Sebastião, o Gato Cinza

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

segunda fev 03, 2014 7:12 pm

EmysOrbicularis Escreveu:Como está esta situação ele apareceu :?:
Cumps
F.
Não, ainda não apareceu. Já fez ontem 1 semana em que não aparece...
Não sei quanto tempo é que é suposto durar esta época do "Janeiro e as gatas". Suponho que é esperar para ver e rezar para que tudo esteja bem com ele.

Se entretanto ele aparecer, logo trarei notícias.

Obrigada pela preocupação.

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 04, 2014 12:15 pm

Ora bolas... :( Vim na esperança de boas novidades, e nada :( Mas, continuo confiante de que ela irá aparecer. :wink:

Chegam a andar atrás delas, mais de 1 Mês.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

terça fev 04, 2014 3:29 pm

Que pena que ainda não há boas notícias do Sebastião... :(
Espero que o rapaz volte depressa...
Senslyn
Membro

quinta fev 06, 2014 10:42 pm

O Tião apareceu...

Oh que *****...
Não há ninguém que queira este menino??? Por favor??
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

quinta fev 06, 2014 11:08 pm

Que bom que o rapaz FINALMENTE apareceu!!!

Como é que ele está?
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

quinta fev 06, 2014 11:14 pm

Isso são boas noticias :). Só falta o dono/a.
Senslyn
Membro

quinta fev 06, 2014 11:19 pm

Eu esperava o pior, sinceramente, mas até os olhinhos tão melhores. Vem mais magrinho, mas ronronante e cheio de apetite como sempre.

Ele precisa mesmo de sair da rua..

Quando chegar a casa já posto um vídeo e fotos dele. Agora tou aqui na rua ainda com ele ao colo... Vai me custar imenso ir me embora é deixá-lo para trás...
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta fev 06, 2014 11:42 pm

Eu bem que gostaria de o receber, ao Sebastião e a todos os animais abandonados... Mas se bem que tivesse uma casa do tamanho do mundo, não seria possível. Até que tenho no momento 4 gatas e já estou lotada! E parece que cada vez que me morre alguma, aparece sempre outra :roll: :? :o
Até parece que adivinham a quem aparecer (ou alguém...)
Senslyn
Membro

sexta fev 07, 2014 5:31 am

Bem, o D. Juan lá apareceu, depois de quase 2 semanas na ramboia...

Foi mesmo uma cena de filme. Estava com os meus pais a chegar à rua, o meu pai a estacionar o carro e de repente olho para o fundo da rua e vejo-o. Ainda mal o meu pai tinha acabado de parar o carro e eu só digo alto e a bom som "É ele!!" E saio disparada a correr pela rua. E ele vê-me e corre para mim também.... Só me apetecia bater-lhe e ao mesmo tempo abraça-lo!! Sacana matou-me de preocupação!

Depois voltei para junto dos meus pais, que coitados nem tinham percebido o porquê do meu arranque. E lá fizemos a avaliação dele.
Pareceu-nos bem, dentro das circunstâncias (obviamente). Os olhinhos que eu esperava que tivessem descambado, até que estavam melhores, com menos secreções e já abriam na totalidade. Continuam com algum corrimento, mas nada comparado ao que estava. Mas como sabemos, a coriza para passar precisa de um tratamento continuo... Coisa que gostava muito de lhe dar.

Vem mais magrinho, nota-se quando se passa a mão pelas costas, sente-se a coluna toda. Mas de resto o apetite tá igual e o gato simpático e ronronante e meigo e fofinho está lá na mesma. Devia estar cheio de fome, mas assim que se apanhou no meu colo, nem queria saber do comer para nada.

Fiquei na rua mais de 1h à vontade, com o rabo quadrado e molhado por estar sentada no passeio, mas foi um deleite aquele tempo que tive com ele no colo a fazer-lhe muitas festas e com muitas lagrimas nos olhos. Porque sabia, que depois daquilo, depois de lhe fazer as festas todas e de lhe dar de comer, ele iria ficar na mesma na rua, e o meu impasse de preocupação iria voltar, porque quem sabe se não fica outra semana e meia sem aparecer....

Depois de lhe limpar os olhitos e de lhe dar de comer, lá me despedi.

Deixo aqui umas fotos dele e um pequeno video que fiz dele.

Continuo a apelar ao amor de um humano responsável, para ficar com este menino. Porque de facto ele merecia outra sorte, sem ser o frio da rua e todos os perigos que advém de andar na rua. Já tem uma coriza em cima, nem quero pensar no que pode vir a ter mais...

Video: http://s17.photobucket.com/user/Senslyn ... d.mp4.html

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigada por me ouvirem.

