gato novo em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LilianaR
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 8:21 am

quinta ago 08, 2013 4:11 pm

é um gato, não uma gata, lool, o nome dele é SonGoKu

eu comprei wiskas no continente quando o meu marido acolheu o gato, acha mesmo que a breskies é melhor? se for entao devo comprar essa, seja online seja no continente que também tem... eu compro ração junior para os dois, o gato porque tem 2/3 meses e o cão porque faz amanhã 7 meses .....
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta ago 08, 2013 5:55 pm

Em relação ao cão estar na varanda e o gato no WC nem vou comentar.

Quanto à ração não é de todo a melhor, não dê nada dessas porcarias ao gato.
São rações com excesso de cereais.

Tem a ardem grange que se vende atraves da internet (arden grange portugal) e que pode ate pedir amostras.

No supermercado tem a perfect fit ou a purina one, sempre e melhor que brekkis ou whiskas, so corantes e cereais.
LilianaR
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 8:20 am

poia, a wiskas e a brekies ainda ficam mais ou menos dentro do meu orçamento, já a arden grange a a purina one ficam para la do orçamento ..... purina one é bem cara, mas é mais barata que arden grange, porque a arden grange que encontrei é mesmo muito cara

e só para não haver stress, até para cá para casa compramos quase tudo marcas brancas porque os ordenados nao esticam ....

não sabem de alguma ração que seja mais aconselhada sem ser o preço da purina one? é que não consigo mesmo comprar ração a esse preço
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta ago 09, 2013 9:26 am

Foi ao site da Arden Grange PT, o preço por kilo não fica assim tao diferente da whiskas!!!

Pois os ordenados nao esticam, la em casa tbm compro marcas brancas, mas sei que nao posso descurar muito na alimentação dos bichanos, o que pouparia agora era para gastar no vet depois!!
e eu ja gastei um bom dinheiro com o meu Gui!

Já pensou na castração do animal, sendo macho e na altura do cio que eles começam a marcar território!!!???? como vai fazer aí?

Uma referencia só ao cao e gato ficarem presos, eu tbm gosto muito de ver a minha casa limpa,sem pêlo e os tapetes direitinhos, etc etc, mas para ter isso não podia ter os gatos! escolhi os gatos...agora vivo de aspirador e esfregona na mao!!!
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 09, 2013 9:28 am

Na minha opinião é importante dar uma boa ração ao animal, eu nunca deixaria nenhum animal meu comer frieskies, whiskas etc...

Tem a perfect fit, no site da ardem grange encontra comida bem barata.
Ela vai comer cerca de 1kg de ração por mês quando for maior (pelo menos cá em casa e assim) por tanto acaba por compensar.
LilianaR
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 9:36 am

Lucci Escreveu:Foi ao site da Arden Grange PT, o preço por kilo não fica assim tao diferente da whiskas!!!

Pois os ordenados nao esticam, la em casa tbm compro marcas brancas, mas sei que nao posso descurar muito na alimentação dos bichanos, o que pouparia agora era para gastar no vet depois!!
e eu ja gastei um bom dinheiro com o meu Gui!

Já pensou na castração do animal, sendo macho e na altura do cio que eles começam a marcar território!!!???? como vai fazer aí?

Uma referencia só ao cao e gato ficarem presos, eu tbm gosto muito de ver a minha casa limpa,sem pêlo e os tapetes direitinhos, etc etc, mas para ter isso não podia ter os gatos! escolhi os gatos...agora vivo de aspirador e esfregona na mao!!!
em relação á castração do gato tenho de esperar que ele tenha idade para isso e como ainda nao o levei ao vet para as vacinas, nem sequer sei que idade tem pois foi um animal que o mecanico acolheu e tinha para la para o terreno onde arranja os carros e o meu marido trouxe-o ........

o gato só tenho medo de quando ele se poe a roer os fios electricos, que é o que tem feito quando o deixamos sozinho solto uma tarde ou uma manha inteira, não é pela limpeza, é que ele vai-me roer os fios do computador, da map lavar, da tv e para alem de estragar as coisas ainda apanha mas e algum choque e fica estendido ........

pela limpeza é o cão mas não e por causa de coisas fora do sitio e de pelos, é mesmo das necessidades na casa inteira e nas paredes e no sofa e entre as almofadas do sofá como já aconteceu por 2 vezes ....... basta ele estar solto a vontade umas 2 horas e fico a precisar de lavar pareces com lixivia e o pior é que o meu sofá não tem almofadas nem capas que se possam tirar para limpar o que dificulta muito qualquer limpeza .....

o meu cao come a volta de 10kg de raçao por mes e so nao e mais porque controlamos o que ele come, se fosse como ele quer comia o dobro ...... e como tenho de comprar ração para os dois é muito complicado comprar ração cara .... como disse, os ordenados nao esticam é o que é necessario para casa, carros, trabalho e para cao e gato ......

o gato come 1kg de ração da wiskas para ai entre 2 a 3 semanas ......também não come mais porque nao lhe dou mais, senao comia
LilianaR
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 9:43 am

Saracocas Escreveu:Na minha opinião é importante dar uma boa ração ao animal, eu nunca deixaria nenhum animal meu comer frieskies, whiskas etc...

Tem a perfect fit, no site da ardem grange encontra comida bem barata.
Ela vai comer cerca de 1kg de ração por mês quando for maior (pelo menos cá em casa e assim) por tanto acaba por compensar.
fui agora ver o site mesmo da arden grange e realmente o saco de 2 kg fica pouco mais que a brekkies e a friskies e isso no super .......... agora portes a 5€ ou encomendar pelo menos 6kg é que já é um bocado demais de uma vez só
Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 10:35 am

Esses 5€ de portes compensam cada grama da ração.

É muito melhor que as outras que vao dar problemas renais entre outros ao seu gato
LilianaR
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 10:38 am

Saracocas Escreveu:Esses 5€ de portes compensam cada grama da ração.

É muito melhor que as outras que vao dar problemas renais entre outros ao seu gato
problemas renais??????

já agora, com que idade é melhor castrar um gato????
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 09, 2013 10:54 am

LilianaR Escreveu:

problemas renais??????

se comprar comida de cão, não paga portes. pode castrar a partir dos 6 meses. se for através de uma associação é mais barato
LilianaR
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 11:02 am

anja-azul Escreveu:
LilianaR Escreveu:

problemas renais??????

se comprar comida de cão, não paga portes. pode castrar a partir dos 6 meses. se for através de uma associação é mais barato
pois, o meu vet disse que levava +/-80€ para castrar, agora não faço a minima ideia de como castrar atraves de uma associação? moro no algarve perto de faro, alguém me pode ajudar?????

a ração de cão também tenho comprado no super e a arden grange para cão é mesmo muitoooooo mais cara do que a que compro ou outras que encontrei na tiendanimal ........
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 09, 2013 11:07 am

se morasse na zona de lx, conseguia uma esterelização por 30 euros. no algarve, há ou havia uma associação onde participavam estrangeiras. penso que a castração era gratuita. mas não me lembro onde é.
LilianaR
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 11:22 am

alguém sabe de alguma associação no algarve para fazer esterilização de cão e se possível também de gato???????
anja-azul
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 11:33 am

pergunte tb. via facebook
Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 11:51 am

SIm problemas renais.

Ao dar essa comida cheira de corantes, sal e cereais, vai ter problemas renais na certa!

Depois em vez de pagar 10/12kg por 2kg de comida, para 30€ por 2kg de ração renal.

Mais vale prevenir que remediar ;)
Responder

Voltar para “Gatos”