Ehehe também não é preciso tanto!
Já estive a ver o site deles e por acaso uma das lojas é-me conveniente... quando acabar a areia que ainda tenho vou mesmo experimentar! Obrigada pelas dicas!
E já agora só mais uma questão... a areia aglomerante deve durar muito menos em sítios húmidos (por exemplo Wcs) não?
Caixa de areia - Omega PAW
Moderador: mcerqueira
Viva Ritoca,ritoca Escreveu: Nunca tirei aglomerados sem ser de cócó (e o gato já vive connosco há 1 mês...) e o xixi parece que se transforma num pó amarelo no fundo! (...)
Outro problema é que o gatito (que até é um fôfo) recusa-se a fazer as necessidades dentro da caixa quando coloco a porta basculante... já tentei 3 vezes e o gato faz sempre fora:( penso que a porta também ajudaria a controlar melhor os cheiros...
Será problema das marcas brancas? Se calhar tenho de perder amor ao dinheiro e investir em areias mais caras... sim, porque só em ambientadores já gastei algum
Não estarás a usar a absorvente? Só usei a aglomerante do PD, saco plástico branco e azul, e aglomerava mais ou menos bem, tinha aglomerados de xixi.. pelo que descreves parece ser areia absorvente, usei esta ultima semana porque não estive na minha casa, e de facto o xixi fica no fundo (areia humedecida).
A aglomerante do continente é uma caixa de papelão(ainda não usei).
Cheguei a usar aquela mais baratuxa de todas da sanicat, pelo preço não é má de toda, se usar um wc fechado acaba por compensar.. mesmo que troque de 15 em 15 dias o preço é mt mais simpático em comparação com as de marca branca...
Aos meus pequenos tirei essa porta nos 1ºs tempos, só quando já tinha uns 4 ou 5 meses é que coloquei, ele teve de perder o medo

A ração que dás também pode contribuir para que eles façam mais cócó e fique com mais cheiro.. por vezes até ficam com mau hálito... Já passei pela experiência e comprovei isso mesmo

É óptimo ter encontrado a areia perfeita! Se só tivesse um gatinho não seria um mau investimentoDebora20 Escreveu:Experimente a always...![]()
Tendo sempre a caixa cheia de areia, e indo tirando diariamente os cocos e xixis, sendo só um gato dura lhe muito tempo a saca, no mínimo 2 meses!!
E a areia tem um aroma a po de talco e não faz pó nenhum!
Será que mais ninguém usa always por aqui?
Ja me sinto meia nerd a defende a areia, lol
Mas que resulta muito bem resulta!!

Mas como tenho dois não me vai compensar, porque um saco deveria durar pouco mais de 1 mês, mês e meio.. Ficaria muito dispendioso...
Oh.. isto não é fácil!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu tenho 4 gatos e um saco de 16kg dura me para um mês.
Mesmo ficando a nível de preço mais caro que outros aglomerantes, prefiro na mesma, porque compensa na hora de apanhar os xixis e cocos, do cheiro que não existe, e de não ter que limpar constantemente a caixa.
Basta tirar bolinhas e meter mais areia.
Mesmo ficando a nível de preço mais caro que outros aglomerantes, prefiro na mesma, porque compensa na hora de apanhar os xixis e cocos, do cheiro que não existe, e de não ter que limpar constantemente a caixa.

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Sendo assim, se me durar 2 meses acabará por compensar por aquilo que descreves...Debora20 Escreveu:Eu tenho 4 gatos e um saco de 16kg dura me para um mês.
Bem, não há nada melhor que experimentar.. a ver vamos

