Tique do Tigrinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 07, 2004 8:57 pm

Mais uma do meu Boris... ainda não tinha aqui dito mas hoje confirmei.
Não é que o tipo anda a roer as pedras do wc deles? Eu pensava que seria alguns croquetes que ele vá levando para lol mas agora confirmei que é as pedras mesmo. Vai la para dentro e antes ou depois de fazer as necessidades (não percebi) pimba, toca de roer as pedras.
:o
Skyfalls
Registado: quarta ago 27, 2003 8:57 pm

quarta jan 07, 2004 10:08 pm

Olá a todos!

É engraçado terem colocado este tópico hoje, uma vez que a minha Kikas tambem anda a ter um comportamento estranho! :roll:
A Kikas sempre teve manias com a água, nomeadamente ir para a banheira ou para o lava louça para tentar brincar, mas nunca de lá bebeu.
Sempre bebeu do recipiente que ela tem. Só que de alguns dias para cá, começou a ter a mania de raspar o recipiente á volta vezes sem conta até acabar por entornar a água toda no chão... :o
Alguém disse aqui que seria por o chão ou o lava louças estar molhado, mas no meu caso a tigela está no chão seco....
Como nunca tive gatos, ainda pensei que talvez estivesse a entrar no cio, pq anda a miar tresloucadamente pela casa e a fazer coisas que nunca antes fez... :o
Vá se lá perceber estes felinos.... :lol:

Fiquem bem!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 08, 2004 9:26 am

Roer pedras???
ahahhahah
e eu a pensar que o Tigrinho era doido!!!!!
O que será que lhe passa na cabeça?
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta jan 08, 2004 11:33 am

Olá a todos! :)
Quanto à questão da água há duas situações: em casa, quase nunca bebe água do recipiente próprio. A partir do momento em que me apercebi que ela gostava de beber na banheira tenho lá um recipiente para ela, junto ao qual ela faz "esperas" para que eu lhe mude a água. Tem também um na bancada da cozinha. A outra situação é que quando vou para casa dos meus pais ela já bebe do recipiente dela, junto da comida! :o
Ah, alguém comentou o "provar" a água: às vezes, antes de beber, põe a patita lá dentro e puxa o recipiente para ela, lambe a patita e depois então bebe.
A questão do raspar: junto da comida já a vi fazer isso mas quando não quer mais, tipo a guardar para mais tarde. No WC raspa em exagero! Escava, escava, escava tempo sem fim e depois, enquanto não está tudo muito bem tapadinho não desiste. Quanto ao odor, tem dias... :lol:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”