A minha gata come os bebes com uma semana, ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 25, 2014 6:48 pm

Quelprisca, acho que não há aqui ninguém insensível às situações das pessoas, e a maioria de nós está com certeza a passar também por uma situação difícil, como muita gente neste país.

Agora, não podemos, em nome da sensibilidade para com as pessoas, deixar de ter sensibilidade para o sofrimento dos animais.

Já imaginou o que são gatinhos com uma semana a serem comidos pela mãe, ninhada após ninhada?

E isto porque a dona não faz uma coisa tão simples como, não tendo dinheiro para castrar a gata e o gato, não os deixar cruzar. Pelo amor da santa, basta uma porta fechada durante o cio da gata!

Não, não se trata de não ter dinheiro. Para isso, pede-se ajuda (pelos vistos, ela irá ser disponibilizada). A pessoa abre a boca, pergunta, pede, mexe-se. Trata-se de ver se nascem bebés que finalmente não sejam comidos pela mãe para dar (?) a pessoas que os querem porque a gata é muito bonita e supostamente cruzada de Bosques da Noruega! E da satisfação do gato, que "gosta de fazer o amor"!

O que é que lhe terá escapado, quelprisca?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta fev 26, 2014 12:58 am

quelprisca Escreveu:o melhor que tem a fazer é esterilizar a gata ou o gato para que isso nao aconteça novamente. Existe associações que ajudam nesses casos, mas já vi que a senhora está a resolver a situação

Infelizmente vejo que quando as pessoas pedem ajuda sobre algo raramente não aparece alguém que seja rude e diga coisas que sejam um tanto ou quanto insultuoso para as pessoas.
Deviam ajudar e nao criticar de forma abusiva. Pelo que li quem seja desempregada não pode ter animais porque não pode levar ao vet e isso é negligencia, então também não devia ter a Prisca.
Sejam um pouco sensíveis as situações difíceis das pessoas.

Quem seja desempregada mais tempo tem para vigiar os cios, ou não?
Livra, fala (escreve) da sua gata que COME os filhos como se bebesse um copo de água. Chocante!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 27, 2014 10:53 pm

Este topico só pode ser gozo. É que só pode mesmo! Enfim... gentinha com tempo para gozar e eu que tenho por cá relva que me apodreceu com as chuvadas destes últimos meses e que precisa ser renovada, não encontro ninguém com tempo extra que me recoloque relva nova.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tfdventura
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2008 8:12 pm

sexta fev 28, 2014 12:30 am

Para ser curta e breve...
Este forum a meu ver, é um porto de ajuda para quem precisa, ou de duvidas a serem tiradas...
Sou membro a bastante tempo, n tanto como alguns.
É a primeira vez na minha vida que vim a um forum pra ser insultada, enquanto mts k o fizeram, tem erros maiores e piores... enfim, chama-se a isto pessoas fracas de espírito que precisam de um entretem com alguma coisa, porque a unica vida social k tem é à distancia de um clic.
Resumindo, dps de me informar ainda melhor, com pessoas k sabem do k falam, descobri que embora os meus pekenos comessem ração de marcas como whiscas e friskies, a gata encontrava-se anemica por causa da gravidez e do amamentar.
Disse o sr dr, que casos como estes existem bastantes e poucos sabem como o contornar.
Ora bem, tda a mafia esta viva e de boa saúde.
Nao vou continuar no jogo de insultos, pk embora tenha idade para os fazer, tenho maturidade suficiente para saber que n é por ai o caminho.
Rematando, mais uma vez, obrigada por tds as críticas, construtivas ou n.
Ps: get a life, be happy**
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta fev 28, 2014 8:56 am

antológico! 8)
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

sexta fev 28, 2014 1:32 pm

Bem algumas coisas que li neste tópico deixam-me estupefacto... lol
cherrygarcia
Registado: quinta fev 27, 2014 3:40 pm

sexta fev 28, 2014 2:54 pm

leonildecarvalho Escreveu:Este topico só pode ser gozo. É que só pode mesmo! Enfim... gentinha com tempo para gozar e eu que tenho por cá relva que me apodreceu com as chuvadas destes últimos meses e que precisa ser renovada, não encontro ninguém com tempo extra que me recoloque relva nova.

