Descrevendo os meus gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

quarta jan 14, 2004 5:35 pm

nana12 Escreveu:
noggy Escreveu:
nana12 Escreveu:Olha outra, é engraçado esta sempre a citar as minhas mensagens

A citação usa-se para se saber a quem são dirigidas as mensagens que escrevemos....
Dah!!! Eu sei Dah

Pelos vistos não gosta de ser provocada e até se abespinha toda, não é ó chavalinha?!?! Muito bem...não tinha reparado que era t/ bem educada....Então não provoque os outros...
Nunca ouviu dizer que não devemos fazer aos outros o que não gostamos que nos façam a nós???

Pena que o moderador aqui não trabalhe tão bem como em outros sites!!
Pena, mesmo!!! Eu tb acho o mesmo, porque se ele trabalha-se bem não deixava que fosse usado vocabulário que costuma usar dah.

Seria uma limpeza!!

Nana12,

Mas que raio andas tu aqui a fazer ????
tem um pouco mais de tino e faz qualquer coisa de útil tá ? não andes atrás dos outros, olha ajuda uma associação de animais que é bem mais útil, agora sinceramente as tuas mensagens não acrescentam nada de bom.

beijinhos

Luisa
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jan 14, 2004 5:42 pm

Olá,

Ainda não tinha respondido a nenhum tópico que envolvesse a Luisa porque acho um disparate o que se diz. Tudo o que eu disser pode ser voltado contra mim e amanha toda a gente me odeia... isto parece um vira casacas que nem conto.

Acho que ninguem vai querer prejudicar a Luisa e muito menos aos seus gatos! Pessoas boas e más existem em todo o lado. Aquelas que hoje são boas amanhã são más e vice-versa. Existem aqui bons exemplos disso! A própria Luisa é um bom exemplo do que falo.

Se tem condições para ter tantos gatos em casa não sei e tambem não me diz respeito. Se soubesse que realmente os gatos eram mal tratados o caso mudava de figura, mas não a vou questionar o resto da vida. Quem diz que eu, com 3 gatos em casa, tenho condições para os ter e que os trato como deve ser????

Tambem digo que a Luisa para mim não tem muita credibilidade e não lhe dou muita importância pela forma como responde, muitas vezes usando linguagem menos própria para este forum, e tambem por usar inumeros nicks. Uma pessoa que não quer arranjar conflitos e que realmente quer partilhar as suas experiencias e sabedoria sobre os nossos amigos felinus não tem necessidade de se camuflar!

Estou um pouco farta desta história. Se quer mostrar os gatos mostre, se não quer não mostre.

- a maior parte dos foristas estão fora da lei (muitos têm mais animais do que é permitido);
- os foristas mostram fotos dos seus gatos sem qualquer medo de os identificar;
- partilham experiências e brincadeiras;
- identificam o número de animais e os seus nomes.

Porque não o faz tambem???? Porque não ignora os ataques???? Já não chega de confusões????

Passem bem e gozem as vossas BOAS participações neste forum

Miau
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta jan 14, 2004 5:46 pm

Sol_lua, essa ideia de ter um quarto só para os gatos é altamente! :)

Uma vez vi num programa o que umas pessoas fizeram em casa, um verdadeiro palácio para os seus inumeros gatos, com as tais passagens divertidas no tecto, tuneis e brincadeiras para eles. Achei o máximo!!!

De facto é preciso dinheiro e condiçoes para isso, nos dias de hoje quem é que se pode dar a esses luxos? Já quase não há espaço para nós (pessoas) em casa, quanto mais uma divisão para os nossos bichanos!...

Mas admiro quem tenha essa ideia em mente, a vida dos gatos pode ser um pouco solitária e sem estímulos, dentro de quatro paredes.

