Uma... com a indicação do médico veterinário que faz isso e a descrição do caso se faz favor.skylark01 Escreveu: quantos casos de dermatites bacterianas curadas quer que mencione á base de lavagens com ibiscrub??
problemas de pele
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
são 5 (não vou dizer o nome do vet como é logico...) mais as não sei quantas sem indicação. os casos referem-se a piodermites em cães e gatos com peladas localizadas. tudo 5 estrelas!! sem repetições durante varios anos.CasadeAnaval Escreveu:Uma... com a indicação do médico veterinário que faz isso e a descrição do caso se faz favor.skylark01 Escreveu: quantos casos de dermatites bacterianas curadas quer que mencione á base de lavagens com ibiscrub??
satisfeito???
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Lógicamente que não, sabendo a composição do ibiscrub e para que se destina, acho absurdo que um veterinário se dispusesse a isso.skylark01 Escreveu: satisfeito???
Aliás, tendo em conta o histórico deste membro que se auto-intitulava "veterinário/a empírico" quem ia acreditar ?
É uma "descoberta" com tanto sentido como a de usar ovo em pó para curar a calvície.
E como digo, agora falando para a generalidade das pessoas, qualquer pessoa pode vir aqui dizer que a situação X ou Y cura-se com isto ou aquilo, mas cabe a vós usar a cabeça.
Já alguns animais têm sido maltratados graças a "discobertas" destas
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
então acha mal. há vets que se 'dispoem' a isso!CasadeAnaval Escreveu:Lógicamente que não, sabendo a composição do ibiscrub e para que se destina, acho absurdo que um veterinário se dispusesse a isso.skylark01 Escreveu: satisfeito???
Aliás, tendo em conta o histórico deste membro que se auto-intitulava "veterinário/a empírico" quem ia acreditar ?
É uma "descoberta" com tanto sentido como a de usar ovo em pó para curar a calvície.
E como digo, agora falando para a generalidade das pessoas, qualquer pessoa pode vir aqui dizer que a situação X ou Y cura-se com isto ou aquilo, mas cabe a vós usar a cabeça.
Já alguns animais têm sido maltratados graças a "discobertas" destas
e essa do 'vet empirico' é imaginação sua. onde é que disse isso??
e eu disse 'lavar' e não aplicar o produto em bruto!!!
e pare lá de adulterar aquilo que digo.
eu disse que o melhor era ir ao vet fazer uma raspagem de pele para análise. se for uma tinha causada por fungos não é o ibiscrub que vai resultar como é logico.
e se mesmo conhecendo a composição do ibiscrub compara o mesmo em relação a bactérias com ovos para a calvice, então é mais burro do que pensava

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Bem, só segunda é que sei se a minha menina tem fungo ou não... Com o champoo as coisas ainda não melhoraram
e para piorar a situação o Sunny machucou a minha menina, ele tem uns sete quilos e a minha menina nem tem dois, na brincadeira ele deve ter saltado para cima dela e ela agora anda coxa
por vezes desequilibra-se
Guida

Guida
Espero que corra tudo bem na segunda feira, e que o resultado seja negativo! Força e pensamento positivoigualdade Escreveu: Bem, só segunda é que sei se a minha menina tem fungo ou não... Com o champoo as coisas ainda não melhoraram | e para piorar a situação o Sunny machucou a minha menina, ele tem uns sete quilos e a minha menina nem tem dois, na brincadeira ele deve ter saltado para cima dela e ela agora anda coxa ( por vezes desequilibra-se (
Guida

cpereira
Eu não sei como foi feita a sua análise ao pêlo mas quando foi do meu bichano a análise foi feita na hora.Acho que é colocado na amostra de pelo um qualquer reagente e é logo visualizado em microscópio o resultado...De qualquer forma não será uma situação grave e normalmente o tratamento só requer alguma paciencia.O meu gato ate gostava de mastigar os comprimidos que lhe enfiava "literalmente pela goela abaixo".
As mésinhas deixa para a feira do Oculto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quando se suspeitou que os bichanos tinham um problema de pele, a vet cortou pelo e mandou para o laboratório. a análise demora imenso tempo. cerca de 1 mês. trata-se de uma cultura. tinham fungos. o tratamento foi simples. agora, se têm ou não... não sei
a carlota continua a coçar-se. em fevereiro vou fazer-lhe um monte de testes para saber se se descobre o que ela tem. se forem fungos... nem sei o que faça. os comprimidos anti-fungicos são tóxicos e não podem estar sempre a tomá-los.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Depende da suspeita do vet em relação ao problema... há análises que são na hora, outras só em cultura e estas demoram o seu tempo.pastorius Escreveu: Eu não sei como foi feita a sua análise ao pêlo mas quando foi do meu bichano a análise foi feita na hora.Acho que é colocado na amostra de pelo um qualquer reagente e é logo visualizado em microscópio o resultado...
Qnt às mésinhas..adorei essa da feira...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, hoje fui ao vet para ele ver as manchas e saber o resultado
não é que a minha menina tem mesmo um fungo :|que mal, além de lhe dar dois banhos por semana ainda lhe tenho que dar 1/4 de comprimido por dia
.
Tadinha da minha menina...é minorca (1.8 Kg), fungosa (devido ao nariz pequenino) e agora tem fungos...se apanha a senhora que me vendeu a bichana digo-lhe umas verdades
Guida

Tadinha da minha menina...é minorca (1.8 Kg), fungosa (devido ao nariz pequenino) e agora tem fungos...se apanha a senhora que me vendeu a bichana digo-lhe umas verdades

Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Igualdade , espero que ela melhore depressa. O vet diz que os fungos já vinham com ela? É que por vezes podemos nós ser portadores dos fungos...
Tenha cuidado com o gato pois os fungos costumam ser contagiosos.
Beijokas
kathleen
Igualdade , espero que ela melhore depressa. O vet diz que os fungos já vinham com ela? É que por vezes podemos nós ser portadores dos fungos...
Tenha cuidado com o gato pois os fungos costumam ser contagiosos.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tem toda a razão... devia, sim, ir falar com a criadoraigualdade Escreveu: Bem, hoje fui ao vet para ele ver as manchas e saber o resultado | não é que a minha menina tem mesmo um fungo |que mal, além de lhe dar dois banhos por semana ainda lhe tenho que dar 1/4 de comprimido por dia roll .
Tadinha da minha menina...é minorca (1.8 Kg), fungosa (devido ao nariz pequenino) e agora tem fungos...se apanha a senhora que me vendeu a bichana digo-lhe umas verdades evil
Guida

Cuidado com o contágio ao outo gato.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem...o outro gato não é portador do fungo, o vet não me mandou ter cuidados especiais com ele, simplesmente tenho que lhe dar uma banhoca por semana.
Eles não andam muito juntos, ela não gosta de abusos
Guida
Eles não andam muito juntos, ela não gosta de abusos

Guida
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Terminou o sacrificio....a minha menina está curadaaaaaaaaaa
Que bom, já não vou ter que lhe dar dois banhos por semana....o pelinho já cresceu, o vet estava contente com os resultados
Guida

Que bom, já não vou ter que lhe dar dois banhos por semana....o pelinho já cresceu, o vet estava contente com os resultados

Guida