Gata com tumores mamários
Moderador: mcerqueira
Hoje pareceu-me que a mama já estava mais mole. Dá a sensação que já não está tão dura como ontem, o que me leva a pensar que podem ser os líquidos a drenar.
A medicação para os líquidos acabou ontem.
Opiniões? Casos semelhantes?
A medicação para os líquidos acabou ontem.
Opiniões? Casos semelhantes?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
acho que deve contactar o seu medico veterinario
Pessoal,
Estou bastante triste com esta situação.
Hoje fui à veterinária por causa das mamas que ainda se encontram inchadas e as notícias não são muito boas.
Aparentemente, era apenas gordura e glândulas mamárias mas depois de ver melhor, a veterinária disse que já se encontram lá caroços e que se deve retirar também essa cadeia.
Como imaginam, estou destroçada! Em 15 dias surgiram novos tumores! Como é que é possível?!
Ainda agora saiu de uma operação, já vai para outra?!
Para já, a veterinária disse para aguardarmos um mês e para daqui a um mês voltarmos lá, para ver como estão as mamas.
Mas depois disto... já não sei o que pensar nem o que fazer. Será que já está espalhado pelo resto do corpo? Será que ainda vive muito mais tempo? Será que... Não sei mesmo o que pensar. Estou bastante desanimada.
Estou bastante triste com esta situação.
Hoje fui à veterinária por causa das mamas que ainda se encontram inchadas e as notícias não são muito boas.
Aparentemente, era apenas gordura e glândulas mamárias mas depois de ver melhor, a veterinária disse que já se encontram lá caroços e que se deve retirar também essa cadeia.
Como imaginam, estou destroçada! Em 15 dias surgiram novos tumores! Como é que é possível?!
Ainda agora saiu de uma operação, já vai para outra?!
Para já, a veterinária disse para aguardarmos um mês e para daqui a um mês voltarmos lá, para ver como estão as mamas.
Mas depois disto... já não sei o que pensar nem o que fazer. Será que já está espalhado pelo resto do corpo? Será que ainda vive muito mais tempo? Será que... Não sei mesmo o que pensar. Estou bastante desanimada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Mais, acho que devia contactar um vet melhor (ou com mais meios, sei lá).JackTheRott Escreveu:acho que deve contactar o seu medico veterinario
A gata ainda não é idosa e concerteza até poderá aguentar nova cirurgia mas há aqui coisas que me fazem confusão:
Antes da cirurgia, não se fez um raio x ao tórax para ver se existiam já mestasteses nos pulmões e eventualmente ecografia para ver se outros orgãos estariam bem?
Se a vet lhe disse que há 90% do caroço ser maligno, não tirou a cadeia mamária (ou pelo menos parte dela) e os gânglios sentinela?
Por fim, não lhe fala na importância de analisar o tecido removido?
Incompreensível.
Maria João
Ana_90 nem desconfio quem seja o seu vet mas....aconselho-a a levar a gata a um bom hospital veterinário.
digo hospital pois têm mais meios de diagnostico e várias cabeças pensam melhor que uma.
se disser a zona onde reside haverá por aqui foristas que conhecerão vets na sua zona.
boa sorte.
digo hospital pois têm mais meios de diagnostico e várias cabeças pensam melhor que uma.
se disser a zona onde reside haverá por aqui foristas que conhecerão vets na sua zona.
boa sorte.
Pelo que me apercebo a veterinária não lhe fez qualquer tipo de exame. Eu sempre pensei que no mínimo, um raio x seria feito.mjoaomarques Escreveu:Mais, acho que devia contactar um vet melhor (ou com mais meios, sei lá).JackTheRott Escreveu:acho que deve contactar o seu medico veterinario
A gata ainda não é idosa e concerteza até poderá aguentar nova cirurgia mas há aqui coisas que me fazem confusão:
Antes da cirurgia, não se fez um raio x ao tórax para ver se existiam já mestasteses nos pulmões e eventualmente ecografia para ver se outros orgãos estariam bem?
Se a vet lhe disse que há 90% do caroço ser maligno, não tirou a cadeia mamária (ou pelo menos parte dela) e os gânglios sentinela?
Por fim, não lhe fala na importância de analisar o tecido removido?
Incompreensível.
Foi retirada toda a cadeia mamária do lado esquerdo. A do lado direito não foi retirada.
Não me falou em analisar o tecido.
As mamas do lado direito estão a ficar já com uma cor roxa, tal e qual como estavam as do lado esquerdo, antes de serem retiradas.
Resido na cidade de Leiria.homeless Escreveu:Ana_90 nem desconfio quem seja o seu vet mas....aconselho-a a levar a gata a um bom hospital veterinário.
boa sorte.
Alguém me aconselha um hospital de referência na zona?
Já não sei o que fazer... E se retiram a cadeia do lado direito mas pouco tempo depois aparece noutro sitio?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Ana_90, não me tinha apercebido que a cadeia mamária tinha sido retirada.
As suas dúvidas são mais que legítimas e por isso era tão importante:
i) o tecido ter ido para análise porque assim além de se saber o tipo de tumor, mais ou menos agressivo, também dão uma previsão do tempo de sobrevivência do animal;
ii) fazer exames complementares para tentar saber se outros orgãos também já têm tumores;
Só com estes conhecimentos é que se torna mais fácil decidir o passo seguinte.
As suas dúvidas são mais que legítimas e por isso era tão importante:
i) o tecido ter ido para análise porque assim além de se saber o tipo de tumor, mais ou menos agressivo, também dão uma previsão do tempo de sobrevivência do animal;
ii) fazer exames complementares para tentar saber se outros orgãos também já têm tumores;
Só com estes conhecimentos é que se torna mais fácil decidir o passo seguinte.
Maria João
A gata está bem... Faz tudo normalmente... Desde que foi operada come muito mais. Só que as mamas continuam inchadas e com uma cor rosa mais escuro.homeless Escreveu:estou em Lisboa....nada conheço para leiria.
como está a gata ??
A veterinária disse para ir à clínica em Setembro, a uma nova consulta, para vigiar e é o que vou fazer.
Mas não ando nada descansada em relação a isto.
Tenho muito receio do que possa acontecer.