Boa sorte nesses projectos!
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta jan 14, 2004 5:51 pm

Miau Escreveu: Olá,
- a maior parte dos foristas estão fora da lei (muitos têm mais animais do que é permitido);

só gostava de esclarecer uma duvida minha...qual é o numero de animais permitido por lei?? tou a falar a sério, porque não sabia que existia lei para dizer quantos animais posso ter :(
obrigada
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jan 14, 2004 5:55 pm

Aleacim Escreveu:

só gostava de esclarecer uma duvida minha...qual é o numero de animais permitido por lei?? tou a falar a sério, porque não sabia que existia lei para dizer quantos animais posso ter :(
obrigada
3 cães ou quatro gatos e 4 animais no máximo.

significa que quem tem 3 cães só pode ter mais um gato, quem tem dois cães só pode ter mais dois gatos, quem não tem cães pode ter 4 gatos no máximo.....

Miau
Sol_Lua
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 6:00 pm

Miau Escreveu: Olá,

Ainda não tinha respondido a nenhum tópico que envolvesse a Luisa porque acho um disparate o que se diz. Tudo o que eu disser pode ser voltado contra mim e amanha toda a gente me odeia... isto parece um vira casacas que nem conto.

Acho que ninguem vai querer prejudicar a Luisa e muito menos aos seus gatos! Pessoas boas e más existem em todo o lado. Aquelas que hoje são boas amanhã são más e vice-versa. Existem aqui bons exemplos disso! A própria Luisa é um bom exemplo do que falo.

Se tem condições para ter tantos gatos em casa não sei e tambem não me diz respeito. Se soubesse que realmente os gatos eram mal tratados o caso mudava de figura, mas não a vou questionar o resto da vida. Quem diz que eu, com 3 gatos em casa, tenho condições para os ter e que os trato como deve ser????

Tambem digo que a Luisa para mim não tem muita credibilidade e não lhe dou muita importância pela forma como responde, muitas vezes usando linguagem menos própria para este forum, e tambem por usar inumeros nicks. Uma pessoa que não quer arranjar conflitos e que realmente quer partilhar as suas experiencias e sabedoria sobre os nossos amigos felinus não tem necessidade de se camuflar!

Estou um pouco farta desta história. Se quer mostrar os gatos mostre, se não quer não mostre.

Porque não o faz tambem???? Porque não ignora os ataques???? Já não chega de confusões????

Passem bem e gozem as vossas BOAS participações neste forum

Miau

Miau,

Só lhe digo uma coisa você surprendeu-me pela negativa e sinceramente não esperava isso de si, mas lá está e mantenho a minha há gente mesmo má aqui e mesquinha e que tanto fala em ajudar os animais mas só ajuda a arranjar confusões :evil:

De si não esperava mesmo mas é bom que se mostre a verdade das pessoas como a Miau :evil:

e se quer saber não os meus gatos aqui não !

só os mostro a quem me apetecer e eu achar que merece não é o seu caso.

Luisa
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

quarta jan 14, 2004 6:05 pm

Miau Escreveu:
Aleacim Escreveu:

obrigada

significa que quem tem 3 cães só pode ter mais um gato, quem tem dois cães só pode ter mais dois gatos, quem não tem cães pode ter 4 gatos no máximo.....

Miau
Então e passáros tb contam? (tou a falar a sério :?: :?: :?: ) è
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 6:05 pm

Miau,

Só lhe digo uma coisa você surprendeu-me pela negativa e sinceramente não esperava isso de si, mas lá está e mantenho a minha há gente mesmo má aqui e mesquinha e que tanto fala em ajudar os animais mas só ajuda a arranjar confusões :evil:

De si não esperava mesmo mas é bom que se mostre a verdade das pessoas como a Miau :evil:

Luisa
A Miau é uma das pessoas mais validas na ajuda dos animais.

Isto para quem ainda não sabe.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 14, 2004 6:11 pm

Ainda não tinha respondido a nenhum tópico que envolvesse a Luisa porque acho um disparate o que se diz. Tudo o que eu disser pode ser voltado contra mim e amanha toda a gente me odeia... isto parece um vira casacas que nem conto

Mas é precisamente para que isso não aconteça, que temos de continuar, é por isso que estou aqui, é por isso que vou respondendo coincidentemente, àquilo que eu acho que devo responder.

