uma farmaceutica entendida nos animais, e de acordo com o peso do gato foi-me vendida uma pasta que ele ja tomou e tenho de repetir daqui a 21 dias, está aí para as curvas, obrigado pelas recomendações
-
- Membro
Bem e este anda cada vez pior..
Só quer é morder lol agora acho que ele como está a crescer não deve ter noção das mordidas que dá... é que esfolou-me a mão toda... alguma coisa a fazer nestas situações?
Só quer é morder lol agora acho que ele como está a crescer não deve ter noção das mordidas que dá... é que esfolou-me a mão toda... alguma coisa a fazer nestas situações?
repreender, borrifar com água, um xuuuuuu mais alto! algo que ele entenda que o comportamento dele nao é certo! O meu gui tbm gosta de ferrar, quando vai iniciar a mordida basta dizer guiiiiiiiiiii e ele fecha logo a boca!!! antes levou com o guiiiiii e uma dedada na ponta do nariz!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
é que pensam mesmo. eu tive de fazer um exercício ao contrário. sempre tive gatos e de repente saiu-me uma cadela na rifa. e depois, outro, mais outro e outro. agora já estou mais que habituadamargoustink Escreveu:Eu estou um pouco preocupada com o territorialismo e alguma agressividade do meu pequeno para com cães. A todos os cães, sejam eles grandes ou pequenos.
Ele não se manifesta porque o cão vá interagir com ele, mas manifesta-se ele ao avançar para o cão com toda a expressão corporal. Hoje atacou uma roupa porque tinha o cheiro da cadela, quando dei conta estava a morder, sacudia a cabeça e arrastava a roupa, como se de uma presa se trata-se. Parecia um leão...enfim, não gosto nada disto.
Sempre soube corrigir comportamentos em cães...agora este gato tinha de me sair na rifa, um rufia de primeira linha. A verdade é que acho que eles pensam de forma totalmente diferente dos cães. E parece que tenho de "vestir outra alma" para corrigir isto.
-
- Membro
tenho de arranjar um borrifador está visto...
já reparei é que ele quando faz porcaria, sabe que faz ,e esconde-se e fica encolhido...
hoje de manhã mandou-me a gaoiola do passaro ao chão e depois fugiu e encolheu-se todo debaixo do movel...
uma questão a nivel de desparatização, ele tinha pulgas e eu meti-lhe uma pipeta que se chama Eliminall da Pfizer, e realmente as pulgas quase não se vêm já mas ainda vejo algumas, isto dois dias depois... isto demora a fazer efeito ou é necessário meter mais pipetas? é que disseram que era uma pipeta de mês e mês agora e depois para espaçar
já reparei é que ele quando faz porcaria, sabe que faz ,e esconde-se e fica encolhido...
hoje de manhã mandou-me a gaoiola do passaro ao chão e depois fugiu e encolheu-se todo debaixo do movel...
uma questão a nivel de desparatização, ele tinha pulgas e eu meti-lhe uma pipeta que se chama Eliminall da Pfizer, e realmente as pulgas quase não se vêm já mas ainda vejo algumas, isto dois dias depois... isto demora a fazer efeito ou é necessário meter mais pipetas? é que disseram que era uma pipeta de mês e mês agora e depois para espaçar