Leo
Por favor não misture assuntos. Nem todos os desempregados são "gentinha com tempo para gozar". Você com certeza não faz ideia do sofrimento psicológico que um desempregado pode passar, especialmente desde que passaram a ser estigmatizados pela sociedade como parasitas e inúteis. Agora só faltava mais esta de achar que a insensibilidade aos animais, que você deteta na pessoa em questão, tem alguma coisa a ver com o facto de estar sem emprego...

Francamente, fico sempre chocada com as pessoas que parecem ter mais amor e tacto com os animais do que com os seres humanos.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta fev 28, 2014 3:46 pm

8) isto está cada vez melhor....
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

segunda mar 03, 2014 4:08 pm

Já a algum tempo que não vinha ao forúm... E qual não é o meu espanto quando me deparo com este tópico...!
Desde gatas que comem ninhadas a gatos que "gostam de fazer o amor", há de tudo...!!! Depois quando são dadas as respostas necessárias, ainda existe uma grande dificuldade em ouvir as verdades e admitir os erros!!!
Enfim, num mundo onde é "aceitável" ver a nossa gata a comer as suas crias e continuar a deixá-la procriar sem supervisão com o nosso gato, há certamente algo de muito errado!!! Do meu ponto de vista chega a ser desumano!!! :( :(
AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

quarta mar 05, 2014 8:42 am

Bem eu sou mesmo novata neste fórum, mas sou participente noutros, e noutro âmbio.
Mas meus caros foristas, não acham que já foram todos longe de mais?!?!?
A forista em questão, não procedeu correctamente em "deixar" que a gata se cruzasse, e coloquei "deixar", em aspas, porque nenhum dos foristas sabe em que condições, é que acontceu, e todos sabemos que quando os animais entram em cio, é o Deus nos acuda! Não é nada bonito ver um gatinha a comer literalmente os seus gatinhos, ninguém diz que não?! MAs visto que o "mal" já estava feito, a forista em questão queria apenas, opiniões de como proceder da melhor forma! Para isso servem os foruns, isto digo eu?! Partilhar...Não estar a crucificar pessoas, ou por serem desempregadas, ou por acgharem ou não, que um gatinho é desta ou daquela raça, quantas vezes eu não ouvi isso, olhe o seu cãozinho é arraçado de...só porque sim!
Tenham calma, a forista já está a resolver a questão, e sejam mais brandos! Beijinhos a todos. :)
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

quarta mar 05, 2014 12:37 pm

Se as pessoas não têm condições para terem os animais, então que não os tenham.

Procure o veterinário municipal da sua zona e tente entrar em acordo com o mesmo para esterilizar a sua gata.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 07, 2014 9:53 pm

cherrygarcia Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Este topico só pode ser gozo. É que só pode mesmo! Enfim... gentinha com tempo para gozar e eu que tenho por cá relva que me apodreceu com as chuvadas destes últimos meses e que precisa ser renovada, não encontro ninguém com tempo extra que me recoloque relva nova.

Leo
Por favor não misture assuntos. Nem todos os desempregados são "gentinha com tempo para gozar". Você com certeza não faz ideia do sofrimento psicológico que um desempregado pode passar, especialmente desde que passaram a ser estigmatizados pela sociedade como parasitas e inúteis. Agora só faltava mais esta de achar que a insensibilidade aos animais, que você deteta na pessoa em questão, tem alguma coisa a ver com o facto de estar sem emprego...