Abraços.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta fev 07, 2014 10:33 am

Ainda bem que apareceu :D Oxalá apareça um doninho 5* para esse menino
:wink:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta fev 07, 2014 11:33 am

Eu adoro essa cor cinza. Pode crer que se não fosse o meu Xico querer ser único e não me deixa ter outro eu ficava com ele.
Assim tão meigo deve já ter tido casa e dono. Tenho mais pena desses do que dos que viveram sp na rua...
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

sexta fev 07, 2014 1:22 pm

Por vários motivos e mais alguns, que julgo não serem pertinentes para este tópico, deixei de participar neste forúm. Mas a verdade é que este caso, está a “mexer” muito comigo e tenho-o acompanhado num silêncio atroz. O coração falou mais alto e cá estou eu…

Indo direta ao assunto, logo que tive conhecimento deste gatinho, falei com a responsável da associação onde sou voluntária, que se disponibilizou para receber o Sebastião. Ressalvo que os gatis têm boas condições, dentro do que é possível numa associação e que são muito, mas mesmo muito bem tratados e acarinhados pelos voluntários. Penso que, dadas as características do Sebastião, muito pouco tempo lá ficará e pouco deverá esperar por um dono 5*.

A dar-se o caso de achar viável esta solução, tenciono fazer um recobro na minha casa por uns tempos, para tratar a coriza e ser visto por um vet.
Este é, de momento, o meu possível contributo para tirar este menino da rua.

A associação localiza-se na margem sul, poderá vê-lo sempre que quiser e será sempre muito bem recebida.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta fev 07, 2014 2:03 pm

Que bom :D é sempre melhor do que andar na rua.

Hoje de manhã assisti a uma cena muito triste, e eu que já não vinha bem. O edificio onde trabalho tem janelas grandes e no parapeito das mesmas tenho sempre uns quantos gatinhos que aqui vêm comer, uns com donos, e outros nem por isso, isto já dura uns 4 anos e vou criando muitos laços com eles. esta manhã vem a dona de um deles bater-me à janela muita aflita que o seu Pulguinha estava a morrer. Sai daqui disparada, estava num sofrimento que nem sei, nuns espasmos horriveis, enfim, uma cena do pior, ainda liguei para a clinica daqui, já se preparavam para o vir buscar, mas o menino não resistiu, meu rico menino, pelos sintomas foi envenenado e já não o pudemos ajudar :cry: :cry: :cry:

Gentinha reles que não merece o ar que respira, quem o fez devia ter assistido ao que assisti para ver o mal que fez, e o pior é que sinto que este não vai ser o unico :evil: :evil: :evil:
Fimius
Membro Júnior
Registado: terça dez 03, 2013 1:38 pm

sexta fev 07, 2014 3:56 pm

Que gato tão manso e lindo, apesar de andar na rua, vejo que tem tratado muito bem do bichinho. Pena não poder ajudar, já tenho animais suficientes na minha vida :cry:

Já se sabe que muita gente prefere comprar um gato na loja ou criador, do que tentar resgatar um vadio que precisa muito mais de um tecto, carinho e amor. Espero que consiga encontrar alguém que fique com o animal.

Cumps!
Senslyn
Membro

sexta fev 07, 2014 5:14 pm

Corine Escreveu:Por vários motivos e mais alguns, que julgo não serem pertinentes para este tópico, deixei de participar neste forúm. Mas a verdade é que este caso, está a “mexer” muito comigo e tenho-o acompanhado num silêncio atroz. O coração falou mais alto e cá estou eu…

Indo direta ao assunto, logo que tive conhecimento deste gatinho, falei com a responsável da associação onde sou voluntária, que se disponibilizou para receber o Sebastião. Ressalvo que os gatis têm boas condições, dentro do que é possível numa associação e que são muito, mas mesmo muito bem tratados e acarinhados pelos voluntários. Penso que, dadas as características do Sebastião, muito pouco tempo lá ficará e pouco deverá esperar por um dono 5*.

A dar-se o caso de achar viável esta solução, tenciono fazer um recobro na minha casa por uns tempos, para tratar a coriza e ser visto por um vet.
Este é, de momento, o meu possível contributo para tirar este menino da rua.

A associação localiza-se na margem sul, poderá vê-lo sempre que quiser e será sempre muito bem recebida.
Boa tarde Corine,

Antes mais, obrigada pela preocupação e a ajuda. Eu desconhecia que existia uma associação aqui na margem sul. Como vivi toda a minha vida em Lisboa, apenas tinha conhecimento da AZP e da UZ. Mas é muito bom saber que existe uma aqui deste lado.

Pode me dizer qual é o nome da associação?

Peço desculpa de não me alongar mais na mensagem, mas não estou em casa de momento, mas como vi a resposta no telemóvel, quis na mesma responder. Mas claro, escrever num telemóvel não é a mesma coisa que no pc.

Abraço.
Responder

Voltar para “Gatos”