Sol_Lua, já lhe disse e repito, não tenho nada a ver com a sua vida, cada um tem os animais que pode e que quer. Cada um sabe de si e se tem hipóteses para os ter, como já aqui o tem dito várias vezes, quem sou eu para duvidar.
Cada palavra que aqui escrever e que por vezes eu não estou de acordo são da sua inteira responsabilidade.

Bem agora voltando ao assunto: Se quiser pode contar-me as histórias dos seus animais por PM, terei imenso gosto em ler, mas acho e como aqui já alguém afirmou, deve contar aqui no forum essas mesmas histórias, para assim poder haver um intercâmbio de todas as nossas experiências, que no fundo é para isso que um forum existe. Uma entreajuda de experiências e de sabedoria.

Franky
Sol_Lua
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 6:12 pm

nana12 Escreveu:

Miau,

Luisa
A Miau é uma das pessoas mais validas na ajuda dos animais.

Isto para quem ainda não sabe.

Pois para mim se calhar eu até já ajudei e ajudo mais ! quanto à Miau ajudar não sei se será assim tanto.... afinal quem é a Miau uma pessoa como outra qualquer a vós que também diz que ajuda e vai-se a ver .... tá bem tá devem pensar que tenho 16 anos mas tenho mais 20

:D

Luisa
Miau
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 6:14 pm

Sol_Lua Escreveu:
Miau,

Luisa
Luisa,

Não quero surpreender ninguem... nem pela positiva, nem pela negativa. Muito menos criar conflitos. Repara que estes tópicos acabam sempre em confusão e estou farta disto. Já sei que se não quero não vejo, mas não é bem assim, acabamos sempre por ler e tomar posições.

Tens toda a razão em dizer que só mostras os gatos a quem quiseres, eu tambem o faço, apesar de ter tanto orgulho neles que acabo por mostra-los a toda a gente :) .

Eu acredito que gostes imenso de gatos e que eles estão bem tratados. Não discuto isso. Somos todos crescidinhos e se estamos a discutir neste tópico é porque temos algo em comum.

Agora, tambem me desiludiu imenso ao responder-me daquela maneira. Apenas fui sincera. Se fosse hipócrita seria do grupo das boazinhas?Gostei de falar contigo em pm mas as mensagens nos tópicos são provocadoras e tenho o direito de apontar isso.

Lamento a sua atitude comigo neste tópico....

Miau
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta jan 14, 2004 6:17 pm

Miau Escreveu:
Aleacim Escreveu:

obrigada

Miau

presumo que seja por habitação e não por pessoa, certo???
mas, e se eu viver numa quinta onde posso ter muitos animais (exemlo: 20 galinhas, 5 patos, 5 cães, etc) estou fora da lei???
por acaso suscitou-me curiosidade porque sempre vivi rodeada de animais, só agora que estou a estudar fora da minha terra é que tenho só um.
obrigada pela atenção
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jan 14, 2004 6:19 pm

Esta lei aplica-se a apartamento!
Sol_Lua
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 6:20 pm

deinhac Escreveu: Sol_lua, essa ideia de ter um quarto só para os gatos é altamente! :)

Uma vez vi num programa o que umas pessoas fizeram em casa, um verdadeiro palácio para os seus inumeros gatos, com as tais passagens divertidas no tecto, tuneis e brincadeiras para eles. Achei o máximo!!!

De facto é preciso dinheiro e condiçoes para isso, nos dias de hoje quem é que se pode dar a esses luxos? Já quase não há espaço para nós (pessoas) em casa, quanto mais uma divisão para os nossos bichanos!...

Mas admiro quem tenha essa ideia em mente, a vida dos gatos pode ser um pouco solitária e sem estímulos, dentro de quatro paredes.

Boa sorte nesses projectos!
Deinhac :)

O quarto para os gatos vai mesmo em frente já tenho isso na ideia à muito tempo :)

Mas só daqui a 1 ano, e para mim é bastante fácil fazer isso pois vivo sozinha e não tenho filhos :) o espaço é para mim e para os meus gatos.

beijocas

Luisa
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 14, 2004 6:23 pm

Olá

Esta lei só se aplica em apartamentos, mas em casos especiais pode fazer-se uma exposição à Câmara local e expor o problema.

Franky
Responder

Voltar para “Gatos”