Francamente, fico sempre chocada com as pessoas que parecem ter mais amor e tacto com os animais do que com os seres humanos.
O que sublinhei a bold, na citação, deveria ter sido escrito assim: "As pessoas que parecem ter mais amor e tato com os animais do que com os seres DESUMANOS!" Sim, porque não é NADA humano, alguém com a designação, falar duma gata que possui, a dizer que come os filhos, como se falasse de um par de meias que se romperam...E, ainda, EU não falei em desempregados mas sim de gente com tempo para gozar... Quem está a "misturar" as coisas não sou eu mas sim uma de tal "cherry qualquer coisa", para não lhe chamar de "você" já que "você" é estrebaria, e que eu saiba este forum é dos gatos e não de equídeos!!!!!
Se valesse a pena, ainda lhe contava uma "estória"... mas já vi que não vale a pena o "gasto de tempo"!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 08, 2014 2:16 pm

não precisa de gastar 100 euros. inscreva-a no site dos animais de rua e só paga 30 euros. a parir dessa maneira, come os gatos e ganha uma piómetra. e nesse caso tem 2 hipóteses. ou gasta uma pipa de massa para a tratar ou deixa-a a morrer em sofrimento
IsabelFS
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

segunda mar 10, 2014 12:53 am

Este tópico arrepia-me. Que horror...

Enfim... Não tenho muito a acrescentar, apenas que a "quelprisca" tirou-me as palavras da boca, ou neste caso dos dedos.
quelprisca Escreveu:o melhor que tem a fazer é esterilizar a gata ou o gato para que isso nao aconteça novamente. Existe associações que ajudam nesses casos, mas já vi que a senhora está a resolver a situação

Infelizmente vejo que quando as pessoas pedem ajuda sobre algo raramente não aparece alguém que seja rude e diga coisas que sejam um tanto ou quanto insultuoso para as pessoas.
Deviam ajudar e nao criticar de forma abusiva. Pelo que li quem seja desempregada não pode ter animais porque não pode levar ao vet e isso é negligencia, então também não devia ter a Prisca.

A forista, apesar de ter cometido alguns erros, como o de ter dois gatos não esterilizados dentro de casa, ela veio pedir ajuda. Acho que só por um tópico num fórum, não podemos agora julga-la de cruzar propositadamente gatos, ou de outras coisas piores, pois não a conhecemos de lado nenhum...

No entanto, lamento imenso que a gata ainda não esteja esterilizada, e sublinho o que a quelprisca disse, há associações que através quotas simbólicas, ajudam nestas situações...

Espero que tudo se resolva pelo melhor... Penso que uma alternativa temporária, enquanto não arranja esterilização, e isto se deixar de amamentar, é dar a pilula, aconselhe-se com algum profissional... apesar de ter vários riscos, acho que sendo provisório sempre seria um mal menor do que parir e comer os filhos... que imagem horrorosa... :cry:

Boa sorte para a ninhada e para as soluções...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 10, 2014 1:35 am

IsabelFS Escreveu:Este tópico arrepia-me. Que horror...

Enfim... Não tenho muito a acrescentar, apenas que a "quelprisca" tirou-me as palavras da boca, ou neste caso dos dedos.

A forista, apesar de ter cometido alguns erros, como o de ter dois gatos não esterilizados dentro de casa, ela veio pedir ajuda. Acho que só por um tópico num fórum, não podemos agora julga-la de cruzar propositadamente gatos, ou de outras coisas piores, pois não a conhecemos de lado nenhum...

No entanto, lamento imenso que a gata ainda não esteja esterilizada, e sublinho o que a quelprisca disse, há associações que através quotas simbólicas, ajudam nestas situações...

Espero que tudo se resolva pelo melhor... Penso que uma alternativa temporária, enquanto não arranja esterilização, e isto se deixar de amamentar, é dar a pilula, aconselhe-se com algum profissional... apesar de ter vários riscos, acho que sendo provisório sempre seria um mal menor do que parir e comer os filhos... que imagem horrorosa... :cry:

Boa sorte para a ninhada e para as soluções...
E isto é o quê?

"Boa tarde, a gata é raçada bosque da noruega, e tenho algumas pessoas a pedir me os gatos."

E eu não tentei ajudar a forista na situação dos gatinhos bebés -- aos quais, já agora, nunca mais ninguém soube o que aconteceu? E não tentei ajudar com a situação da esterilização da gata -- já agora, sempre vai ser esterilizada ou não?

Leia lá o tópico do princípio, IsabelFS, e como deve ser.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”