Viva!
Ontem foi dia de bons investimentos, fui ao Jumbo e com sorte apanhei ainda o final da campanha e comprei areia de sílica da sanicat 3.8L a 2.39€
Comprei logo 11 sacos
Acredito que me vá durar pelo menos 3 meses.
Antes de comprar esta investi num saco da vitakraft que estava em promo no continente, e estou a gostar imenso do resultado. Ainda não experimentei por a sílica na omega paw, mas deve resultar muito bem
(Quando colocar venho aqui dar feddback)
Ah, também comprei a maquina krups da dolce gusto
30€, andava à imenso tempo para comprar, desta vez trazia 6 caixas de 16 cápsulas cada: 3 de café variado, 1 de chá, chocolate e café com leite. Mais 8 cápsulas para experimentar na caixinha pequena de amostra da maquina!
Pelo menos a maquina já se pagou a ela mesma só com a oferta
Fiquei mesmo contente com isso!
Ontem foi dia de bons investimentos, fui ao Jumbo e com sorte apanhei ainda o final da campanha e comprei areia de sílica da sanicat 3.8L a 2.39€

Antes de comprar esta investi num saco da vitakraft que estava em promo no continente, e estou a gostar imenso do resultado. Ainda não experimentei por a sílica na omega paw, mas deve resultar muito bem

Ah, também comprei a maquina krups da dolce gusto

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
A silica vai funcionar na omega paw, mas fica lá o xixi e sai o cocó.....dmarracho Escreveu:Viva!
Ontem foi dia de bons investimentos, fui ao Jumbo e com sorte apanhei ainda o final da campanha e comprei areia de sílica da sanicat 3.8L a 2.39€Comprei logo 11 sacos
Acredito que me vá durar pelo menos 3 meses.
Antes de comprar esta investi num saco da vitakraft que estava em promo no continente, e estou a gostar imenso do resultado. Ainda não experimentei por a sílica na omega paw, mas deve resultar muito bem(Quando colocar venho aqui dar feddback)
Ah, também comprei a maquina krups da dolce gusto30€, andava à imenso tempo para comprar, desta vez trazia 6 caixas de 16 cápsulas cada: 3 de café variado, 1 de chá, chocolate e café com leite. Mais 8 cápsulas para experimentar na caixinha pequena de amostra da maquina!
Pelo menos a maquina já se pagou a ela mesma só com a oferta
Fiquei mesmo contente com isso!
Devemos ajudar sempre os animais
Se sair o cocó todo dou-me por feliz.. ando farta de ver restos de coco e xixi na areia aglomerante.. é que das mais caras às mais baratas é sempre a mesma porcariapaulacris2 Escreveu:
A silica vai funcionar na omega paw, mas fica lá o xixi e sai o cocó.....

Pensei que não ia gostar da sílica, mas gostei mt do resultado, deixa os cocozinhos bem sequinhos, mesmo que quebrem alguns bocadinhos dá para apanhar..
Na omega paw se calhar ficam na mesma cocozitos quebrados.... até estou com medo de experimentar...

Eu só tive fechadas ... e pensei comprar aberta por ser mais barato ... mas um dia estava a mudar a areia e antes de colocar a tampa a minha gata resolveu la ir ... e o meu chão quando ela acabou ficou num estado horroroso de tanta areia que ficou o chão... nao dava ... ela a tapar mandou mais de metade para o chao lol
Por isso é que gosto delas fechadas! Aqui também é assim com os escavadoresInkas Escreveu:Eu só tive fechadas ... e pensei comprar aberta por ser mais barato ... mas um dia estava a mudar a areia e antes de colocar a tampa a minha gata resolveu la ir ... e o meu chão quando ela acabou ficou num estado horroroso de tanta areia que ficou o chão... nao dava ... ela a tapar mandou mais de metade para o chao lol

Actualizando...
Ando a usar areia de sílica na omega paw à 5 dias e tem corrido bastante bem. Confesso que estou a gostar mais desta experiência com sílica do que com a areia...
A ver vamos como correrá daqui em diante.
Ando a usar areia de sílica na omega paw à 5 dias e tem corrido bastante bem. Confesso que estou a gostar mais desta experiência com sílica do que com a areia...
A ver vamos como correrá daqui em diante.